A chama dentro de nós

A chama dentro de nós Brittainy Cherry

Resenhas - A chama dentro de nós

Poli 12/04/2024

Tentando entender o motivo de tanto drama em um livro só ?
Mais um livro da série Elementos que leio e fico me perguntando o motivo de tanto hype. Esse segundo volume é tão mediano quando o primeiro, O Ar que Ele Respira. Mas aqui a autora inseriu tanta "desgraça" que a carga dramática é mais pesada. Se ela tivesse dado um bom desenvolvimento para a história, ok, mas ela não aprofundou nada e tudo ficou raso. Alyssa não passa de uma coadjuvante em toda essa história, sendo que a verdadeira estrela é o Logan.
Vejam, eu gosto de um livro de romance com um drama, mas acho que não precisa jogar de tudo ali apenas para elevar a carga dramática ao extremo e não desenvolver bem a história ao redor dos assuntos abordados. Fica um livro triste, raso e no qual o "felizes para sempre" não convence.

Lerei o restante da série, afinal estou com o box em casa, e torço para que algum livro dessa série se salve... ?
wmaite 12/04/2024minha estante
Na minha opinião o melhorzinho foi a força que nos atrai
li com muito esforço os três primeiros.

Poli 12/04/2024minha estante
Eita... Vamos ver o que vou achar dos próximos.... ?

Pidge ð 11/04/2024

A chama dentro de nós
Sla mais um que eu tbm devorei, li muito rápido mas nn gostei tanto, a relação dos personagens no começo eh muito boa mas depois eles estragam tudo e fodem com tudo eu não gostei do fim do livro nem do momento em que ele foi pra reabilitação.
dnv mais um livro triste e pesado

Hans.wife 23/03/2024

Meio sem sal, esperava um pouco mais
A leitura é bem fluida, até porque a escrita é boa, mas a história em si deixou um pouco a desejar.
Na minha opinião o livro fala sobre assuntos muito importantes como agressão, vício em drogas, abuso psicológico, a luta contra o câncer e coisas do tipo, mas acredito que é muita desgraça pra um livro só, ficou meio sobrecarregado sabe? Pareceu que a autora quis colocar toda a desgraça do mundo em cima de uma pessoa só e acabou que ficou muito repetitivo. Além disso tudo, no livro ainda tem uma dependência emocional explícita, que foi completamente ignorada pela autora.
Eu não desgostei dos personagens do livro, mas não me apeguei a nenhum deles, sinceramente não me apeguei nem a história, aconteceu tanta coisa no livro que ficou difícil até de processar, mas ao mesmo tempo pareceu uma história meio vazia, sem muito propósito.
Sobre os personagens principais, acredito que o Logan teve muitos problemas durante a vida, a história dele é extremamente complicada e para mim foi muito gratificante ver ele evoluindo e se tornando uma pessoa melhor, ao lado da Alyssa, é claro. Gostei do relacionamento dos dois, apesar da dependência emocional extrema e do jeito como o Logan usou a Alyssa literalmente como uma droga durante uma parte da história, acredito que os dois evoluíram bastante juntos e proporcionaram um final bem bonitinho pra essa história caótica.

Lara.Cidrao 23/03/2024

A falta de maturidade dos personagens me irritou um pouco.
Passaram-se 5 anos, mas a sensação era de que os dois continuaram adolescentes ?

A relação (infantil) do Logan com a Alyssa me incomodou, mas em contrapartida foi lindo ver o relacionamento dele com o irmão Kellan ?

É o segundo livro da série Elementos que eu li e sigo apaixonada pela escrita da autora ?

Jollyna 20/03/2024

Friends to lovers, found family & second chance
A amizade de Alyssa é Logan foi tão... genuína. Eu amei que ele estaria sempre lá, por ela. Embora, as drogas e o medo de magoa-la o tornaram super tóxico.

A parte um me trouxe aconchego, ódio e mais ódio. As coisas aconteceram de forma muito acelerada (como no "o ar que ele respira") e na página 70 eles já estavam na cama dizendo "eu te amo" um para o outro??? A Alyssa aceitava tudo, e nós nunca saberíamos os sentimentos invasivos dela pela narrativa ser bem implícita. Ela, na história, dependeu do Logan para existir. Acredito que foi só uma peça do quebra-cabeça para o protagonista (Logan, no caso) encontrar um caminho feliz, pois não senti que ela se destacava.
Foi bem triste o passado do Logan e eu fiquei um pouco melhor por ele ter alguém que nos momentos mais dolorosos, esteve com ele desde pequenino - Kellan -.

A parte dois, por outro lado, nem parecia a mesma coisa. Confesso que fiquei por um fio de largar a leitura, mas continuei e... NÃO ME ARREPENDO. Foi lindo a evolução do Logan. Foi lindo a aproximação dele com a Erika. Foi lindo (pra 🤬 #$%!& ) a amizade dele com Jacob e como ele cuidou do irmão. Nesse decorrer, acabei percebendo que a história era dele, então ver que a Alyssa continuou a mesma pessoa (que sempre estaria ao lado dele, independentemente se ele quase a chamasse de 🤬 #$%!& ou a humilhasse) não me incomodou mais. Ele começou a valoriza-lá do jeito que ela sempre mereceu e foi muito gostosinho de ler.

O clímax não teve lá essas coisas (admito que fiquei aliviada porque o medo de ter um plot twist como "o ar que ele respira" foi maior). E no desfecho teve cenas TÃO lindas de se ler que vou, finalmente, poder dormir na paz.

Clichê? Talvez.
Tóxico? Talvez.
Todo mundo odeia esse livro? Odeia mas eu amo (ressaltando que, da página 200 e poucos pra cimaa)

JAlia 08/03/2024

Você é a minha chama eterna...
Brittainy C. Cherry nunca brinca em serviço. Que livro, meus amigos! Que livro!
Eu estou perdidamente apaixonada pela Aly e pelo Lo, mas eu também estou extremamente apaixonada pela Erika e pelo Kellan. Dessa vez a autora nos entregou personagens incríveis, com várias camadas e muuuitas maluquices.
Incrível com Alyssa e Kellan nunca desistiram do Logan, mesmo sabendo que o vício dele poderia levar todos para o fundo do poço também. Mas eles sabiam que o Logan não passou a usar drogas porque queria, eles sabiam o que acontecia na vida do Logan, no dia a dia dele. Eles sabiam que apesar de terem seus próprios problemas, era necessário estenderem as mãos para que o Logan finalmente voltasse a viver.
Os pais do Logan nunca foram de fato pais dele, que pai faria o filho fumar maconha aos sete anos para que ele "se mantesse aquecido"? Era só ter levado o garoto pra dentro de casa... eu entendo que a mãe dos dois sofria abusos físicos e psicológicos, mas era óbvia a forma como ela diferenciava os filhos, o Logan sempre foi o filho sem futuro, enquanto o Kellan era o orgulho, mas ambos vivem em realidades diferentes, enquanto o Kellan tinha um pai incrível e só conviva com a mãe em alguns momentos, o Logan era o filho que precisou abrir mãe do futuro pra manter a mãe viva, e ainda assim não tinha o reconhecimento que merecia.
A Alyssa vinha de uma família problemática, não tanto quanto a do Lo, mas também tinha seus problemas.
Filha de uma mãe narcisista e um pai que tava mais preocupado em ser famoso do que em ser realmente pai. Ela também era a filha "rejeitada", por simplesmente ter seguido sua vocação desde o início.
Que tipo de mãe expulsa a própria filha de casa no momento que ela mais precisa de cuidado só porque ela não quis agir da forma que a mãe acreditava ser certa? E que pai abandona a filha e exclui ela da sua vida como se fosse um relacionamento qualquer e, ainda através de uma carta?
Foi nesse ponto da vida que Aly e Lo se tornaram melhores amigos e o amor da vida um do outro. Eles entendiam a dor do outro. Eles sangraram juntos. Cicatrizaram juntos. Se quebraram. Se recomstruíram. E se reencontraram.
Mas algumas situações mereciam uma atenção maior, entendo que a história era da Aly e do Lo, mas a história em volta merecia ser contada. A mãe da Aly e da Erika passou a ser mãe das duas ou continuou achando que a vida deve ser como ela quer? Ela aceitou a Aly e o Lo verdadeiramente? Ela se desculpou por toda merda que fez? O pai do Logan? O que aconteceu com ele após a prisão? Fiquei com alguns questionamentos.
Depois da perda, do abandono e de toda situação envolvendo o Kellan, Aly e Lo construíram sua própria família. Eles se tornaram para outras pessoas o que eles mereciam ter tido ao longo da vida, além de realizarem o sonho que tinham desde os 18 anos.

thayyyyyxz 27/02/2024

Entendi, vai nos avisando então!
A protagonista tem a personalidade de uma porta mas tudo bem porque o grande foco da história é o Logan e todos os seus problemas. Achei ok, só que não gosto de histórias diretamente da coitadolândia. Muita tristeza atrás de tristeza, chegaaa. O quarteto irmãos + irmãs muito fofos! Sempre acreditei na amizade desses queridos.

emisrc 27/02/2024

Aprendi que julgar um livro pela capa pode ser tanto com livros bons em capas feias, quando livros ruins em capas bonitas. confesso que nem imaginar o protagonista como leonardo dicarprio nos anos 90 ajudou de muita coisa. odeio ter colocado muita expectativa nesse livro, porque tanto a sinopse quando a capa da edição especial me pareceram muito atrativas, mas não foi uma história do jeito que eu queria ler. pra começar, parecia mais uma fanfic do wattpad de meados de 2016, além de ser completamente problemático e normalizar várias situações. o livro também é muito repetitivo, o que o deixa chato e raso, com MUITA breguice. tinha horas que eu fechava o livro de tanta vergonha alheia e respirava fundo porque tinha que terminar. outra coisa, qual a obsessão da autora com lágrimas? que coisa insuportável, a cada duas páginas ela abordava como tal personagem enchia os olhos de lágrimas, em situações NADA A VER, num negócio zero profundo e abordado, sem emoção nenhuma. achei que as coisas aconteciam muito do nada, do nada uma gravidez, do nada um câncer, do nada um briga, do nada ida pra hospital, do nada droga, que loucura, tudo muito rápido, parece até que a autora não sabia desenvolver e colocava de qualquer jeito. dei 1 estrela por ser algo trancado pra ler, não era uma coisa que simplesmente fluía. além disso, terminei um livro de 345 páginas em dois dias, de tão voado que as coisas foram, não dá aquela vontade de ler um pouquinho pra que ele possa durar mais e ser mais aproveitado. tinha situações que eu ficava tão entendiada que começava a pular partes pra chegar ao final logo, nunca li um livro rápido pra que ele acabasse logo. queria meu dinheiro investido nele de volta.

Maria 24/02/2024

Mt bom
Eu amei esse livro foi simplesmente o que mais me pehou até agora na saga (3/4), odiei a mãe da aly mais do que qualquer outra mãe até agora e esse livro me lembrou que eu cou morrer solteira sem conhecer alguém que me ame como eles se amaram.

Vit.hipollito 09/02/2024

O livro é bom, mas eu esperava mais, esperava que a Aly tivesse um pouco mais de personalidade, que confirmasse as pessoas, que colocasse um certo limite.
A história do Logan é muito difícil, isso mexeu comigo, fiquei muito feliz por ele ter conseguido se recuperar.

Isadora 06/02/2024

151 post it
Aconteceu tudo tão rápido que parece que eu nem processei tudo o que eu li.
Era um caos misturado com uma paz. Era a dor e o amor, um do lado do outro.
Era um recomeço e uma segunda chance.
Era aprender a amar e renascer desse amor.
"Mesmo quando os dias se tornam sombrios, você sempre recebe outra oportunidade, uma segunda chance para renascer das cinzas". Como uma fênix.
O coração dele sempre bateu por ela e o dela por ele.
A chama entre eles nunca se apagou.
Eles são a eternidade um do outro.
O hot é bom.
Recomendo muito.

Ju Morsch 02/02/2024

Em "A Chama Dentro de Nós", Brittainy Cherry apresenta uma narrativa que oscila entre momentos envolventes e desafios. Infelizmente, o plot é decepcionante. A temática, que poderia ser explorada de maneira mais profunda, acaba por ser apenas superficial, deixando os leitores em busca de uma profundidade emocional que não é plenamente alcançada.

A historia, por sua vez, sofre com uma monotonia, seguindo padrões narrativos mais comuns e previsíveis. A ausência de reviravoltas significativas pode desapontar os que buscam surpresas no enredo. No entanto, a escrita da autora brilha, prendendo os leitores em suas palavras e proporcionando uma experiência de leitura fluida e agradável.

"A Chama Dentro de Nós" pode não escapar completamente dos clichês, mas a inteligência da autora na escrita oferece uma experiência literária que sai das limitações do enredo. Ainda que a história seja, em parte, previsível, a habilidade única de Brittainy Cherry em dar vida aos personagens e às emoções os mantém cativados até o desfecho.