Nunca se esqueça de ser feliz

Nunca se esqueça de ser feliz Lucas pereira

Resenhas - Nunca se esqueça de ser feliz

@procura_se_umlivro 03/07/2023

"Confesso, que os raros momentos felizes de minha triste vida eu consigo contar nos dedos. Contudo, não lamento por terem acabado, apenas agradeço a bênção de tê-los vivido, ainda que de forma tão fugaz."
Allegra odeia seu nome porque nem se lembra a última vez em que foi feliz, mas acho que ela odeia mais o fato da mãe ter morrido e a deixado sozinha!
Tendo como único bem deixado por sua mãe uma Kombi velha, ela se sente forçada a recorrer passar alguns meses com uma pessoa (seu avô) que ela nunca viu até completar a maioridade e ter uma autorização para estudar fora do Brasil. Ela também odeia o avô, mas o que ela não esperava era que o velho a sua frente a entendesse melhor que ela mesmo, e ele está disposto a ajudá-la mesmo que ela não queira sua ajuda, mas as coisas começam a mudar quando Allegra conhece um grupo de pessoas e percebi que não é a única sofrendo e que há coisas piores que a sua dor, a medida que o tempo vai passando uma coisa fica clara: Nem tudo é o que parece.
?Nossos pensamentos são como um rio. Se você está se afogando, não perca tempo tentando controlar as águas, aprenda a nadar.?
O que mais achei interessante nessa leitura além das citações de filósofos foi a narrativa filosófica envolvida na trama, outro fato interessante foi que não gostei muito da mocinha mesmo tendo gostado do livro, entendo que a jornada dela não foi fácil e os traumas que ela carrega moldaram suas atitudes e comportamentos, deixando cicatrizes tremendamente profundas que ela nem está tentando curar. Allegra não está vivendo, ela está sobrevivendo!
O que me leva a pensar quantos de nós não empurramos para debaixo do tapete as nossas dores? Quantas vezes não abafamos as nossas emoções para focar em objetivos que nem temos certeza se queremos?
Com um toque de mistério, um pouquinho de drama, uma pitada de ação e uma quantidade generosa de dor, Nunca Se Esqueça De Ser Feliz é uma leitura para refletir.

A soma de todas as páginas 14/08/2023

Que leitura emocionante
Se você é um leitor que gosta de uma leitura repleta de emoções, esse livro está na medida certa para você.

Allegra, nossa protagonista, uma jovem de 17 anos que perdeu a mãe e entrou para o sistema, com todos os traumas da vida, tornou-se uma jovem depressiva, arredia, negativa e muito irritante.
E precisa urgentemente de seu avô, único parente vivo para que ela possa garantir o seu sonho de uma bolsa para estudar fora.
É bem aqui que as coisas na vida da jovem começam a dar voltas e descobrimos os plots mais arrebatadores que possamos imaginar.

O autor construiu uma narrativa para lá de surpreendente. Pois Ale, adora livros e sua psiquiatra a incentivou a escrever, passar para o papel seus sentimentos.
E o autor construiu citações de filósofos em cada início dos capítulos, onde Ale debate com cada um deles seus sentimentos em um diário, de acordo com os fatos que acontecem em sua vida.
QUE SACADA GENIAL O AUTOR TEVE.

Mas para mim a leitura foi além de um romance contemporâneo, pois encontramos nessas páginas ensinamentos espiritualista, tal qual como o budismo. E foi impossível não se emocionar com esses ensinamentos profundos que realmente tocam a alma.

Aqui também percebemos que nem tudo o que vemos ou sabemos de fato é.

Mas atenção, essa leitura contém muitos gatilhos. E o autor também aborda o luto, que se torna uma constante durante a leitura.

Agora estou aqui, curiosa para saber mais sobre Allegra. ISSO MESMO. A história dessa jovem não para por aqui.
Mas, fiquem tranquilos, pois esse primeiro livro tem um fechamento perfeito.
E contem uma playlist maravilhosa, pois a música também se torna um ponto alto nessa trama emocionante e envolvente.