Powerless

Powerless Lauren Roberts
Lauren Roberts




Resenhas - Powerless


220 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


The Manipulator 07/05/2024

Um dos melhores livros de fantasia que li esse ano!
Um livro nunca me deixou TÃO ANSIOSA por migalhas de um beijo. APENAS UM BEIJO mds!
Estou louca para a continuação, completamente arrebatada pelo Kai e pela Pay. Um livro tão fácil, tão gostoso e divertido de ler e com personagens bem desenvolvidos e com particularidades emocionais que não se tornam enfadonhas. Os flertes, a tensão e o desejo se tornaram os meus desejos também, senti cada emoção na ponta da língua e surtei a cada segundo. Um dos melhores livros que li esse ano e não posso esperar para o ter em mãos.
comentários(0)comente



Sabrina758 07/05/2024

Nota dó
Nada além de mais uma fantasia genérica feita pra agradar o público das book redes.

Coloquei espectativas gigantes nesse livro, justamente por todo o hype que ele ganhou recentemente, e novamente me decepcionei.
Primeiramente, a história em si não é nada original, pescando elementos de "Jogos Vorazes" e copiando descaradamente "A Rainha Vermelha". Costumo gostar de livros que se inspiram na primeira obra citada, mas esse só fez me querer arrancar os olhos repetidas vezes.

A autora peca no desenvolvimento do universo do livro ao jogar informações aleatórias sem explicação e contexto. As coisas acontecem porque... acontecem? Não tem fundamento, cabe ao leitor encaixar a peças e tentar adivinhar a pretensão da autora.
O sistema de magia é interessante, mas também é executado de uma maneira supérflua, culpo as várias cenas de luta desnecessárias e cansativas.

Enfim, os personagens são genéricos, sem personalidade e entediantes.
A protagonista é hipócrita e possuí um senso de moral um tanto questionável. Terminei o livro e não soube dizer exatamente qual é a personalidade dela, se ela é cruel? Gentil? Altruísta? Ou vingativa? Não sei dizer.
O Kai é...mais do mesmo? É um típico moreno sarcástico de passado sombrio, mas sem o sarcasmo. A autora utiliza centenas de analogias e metáforas sobre como ele é frio, calculista e inteligente, porém não vemos isso ao decorrer do livro. Vemos um personagem arrogante e com frases de efeito prontas.
Não vou falar sobre o restante dos personagens, porque sinceramente, nenhum me cativou o suficiente.

Pra finalizar, o casal passa (MUITO) longe de ser um enemies to lovers. A autora desde o primeiro capítulo força esse casal goela abaixo do leitor, com cenas nada naturais e com diálogos vergonhosos pego prontos em outras fantasias jogadas por aí. Não senti química alguma nos dois como casal, até tava gostando mais das interações dela com o Kitt do que com o Kai.

Senti que perdi tempo lendo esse livro e só terminei pra poder falar mal com propriedade.
Eduarda.7 08/05/2024minha estante
Vixi tava de olho pra ler esse??. Já vou baixar as espectativas




vivia.bonela 03/05/2024

Matei a saudade de ler um bom enemies
Depois de jude e cardan, nunca mais achei uma leitura TÃO incrível sobre enemies to lovers como pae e kai? o melhor: enemies to lovers to ENEMIES ? senhor, pedi um prato de comida e me deste um banquete
comentários(0)comente



Pucca.Farion 03/05/2024

"Apenas os extraordinários pertencem ao reino de Ilya. . . Os excepcionais. As Elites. As Elites possuem poderes há décadas, que lhes foram conferidos pela Peste, enquanto aqueles que nasceram Comuns são apenas isso, banidos do reino e afastados da sociedade.

Ninguém sabe disso melhor do que Paedyn Gray, uma Ordinária que se faz passar por Elite. Quando ela salva sem suspeitar um dos príncipes de Ilya, Kai Azer, ela é jogada nos Julgamentos de Purga, uma competição brutal para mostrar seus poderes de “Elite”.

Se as Provas e os oponentes não a matarem, o príncipe por quem ela está lutando irá fazê-lo se descobrir o que Paedyn realmente é. . . completamente comum."

Amei esta romantasia jovem adulto.

A história em si não tem nada de extraordinária, na verdade, ela se parece com vários outros livros de jovens adultos de sucesso, especialmente jogos vorazes, a serpente e as asas feitas de note e rainha vermelha. O que a diferencia são os personagens e os diálogos.

Nesse mundo, após uma doença (a praga) muitas pessoas morreram, mas, as que sobreviveram, ganharam poderes, sendo chamadas de Elite. O rei espalhou que os Comuns (aqueles que não tinham poderes) carregavam doenças e poderiam infectar e atar os elites, por isso mandou que todos fossem mortos ou banidos.

O pai de PAE sabia que ela era comum e seria morta, por isso desde que ela era pequena a ensinou a lutar e a ser observadora, assim poderia se passar por uma Elite, uma vidente. Quando o livro começa ela é uma ladra morando nas favelas do reino com sua amiga.
Algumas coisas acontecem e ela acaba salvando um jovem, que é o príncipe Kai.

O rei de Ilya teve dois filhos, Kit, o mais velho, que está sendo treinado para ser o próximo rei. E Kai, que foi treinado como uma arma pelo pai ara se tornar o próximo executor, aquele que é responsável por caçar e matar os ordinários.

Os dois acabam participando de um torneio mortal, em que todos esperam que Kai seja o vencedor. Grande parte do livro de desenrola durante o torneio.

Pae é aquela protagonista forte, que não confia em ninguém e é super independente. Já Kai é o protagonista super protetor, estilo "quem fez isso com você". A interação entre a Paedyn e o Kai é incrível, com eles flertando/brigando desde o começo. Ambos têm razões para não querer se envolver com o outro, e o desenvolvimento deles funciona muito bem. Temos vários personagens secundários maravilhosos e que roubam a cena.

è um livro jovem adulto, então nada de hot. Ele apresenta algumas reviravoltas e o final acaba com o seu emocional. Mal posso esperar para o próximo volume.

Para os fãs de romantasias, é uma ótima leitura.
comentários(0)comente



mari 01/05/2024

é original? não, mas é divertido
Jurooo gente. Esse livro é quase rainha vermelha massss, as vezes vc só quer uma história minimamente interessante e um casal cativante (muito slow burn) e isso o livro entrega. Nada demaaaais, porém divertido
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lara.Haquim 29/04/2024

Esperava bem mais
Vou começar falando que eu não achei ruim, mas todo mundo colocou um hype absurdo, então achei que seria melhor.
Assim como toda fantasia, no começo eu fiquei bem perdida, mas no decorrer da história, fui me envolvendo mais. Tenho alguns pontos pra falar sobre:
- O livro é bem parecido com jogos vorazes, pelo menos no começo, a menina pobre que acaba indo pros jogos mortais.
- As lutas em si são meio medianas, principalmente com o chato do Ace.
- Não achei nada de novo, parece um livro feito por inteligência artificial, juntando trono de vidro com jogos vorazes.
- O casal em si é legal, mas não é nada extremamente cativante, nem novidade.
- A amizade da pae com a Adena foi zero trabalhada.
- Os personagens são "repetidos" a paedyn é a aelin piorada, o kitt é o dorian e o kai é o Chaol, com a tentativa da personalidade do rhys (ele até chama a menina de "darling"), o rei é o pai do dorian todinho e até os outros personagens eu tenho a sensação de já ter lido em outro lugar.
Agora, dos pontos positivos:
- Os jogos foram até legais de ler, mas acabavam meio rápido.
- Acredito que o próximo livro tenha o poder de ser MUITO bom, pois deixa aberto pra muitas coisas acontecerem.
Mas por enquanto é isso.
comentários(0)comente



júlia 29/04/2024

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro e foi muito frustrante quando finalmente o peguei para ler. O início é um show de falta de criatividade, parece a junção de vários livros que já são muito famosos (principalmente "A Rainha Vermelha") sem a adição de nada novo e com um romance exagerado que, na minha opinião, falha em envolver o leitor ao apresentar uma espécie de "quedinha a primeira vista". Além disso, o livro tem o ponto de vista tanto da Paedyn quanto do Kai, que narram em primeira pessoa, o que eu não sou muito chegada.
Mas, após a metade da história, o livro começa a ficar muito envolvente e até o romance parece melhorar! Eu acredito que isso aconteça por já estarmos há mais tempo acompanhando os personagens se admirarem sem tomarem nenhum passo adiante. Além disso, o final é nota mil: cheio de ação, revelações e um gancho MARAVILHOSO para o próximo livro, que na primeira metade desse primeiro eu sequer estava pensando em ler.
Portanto, achei o livro mediano, uma vez que o início falha de múltiplas formas, mas o final te deixa preso e maravilhado!
comentários(0)comente



Suéli Marques 28/04/2024

Com gostinho de quero mais
Adorei o enredo e os personagens, na minha opinião a personagem principal poderia ser melhor e se defender mais, e também um pouco mais discreta com seus sentimentos.
Mas no geral gostei bastante e quero muito a continuação, amo a forma como o malvado da história se torna um docinho para ela, mas confesso que fiquei decepcionada com algumas atitudes da personagem. Principalmente no que se refere ao herdeiro do reino.
Enfim espero que possam se perdoar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eve 28/04/2024

Perfeição! Kai e Paedyn meus pais!
Esperei 2 meses pelo audiobook. O livro que eu amei antes de ler.
Primeiro queria elogiar a narração dos narradores deste audibook. Eles deram vida a estes personagens tão amados e tão queridos. Respirações ofegantes narrada em meio a treinos, sarcamos e sorrisos que dava para ouvir. Perfeição!

Segundo, terminei o livro hoje em menos de 4 dias. Eu já detesto que estou esquecendo dos detalhes dos momentos especiais deles juntos. Porque foram muitos! Quero gravar na minha memória dos pequenos momentos como ele levando ela para tomar café na cozinha com ele, ele treinando a dança com ela no quarto, o romance deles passando no telão depois do 1 trial, os momentos que eles passaram lá dançando, dormindo juntos, se conhecendo, a cena dele falando que a cor favorita dele é azul, eles dando tapa um na cara do outro com a desculpa do mosquito, a cena do arco e flecha que eles se provocam, ele bêbado e escrevendo na mão, ela indo até ele pois ouviu ele tendo pesadelos e eles dormindo juntos, o quase beijo na chuva. Ela chamando ele de Malakai e ele dizendo que queria chamar ela de sua. O jeito que ele sabia que ela tava atraída por ele. A química deles. Frases como “I’m a fool (...) Only for you.”
“ I want to fight you (…) I just want you” “I knew you wanted me Grey”, “ You a cruel little thing you know that”

Sério eu vou comprar o livro físico, fazer marcações, quero reler até todos os momentos deles estarem no meu sangue. Estou completamente apaixonada por eles! Sei que o mundo da fantasia tem várias inspirações: rainha vermelha, jogos vorazes e outros. Mas preciso dizer que gostei do mundo fantástico que a autora criou e até então a Pae realmente ser “powerless” até então. Os personagens são cativantes, menos o Kit rs!

E como a autora criou um ser humano tão gostoso, lindo e atraente como o Kai, eu realmente não sei. Ele é tudo e muito mais!

Agora preciso do 2 livro, ansiosa porque terminamos de lovers para enemies. O Kai mandando ela correr. O kai sendo mandado atrás dela. Se toda tensão entre eles já foi ótima no primeiro livro, acredito que a autora está guardando um beijo entre eles misturado de muita saudade, desejo e ressentimento. Preciso DEMAIS desse livro 2.

Algumas perguntas ficaram em aberto pro segundo livro, principalmente o porque o cara ruivo chama a Paedyn de princess. Aceito ela até ser de alguma forma de uma linhagem real não relacionada ao Kai, mas preciso que ela continue sem poder. Essa é a graça. Amo como ela é cara de pau, se fingiu de ler o futuro.
Enfim essa resenha não vai ter início, meio e fim como eu queria. Mas recomendo a todos! Fazia tempo que eu não lia algo tão bom. Algo que me fizesse ficar chorando e ansiosa por uma continuação. Por mais. E eu acho que acima de “originalidade” e todas as criticas que este livro possa receber, o que conta é que no final ele CATIVA a todos. E muitos livros hoje em dia estão sem sal. Esse não é o caso de Powerless!

Mal posso esperar para ver meu Kai e Paedyn juntos.
comentários(0)comente



Bru | @serialivros 26/04/2024

Pra que que eu li?
Não consegui me conectar com os personagens, também não gostei de nada da história. A fantasia não tem a menor graça

Pra concluir, o livro é uma colcha de retalho bem meia boca. Quase uma cópia de Jogos Vorazes.

E o romance também não teve a menor das graças, por fim, o plot era completamente óbvio

Só conclui a leitura pq tava com preguiça de procurar outro livro e como ja tinha passado da metade quando vi que só ia ladeira a baixo? bom, eu ja tinha lido metade né.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



220 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |