O Último Mandamento

O Último Mandamento Scott Shepherd

Resenhas - O Último Mandamento

1 | 2 | 3 | 4

Simone de Cássia 27/03/2023

É difícil " quantificar estrelas" para um livro quando ele é dividido em pedaços bons e outros  desnecessários. Esse é o caso. É um mistério interessante, embora eu tenha sacado o assassino bem antes . Mas é bem construído. Os assassinatos para seguir os dez mandamentos me pareceram meio forçados, uma vez que a motivação não abrangia tudo isso, mas entendo que foi uma forma de dar mais "sangue" ao livro. O tal motivo do afastamento pai/filha também foi exagero. Eu, hein, explicação mais besta. Mas o  que me incomoda muiiiito  é "os trem" de romance que vira e mexe os autores têm necessidade de incluir em tramas policiais. Ou o mundo é carente dessas partes "in love" ou sou  eu que tô muito insensível. Vai saber.. rs rs
Drica 27/03/2023minha estante
Kkkk, acho que o mundo é carente dessas partes ?in love?, mas vc tbm está com tolerância zero, né amiga?

Simone de Cássia 28/03/2023minha estante
Com relação à esses mi mi mis de balõezinhos de coração ??? Simmmm kkkkk

Lorena Veneziani 21/12/2023

Mistura com o filme Seven?
Essa leitura me remeteu àquele filme Seven (Os Sete Crimes Capitais), com o Brad Pitt e o Morgan Freeman.

No filme, o assassino lunático matava as pessoas que haviam cometido um dos sete pecados capitais: a gula, a ira, a inveja etc.
No livro, o assassino mata quem quebrou um dos Dez Mandamentos bíblicos.

De início, mesmo que a trama fosse interessante, confesso que já estava confusa a forma de escrita do autor.
Uma boa parte do livro é contada do ponto de vista do comandante Grant, de Londres. Mas ao trocar alguns diálogos com os personagens, me senti perdida ao entender quem que estava falando naquele momento.

Os erros de português e tradução, atrapalharam a história e deixaram a desejar uma boa "pontuação" na leitura.

Mas os crimes em si foram interessantes. Não originais, pois muitos livros e filmes trabalharam da mesma forma. O lance da cruz, que é abordado na história, traz um mistério para a trama.

Agora em relação aos suspeitos: fica evidente, após a terceira morte, que quem está por trás desses crimes, conhece o comandante da Scotland Yard e está querendo atacá-lo de alguma forma. Então é claro que pensamos que o suspeito pode ser algum criminoso que já foi preso pelo comandante.

Mas ao decorrer da história, é apresentado um segundo suspeito, que também faria um bom sentido na história.

Só que nas últimas 50 páginas, tudo desandou, mostrando enfim quem era o vilão mas ficou muito desconexo. Pra mim, a linha do tempo não bate para esse desfecho.

Então, mais uma leitura mediana para (quase) fechar 2023.
Ju Lanfredi 21/12/2023minha estante
A primeira coisa que eu pensei quando vi o título foi: isso é uma cópia de seven? KKKKKK

Lorena Veneziani 22/12/2023minha estante
Parece, né? Me decepcionei que não foi ahahahahha

Elton 03/04/2023

Bem divertido
História muito amarradinha, sem buracos
Narrativa fluida
Tem uns momentos lá nos 50% que poderiam ser reduzidos quando coloca romance no auge do caos, mas nada que compromete e até constrói melhor os personagens
É thriller policial do jeito que a gente precisa: muitas vítimas e um whodunit com reviravoltas
Ana 03/04/2023minha estante
Como assim divertido, homem??

Luciana 20/03/2023

Achei uma história bem simplista, o assassino você na descobre até antes da metade do livro se for acostumado a ler thillers, suspenses e afins.
Em muitos momentos se perde em histórias que realmente não fariam falta alguma.
A motivação do assassino é até ok, só seguir os 10 mandamentos achei exagero, uma vez que era vingança baseada no puro recalque.
Bom para quem gosta de romance policial com leve toque de suspense, sem nada muito gráfico e com drama familiar.

FabioSell 26/03/2023

Muito bom e envolvente
Primeiro quero agradecer a @EditoraJangada pela oportunidade de investigar o caso do #OUltimoMandamento seu novo livro.

- História envolvente que ocorre entre dois continentes, Europa e América do Norte!
Três dos assassinatos ocorrem na Europa e o restante a história se desenvolve nos EUA.
Um britânico em solos americanos, vai fazer acontecer.

- O Investigador descobre que o serial killer marca suas vítimas com números romanos em sua testa para marcar os 10 mandamentos da Bíblia!
Sim existe um fundamento para esse enredo e eu fiquei bem chocado com o plot que tudo isso ocorre.

- Uma das jornalistas que tende a querer a divulgar sua matéria é filha de Grant, o investigador londrino, ao enredo de Pai e Filha nessa jornada é tão incrível que a aproximação dos dois fazem você ficar com o coração quentinho.

- O Serial killer segue os mandamentos da bíblia para achar suas vítimas e com isso rola muito sangue, decapitações, facadas, tiros... o ato em si não é tão detalhado, o legista quando pega o caso para estudo e faz sua necropsia acaba detalhando o assassinato de forma técnica.

-É um enredo envolvente que te deixa preso na história e vc quer desvendar esse mistério que ocorre nas ruas de Nova Iorque por exemplo.

- O Plot do livro foi o que mais me deixou chocado como tudo ocorreu, e as peças que estavam lá no começo do livro elas se encaixam de uma maneira que você pensa ''Como que eu deixei isso passar?''

- o autor Scott Shepherd consegue escrever de uma forma tão serena e cria personagens tão marcantes que é de fácil você se apegar nos personagens e torce para cada um deles conseguir chegar ao fim da investigação e torce que ele consiga a tão esperada aposentadoria que tanto deseja.

-As descrições detalhadas das investigações, os lugares tão sombrios e abandonados, as ligações entre personagens fazem a gente ficar bem empolgado com a história. É um livro que desde as primeiras páginas te prende e já te mostra como vai ser o livro por inteiro.

- Por fim é uma das minhas histórias favoritas de suspense policial, que indicarei para todos que amam uma investigação, vale cada página, noites a dentro lendo esse belo exemplar!

E ai, vamos entrar nessa investigação?

Alansantiago 30/03/2023

Não empolga
Para mim é nítido que o livro foi feito com o intuito de virar um filme ou uma minissérie, um longo roteiro.

Motivação fraquíssima. Aliás como tem livros que usam a religião como motivação para crimes.

As inserções de humor são péssimas e constrangedoras.

E os dois policiais são bem fracos.

João Vitor 30/03/2023

Que pataquada sem tamanho
Esse livro foi uma decepção enorme. Comecei a história com expectativas altíssimas porque a premissa parece super interessante e eu até então tava numa vibe de ler thrillers, mas logo no início as coisas já desandaram pra mim...

Logo no começo a gente vê um dos personagens principais sacando EXATAMENTE a justificativa dos assassinatos de forma SUPER DO NADA! Ali eu já fiquei "ue gente, como assim a pessoa pensa nisso do nada e já é o certo?". Porque, convenhamos, que policial, com prova quase nenhuma se cara já ia conseguir ligar vários assassinatos em série com os mandamentos da Bíblia e todo mundo ia comprar essa ideia? (E seria de fato verdade?) Bizarro!

Fora isso, o motivo pelo qual pai e filha não se falam é fraquissimo, MUITO forçado e isso é dado uma enorme importância ao longo da história. Eu achei que só arrastou a narrativa, me deixando super cansado.

Os assassinatos eram meio bregas demais, parecia coisa de novela da Record, sabe?

Mas se eu achava que a vibe novela da Record era só isso, eu tava bem enganado porque a motivação final pro assassino ser quem é e do porquê ele decidiu fazer isso é TÃO ????? que eu parei e reli porque eu não tava acreditando de tão ruim.

Nada da história conseguiu me prender, muito menos me convencer de algo. Sem falar que o livro é exageradamente grande sem necessidade.

Ana 01/04/2023

O último mandamento
Grant é um policial viúvo , pai de uma jornalista que mora nos EUA, enquanto ele vive na Inglaterra e está beirando à aposentadoria quando assassinatos começam a acontecer, deixando vítimas com marcas de números romanos na testa.

Depois de alguns acontecerem na terra da rainha( agora rei ?), os crimes cruzam o oceano Atlântico brotam lá na terra do tio Sam.

Com a ajuda da filha, do irmão e do policial Frankel , Grant descobrirá quem está cometendo esses crimes se baseando nos dez mandamentos escritos na Bíblia:
??não terás outro deus além de mim
??não farás para ti nenhum ídolo, nem lhe prestará qualquer culto
??não tomarás em vão o nome do Senhor
??lembra-te do dia de sábado para santificá-lo
??honra teu pai e tua mãe
??não matarás
??não cometerás adultério
??não roubarás
??não darás falso testemunho
??não cobiçarás o que é do próximo

Curiosidade: eu tive que relembrar quais são os 10 mandamentos e qual é o oceano que atravessa dos EUA até a Inglaterra. ??

Léo 01/04/2023

Thriller instigante!
Pensem num livro de suspense instigante do começo ao fim! O Último Mandamento nos apresenta uma premissa muito curiosa e que nos pega de jeito logo no começo quando Grante descobre a ligação que as mortes tem a ver com os mandamentos da Bíblia Sagrada. Ele é um detetive britânico cascudo, e por mais que seja experiente, enfrenta os seus demônios a cada dia, principalmente quando envolve a sua família.

Não só teremos o desenvolvimento do caso, como também a abordagem de outros personagens, como Rachel, a filha de Grant e que ao decorrer do livro vemos que ela esconde um segredo do passado muito grave e que nunca teve coragem de contar para o pai. O livro é muito fluído e a escrita excelente do autor nos faz mergulhar depressa nessa investigação e é claro, desconfiamos de todo mundo tentando encontrar o verdadeiro assassino.

Os capítulos são curtos, nos rendendo uma leitura rápida e instigante, e quando as reviravoltas são executadas, se preparem porque o baque é muito forte! É verdade que nós sentimos um desespero junto com o detetive nessa busca pelo autor do crime, pois ele se aproxima cada vez mais do seu objetivo e quando Grant entende que também está ligado com esses assassinatos, tudo vira de ponta cabeça.

Eu recomendo muito a leitura dessa obra aos fãs de thriller e o livro entrega muito.

Diego 06/04/2023

Tanta promessa mas ...
Um assassino que entalha na testa de suas vítimas um numeral romano que começa a aparecer em ordem crescente assim que as vítimas vão aparecendo. Depois de muitas investigações, se descobre que esses números tem relação com os dez mandamentos e com um lunático que busca expurgar pecadores selecionados da terra. Um detetive prestes a se aposentar com problemas pessoais entra no caso e terá que enfrentar uma investigação que irá custar a ele riscos maiores que o imaginado.
**** Então, recebi o primeiro capítulo por email de propaganda da editora e amei. Um assassino descrito em primeira pessoa, completamente imprevisível e com motivações bem abstratas, porém ao ler o livro de fato, parece que só o tiro inicial fez barulho, o resto nem sinal.
As mortes passam a aparecer, ou seja, não há mais a tensão do assassino cometendo os atos, depois temos um romance que vira um tumor na história, crescendo cada vez mais e atrapalhando completamente o desenvolvimento da trama (por mais que bem escrito) e por fim temos uma revelação MUITO, mas MUITO previsível. Na metade do livro sabia quem era o autor do crime e no restante aceitei no chute a motivação. Sabe aquele jogo de detetives de tabuleiro? Então, lá tem casos muito mais complexos.
Caso queira ver minha opinião em vídeo será um prazer ter você no meu canal no YouTube. Ajudem um Youtuber literário falido hahaha

site: https://youtu.be/HlKh6Tvyj1M

LivrosLai 07/04/2023

Um serial killer que mata pessoas que julga ser pecadoras seguindo os 10 mandamentos do antigo testamento. Nos faz acreditar em um assassino mas nos surpreende quando descobrimos que na verdade, o assassino é outro!

Tentando entender o que foi essa história, eu gostei MUITO. Plot incrível!!!

Rê Lima 08/04/2023

Depois dos 80% o livro surpreende um total de 0 pessoas. Gostei, mas não achei nada de muito excepcional, nem na narração, nem nos personagens, nem na história em si.

Vmasch 19/04/2023

Pensem num livro de suspense instigante do começo ao fim!!! O Último Mandamento nos apresenta uma premissa muito curiosa e que nos pega de jeito logo no começo quando, Grant descobre a ligação que as mortes têm a ver com os mandamentos da Bíblia Sagrada... Ele é um detetive britânico cascudo, e por mais que seja experiente, enfrenta os seus demônios a cada dia, principalmente quando envolve a sua família...

Thayane Andrade 20/04/2023

Acho a premissa legal desse livro, pois me interessea quando há um serial killer, a leitura foi de boa, mas no geral achei esse livro nada demais, ele é bem previsível e chega numa parte que dá uma enrolada na história, mas eu até curti os investigadores.

Clau Melo 21/04/2023

Trama com assassinatos de acordo com as transgressões dos 10 Mandamentos...
Literatura americana, 2023. Austin Grant da Scotland Yard #1. Romance Policial.
Trama com assassinatos de acordo com as transgressões dos 10 Mandamentos.
Adorei!!!

De autoria do aclamado roteirista e produtor Scott Shepherd, O Último Mandamento é um romance policial diabolicamente engendrado, que prende o leitor da primeira à última página. Virando do avesso as histórias das “duplas de policiais”. Na cidade de Londres, na época de Natal, três vı́timas aparentemente sem nenhuma ligação entre si são assassinadas e encontradas com números romanos entalhados na testa, Austin Grant, comandante da Scotland Yard, descobre o mistério que envolve os assassinatos num dos últimos lugares que esperava encontrar: a Bı́blia Sagrada! Cada uma das mortes corresponde a uma transgressão de um dos Dez Mandamentos, e Grant tem de encontrar o assassino antes que ele, com sua mente desequilibrada, transforme os outros mandamentos em homicídios.

1 | 2 | 3 | 4