O Último Mandamento

O Último Mandamento Scott Shepherd

Resenhas - O Último Mandamento

1 | 2 | 3 | 4

edisik 28/04/2023

Austin Grant tem de encontrar o assassino antes que ele, com sua mente desequilibrada, transforme os outros mandamentos em homicídios. É uma boa premissa, mas não funcionou bem comigo, meio forçada. Algo não encaixou direito.

Gustavo Casemiro 02/12/2023

Uma boa história de mistério, um pouco clichê mas divertida, um livro possui uma boa narrativa, com bons personagens. Recomendo.

Simone de Cássia 27/03/2023

É difícil " quantificar estrelas" para um livro quando ele é dividido em pedaços bons e outros  desnecessários. Esse é o caso. É um mistério interessante, embora eu tenha sacado o assassino bem antes . Mas é bem construído. Os assassinatos para seguir os dez mandamentos me pareceram meio forçados, uma vez que a motivação não abrangia tudo isso, mas entendo que foi uma forma de dar mais "sangue" ao livro. O tal motivo do afastamento pai/filha também foi exagero. Eu, hein, explicação mais besta. Mas o  que me incomoda muiiiito  é "os trem" de romance que vira e mexe os autores têm necessidade de incluir em tramas policiais. Ou o mundo é carente dessas partes "in love" ou sou  eu que tô muito insensível. Vai saber.. rs rs
Drica 27/03/2023minha estante
Kkkk, acho que o mundo é carente dessas partes ?in love?, mas vc tbm está com tolerância zero, né amiga?

Simone de Cássia 28/03/2023minha estante
Com relação à esses mi mi mis de balõezinhos de coração ??? Simmmm kkkkk

Lorena Veneziani 21/12/2023

Mistura com o filme Seven?
Essa leitura me remeteu àquele filme Seven (Os Sete Crimes Capitais), com o Brad Pitt e o Morgan Freeman.

No filme, o assassino lunático matava as pessoas que haviam cometido um dos sete pecados capitais: a gula, a ira, a inveja etc.
No livro, o assassino mata quem quebrou um dos Dez Mandamentos bíblicos.

De início, mesmo que a trama fosse interessante, confesso que já estava confusa a forma de escrita do autor.
Uma boa parte do livro é contada do ponto de vista do comandante Grant, de Londres. Mas ao trocar alguns diálogos com os personagens, me senti perdida ao entender quem que estava falando naquele momento.

Os erros de português e tradução, atrapalharam a história e deixaram a desejar uma boa "pontuação" na leitura.

Mas os crimes em si foram interessantes. Não originais, pois muitos livros e filmes trabalharam da mesma forma. O lance da cruz, que é abordado na história, traz um mistério para a trama.

Agora em relação aos suspeitos: fica evidente, após a terceira morte, que quem está por trás desses crimes, conhece o comandante da Scotland Yard e está querendo atacá-lo de alguma forma. Então é claro que pensamos que o suspeito pode ser algum criminoso que já foi preso pelo comandante.

Mas ao decorrer da história, é apresentado um segundo suspeito, que também faria um bom sentido na história.

Só que nas últimas 50 páginas, tudo desandou, mostrando enfim quem era o vilão mas ficou muito desconexo. Pra mim, a linha do tempo não bate para esse desfecho.

Então, mais uma leitura mediana para (quase) fechar 2023.
Ju Lanfredi 21/12/2023minha estante
A primeira coisa que eu pensei quando vi o título foi: isso é uma cópia de seven? KKKKKK

Lorena Veneziani 22/12/2023minha estante
Parece, né? Me decepcionei que não foi ahahahahha

Ana 01/04/2023

O último mandamento
Grant é um policial viúvo , pai de uma jornalista que mora nos EUA, enquanto ele vive na Inglaterra e está beirando à aposentadoria quando assassinatos começam a acontecer, deixando vítimas com marcas de números romanos na testa.

Depois de alguns acontecerem na terra da rainha( agora rei ?), os crimes cruzam o oceano Atlântico brotam lá na terra do tio Sam.

Com a ajuda da filha, do irmão e do policial Frankel , Grant descobrirá quem está cometendo esses crimes se baseando nos dez mandamentos escritos na Bíblia:
??não terás outro deus além de mim
??não farás para ti nenhum ídolo, nem lhe prestará qualquer culto
??não tomarás em vão o nome do Senhor
??lembra-te do dia de sábado para santificá-lo
??honra teu pai e tua mãe
??não matarás
??não cometerás adultério
??não roubarás
??não darás falso testemunho
??não cobiçarás o que é do próximo

Curiosidade: eu tive que relembrar quais são os 10 mandamentos e qual é o oceano que atravessa dos EUA até a Inglaterra. ??

DiasDaii14 27/05/2023

Adorei a história, os personagens, a escrita, tudo... Acertei o final, então o plot não me surpreendeu, ainda assim não estragou. É um excelente livro!

AmadoThriller 21/04/2023

Me arrastei um mês pra ler esse livro, a leitura realmente não me prendeu, quanto mais eu lia mais faltava pra terminar! Achei que teve muita enrolação pelo meio, as pistas eram muito genéricas pra conseguir achar o assassino, acabou ficando meio sem graça para mim. O final foi bem previsível também, não achei um plot twist tão bom. Enfim, eu não esperava muito desse livro, mas achei que me interessaria mais.

Pollyanna Reis 29/07/2023

O ÚLTIMO MANDAMENTO
Austin Grant, é comandante da Scotland Yard é está a um passo da aposentadoria, mais antes precisará liderar uma busca implacável por um serial killer que está matando pessoas de acordo com os dez mandamentos.
Quanto mais Grant, descobre nessa investigação, mais ele se vê envolvido nessa teia de aranha cheia de mistério.
Junto com sua filha Rachel, seu irmão Everret e a polícia de Nova York, Grant correrá contra o tempo para tentar salvar as próximas vítimas, antes que seja tarde demais.

?? Um romance policial que conseguiu me prender do início ao fim. Os capítulos são breves, o enredo é viciante, cheio de mistérios, segredos, reviravoltas envolventes e o leitor se vê criando teorias durante toda leitura.

Confesso que apesar de algumas das minhas teorias terem sido concretizadas, o plot twist final conseguiu me deixar de queixo caído. Foi de respeito, pois conseguiu me deixar em choque quando aconteceu e como aconteceu.

O autor tem uma escrita fluida, envolvente e os personagens são bem desenvolvidos. É surreal como a gente consegue visualizar todo o desenrolar das coisas, acompanhando toda a investigação e criando teorias. Acredito que uma adaptação seria muito bem-vinda.

Os acontecimentos são eletrizantes e te fazem não querer largar o livro. Os capítulos finais te deixam sem ar, até que você se vê fechando o livro e pensando: isso aconteceu mesmo? Uau! ?? Valeu à pena demais!

Super recomendo essa leitura!

Luciana 20/03/2023

Achei uma história bem simplista, o assassino você na descobre até antes da metade do livro se for acostumado a ler thillers, suspenses e afins.
Em muitos momentos se perde em histórias que realmente não fariam falta alguma.
A motivação do assassino é até ok, só seguir os 10 mandamentos achei exagero, uma vez que era vingança baseada no puro recalque.
Bom para quem gosta de romance policial com leve toque de suspense, sem nada muito gráfico e com drama familiar.

Kania 12/03/2024

Existe Vingança Santa?
Próximo da aposentadoria e vivendo de forma solitária, seus dias se resumiam na Scotland Yard e a seu único irmão Everet, quando, no sagrado domingo, Austin Grant é interrompido pelo seu amigo e “braço direito” Detetive Hawley a respeito de 3 cr*mes executados de formas parecidas mas, até então, sem nenhuma ligação entre eles!

Grant é um exímio profissional e sempre serviu de exemplo, cumprir mais essa missão não seria nenhum problema, ainda mais para coroar sua majestosa carreira! Mas nem tudo o que reluz é divino…

O que Grant não contava era com um serial K!ller que estava agindo com base nos mandamentos sagrados, deixando vítimas com marcas peculiares na testa e sempre a um passo a frente da polícia!

Tentando desvendar o mistério por trás de todo esse crime, tem ainda que resolver o real motivo que fez sua filha nunca mais falar com ele. Talvez esse silêncio tivesse a ver com um segredo que sua amada levou junto para o descanso eterno.

Com uma trama envolvente o livro é de tirar o fôlego em busca da verdade - por pior que ela seja.

Apesar de visualizar o assassino e sacar uma reviravolta, nos deparamos com um plot twist bem feito! Gostei do livro e recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/C4aneBXrmoY/?igsh=bjJ4bGQzcWxqdmk2

João Vitor 30/03/2023

Que pataquada sem tamanho
Esse livro foi uma decepção enorme. Comecei a história com expectativas altíssimas porque a premissa parece super interessante e eu até então tava numa vibe de ler thrillers, mas logo no início as coisas já desandaram pra mim...

Logo no começo a gente vê um dos personagens principais sacando EXATAMENTE a justificativa dos assassinatos de forma SUPER DO NADA! Ali eu já fiquei "ue gente, como assim a pessoa pensa nisso do nada e já é o certo?". Porque, convenhamos, que policial, com prova quase nenhuma se cara já ia conseguir ligar vários assassinatos em série com os mandamentos da Bíblia e todo mundo ia comprar essa ideia? (E seria de fato verdade?) Bizarro!

Fora isso, o motivo pelo qual pai e filha não se falam é fraquissimo, MUITO forçado e isso é dado uma enorme importância ao longo da história. Eu achei que só arrastou a narrativa, me deixando super cansado.

Os assassinatos eram meio bregas demais, parecia coisa de novela da Record, sabe?

Mas se eu achava que a vibe novela da Record era só isso, eu tava bem enganado porque a motivação final pro assassino ser quem é e do porquê ele decidiu fazer isso é TÃO ????? que eu parei e reli porque eu não tava acreditando de tão ruim.

Nada da história conseguiu me prender, muito menos me convencer de algo. Sem falar que o livro é exageradamente grande sem necessidade.

Alexandre.Aranha 21/04/2024

Bem fluido
Gostei bastante da escrita e da construção da história, essa fluidez me tirou de uma ressaca literária pesada ?. Fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre o final do livro e as minhas suspeitas se confirmaram.

Léo 01/04/2023

Thriller instigante!
Pensem num livro de suspense instigante do começo ao fim! O Último Mandamento nos apresenta uma premissa muito curiosa e que nos pega de jeito logo no começo quando Grante descobre a ligação que as mortes tem a ver com os mandamentos da Bíblia Sagrada. Ele é um detetive britânico cascudo, e por mais que seja experiente, enfrenta os seus demônios a cada dia, principalmente quando envolve a sua família.

Não só teremos o desenvolvimento do caso, como também a abordagem de outros personagens, como Rachel, a filha de Grant e que ao decorrer do livro vemos que ela esconde um segredo do passado muito grave e que nunca teve coragem de contar para o pai. O livro é muito fluído e a escrita excelente do autor nos faz mergulhar depressa nessa investigação e é claro, desconfiamos de todo mundo tentando encontrar o verdadeiro assassino.

Os capítulos são curtos, nos rendendo uma leitura rápida e instigante, e quando as reviravoltas são executadas, se preparem porque o baque é muito forte! É verdade que nós sentimos um desespero junto com o detetive nessa busca pelo autor do crime, pois ele se aproxima cada vez mais do seu objetivo e quando Grant entende que também está ligado com esses assassinatos, tudo vira de ponta cabeça.

Eu recomendo muito a leitura dessa obra aos fãs de thriller e o livro entrega muito.

1 | 2 | 3 | 4