Powerless

Powerless Lauren Roberts
Lauren Roberts

Resenhas - Powerless

Layza50 29/03/2024

Aquele nascido como ordinário é apenas isso - Ordinário ?
Esse livro traz alguns detalhes que me lembram outros livros como o principe cruel, rainha vermelha, jogos vorazes e uma pitadinha da seleção. Mas mesmo assim ainda é bom (pelo menos pra mim), li até que bem rápido e comecei achando que ia ser livro único mas não é ? e terei que esperar a continuação (infelizmente)
Eu amei cada interação do kai e paedyn, já o kitt não é um personagem que eu tenha exatamente uma opinião sobre ele, vamos ver mais pra frente no próximo livro

ju 31/03/2024

Esse livro é uma mistura de a seleção, jogos vorazes e trono de vidro, vi muitas coisas dos três livros nesse, a escrita deixa muito a desejar, a protagonista também deixa bastante a desejar. O romance é fofo, até que torci pelo casal e gostei de não ser um triângulo amoro de verdade
Os outros personagens com exceção de Paedyn e kai são completamente descartáveis, não tem um arco pra eles, tem aquela garota lá que odeia a pae mas o motivo do ódio dela não podia ser mais idiota, o rei parece o de a seleção, é apenas mau e ama a rainha, apenas isso
Ao todo eu gostei do livro, é uma boa leitura e estou animada para os próximos

aline 14/04/2024

Minha nossa senhorinha
Vi muitas recomendações sobre esse livro e me surpreendi com a qualidade da história, teve um desenrolar surreal de bom tirando a parte do romance que deixou a gente com sede de pelo menos um beijinho dos personagens kkkkkk mas sinto que o segundo livro vai ser fantástico pois o primeiro acabou de um jeito muito bom

araujo_ella1 13/04/2024

Nada melhor dq um enemies to lovers
Fantasia com romance slow burn, enemies to lovers com direito a faca na garganta e plot twists de cair o queixo, um mundo muito interessante, um sistema de magia que podia ser mais explorado, mas ainda assim muito bom eeee personagens INCRÍVEIS. É isso q foi esse livro.
Só digo que eu preciso muito do segundo, tipo pra ontem!
Preciso do meu casal e preciso ver as consequências do que foi esse final. Juro, to impactada.

booksoverall 05/12/2023minha estante
concordo muito com você

Mari 21/04/2024

O. QUE. FOI. ESSE. FINAL.
Até agora estou cheia de adrenalina com o final desse livro. Preciso URGENTEMENTE do segundo!!!!!!!!

Mariane416 15/01/2024

Jogos vorazes + a rainha vermelha
Estou fascinada pelo universo e pelo PURO enemies to lovers!
Paedyn eh encantadora, forte, inteligente e uma ladra (amo pps fodas).
Kai eh um principe gostoso, forte e meio soturno.
O CASAL DO MEU 2024 OS MAIS LINDOS. As provocações deles me fizeram contorcer de amor e dar varias risadinhas, e o final?

E EU AMO O FATO DE TER POV DOS DOIS

Maria 26/01/2024

é um bom livro, a Lauren é uma boa escritora e eu vejo muito potencial na carreira dela, mas isso aqui não é nem um pouco original

sei que a gente gosta muito de cliche e que nos cliches o overall é tudo a mesma coisa, mas aqui ate os detalhes são idênticos a outras historias! eu ja sabia que ia ter muito de outros livros aqui mas não imaginava que era tanto, não deu pra passar despercebido infelizmente

kqtnissm 29/02/2024

QUE LIVRO
3 palavras pra resumir esse livro, QUE LIVRO FODA
ainda tô completamente obcecada por esse livro, com certeza ta entre minhas leituras favoritas.
sem condições pra descrever tudo que eu senti lendo isso, sabe quando vc quer um livro BOM de fantasia, que tenha romance e uma história boa? powerless é isso e mais um pouco

Marina.Menchero 04/03/2024

Powerless
??slow-burn
??forbidden love
??enemies to lovers

Um romance young adult que tem uma onda hunger games mas com poderes mágicos a mistura ?

Adorei o livro! Devo confessar que os primeiros capítulos não achei nada de especial, e world building é também não há tanta ação. O que dá uma vira volta quando Pae encontra o príncipe e o salva. Depois disto é só ação!!
Paedyn é selecionada para representar a sua zona nos ?Purging Trials? onde os concorrentes lutam para ganhar e sobreviver. O único problema é que ela não tem um poder e se descobrem e morta.
Pae começa a desenvolver sentimentos pelo príncipe Kai que é apenas o Enforcer do reino encarregado de eliminar todos os que não tem poderes.
Adorei a parte do romance mesmo tendo tão pouco ?
Estou ansiosa pelo próximo livro porque quero saber mais ??
Leitura 5?? MM

Gamoraw 04/03/2024

Guarde minhas palavras, príncipe, eu serei sua ruína
Powerless é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome, escrita pela autora Lauren Roberts. A história se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde uma praga devastou a humanidade e deixou alguns sobreviventes com poderes extraordinários, chamados de Elites. Esses poderosos dominam o reino de Ilya, enquanto os que não possuem habilidades, os Ordinários, são perseguidos e mortos.

Paedyn Gray é uma Ordinária que vive na cidade de Loot, disfarçada de Psíquica. Ela usa sua astúcia e observação para roubar e sobreviver nas ruas, junto com sua melhor amiga costureira, Adena. Mas sua vida muda drasticamente quando ela salva o príncipe Kai de um ataque terrorista e é levada para o palácio, onde terá que participar dos Julgamentos de Purificação, uma competição brutal que testa os poderes dos Elites. Se ela for descoberta, será executada por quem é, ela só precisa sobreviver.

Eu gostei muito da leitura, pois a Paedyn é o tipo de protagonista absurdamente forte, mesmo não tendo um único poder, ela conseguiu superar o insuperável. Ela é corajosa, inteligente, e determinada, e não se deixa abater pelas dificuldades. O Kai é um personagem complexo, que tem que lidar com as expectativas de seu pai, o rei, e com seus próprios sentimentos. Ele vai desmontando suas paredes para Paedyn, e é muito legal ver isso, como ele começa a se importar com ela e a protegê-la. As narrativas alternadas entre a Paedyn e o Kai foram uma das minhas partes favoritas, pois mostram as diferentes perspectivas e emoções dos personagens.

Os outros personagens também são incríveis, mesmo aqueles que odiamos, como o rei, que é cruel e arrogante, ou os outros competidores que querem vencer a base da morte e violência. As lutas e confrontos são bem escritos e nos deixam com o coração na mão, pois a Paedyn tem que enfrentar adversários muito mais poderosos do que ela, e usar sua esperteza e sorte para vencer (além da ajuda de Kai que fica obcecado). O romance entre a Paedyn e o Kai é muito fofo, mas também muito tenso, pois eles sabem que estão em lados opostos. Eles têm uma química incrível, mas também muitos obstáculos e conflitos. O romance queima uma chama bem lenta, mas é muito envolvente.

A única coisa que eu achei que faltou mais explicações foram referentes à resistência, um grupo rebelde que luta contra o regime opressor do rei, e sobre o passado da praga, que originou os poderes dos Elites. Espero que essas questões sejam respondidas nos próximos livros da trilogia.

Mavi 04/03/2024

Ai eu amei tudo
Amei o pov alternativo, amei a Pae, amei o Kai? Malakai? DEUS? amei o universo, amei as provas, amei os personagens afff
muito bom de verdade
adorei o desenvolvimento da Pae e do Kai. fiquei gritando pra eles ficarem juntos logo mas foi perfeito assim. o Kitt ridículo, sabia que o irmão gostava dela e mesmo assim quis ficar dando em cima dela ah ehuem.
espero que ela arrume amizades, e uma amizade feminina, porque a gente mal viu ela com a Pae.

enfim, adorei, ansiosa pelos próximos.

marianne.com 10/03/2024

Que ódio véi
Eu tô puta! Esse final me deixou muito irritada, meio previsível também, ele foi bem básico.
Eu não acredito que aqueles dois 🤬 #$%!& doces vão esquecer de TUDO que eles passaram, de todas os momentos deles só por causa de um detalhe, um detalhe bobo. Só porque ele matou o pai dela e ela traiu e matou o dele não significa nada!!! Ela vai começar a colocar na mente dela que ele é O assassino do pai dela e vai esquecer de tudo, que o bichinho não tinha nem escolha, que era só uma criança?. tô muito puta.
Eu gostei muito do livro, ele é jogos vorazes no mundo do povo do ar. Tem muita coisa bem parecida, mas também que não tinha como não fazer.
Se não fosse eles dois eu admito que daria uma nota mais baixa, mas püta merda eles são perfeitos. As provocações deles são muito boas e a tensão que fica durante o livro inteiro é maravilhosa.? Eu quero estrangular a Lauren por ter feito aquela putaria na cena da chuva, eu dei um grito de tando ódio.
A trilogia tem muito potencial e espero que ela faça um bom trabalho desenvolvendo bem a história. Estou aqui ansiosa para os dois livros que vão lançar esse ano e já quero ler tudo pra ontem.

manu 19/04/2024

AI MEU DEUS!!!!!! MY PRETTY PAE
Primeiramente, não importo se ele mistura 30 livros diferentes, o que eu realmente importo é, E AGORA?????
COMO TERMINA UM LIVRO ASSIM GENTE????
QUE RAIVA, QUE LINDOS
sinceramente acho que essa saga tem um baita potencial, tem personagens complexos, inimigos pra amantes, pra inimigos de novo ??, uma sociedade muito complexa pra explicar e muita coisa pra desenvolver
mas eu acredito em você autora, então por isso dei 5 estrelas

*SPOILER*
podem falar o que quiser do Kit, mas não acho que ele era ruim, e me arrependi de ter julgado tanto ele, talvez agora ele se torne um potencial vilão, seguindo os passos do pai por uma confiança traída, uauuu