Powerless

Powerless Lauren Roberts
Lauren Roberts

Resenhas - Powerless

linajpeg 09/09/2023

Faca na garganta também é sinal de romantismo
Esse livro aqui é o puro suco do enemies to lovers genuíno onde demora mais de 20 capítulos para sequer ter uma mísera aproximação de bocas entre a personagem principal e o interesse amoroso.

O Kai é simplesmente um dos melhores book boyfriends que eu já vi, ele pode ser um mala com todo mundo mas com a personagem principal ele é a definição de príncipe. Além de servir beleza e sedução esse homem é bom em tudo que se propõe.

A Paedyn é a melhor ladra trambiqueira que temos, o desenvolvimento dela no livro é muito bom e a construção do relacionamento dela com o Kai é perfeita. A forma como ela lida com cada Trial do livro é sempre interessante e mostra a evolução da personagem.

Kitt é apenas o Kitt.

O livro todo serve muito entretenimento, com uma pegada meio Jogos Vorazes com todos os desafios dos Trials que têm, e a dinâmica dos jogos traz uma reviravolta atrás da outra.
luaaaaaaaaa 05/11/2023minha estante
amg vc comprou ele ou leu por pdf/epub ? to doida p ler mas nao acho em lugar nenhum

linajpeg 12/12/2023minha estante
Eu li em epub amg

luaaaaaaaaa 12/12/2023minha estante
onde vc baixou?

linajpeg 12/12/2023minha estante
Telegram :)

littlefoxeva 20/01/2024minha estante
aí amiga, aquele idiota do kitt ficar dando em cima da garota que ele sabe q o irmão dele tá interessado, nunca me cheirou bem, sonso!

Yas 25/01/2024minha estante
Fui procurar no tk e tem gente que torce pro Kitt, alguém pfff me diga como é se isso realmente é possível?? As vezes perdi algo ?

belly 04/02/2024minha estante
é um triângulo amoroso??

littlefoxeva 09/02/2024minha estante
nãooo

emmeline_ 28/02/2024minha estante
Sabe se em português tem previsão pra sair logo ?

Wene 09/03/2024minha estante
Gente tem gatilhos?

Jess_Estrela 06/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKK O KITT É APENAS O KITT KKKKKKKKKKKKKKK

suys...beatriz 08/05/2024minha estante
Melhor livro da vidaaaa. "Kitt é apenas o Kitt". Melhor observação, chato dms, pqp. Ele sabe mt bem q o irmão tá caidinho pela Pae, e msm assim vive em cima dela ????

emillyy  03/03/2024

????
Me lembrou bastante Dance of Thieves, a história se parece em algumas coisas e principalmente na Paedyn que é forte e esperta como a Kazi ?

tava muitoo ansiosa pra ler esse livro e não me decepcionei ? tudo bem desenvolvido, bons personagens. a única coisa é que achei que algumas vezes se arrastou um pouco com muitos capítulos seguidos de uma coisa só, ficava um pouquinho chatinho, mas fazia parte dos desafios e tals lá mais pro meio do livro.
E ESSE FINAL???? MUITO ansiosa pra ler o 2°

E O ROMANCE DESSE LIVRO AMIGAS ? é um slow burn, mais de 200 páginas pra uma aproximaçãozinha?? de boca, mas nunca (nunca) sem interações deles. simplesmente as melhores tropes juntas ??? não deixa NADAAA a desejar, muito muito romance ? (tive mais de 100 marcações pq todas as cenas deles são wkowndkwmsow >Malakai Azer< )
Camilly 04/03/2024minha estante
Terminei hj, e preciso de um parecido pra suprir a carência da continuação dessa história até julho ???

Camilly 04/03/2024minha estante
Já vou pegar tua indicação

emillyy  05/03/2024minha estante
só sai em JULHOOOOO? mentira ??????? eu to muito nervosa que a pae não contou pro kai os motivos dela e agora ele acha que é ELA a maluca e vai caçar ela esse homem é assassino

Camilly 06/03/2024minha estante
Vai sair em julho um livro da Adena

Vi no TikTok da autora

Camilly 06/03/2024minha estante
Mas a continuação de powerless parece que é só em julho mesmo

Isso nos Estados Unidos

julia 21/03/2024

Nunca mais eu leio livro de fantasia sem o 2o publicado
é uma mistura de jogos vorazes com enemies to lovers ???

eu sinceramente amei esse livro. a história em si não é nada complexa e nada que eu já não tenha visto, mas me gerou tanto entretenimento no momento certo que isso não me incomodou em nada. me lembrou mt a série ?de sangue e cinzas? em alguns aspectos, acho que pelo perfil da Pae principalmente.

esse livro tem tanta tensão!!! e isso é feito com tanta maestria. principalmente não tendo hot. é tão difícil achar fantasia com romance que se sustenta tão bem sem hot pra vender hoje em dia. enfim, as vezes tudo que a gente precisa é de um romantasy que não é necessariamente inovador mas que é bem executado no que se propõe a ser. e eu realmente adorei esse.

o ponto mais alto com certeza foi a escrita, que é muito bonita, até poética. entendi pq eu via tanta gente marcando TANTO esse livro. tinha hora que eu parava de ler e olhava pra parede com algumas falas.

eu preciso do segundo livro agorAAAA
Priscila.Benac 21/03/2024minha estante
Aaaa que bom que vc comentou isso, pq eu também estou tentando evitar ler livros que ainda não tenham o 2°. Esse tem traduzido?!

julia 21/03/2024minha estante
não tem ?
e não sei como ainda não tem pq viralizou super lá fora

Priscila.Benac 21/03/2024minha estante
Simmm. Vejo direto!
Vou ver se me aventuro em inglês mesmo, apesar de que ainda não tentei um de fantasia.
Obrigada!! ?

julia 21/03/2024minha estante
a primeira fantasia que eu li em inglês foi nesse mesmo contexto! não tinha em pt e eu não aguentava esperar kkkkk depois que vc engrena vc começa até a preferir, sério msm

Hecatizz 19/03/2024

O MAIOR SLOW BURN + ENEMIES TO LOVERS QUE JA LI
Eu amei a construção do casal principal, e vou ficar mt decepcionada se eles não ficarem juntos no final de todos os livros.

Sobre o final desse livro em específico, era meio previsível, mas não deixa de ser bom. Ansiosa pro que a autora vai fazer nos próximos, porque parece que esse primeiro foi como um "ensaio" pra história de verdade acontecer dps
algumabookstan 20/03/2024minha estante
linda, esse livro tem hot?

Hecatizz 20/03/2024minha estante
Não kkkkk

algumabookstan 20/03/2024minha estante
ah que ótimo!!!! gosto de saber só pra fugir mesmo ? obrigada.

Hecatizz 20/03/2024minha estante
É mt fofo

rae 17/03/2024

"Você é uma coisinha cruel, sabia disso?"
"A arma mais forte que uma mulher tem à sua disposição é que muitas vezes ela é subestimada... E eu uso isso o tempo todo."

Paedyn Gray é uma pessoa ordinária num reino repleto de seres extraordinários, com poderes. Mas ninguém precisa saber disso. Tendo em vista que pessoas como ela são consideradas doentes e são executadas para manter a Elite "saudável". Ela foi treinada e ensinada por seu pai a observar mais que o que as demais pessoas esperam e assim, se entitula psíquica.

Desde a morte do pai ela sobrevive nas ruas das favelas, abatendo carteiras e enfrentando os castigos dos Imperiais, soldados do reino. Paedyn aprendeu a ser invisível durante cinco anos, até que todos a notam e ela se transforma na salvadora prateada. De quem eu espero uma evolução melhor no segundo livro.

Powerless me fez amar uma costureira, uma cozinheira e um guarda bem humorado, tenho algumas desconfianças relacionads à Lenny mas prefiro guardar pra mim.

O universo nada inovador claramente tem inspirações de outros livros como Jogos Vorazes, A Rainha Vermelha e me lembrou vagamante de Trono de Vidro. A própria autora revela ter se inspirado em alguns deles. Mas isso não torna o livro em si ruim nem igual aos outros. Ela pescou várias características e pôs tudo em perfeita harmonia.
A divisão de classes entre ordinários e a Elite, as Provações, os rebeldes e a Rebelião lembram muito as obras citadas acima.

Algo que me incomodou um pouco foi a vulnerabilidade dos rebeldes, a forma como tudo foi feito à base de amadorismo expõe que eles são pequenos mesmo indicando que a Rebelião é maior do que se mostra. As aparições apontam as fraquezas, a falta de preparo por parte deles.
Espero que isso seja trabalhado melhor no segundo livro, e que haja de fato uma evolução nesse aspecto.

A família real é exatamente o que eu esperava que fossem, um rei cruel, filhos manipuláveis e uma rainha submissa. E isso é algo que vemos durante todo o livro.

Para mim, o melhor desenvolvimento de personagem foi o Kitt; a construção dele foi impecável e tô muito ansiosa pra vê-la na continuação.

Geralmente eu não gosto de livros com dois pov, mas em Powerless, especificamente, foi interessante. A autora desde o início faz questão de mostrar a verdadeira face de Kai Azer, o Executor do rei.

Kai é um galanteador cativante e apaixonante, eu entendo a Pae.

Vi alguns comentários dizendo que eles nunca foram enemies to lovers, mas se você parar pra analisar TUDO no livro trabalha para que Kai e Pae se odeiem, por mais que sejam atraídos um pelo outro. E que atração! A cada cena deles eu sorria, surtava e até cheguei a chorar quando vulnerabilidades foram expostas, quando sentimentos foram ditos em silêncio.
As cenas dos dois te fazem esquecer de todo o livro, elas te prendem e se você não for uma adolescente de 14 anos, ele te transforma em uma novamente. Esse definitivamente foi um dos melhores romances que li em 2024 e até na vida inteira. Tô muito ansiosa pela continuação.
Luana.rali 21/03/2024minha estante
Qual a faixa etária?

rae 21/03/2024minha estante
Recomendo pra +14 porque tem cenas de agressão, luta etc. De resto é tudo tranquilo

Luana.rali 21/03/2024minha estante
Ok, obrigada

xjuu.sz 21/03/2024

Uma boa fantasia!!
é uma ótima fantasia, com poderes mágicos, espécie de hierarquia entre a sociedade (elites x mundanos x ordinários)
tem uma pegada de jogos vorazes praticamente o livro todo, e apesar de ser claramente inspirado, senti que ela poderia ter dado uma inovada (usou até o simbolo de beijar os dedos que nem em jogos vorazes), mas não foi algo que me incomodou todo o tempo
mas foi gostosa de ler, o romance ia cada vez pegando mais força, o final foi meio decepcionante mas a gente fica na expectativa para o próximo livro
kai é claramente o meu personagem preferido, amei ele demais
Naraliz 21/03/2024minha estante
Amg esse livro tem hot? É livro único?

xjuu.sz 21/03/2024minha estante
é uma trilogia, não tem hot mas tem muita tensão

Aata obrigado!

Lauraawbooks 02/04/2024

Não consegui gostar
Eu até comecei gostando da história, mas ao longo da leitura perdi o ritmo totalmente. Percebi o quanto é uma história genérica, os acontecimentos não transmitem nenhuma emoção, na maioria das vezes, são forçados, até mesmo as competições que deveriam ser uma coisa incrível a autora não soube desenvolver e acabou construindo algo extremamente morno. Além disso, muitas cenas são repetitivas, por exemplo, os bailes. Aconteceram vários bailes aqui e pra mim todos tinham quase o mesmo desenrolar, caso mudasse era uma coisinha ou outra, mas era basicamente a mesma fórmula:descrição do vestido da Paedyn; enrolação do romance dela e Kai e ela interagindo com o Kitt, bláh bláh. A escritora usou um modelinho de história pra construir esse livro, e não soube a aproveitar. Eu amo romantasias que seguem um padrãozinho às vezes, porém, aqui ficou realmente genérico, ela se baseou bastante na raiva vermelha.
As interações da Paedyn e do Kai foram extremamente enroladas, e sim, foram enrolação porque não tinha nada concreto impedindo que eles ficassem juntos, o medo que Kai descobrisse quem ela era não foi motivo suficiente já que flertava com ele de qualquer forma. O casal veio ficar juntos a partir de 88%, e olha que é um livro que se intitula romantasia, mas oferece apenas MIGALHAS de romance.
Os personagens não têm um bom arco, se a maioria aqui não fizesse parte da história não faria falta nenhuma porque a autora não soube desenvolvê-los adequadamente, por exemplo, o rei que é um "vilão" ou algo próximo disso, a única característica dele é ser mau, um vilão não é construído apenas sendo mau, é necessário que exista uma história que faça com os leitores tenham medo dele junto com os personagens. É isso, o livro tinha um ponta pé pra ser legal, mas não foi bem aproveitado.
Lauraawbooks 02/04/2024minha estante
ESQUECI DE ACRESCENTAR QUE A RESISTÊNCIA (OS REBELDES) SÃO UM GRUPO MAL ORGANIZADO E MUITO FRACO.

july 10/04/2024minha estante
Eu to em 40% pensando em droppar pq tipo, senti TUDO
ISSO e desanimei kkk o rei que é o maior vilão de todos simplesmente até agora não demonstrou o motivo de ser um

una cipó 22/04/2024minha estante
juro que resenha boa

hadassah0 10/04/2024

No dia que eu parar de dar moral pra recomendação do tiktok o mundo acaba.
a história em si é legalizinha, mas é tudo tão previsível e em boas partes do livro uma cópia descarada de outros livros famosinhos (estilhaça-me, príncipe cruel, seleção..)
parece que a autora só juntou tudo que o povo gosta e que hypa e misturou tudo numa história rasa e com desenvolvimento medíocre.
Peris0 10/04/2024minha estante
Ate que enfim alguém falou o que eu penso

Peris0 10/04/2024minha estante
Além de o romance entre eles ser pobre a autora fica focando numas coisas muito nada a ver

hadassah0 11/04/2024minha estante
exato, tipo a morte da ardana tbm, mt nada a ver, a paedyn nem lembrava dela por boa parte do livro, e nem teve qualquer interação significativa entre elas. ainda li essa bomba dps de ler outra bomba, aquele lightlark horrível igual

Sophia1833 19/03/2024

Eu to em choque.
O livro todo a gente acompanha um slow burn enemies to lovers super fofo entre o Kai e a Paedyn e quando finalmente parece que as coisas estão dando certo, tudo começa a desandar nos últimos 5% do livro. Meus olhos estão SECOS de tanto chorar e surtar e gritar e pular pela casa. JA VOU LER O SEGUNDO LIVRO PQ ESSA MERDA É MUITO BOA
Amg esse livro tem hot?

Sophia1833 21/03/2024minha estante
Tem não mo (não sei responder comentário ??

Luiza 03/04/2024

Um jogos vorazes com uma vibe diferente
Powerless é aquele livro que prende! Não consegui largar até finalizar e achei o final bem emocionante. Admito que fiquei incomodada com as similaridades com jogos vorazes...

A autora disse que o livro é uma mistura de jogos vorazes com rainha vermelha e que a medida que a história vai evoluindo vai ficando diferente, realmente creio que vai ser isso mesmo!

Paedyn e Kai são maravilhosos!! Amava ler as reações e pensamentos deles, foi um desenvolvimento muito gostoso mas acho que o slow burn foi slow demais.

Ansiosa para Reckless ??
Stefany.Salander 03/04/2024minha estante
É livro único?

Luiza 04/04/2024minha estante
Não!! Sei que a autora lança o segundo em junho/julho e vai lançar um conto dele em abril! Creio que a série mesmo vai ser uma trilogia.

Stefanny 28/03/2024

Farofa ou farofa?
Misturou tudo e no fim, deu certo? Uma mistura de jogos vorazes e rainha vermelha.
Tá procurando um universo super desenvolvido e uma fantasia bem feita? Bom aqui você não acha, sinto muito. O ponto alto do livro é sem dúvidas o romances 'enemies to lover' (muito bom inclusive)
Alguns momentos de ação também são bem feitos, admito, porém falta muito. Mas enfim, pra quem ama um romance é incrível, mas quem procura um livro com TRAMA, falta bastante.

Enfim, na minha humilde opinião, valeu a pena. Passe boas e boas lendo esse livro. Casal incrível, o nosso mocinho é incrível e sobra a mocinha achei ela bem??? Tipo ??? Queria ter visto uma evolução dela, começou super bem, tipo Aelin mas saiu parecendo uma Juliete (àquela lá daquele livro lá). Bom e sobre o kitt? Lapa de muleque chato do crlh (desculpem pelo palavreado). Jax pra mim é um pitico, espero que o dois seja bom.
Beatriz3261 29/03/2024minha estante
Nossa, perfeito. Quero ler, mas tava com medo de ser uma fantasia com universo muito complexo, acabei de ler uma saga assim então não tô no mood. Mas como é mais focado no romance então de boas ??

Stefanny 29/03/2024minha estante
Nem se preocupe com isso, o universo é supeeer fácil de entender

Rose 30/01/2024

Vários clássicos juntos NÃO fazem uma mousse
Gente, pelo AMOR de Deus...

Eu peguei esse livro pra ler porque vi uma fanart dele no twitter e pensei "nossa, esse livro deve ser uma farofada ruim pra dedéu". Ou seja, eu já comecei a ler ESPERANDO uma qualidade mediana e ele CONSEGUIU superar minhas expectativas na ruindade. Eu nem vou fazer uma resenha enorme pontuando todas as coisas tenebrosas sobre esse desquerido igual eu fiz com divinos rivais porque eu já sabia que esse aqui seria uma grande pataquada, mas vou citar algumas coisas aqui:

1 - Essa semi-bomba parece uma junção mal feita de vários livros famosinhos, tais como Jogos Vorazes, Trono de Vidro, A Rainha Vermelha, Estilhaça-me, entre outros. Gente, juro, tem uma cena que é IGUALZINHA a uma de Estilhaça-me. IGUALZINHA.

2 - Que romance mixuruca. Nossa. Nota 4 negativo. Que carinha mais sem personalidade. Que chatice sem fim. Vou usar no meu cabelo, não tem química mesmo.

3 - AI QUE PLOT BATIDOOOOOOOOOOO AFFS AFFS AFFS. "Ai governo fascista ai resistência ai que não swi o que não sei o que lá" CHATA VOCÊ É CHATA. E por falar em chatice.

4 - QUE PROTAGONISTA CHATA. Ela é o perfeito exemplo de só estar viva por ser a protagonista. Ela levou "O acaso vai me proteger" MUITO AO PÉ DA LETRA. Todo mundo é extremamente burro, porque não é possível. Eu teria matado essa querida com um fósforo e um pirulito e ela não teria visto a cor do jogo. E NOSSA GENTE JURO COMO ASSIM ELA SABE LUTAR BEM PRA CACETE ELA MOROU NA RUA POR QUASE 10 ANOS. Ai não, não dá pra mim galeris

Acabei fazendo uma resenha grande, vocês me perdoam?

Nota: nem tentou.
aeliyah 02/02/2024minha estante
nossa moça, concordo com tudo, não sei oq as pessoas viram nesse troço

july 10/04/2024minha estante
Eu vou te seguir depois dessa resenha, to morrendo de rir pq dá pra sentir seu ódio todinho KAKAKAKAK amei

booksoverall 05/12/2023minha estante
concordo muito com você

Thiago548 02/04/2024

5??
O que eu faço agora? Espero com meu coração despedaçado até o segundo livro que provavelmente também vai despedaçar meu coração até eu ter o terceiro livro em 2 ou 3 anos?
DANILÃO1505 02/04/2024minha estante
Livro Interessante

Lauraawbooks 18/03/2024minha estante
Finalmente vejo alguém com a opinião igual a minha ?