Se ele estivesse comigo

Se ele estivesse comigo Laura Nowlin

Resenhas - Se Ele Estivesse Comigo

Giovana Chauh 24/04/2024

Achei que sofreria mais, mas eu gostei muito. Gostei de como tudo foi escrito, embora a personagem parece ter ficado presa nos 13 anos o livro inteiro e seja difícil acreditar que ela tenha terminado o livro com 18. Eu gostei, vou ler o outro

Marília 23/04/2024

Perfeito sem defeitos
É um desses livros que a gente fica parado encarando a parede por duas horas depois de terminar a leitura.
É lindo, profundo e mesmo para um ''romance adolescente'' me prendeu do começo ao fim

Jejé 21/04/2024

A leitura super leve e até divertida com um tema complicado para a idade. Idade onde os hormônios estão fervilhando e a auto descoberta é constante.
Mas eu não esperava esse final!

llzbtx 21/04/2024

Apesar de achar a leitura chata e não gostar de quase nenhum personagem acabou que eu li bem rápido, mas o livro em si é bem previsível não foi nada surpreendente nem uau, o livro tinha bastante potencial mas acho que a autora não soube explorar muito bem

Andrea 21/04/2024

Adianto que é um livro clichê adolescente. Previsível, até. Mas ele ganhou meu coração como eu não imaginava. Começamos com uma tragédia anunciada. E mesmo sabendo dessa tragédia, passei o livro todo com uma sensação esquisita, algo como revisitar algo triste e lá no fundo achar que vai mudar. Acompanhei o fluxo de pensamento de uma criança/adolescente/jovem adulta o livro todo, e friamente falando, tinha horas maçantes, mas aquela aura sombria de saber que estava encaminhando para algo que eu já sabia o que era, deixou a leitura soturna, densa, por mais que o que eu lia não batia com o que eu sentia. Por mais que linhas e linhas se passavam relatando dia no shopping, dramas adolescentes, cinema, amizades, praticamente uma sessão da tarde, o que me manteve presa foi justamente esse apelo lúgubre desde a página 1. Não é o tipo de leitura que costumo ler, não é o tipo de história que me chama a atenção, mas terminei esse livro chorando por algo que eu já sabia que iria acontecer. Vi muitas críticas negativas a respeito, e confesso que quase não li por isso. Encaro mais como um livro que vc precisa ler com a alma do que apenas ler as palavras para saber das coisas.

Marcelle67 20/04/2024

BookTok
Logo de início, me peguei um tanto decepcionada com a leitura. A autora exagera na imaturidade da personagem principal, o que faz ficar até chato de se ler. Sim, é romance adolescente, óbvio que envolve imaturidade, mas a Laura Nowlin não soube medir a mão na hora de escrever.
Ao desenrolar da história é possível ver evolução em virtude da Autumn e dos relacionamentos que possui, esse é um ponto claro da história.
Em muitas vezes, a escrita da autora é fraca em momentos que tinham grande potencial, inclusive, possui plots previsíveis.
Apesar de tudo, não é uma leitura massiva, nem ruim. Ela fez com que eu me apagasse aos personagens, compensando todo o livro no impacto final, rendeu lágrimas.
Em suma, é um livro bom, porém tinha como ser melhor.

Lembrando: Livro com história extremamente clichê.

chalametgf 20/04/2024

Esse livro me trouxe uma sensação de john green com muita depressão, é fácil de ler mas DÓI demais.

é gosto ler sobre autumn, passando pelas fases da vida, na pré adolescência/adolescência onde você só pensa sobre amor, amigos e estudos. eu não achei que fosse me pegar tanto, mas é impossível não se apegar a autumn e o finny, é impossível não ficar o tempo todo implorando pra que ela faça algo antes que seja tarde.

e sabe oq mais quebra? que você tem o ultimato desde a primeira página mas mesmo assim você tenta contornar e dizer: "não ele vai ficar bem, eles vão ser felizes para sempre no final"

não, não aconteceu e eu chorei como uma 🤬 #$%!& (completamente favoritado)

Catharina54 12/04/2024

Desidratei
Nesse livro, nós acompanhamos a Autumn, uma menina inteligente e esquisita, e eu melhor amigo de infância, Finn. Na infância, os dois eram inseparáveis, porém, com a adolescência, eles acabaram seguindo rumos diferentes
Eu achei esse livro bem interessante, gostei muito do jeito que foi escrito.
Porém, eu achei o final horrível, um final aberto e sem contexto na minha opinião

barzal 09/04/2024

Destruiu a minha vida.
Cara... Não sei explicar direito o que estou sentindo. Que livro bonito e ao mesmo tempo insuportável. Bonito por acompanhar um amor tão puro e insuportável por saber exatamente o final da história. Enfim, muitos gatilhos. Destruiu minha vida. Dito isso: estarei lendo o próximo com o ponto de vista de um personagem que me destruiu em mil pedaços. Finn, eu me apaixonei por você.
LetAcia1197 15/04/2024minha estante
O segundo é tão triste quanto o primeiro, impossível não se apegar ao Finn

gabriela 19/04/2024minha estante
o segundo livro é do ponto de vista dele? já tem em português?

LetAcia1197 19/04/2024minha estante
@gabriela sim, é ponto de vista dele, do melhor amigo e mais um pouco da Autunm. Ja ta disponível

Brena.Siqueira 08/04/2024

Não gosto de desmerecer obras... mas... que livro horrível. Não acontece nada. Monótono. Chato. Descritivo demais.

Brena.Siqueira 08/04/2024minha estante
Um saco!

gabriela 19/04/2024minha estante
alguém entendeu se a ex do finny foi de base tbm? pq eu n entendi ?

Brena.Siqueira 20/04/2024minha estante
Não teve esssa reposta.