O Último Mandamento

Resenhas - O Último Mandamento

1 | 2 | 3 | 4

Alexandre.Aranha 21/04/2024

Bem fluido
Gostei bastante da escrita e da construção da história, essa fluidez me tirou de uma ressaca literária pesada ?. Fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre o final do livro e as minhas suspeitas se confirmaram.

Kania 12/03/2024

Existe Vingança Santa?
Próximo da aposentadoria e vivendo de forma solitária, seus dias se resumiam na Scotland Yard e a seu único irmão Everet, quando, no sagrado domingo, Austin Grant é interrompido pelo seu amigo e “braço direito” Detetive Hawley a respeito de 3 cr*mes executados de formas parecidas mas, até então, sem nenhuma ligação entre eles!

Grant é um exímio profissional e sempre serviu de exemplo, cumprir mais essa missão não seria nenhum problema, ainda mais para coroar sua majestosa carreira! Mas nem tudo o que reluz é divino…

O que Grant não contava era com um serial K!ller que estava agindo com base nos mandamentos sagrados, deixando vítimas com marcas peculiares na testa e sempre a um passo a frente da polícia!

Tentando desvendar o mistério por trás de todo esse crime, tem ainda que resolver o real motivo que fez sua filha nunca mais falar com ele. Talvez esse silêncio tivesse a ver com um segredo que sua amada levou junto para o descanso eterno.

Com uma trama envolvente o livro é de tirar o fôlego em busca da verdade - por pior que ela seja.

Apesar de visualizar o assassino e sacar uma reviravolta, nos deparamos com um plot twist bem feito! Gostei do livro e recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/C4aneBXrmoY/?igsh=bjJ4bGQzcWxqdmk2

Nai Lima 12/02/2024

Realmente...
Não esperava tive dor da Rachel por ter que passar tudo que passou e Frankel super cavalheiro
Família Grantt sofreu mas no fim deu certo

pameoliano 25/01/2024

O ÚLTIMO MANDAMENTO
Juro que eu não esperava receber esse final que por sinal foi PERFEITO! Um baita plot twist.

História muito envolvente do início ao fim, e um suspense incrível.

Comecei por causa do título e da capa que me chamaram bastante a atenção (literalmente julgando o livro pela capa hahah) e realmente, se tornou um dos meus favoritos!

Lorena Veneziani 21/12/2023

Mistura com o filme Seven?
Essa leitura me remeteu àquele filme Seven (Os Sete Crimes Capitais), com o Brad Pitt e o Morgan Freeman.

No filme, o assassino lunático matava as pessoas que haviam cometido um dos sete pecados capitais: a gula, a ira, a inveja etc.
No livro, o assassino mata quem quebrou um dos Dez Mandamentos bíblicos.

De início, mesmo que a trama fosse interessante, confesso que já estava confusa a forma de escrita do autor.
Uma boa parte do livro é contada do ponto de vista do comandante Grant, de Londres. Mas ao trocar alguns diálogos com os personagens, me senti perdida ao entender quem que estava falando naquele momento.

Os erros de português e tradução, atrapalharam a história e deixaram a desejar uma boa "pontuação" na leitura.

Mas os crimes em si foram interessantes. Não originais, pois muitos livros e filmes trabalharam da mesma forma. O lance da cruz, que é abordado na história, traz um mistério para a trama.

Agora em relação aos suspeitos: fica evidente, após a terceira morte, que quem está por trás desses crimes, conhece o comandante da Scotland Yard e está querendo atacá-lo de alguma forma. Então é claro que pensamos que o suspeito pode ser algum criminoso que já foi preso pelo comandante.

Mas ao decorrer da história, é apresentado um segundo suspeito, que também faria um bom sentido na história.

Só que nas últimas 50 páginas, tudo desandou, mostrando enfim quem era o vilão mas ficou muito desconexo. Pra mim, a linha do tempo não bate para esse desfecho.

Então, mais uma leitura mediana para (quase) fechar 2023.
Ju Lanfredi 21/12/2023minha estante
A primeira coisa que eu pensei quando vi o título foi: isso é uma cópia de seven? KKKKKK

Lorena Veneziani 22/12/2023minha estante
Parece, né? Me decepcionei que não foi ahahahahha

Vitoria293 19/12/2023

Previsível
Do início ao meio a história estava interessante, mas após isso o livro fica bem previsível e chatinho. Não acho que valha a pena.

Gustavo Casemiro 02/12/2023

Uma boa história de mistério, um pouco clichê mas divertida, um livro possui uma boa narrativa, com bons personagens. Recomendo.

Marta.Gomes 14/11/2023

Achei a história interessante, no meio do livro você já sabe quem é o assassino, mas o final é surpreendente. O livro que eu comprei tinha alguns erros gramaticais, tirando isso vale a pena a leitura.

veronicasfx 20/10/2023

Achei um ótimo livro!
Embora muitos disseram que o assassino foi revelado logo, não vejo isso como algo ruim. O livro envolve muito mais do que apenas o suspense em torno dos assassinatos. Na verdade, o drama dos personagens principais acabou se tornando muito mais relevante. Austin, Rachel, Frenkel e Everett tiveram suas histórias bem desenvolvidas, bem trabalhadas ao longo da história para poder levar a um final satisfatório.

jescarolinas 15/10/2023

Um bom suspense
O livro é muito bom. Um suspense que te prende até o final, quando é revelado o verdadeiro assassino. No meio do livro você já fica na dúvida de quem é mas ele te faz de bobo e tem um plot no fim que, admito, eu já tinha pensado lá na frente. Ainda assim, vale a leitura. 3,5 porque achei o final corrido e previsível.

Giovanna.paginasda 14/10/2023

Criativo, mas previsível. @paginasdagio
Achei muito criativa a ideia de fazer o serial killer matar seguindo os Dez Mandamentos, isso faz com que o leitor, junto dos detetives, tentem imaginar quem será a próxima vítima e como o assassino vai interpretar o mandamento.

A história tem um pique muito rápido, não tem enrolação para começar e temos o ponto de vista do detetive principal, do serial killer (mas sem sabermos quem é) e também das vítimas, isso deixou a leitura bem dinâmica.

Quando foi 'descoberto" quem era o assassino, eu não aceitei. Achei muito fácil e bobo, ainda mais que faltavam 200 páginas para terminar o livro, então isso já faz com que o leitor saiba que o que foi escrito não é a verdade.

Algo que me irritou muito na história foi a quantidade de erros de português e de tradução, o nome de um dos personagens é John e teve momentos que colocavam as falas como João. Se tivesse feito uma segunda revisão daria para ter pego esses erros.

O final do livro, quando tudo foi REALMENTE descoberto, me fez pensar que o nome do livro é um baita spoiler para saber quem é o assassino. O autor deveria ter posto outro nome no livro, pois se a pessoa já sabe qual é o último mandamento, já vai estar na cara quem é o assassino. Isso faz com que todo o mistério para o leitor vá para o ralo.

No geral, o livro é muito bom e criativo, o autor conseguiu trazer algo novo quando o assunto é serial killers, mas acho que deu uma deslizada ao deixar tão óbvio quem é o assassino.

BArbara 14/10/2023

Interessante.
Já desconfiava do assassino logo no início mas depois deixei isso de lado SÓ QUE ESTAVA CERTÍSSIMA!!!!

o suspense é interessante e a história por trás dos assassinatos também, mas o livro enrolou demais, deveria ter acabado em 60% de leitura.

1 | 2 | 3 | 4