Powerless

Powerless Lauren Roberts
Lauren Roberts

Resenhas - Powerless

clara4057 15/04/2024

Estou completamente destruída depois desse livro!!!

Amei os personagens e a construção do universo IMPECÁVEL, demorei um pouco pra entender como funcionavam os jogos, mas depois a leitura fluiu.

O ENEMIES TO LOVERSSS?!????? quase morri do coração a cada página que passava com esse casal, amo um slowburn BEM SLOW

amei amei quero O PRÓXIMO!!!!!!!!!!

aline 14/04/2024

Minha nossa senhorinha
Vi muitas recomendações sobre esse livro e me surpreendi com a qualidade da história, teve um desenrolar surreal de bom tirando a parte do romance que deixou a gente com sede de pelo menos um beijinho dos personagens kkkkkk mas sinto que o segundo livro vai ser fantástico pois o primeiro acabou de um jeito muito bom

araujo_ella1 13/04/2024

Nada melhor dq um enemies to lovers
Fantasia com romance slow burn, enemies to lovers com direito a faca na garganta e plot twists de cair o queixo, um mundo muito interessante, um sistema de magia que podia ser mais explorado, mas ainda assim muito bom eeee personagens INCRÍVEIS. É isso q foi esse livro.
Só digo que eu preciso muito do segundo, tipo pra ontem!
Preciso do meu casal e preciso ver as consequências do que foi esse final. Juro, to impactada.

Fernanda3523 13/04/2024

"guarde minhas palavras, principe, eu serei sua ruina"
GENTE oq foi isso??? com certeza a melhor parte de ler fantasias desse tipo é o final. ate os últimos capítulos o livro estava sendo ok pra mim mas não surpreendente MAS NO FINAL MISAMORES nao me decepcionou em momento nenhum. tenho que admitir que ao longo do livro achei que a paedyn podia ser um pouco mais forte mas acho q no próximo livro ela estara FODONA TOTAL ele ja é nesse mas espero que no próximo seja melhor de resto O LIVRO FOI TUDOOOO na parte do romance nao tenho nada a reclamar foi perfeito!!!!!!!!!!!!!!!! ansiosa para os próximos livros

evajacksk 12/04/2024

Rainha vermelha em outra fonte
Tava muito duvida em quantas estrelas dar..

considerações importantes do livro pra mim:
? a autora nao tem muita criatividade. Semelhanças com jogos vorazes ok. Mas esse livro é rainha vermelha em outra fonte. Muuuuitas semelhanças, juro. Tb tem o fato de oq acontece c o Kai na prova pula p pov da Pae e acontece a msm coisa/ eles fazem a msm coisa, e sei la, me irritou

? muitas repetições de frases e sentimentos dos personagens

? no inicio do livro tem muitas frases de efeito, e isso me deixou com vergonha alheia, mas nao durou muito?

ok, passado esses pontos

a autora eh uma **** pq o kai e a pae poderiam ter se beijado milhoes de vezes, eles tem quimica de so-bra ?? que odio

no inicio do livro eu tava achando meio meh, por conta dos pontos citados, mas teve um momento que eu tava simplesmente entretida dms com os personagens e acho que foi no começo das provações

esse final (apesar de parecido com a rainha vermelha) me deixou muuuuito tensa, quase paro de ler, pq odeio esse senso de injustiça que um lado nao sabe oq se passa do outro lado, sabe?

enfim, msm nao me conectando muito com a escrita da autora, essas estrelas sao para os personagens que me encantaram dms. A Pae eh forte e decidida e o Kai eh um delicioso. E espero q o Kitt n se torne um Maven 2 pq ja ta dando sinais

agr esperar pelo 2°

Andressa 12/04/2024

O suco mais puro de enemies to lovers
Me senti em um banquete de enemies to lovers lendo esse livro. Teve de tudo, faca no pescoço, ameaças com flerte, até tapa na cara kkkkk os dois exalavam odio e atração sempre.

Nesse mundo, após o Reino ser assolado por uma doença misteriosa, aqueles que sobreviveram ganharam poderes. Anos depois temendo que as pessoas comuns pudessem enfraquecer a linhagem de poderes, o rei ordenou que elas fossem executadas. Nossa protagonista é uma garota comum, que foi treinada pra se passar por alguém com poderes.

Ela seguia toda plena a vidinha dela de ladra, até q resolveu salvar a pessoa errada. A bicha se lasca toda por ficar famosa por isso kkkkkkkkk

Katiane 12/04/2024

Cópia e cola?
Comecei a ler pelas indicações, vi muita gente postando e falando o quanto ele é bom, e assim, resolvi ler. Logo no início a história parece que vai ser interessante, uma menina forte, que luta para sobreviver. Até que começa a referência de outras história.. O moreno sarcástico praticamente é uma cópia do Rys de Acotar, até o ?querida? copiaram. Além de fazerem uma junção de jogos vorazes e a seleção. Enfim, você vai lendo e vai vendo tanta referência com tanto livro que acaba perdendo a originalidade e a qualidade da história. Alguma pessoas gostam de mais do mesmo, até para se sentirem ligados aos livros favoritos. Mas, para quem já está cansado da mesmice e deseja um livro de fato bom e com uma história que prenda, ler esse livro foi cansativo. Fora que a história em si não prendia em nada. Os desafios eram bem mornos e sem grandes coisas? não dava nem para dar uma ?torcidinha? para ter uma emoção. Tudo muito longo e demorado, sem grandes coisas.

Evelyn548 11/04/2024

Outro favorito, e meu Deus quando terminei entendi o porquê que as pessoas estavam falando tanto desse livro.
A química dos personagens é simplesmente maravilhosa, fora isso o torneio que acontece é incrível a aventura e as cenas de ação ????????????

Kallyta.Lorranny 11/04/2024

Amei o livro.. história é muito boa, estou curiosa para o segundo livro, senti falta de ser mais explorado a parte dos poderes especiais dos elites. Talvez o segundo livro aborde mais esse tema ....
O romance muito bom, uma mistura de jogos vorazes e rainha vermelha vamos assim dizer...
Kallyta.Lorranny 01/05/2024minha estante
E uma capa linda linda ... Eu amei muito esse livro e espero ansiosa a continuação...

Lore 11/04/2024

"Guarde minhas palavras, príncipe, eu serei sua ruína."
Um livro legal, que me divertiu vendo os personagens se provocando o tempo todo
Como meio de comparação, diria que é uma junção dos livros Rainha Vermelha, um leve Jogos Vorazes e até A Seleção.
Sobre pontos específicos do livro...
Se você busca um livro de romance fofo ou um hot, então não leia esse.
Kae e Pae são resumidos em um persiste e uma que se esconde atrás de força. O relacionamento deles é feito de migalhas de paixão e muita, MUITA provocação.
Basicamente um enemies to lovers.
Em relação a ação, teve mais do que eu imaginei que teria, ainda sim não é muita, mais ela se concentra nas provas e nos capítulos finais.
Além disso, nem imaginava que o livro teria um plotzinho, tava tão concentrada no relacionamento que nem pensei nisso. Era imaginável, mas nem tava preocupada com isso ent foi meio chocante para mim
Não gostei muito do quase triângulo amoroso, achei ele meio mal elaborado e fico feliz q n foi para frente.
Também eu achei que parecia bastante outro livros, algumas partes senti que era até uma cópia. Acho que a autora poderia ter sido mais original.
E acho que faltou um aprofundamento, eles passaram muito tempo se provocando e pouco se conhecendo de verdade.

Resumo (com spolier)
- Pae: uma moradora da favela, uma Ordinária que faz de conta que tem poderes psíquicos. Chamada de Salvadora Prata
- Kae: o príncipe, destinado a ser um Executor com poder de Portador.
- Encontro: Pae rouba Kae quando ele esta na favela. Alem disso, quando ele é atacado por um Silenciador, ela o salva.
- Convocação: Kae foi treinado para participar da Purging Trials, já Pae foi elegida após salva Kae.
- Baile: o baile é atacado pela Resistência, grupo formado por Ordinários e parte da Elite insatisfeita com o rei atual
- Provas: tiras de couro, montanha e labirinto
- Resistência: Pae descobre o passado do seu pai, ele era um membro da Resistência. Ela é convidada a participar
- Kitt: Pae ganha confiança do príncipe herdeiro para tirar informações dele
- Lembranças: o Rei faz Pae se lembrando quem realmente matou seu pai, Kai
- Vingança: Pae mata o Rei
- Traição: Kai deixa Pae fugir, mas promete que, quando encontrá-la, ele a matará
- Reinado: Kitt é coroado Rei, e sua primeira ordem é que Kai, o Executor, encontre Pae

hadassah0 10/04/2024

No dia que eu parar de dar moral pra recomendação do tiktok o mundo acaba.
a história em si é legalizinha, mas é tudo tão previsível e em boas partes do livro uma cópia descarada de outros livros famosinhos (estilhaça-me, príncipe cruel, seleção..)
parece que a autora só juntou tudo que o povo gosta e que hypa e misturou tudo numa história rasa e com desenvolvimento medíocre.
Peris0 10/04/2024minha estante
Ate que enfim alguém falou o que eu penso

Peris0 10/04/2024minha estante
Além de o romance entre eles ser pobre a autora fica focando numas coisas muito nada a ver

hadassah0 11/04/2024minha estante
exato, tipo a morte da ardana tbm, mt nada a ver, a paedyn nem lembrava dela por boa parte do livro, e nem teve qualquer interação significativa entre elas. ainda li essa bomba dps de ler outra bomba, aquele lightlark horrível igual

Juliana Resende 09/04/2024

O livro é bonzinho, mas eu achei uma história rasa demais, os elementos da fantasia muito mal aprofundados. O segredo do rei completamente banal, tão óbvio (?)

Me senti numa mistura entre jogos vorazes e a seleção.

Os flertes bem repetitivos e ainda senti uma tentativa de triângulo amoros, mas tava óbvio desde o início.

Tudo muito óbvio.

Lais 09/04/2024

Oque foi isso?
Estou completamente obcecada.
Adorei a personagem principal e tudo na história.

E depois desse final como vou ficar??? Preciso da continuação