Powerless

Lauren Roberts

Resenhas - Powerless

Brendha49 08/05/2024

Powerless
QUE LIVROOO!! eu adorei esse livro. O enimies to lovers, a tensão, história, a protagonista, o Kai ??????? me envolveu muito! só queria ler imediatamente o segundo livro

suys...beatriz 08/05/2024

Simplesmente a melhor leitura de 2024!!!
Esse livro é a definição de tudo que eu mais amo, pqp. Tensão, migalhas de romance, e o melhor de tudo, um enemies to lovers de respeito!!!! A construção da relação entre a Pae e o Kai é tão gostosinha de acompanhar... Super recomendo essa leitura. Mal posso esperar para ler Reckless ?????

Letticiaa 07/05/2024

Querida cruel
Eu adoreiiiii!!

Serviu bastante viu, tem romance, tesão, briga, sobrevivência ala jogos vorazes e mais um pouco.

Adorei Pae junto do Kai, exalaram química pra um cacete!!

Recomendo, kisses

Lucatooooo 07/05/2024

Tenebroso
O que falar desse livro?? Foi simplesmente um dos piores livros que eu já li esse ano.

A história em si, tinha uma premissa bastante interessante, por mais que fosse bem parecido com a premissa de rainha vermelha, mas no decorrer do livro, se percebe que é uma história básica.

Os desafios foram totalmente toscos e os poemas eram terríveis.

O casal foi totalmente um NÃO pra mim. As interações deles eram totalmente forçadas, os diálogos pareciam roteiros prontos.

Esperei um enemies to lovers e tô até agr esperando o enemies.

O Kai foi outra coisa que eu detestei. Esperava nele um assassino e recebi aquilo. Além dos povs dele terem sido um sacrifício pra mim no decorrer do livro.

The Manipulator 07/05/2024

Um dos melhores livros de fantasia que li esse ano!
Um livro nunca me deixou TÃO ANSIOSA por migalhas de um beijo. APENAS UM BEIJO mds!
Estou louca para a continuação, completamente arrebatada pelo Kai e pela Pay. Um livro tão fácil, tão gostoso e divertido de ler e com personagens bem desenvolvidos e com particularidades emocionais que não se tornam enfadonhas. Os flertes, a tensão e o desejo se tornaram os meus desejos também, senti cada emoção na ponta da língua e surtei a cada segundo. Um dos melhores livros que li esse ano e não posso esperar para o ter em mãos.

Sabrina758 07/05/2024

Nota dó
Nada além de mais uma fantasia genérica feita pra agradar o público das book redes.

Coloquei espectativas gigantes nesse livro, justamente por todo o hype que ele ganhou recentemente, e novamente me decepcionei.
Primeiramente, a história em si não é nada original, pescando elementos de "Jogos Vorazes" e copiando descaradamente "A Rainha Vermelha". Costumo gostar de livros que se inspiram na primeira obra citada, mas esse só fez me querer arrancar os olhos repetidas vezes.

A autora peca no desenvolvimento do universo do livro ao jogar informações aleatórias sem explicação e contexto. As coisas acontecem porque... acontecem? Não tem fundamento, cabe ao leitor encaixar a peças e tentar adivinhar a pretensão da autora.
O sistema de magia é interessante, mas também é executado de uma maneira supérflua, culpo as várias cenas de luta desnecessárias e cansativas.

Enfim, os personagens são genéricos, sem personalidade e entediantes.
A protagonista é hipócrita e possuí um senso de moral um tanto questionável. Terminei o livro e não soube dizer exatamente qual é a personalidade dela, se ela é cruel? Gentil? Altruísta? Ou vingativa? Não sei dizer.
O Kai é...mais do mesmo? É um típico moreno sarcástico de passado sombrio, mas sem o sarcasmo. A autora utiliza centenas de analogias e metáforas sobre como ele é frio, calculista e inteligente, porém não vemos isso ao decorrer do livro. Vemos um personagem arrogante e com frases de efeito prontas.
Não vou falar sobre o restante dos personagens, porque sinceramente, nenhum me cativou o suficiente.

Pra finalizar, o casal passa (MUITO) longe de ser um enemies to lovers. A autora desde o primeiro capítulo força esse casal goela abaixo do leitor, com cenas nada naturais e com diálogos vergonhosos pego prontos em outras fantasias jogadas por aí. Não senti química alguma nos dois como casal, até tava gostando mais das interações dela com o Kitt do que com o Kai.

Senti que perdi tempo lendo esse livro e só terminei pra poder falar mal com propriedade.
Eduarda.7 08/05/2024minha estante
Vixi tava de olho pra ler esse??. Já vou baixar as espectativas

vivia.bonela 03/05/2024

Matei a saudade de ler um bom enemies
Depois de jude e cardan, nunca mais achei uma leitura TÃO incrível sobre enemies to lovers como pae e kai? o melhor: enemies to lovers to ENEMIES ? senhor, pedi um prato de comida e me deste um banquete

Pucca.Farion 03/05/2024

"Apenas os extraordinários pertencem ao reino de Ilya. . . Os excepcionais. As Elites. As Elites possuem poderes há décadas, que lhes foram conferidos pela Peste, enquanto aqueles que nasceram Comuns são apenas isso, banidos do reino e afastados da sociedade.

Ninguém sabe disso melhor do que Paedyn Gray, uma Ordinária que se faz passar por Elite. Quando ela salva sem suspeitar um dos príncipes de Ilya, Kai Azer, ela é jogada nos Julgamentos de Purga, uma competição brutal para mostrar seus poderes de “Elite”.

Se as Provas e os oponentes não a matarem, o príncipe por quem ela está lutando irá fazê-lo se descobrir o que Paedyn realmente é. . . completamente comum."

Amei esta romantasia jovem adulto.

A história em si não tem nada de extraordinária, na verdade, ela se parece com vários outros livros de jovens adultos de sucesso, especialmente jogos vorazes, a serpente e as asas feitas de note e rainha vermelha. O que a diferencia são os personagens e os diálogos.

Nesse mundo, após uma doença (a praga) muitas pessoas morreram, mas, as que sobreviveram, ganharam poderes, sendo chamadas de Elite. O rei espalhou que os Comuns (aqueles que não tinham poderes) carregavam doenças e poderiam infectar e atar os elites, por isso mandou que todos fossem mortos ou banidos.

O pai de PAE sabia que ela era comum e seria morta, por isso desde que ela era pequena a ensinou a lutar e a ser observadora, assim poderia se passar por uma Elite, uma vidente. Quando o livro começa ela é uma ladra morando nas favelas do reino com sua amiga.
Algumas coisas acontecem e ela acaba salvando um jovem, que é o príncipe Kai.

O rei de Ilya teve dois filhos, Kit, o mais velho, que está sendo treinado para ser o próximo rei. E Kai, que foi treinado como uma arma pelo pai ara se tornar o próximo executor, aquele que é responsável por caçar e matar os ordinários.

Os dois acabam participando de um torneio mortal, em que todos esperam que Kai seja o vencedor. Grande parte do livro de desenrola durante o torneio.

Pae é aquela protagonista forte, que não confia em ninguém e é super independente. Já Kai é o protagonista super protetor, estilo "quem fez isso com você". A interação entre a Paedyn e o Kai é incrível, com eles flertando/brigando desde o começo. Ambos têm razões para não querer se envolver com o outro, e o desenvolvimento deles funciona muito bem. Temos vários personagens secundários maravilhosos e que roubam a cena.

è um livro jovem adulto, então nada de hot. Ele apresenta algumas reviravoltas e o final acaba com o seu emocional. Mal posso esperar para o próximo volume.

Para os fãs de romantasias, é uma ótima leitura.

mari 01/05/2024

é original? não, mas é divertido
Jurooo gente. Esse livro é quase rainha vermelha massss, as vezes vc só quer uma história minimamente interessante e um casal cativante (muito slow burn) e isso o livro entrega. Nada demaaaais, porém divertido

Lara.Haquim 29/04/2024

Esperava bem mais
Vou começar falando que eu não achei ruim, mas todo mundo colocou um hype absurdo, então achei que seria melhor.
Assim como toda fantasia, no começo eu fiquei bem perdida, mas no decorrer da história, fui me envolvendo mais. Tenho alguns pontos pra falar sobre:
- O livro é bem parecido com jogos vorazes, pelo menos no começo, a menina pobre que acaba indo pros jogos mortais.
- As lutas em si são meio medianas, principalmente com o chato do Ace.
- Não achei nada de novo, parece um livro feito por inteligência artificial, juntando trono de vidro com jogos vorazes.
- O casal em si é legal, mas não é nada extremamente cativante, nem novidade.
- A amizade da pae com a Adena foi zero trabalhada.
- Os personagens são "repetidos" a paedyn é a aelin piorada, o kitt é o dorian e o kai é o Chaol, com a tentativa da personalidade do rhys (ele até chama a menina de "darling"), o rei é o pai do dorian todinho e até os outros personagens eu tenho a sensação de já ter lido em outro lugar.
Agora, dos pontos positivos:
- Os jogos foram até legais de ler, mas acabavam meio rápido.
- Acredito que o próximo livro tenha o poder de ser MUITO bom, pois deixa aberto pra muitas coisas acontecerem.
Mas por enquanto é isso.

júlia 29/04/2024

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro e foi muito frustrante quando finalmente o peguei para ler. O início é um show de falta de criatividade, parece a junção de vários livros que já são muito famosos (principalmente "A Rainha Vermelha") sem a adição de nada novo e com um romance exagerado que, na minha opinião, falha em envolver o leitor ao apresentar uma espécie de "quedinha a primeira vista". Além disso, o livro tem o ponto de vista tanto da Paedyn quanto do Kai, que narram em primeira pessoa, o que eu não sou muito chegada.
Mas, após a metade da história, o livro começa a ficar muito envolvente e até o romance parece melhorar! Eu acredito que isso aconteça por já estarmos há mais tempo acompanhando os personagens se admirarem sem tomarem nenhum passo adiante. Além disso, o final é nota mil: cheio de ação, revelações e um gancho MARAVILHOSO para o próximo livro, que na primeira metade desse primeiro eu sequer estava pensando em ler.
Portanto, achei o livro mediano, uma vez que o início falha de múltiplas formas, mas o final te deixa preso e maravilhado!