Saving 6

Saving 6 Chloe Walsh

Resenhas - Saving 6

lady.irrelevante 26/08/2023minha estante
Você leu em inglês ou português? Estou atrás do PDF em português ?

stephanie 24/01/2024

Muitos sentimentos em poucos dias! ?
Finalmente li esse livro que eu tanto queria e estava ansiando depois de ler "Binding 13" e "Keeping 13".

Esse livro conta a história de Joey (irmão de Shannon) e Aoife. Repito pela milésima vez o quão incrível e envolvente são as histórias dessa autora. A forma detalhada e a atenção que ela coloca em cada capítulo é de se apaixonar.

Cada personagem, cada trajetória, toda coragem, tristeza e sentimento é tão bem retratado e trabalhado que você se sente dentro da história e sente do fundo do coração cada partezinha do livro.

Vou apenas resumir assim esse livro, porque se eu começar a falar de cada personagem e do quão importante cada cena é, não vou parar mais!

Só direi que meu amor, empatia e carinho pelo Joey, Aoife, Shannon, Tadhg, Ollie e Sean são infinitos ?

whosgaby 22/03/2024

Peter losing Wendy
Enrolei o máximo que pude pra ler esse livro, porque não tava preparado pra ele, e mesmo depois de ter lido sinto que ainda não tô preparada.

A história do Joey com a Aoife é visceral de ler, confesso que eu esperava uma coisa muito diferente do romance dos personagens, esperava que eles fossem mais abertos um com o outro no começo do livro, que eles conversassem mais e tivesse mais aproximação no começo da história, mas é o completo oposto. O romance dos protagonistas é feio, digo isso no sentido de como as coisas foram construídas e sinto que a CW fez isso de maneira intencional, a autora realmente escreveu a história dele com o intuito de mostrar pra gente como o amor pode ser amedrontador e difícil em vários momentos.

Aoife e Joey se usam como válvulas de escape sem nem mesmo perceberem isso, e a construção dessa dependência deles um no outro é muito bem escrita. Os momentos deles juntos são um misto de sentimentos, porque ao mesmo tempo que é bom ver eles juntos e apaixonados também é triste ver que eles precisam lidar com tanta coisa mesmo sendo tão novos.
Tô louca pra ler eles curados e com um relacionamento estável e saudável, porque ele merecem muito isso. O romance deles é uma coisa única, eles têm uma sintonia indescritível!! Preciso muito ver eles bem.

A vivência do Joey é agonizante de ler, ver como ele abdicou da sua vida pra ser o suporte da família é muito doloroso. A maneira como ele lida com as palavras que escuta da mãe, com as surras que leva do pai e com a pressão de ter a responsabilidade de cuidar de quatro crianças é muito difícil, ele é um personagem muito complexo e muito bem escrito, tanto que têm momentos que é impossível não sentir vontade de tirar ele da situação em que ele tá.
Tô muito ansiosa pra ver ele se curar dos traumas e perceber o quão maravilhoso ele é.

A Aoife é uma personagem incrível, amo a empatia e o carisma dela! A maneira como ela enxerga o Joey além do que ele mostra ser é de uma humanidade gigantesca, ela tá lá pra ele em todos os momentos possíveis, nunca desiste de tenta ajudar ele e de entender o que ele sente.
Gostei de como a autora deu uma carga dramática pra ela sobre a dificuldade que é lidar quando uma pessoa que você ama está se auto destruindo e você não pode fazer nada pra ajudar, isso é tão evidente na personagem durante o livro, principalmente no final quando vemos o medo que ela tem de perder o Joey. Ansiosa pra ver o desenvolvimento dela no próximo livro.

Já sei o sofrimento que me aguarda em Redeeming 6 e não estou nem um pouco preparada pra isso. Torço muito pela felicidade de Joeyaoife, sei que o próximo livro vai ser uma paulada no meu peito.

navi 12/03/2024

Já faz um tempo que terminei mas esqueci de fazer a resenha, só lembrei agora. Bom vamos lá!

Primeiramente eu gostaria de falar que eu amei Binding 13 e Keeping 13, realmente amei, foram uma das minhas melhores leituras de 2023. Nesses dois livros eu saí completamente apaixonada pelo Joey, ele era um menino tão incrível tanto como pessoa quanto como irmão, e isso me deixou incrivelmente animada para ler o livro dele porque mais que tudo, eu queria ver ele sendo feliz do jeito que ele merece.

Acontece que todo o desenvolvimento que a Chloe cria nos personagens em Binding e Keeping ela joga fora em Saving. Não estou falando do óbvio, que são os problemas do Joey com o vício e entre outras coisas, estou falando da Aoife e do relacionamento dela com o Joey.

Ela foi apresentada como uma personagem tão incrível nos livros da Shannon e do Jhonny, realmente uma mulher maravilhosa, só que no livro dela, ela é completamente rasa, sem personalidade alguma, as únicas coisas que são reforçadas sobre ela nesse livro, é o corpo dela e o como ela é extremamente sexualizada. E foi isso que me desanimou completamente em relação a história e a continuação dela. Eu gostaria de saber em que momento se tornou normal em livros os autores sexualizarem tanto menores de idade, me incomodou em um nível absurdo ter que ler em todo capítulo o quanto a Aoife era gostosa, tinha um corpo de dar inveja, como os meninos ficavam babando quando viam ela, sendo que no início do livro, a garota tinha 12 ANOS, e os picos de sexualização acontecem quando ela tinha 15 e 16 anos. É tão nojento ler uma coisa dessas. E não é só com a Aoife que isso acontece, a autora sexualiza muito o Joey também.

O relacionamento dos dois é pura dependência emocional e isso é desgastante de ler, porque o que parece ser um namoro saudável nos livros da Shan, são mostrados de forma totalmente diferente nos livros do Joey.

É um livro repetitivo e cansativo, dando voltas e voltas nas mesmas coisas, coisas essas que já estamos carecas de saber tanto pelos primeiros livros, quanto pela autora reviver toda hora em Saving. São quase mil páginas totalmente desperdiçadas porque a autora não soube fazer o mínimo que é desenvolver uma história.

natalialino 21/03/2024

Continuação impecável para uma série impecável.
Não sei porquê demorei tanto a tempo para escrever essa resenha. Saving 6 foi mais um dos meus favoritados neste ano.

Em Saving 6 nos deparamos com um Joey quebrado, sofrido e a um passo de desistir de tudo. Em contraponto temos uma Aoife determinada, alegre e doce. Dois lados de uma mesma balança. Luz e escuridão.

Já imaginei que teríamos mais intensidade na história de Joey Lynch, afinal, tivemos um prelúdio em Keeping 13 dos demônios que ele tentava enfrentar, só não imaginava que seria TÃO intenso assim. Essa estória não foi feita para sair de uma ressaca literária ou mesmo ler para passar o tempo. Ela foi feita para analisarmos como a depressão, o medo, a impotência e o vício andam lado a lado. Tenho grandes questões com livros que abordem tal tema, afinal de contas virou ?moda? a banalização, não me entendam mal, sou uma grande fã do amor, mas ele por si só não resolve tudo. A jornada de Joey deixa isso MUITO claro.

O amor não é capaz de curar o vício, o amor não é terapia, é terapêutico. Foi muito difícil ver nosso tão gentil e guerreiro Joey enfrentar essa batalha. Por outro lado foi tão revigorante ver o crescimento da Aoife, infelizmente/felizmente quando amamos alguém queremos que esse alguém seja a melhor versão que ela pode ser, senti a angústia dela, o pavor em vê-lo se afundar mais em mais nas vozes que sussurravam que ele não merecia ser amado.

Por falar nisso?todo o respeito e empatia que senti pela mãe dos Lynch deixou de existir nesse livro. Odeio o pai deles, mas só sinto pena da sra. Lynch quando penso nela. Pena porquê não foi capaz de ver o quanto era amada por seus filhos e pena por não ter se dado o privilégio de amá-los também, principalmente o Joey, que foi seu protetor e braço direito.

Ao final desse livro senti que as coisas só iriam piorar em Redeeming 6, eu estava correta afinal.

paolamori 16/05/2023

Peter pan & wendy
Estou apaixonada por Joey e Aoife
Amanda2041 21/05/2023minha estante
pode me dizer como conseguiu ler em português?? Estou procurando e não acho

paolamori 22/05/2023minha estante
manda seu telegram na dm

Isabelly 21/06/2023minha estante
Ah! Eu quero também
Eu posso chamar na Dm?

paolamori 22/06/2023minha estante
claro!

oniias_c 29/07/2023minha estante
amg me manda tb pfvr

Fernanda.Bucar 03/08/2023minha estante
Oiii, pode me mandar também?

Ana 21/08/2023minha estante
amiga vc tem a tradução??

lady.irrelevante 26/08/2023minha estante
Oi pode me mandar também?

Fulu 02/12/2023

?Ele pode ser o filho acadêmico, mas você é o sobrevivente.?
Chamaram ele de bandeira vermelha o livro todo e eu me identificando com ele?

Resumo: mlk com família toda desestruturada, o único mantendo a família de pé, mas n consegue manter si msm erguido.

O q doeu MUITO foi ele odiar o pai por ser alcoólatra, mas aos poucos ele se torna um viciado também e começa a se odiar

?Meu pai é alcoólatra. O vício governou sua vida e eu o odeio por isso.
Mas não tanto quanto eu me odeio por estar seguindo os seus passos?

folkloregirI 06/04/2024

O amor que os joeyaoife sentem pelo outro é tão, mesmo o joey mostrando todos os defeitos dele pra ela, a aoife enxergou ele de verdadade e se apaixonou por ele de todas as formas possiveis, o joey encontrou o conforto que ele precisava nela, sério eles são tudo

Juh 21/02/2023

Quebrou meu coração
Esse livro me quebrou. Ele é tão bem desenvolvido, mostrando desde o primeiro dia que eles se conheceram.

A história do Joey e dos irmãos dele é de partir o coração, ele é tão forte mesmo tendo as recaídas dele. A Aoife é uma personagem incrível, adorei o desenvolvimento dela.

Não vejo a hora de ler o segundo livre dessa duologia, espero que a autora desenvolva o trauma do joey de uma maneira boa e não romantizada.

julia6174 12/03/2024

Esse livro é muito impactante, iniciei essa leitura no final do ano passado mas infelizmente a leitura não estava fluindo e acabei abandonando, resolvi voltar a ler ele a pouco tempo enquanto lia outros livros também e posso afirmar que foi uma ótima escolha ter persistido em ler.

É muito devastador perceber que esse livro mostra a realidade de muitos jovens que acabam crescendo em um lar desordenado e acabam procurando escape nas coisas erradas. A forma em que Joey acabou se tornando o pai de seus irmãos porque seus próprios pais eram negligentes é algo que conseguimos encontrar na realidade em que vivemos.

Esse livro está longe de ser uma leitura leve ou um romance clichê e eu particularmente gosto muito disso, a autora sabe trabalhar esses assuntos sérios de uma forma muito boa.

No começo eu não gostava da Aoife, me irritava muito aquele relacionamento dela com o Paul e a forma que ela achava que estava por cima da situação quando na verdade ela estava apenas aceitando coisas que não havia nenhuma necessidade de serem aceitas. Comecei a gostar dela depois que ela finalmente largou o rei da coitadolândia, Aoife merecia um desenvolvimento melhor.
Joey por outro lado, é um personagem extremamente complexo, ler os pontos de vista dele foi uma parte importante para o livro.

Apesar da história ser em partes, muito repetitiva, o romance é lindo e ver a forma como ambos se amavam e tentavam lutar para dar certo é interessante. Com certeza estarei lendo o segundo livro com muitas esperanças de que vai terminar bem.

damontrrance 11/06/2024

O Joey e a Aoife são personagens incríveis que eu já sabia que teriam meu coração desde binding 13, mas finalmente lendo o começo da história deles sei que eles são meus favoritos. O amor deles é tao real que sinto a dor junto com eles, eu consigo entender perfeitamente o lado de cada um e isso foi oque fez a leitura ser tão fluida por mais que seja um livro grande e com uma carga emocional pesada. Enfim, já estou ansiosa pra continuar o próximo livro e ver mais sobre eles.

folkzoya 06/04/2024

Começo dizendo que poderia ser MUITO melhor, a autora tinha a faca e o queijo na mão e desperdiçou o potencial desse casal. Em comparação aos livros da Shannon, esse daqui cai muito na qualidade e vira apenas algo mediano.

Não quero me prolongar muito nessa resenha, mas levanto o principal ponto em que me incomoda, a personagem da Aoife apenas gira em torno do Joey e isso é chato demais, o desenvolvimento dela deixa a desejar demais e é uma personagem que tem todo um potencial. Na visão da Shannon a Aoife era uma pessoa bastante diferente, mais espirituosa e com uma personalidade muito forte e senti muita falta disso.

O meu outro ponto é que a autora simplesmente acaba cometendo o mesmo erro de novo, muitas cenas e falas repetidas, uma coisa que simplesmente seria resolvida com apenas uma revisão antes de publicar.

Deixou muito a desejar e espero que a continuação seja melhor que esse.

julica 14/03/2023

Aoife rainha e o resto nadinha
Eu passei mais da metade do livro chorando, mas ainda sim foi perfeito. Eu já tinha gostado da aoife em binding 13 quando ela aparecia de vez em quando junto com o joey, sempre ajudando o joey, shannon, e os outros irmãos. Mas lendo a história dela dá pra perceber o quão fodona e simplesmente maravilhosa ela é.

E o joey? ????? ele é perfeito mas a vida dele é uma desgraça e o pior é que ainda nem chegou na pior parte ??Foi muito angustiante ler as cenas de abuso e quando ele se sentia tão desamparado e perdido que a única coisa que fazia ele continuar aguentando eram as drogas?

Apesar de saber que ainda vem mais mërda pela frente, espero que ele saia da reabilitação e volte com a aoife e tenha uma relação mais tranquila e saudável com os irmãos (como irmão mesmo e não mais como pai, mãe e babá?)

Sophia Pinheiro 10/04/2023

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
larissa3433 01/05/2023minha estante
amg vc leu em pt?

leitoramoon. 12/10/2023

Chorei! (favoritado com sucesso)
Amei demais o casal, em tudo! os flertes deles, os momentos, os tempos que eles tiveram para ficar juntos (doeu mas valeu o preço)

teve algumas coisas que eu não gostei sabe, isso de tempo me pegou muito pois do nada mudava para alguns momentos bem aleatórios (??? as datas principalmente!
também achei que foi muito furado alguns momentos da história sobre ela...

mas não posso dá menos de 5 estrelas para um casal que eu amei demais. chorei horrores com os últimos caps e o final, inclusive ?

sofri junto com eles em cada coisa, a dependência, a autocobrança, tudo! e pudi entender os dois lados sem julgamentos! entendo o amor dela mas também entendo os motivos dele!
é um casal incrível! desde o começo fiquei ansiosa para saber como seria eles e acho que foi por isso que amei tanto.

o joey entender que precisava melhorar por eles, fez meu coração ficar quentinho e saber que não errei com ele. saber que joey lynch é mais forte do que todos os demônios que o pai quer que ele tenha.
você joey lynch é mais forte do que isso! eu acredito em você.
e você aoife molloy é lindamente forte e com uma personalidade incrível! você é tudo que o joey sempre precisou.