Redeeming 6

Redeeming 6 Chloe Walsh

Resenhas - Redeeming 6

ticiaabs 21/04/2024

Finalmente terminei ???
Eu gostei MUITO desses livros (saving 6 e redeeming 6)!!!! Desde binding 13 tinha muito carinho pelo Joey, mas depois de ver por tudo que ele teve que passar desde criança eu só tenho mais ainda
A Aoife também, eu gostava muito dela mas não conhecia muito sobre ela porque ela nunca teve tanto destaque nos outros livros, então ver quem ela é de verdade só me fez gostar mais da personagem!!!
Gostei muito de toda a questão desde saving 6 dos livros voltarem para o passado e mostrar cenas que já aconteceram mas com outra perspectiva, na do Joey e da Aoife, e dando destaque para outros personagens
O Gibsie também foi um personagem que eu comecei a gostar MUITO mais depois dessse livro (e eu já gostava muito dele depois de ler binding e keeping 13), e a Lizzie também comecei a ver um pouco sobre o passado dela e sentir mais empatia por ela
Achei um pouco repetitivo toda a questão do Joey com as drogas? Achei, mas eu também achei que foi uma representação real, porque é uma situação complicada de se sair sozinho, então eu entendo
Esse livro me fez MUITO triste em alguns momentos e MUITO feliz em outros, e fico muito feliz que finalmente o Joey teve um final feliz pra ele!!!
Ansiosa demais pra começar taming 7 e ver mais dos divos do Gibsie e da Claire!

lady.irrelevante 19/04/2024

?ei garanhão" "Ei rainha... Belas pernas"
Vazio.

Vazio é a única palavra que consigo pensar que pode explicar o que estou sentindo, esse livro incrível me destruiu exatamente do jeito que já esperava.

A depressão, o abuso emocional... Tudo isso foi e é real hoje em dia, e infelizmente é visto como frescura por muitos. Joey lynch foi uma vítima assim como os seus irmãos, a diferença é que ele não pode demonstrar, ninguém o deixou mostrar esses sentimentos, ninguém o ouviu quando precisou, e aqueles que o ouviriam não eram uma opção, por que Joey Lynch preferia se destruir do que mostrar o quanto estava sofrendo para a sua família.

Ele preferiu recorrer as drog?s do que mostrar o quanto estava sofrendo, ele cogitou o suicídio por que sua mãe não se importava com ele, e sabe o que é pior? Esse tipo de situação é real. Nascemos e crescemos ouvindo que pais são perfeitos, mas adivinhem? Eles são tudo menos isso! Existe pais, e existe pessoas que te colocaram no mundo, e infelizmente tanto a mãe quanto o pai da Shannon e do Joey são a segunda opção.

Não importa se a mãe deles foi uma vítima, ela destruiu os seus filhos, pensou no marido antes do que deveria ser o seus bens mais valiosos, e ela é tão culpada quanto ele por tudo o que aconteceu! Deus como é difícil escrever isso sem chorar.

Eu amo esse universo, eu amo esses personagens como se fossem a minha família, e vê-los sofrer me destruiu de maneiras inimagináveis, mais também ver a sua felicidade me trouxe paz, sei que esse não é o final das histórias e fico feliz com isso, eu PRECISO que esse não seja o final, por que no fim da história, esses livros de tornaram o meu porto seguro, o meu refúgio.

Chloe Wash consegue mostrar o que o vício faz com alguém, como ele destrói relacionamentos românticos e familiares, ela mostrou como os pais são sim necessários nas nossas vidas, seja para bem ou para o mal, ela mostra como precisamos encontrar pessoas certas para nós amar, e assim amar elas de volta, por que no final, é isso que nós salva não é? Pessoas mudam pessoas.

Assim como Aoif mudou o Joey

Assim como Johnny mudou Shannon

Assim como John mudou Edell

Você só precisa saber quem realmente vale a pena lutar para mudar.

Obrigada Chloe Wash, você salvou a minha vida com esse universo maravilhoso. Que venha taming 7??

Com amor, Lady Irrelevante.

bénia 19/04/2024

Dose dupla de sofrimento
Quando você começa a ler esse livro você pensa que já sentiu dor, tristeza, nojo e pena o suficiente mas durante a leitura você vê que não.
Shannon não nos mostrou tudo nos livros dela, em partes pq ela não queria lembrar do trauma e outras pq o joey preservava mais do que tudo a saúde mental dos mais novos. Quando você lê o livro do Joey, a percepção do abuso que eles sofriam muda, é muito mais profundo do que aquilo que lemos nos três primeiros livros.
Estar na mente do joey foi DESESPERADOR, a cabeça dele NUNCA parava, eu senti o desespero por ele, esse livro todo me deixou angustiada pq quando você pensava que alguma coisa iria melhor, tudo dava errado de novo.

Quero realçar aqui que ninguém ama mais o joey que a aoife, ninguém lutou por ele como ela, ngm acreditou e sofreu as consequências disso como ela, sem ela esse menino não sairia vivo dessa, e o facto dela nunca ter desistido mesmo todas as red flags ali para todos verem só me faz amar ela mais do que eu já faço.

O abuso que todos os lynch sofreram foi além de horrível, foi nojento e saber que a família paterna toda era assim foi pior ainda, penso na devastação e angústia dos pais da marie quando finalmente perceberam onde a filha se meteu. Uma coisa que me irritou tanto nesse livro é que TODO mundo dizia para o joey que ele era igual ao pai ou que por causa do que ele passava ele ia se tornar igual ao pai ou ter reações relativamente iguais as dele, aquela conversa dos joeyaoife com os pais de cada um me angustiou, o joey repetindo que NÃO É igual ao pai, angustiado e desesperado para que ouvissem e acreditassem nele foi de partir o coração.

Fala-se pouco sobre o que a aoife passou nas mãos do pai do joey, aconteceu no mesmo lugar onde o joey tem a pior lembrança da vida dele, não me admira que ele preferisse não sentir, do que sentir alguma coisa de todo.

Enfim, quero apenas dizer que a capacidade da chloe de descrever assuntos pesados me deixa chocada, pq a escrita dessa mulher é chocante! Os livros são pesados mas tão bons ao meus tempo, o found family, a amizade e acima de tudo o amor, tão juvenil mas tão intenso só deixam a experiência melhor!

JoeyAoife eu amo vocês e o vosso final feliz.

folkloregirI 09/04/2024

Fodasse romeu e julieta quero ter o que os joeyaoife tem, sério que livro, chorei praticamente
em todo cap, sou muito apegada nesses personagens, amei demais

natalialino 04/04/2024

"I love you, queen. Always have and always will."
A estória de Joey Lynch e Aoife vai ser eterna no meu coração. Esse livro tem tantas camadas que é difícil encontrar palavras para a explicar o porquê vale tanto a pena sofrer lendo ele.

Achei tinha chorado todas as lágrimas possíveis em Keeping 13, mas fui enganada. Acho que esse livro foi um dos que mais chorei na vida. Nada nele foi simples ou leve, foi tudo muito profundo, difícil e muito, muito dolorido. Depois que conhecemos o sofrimento da Shannon nos dois primeiros volumes da série e o sofrimento do Joey, fica impossível não se apegar a um fio de esperança onde algo bom virá. Mas parece que a felicidade e a luz nunca chegam. Parece que as crianças Lynch estão condenadas ao fracasso, a dor e ao esquecimento.

Mas elas não estão. Existem Johnny?s e Aoife?s dispostos a enfrentar um mundo por eles, porquê eles valem a pena. A Aoife foi uma leoa nesse volume, ela foi claridade em meio a tanta escuridão dentro do Joey, o amor não é terapia mas é terapêutico, o garoto Lynch nunca teve alguém que o enxergasse de verdade, que realmente lhe desse motivos pra achar que merecia ser amado, mas A Rainha o enxergou.

Aoife enxergou o verdadeiro Joey desde o primeiro dia. A vida dele desde aquele primeiro olhar nunca mais seria a mesma, porquê ele nunca mais estaria sozinho, mesmo que quisesse acreditar nisso.

O último capítulo foi um suspiro de felicidade, tão doce e tão singelo que mas uma vez eu chorei. Leiam Boys of Tommen, mesmo com toda a dor ainda vale a pena ver que o amor pode florescer.

whosgaby 01/04/2024

?I see you, Joey Lynch.? ?I see you, Aoife Molloy.?
O que dizer desse livro? Foi um misto de emoções e sentimentos que eu não consigo pôr em palavras.

O livro é cheio de acontecimentos viscerais e alucinantes. Foi uma loucura ler isso aqui.

Amei o desenvolvimento do Joey e toda a questão envolvendo os traumas e a luta dele com o vício, a autora soube escrever com maestria as sensações, os medos e as dores dele. Durante todo o livro vemos um Joey ferido e cansado de viver a vida que tem e isso é absurdamente sufocante de ler, porque conseguimos nos colocar no lugar do personagem e sofremos junto com ele. As questões dele foram muito bem desenvolvidas, e eu amei ler sobre o final feliz dele.

O papel da Aoife nesse livro aqui é surreal, embora eu sempre tenha amado a personagem, me surpreendi muito com a construção e o desenvolvimento dela aqui. No primeiro livro vemos uma Aoife mais imatura e sonhadora, já aqui vemos a construção de uma garota que teve a vida posta de cabeça para baixo por uma paixão, a Aoife é um sentimento de intensidade e compaixão, absolutamente ninguém aguentaria a barra que ela aguentou pelo Joey, mesmo que em alguns momentos eu não tenha entendido ela sempre admirei a resiliência e a confiança que ela tinha no Joey.
O maior destaque da personagem aqui é que ela não foi resumida ao namorado dela, ela teve uma construção que vai muito além do que ela representa pro Joey, ela soube se impor quando precisou e se mostrou completamente humana, tendo medos e inseguranças. Eu simplesmente amei a maneira como foi retratada a maternidade dela, porque foi muito bem escrita e foi claro entender todo medo que ela sentiu em relação ao Joey e ao bebê.
Aoife Molloy você é a maioral!!!

Agora sobre o romance dos protagonistas, é muito bem escrito e angustiante ler os momentos difíceis que eles passaram juntos. Joey e Aoife são um casal maravilhoso e muito bem escrito, todas as situações vividas por eles são muito impactantes de ler. Adorei ver eles como pais, a maneira como eles decidiram quebrar o ciclo e fazer o possível pelo filho deles é emocionante demais.

Amei o livro, até o que eu pensei que não iria gostar acabou me agradando, que foi o plot de gravidez. Confesso que antes de ler achava que seria descabido um enredo desses pelo histórico do Joey, mas lendo eu pude ter o vislumbre de que foi necessário pro andar da história.

Joeyaoife se tornou um dos meus casais favoritos, vou sempre lembrar deles com muito carinho.???

Enquanto isso, aguardo ansiosamente pro livro de clairegibsie.

lizzieyoungf 27/03/2024

I think you have the loneliest blue eyes i've ever seen
?because in this version of forever, we get the happy ending, molloy?

Chorei por mais da metade do livro e não aguentava ver tanto sofrimento em uma única casa, crianças lynch, tenham meu carinho e conforto para todo o sempre. o romance entre os dois protagonistas é incendiário e a cada interação, abordagem ou piada você enlouquece como um adolescente de quinze anos (tenho vinte). Aoife Molloy é a personagem mais ousada e reflexivo que já conheci e Joey Lynch, o que posso dizer sobre meu garoto. Ele tem o coração mais lindo que já vi e gostaria que ele existisse na vida real e que algum familiar sentisse o carinho e o amor que esse menino tem.

Leyla 09/03/2024

Joey & Aoife part.2
Esse foi muito mais triste que o outro, o Joey sofre demais e a gente fica sabendo de fatos que a Shannon nem tinha ideia no livro dela. A história é bem mais pesada.

Não sei ao certo se gostei da Aoife ter engravidado mas entendo que foi mais um motivo pro Joey lutar contra o vício.

O relacionamento chegou a beira do tóxico ao meu ver mas se a Aoife não tivesse insistido tanto, o Joey não teria sobrevivido no final.

Amei ver as cenas de uma found family sem formando, o Joey e a Lizzie, ele e o Gibsie que é muito engraçado de ler.

Só achei que poderia ter sido mais longo, no sentido de mostrar mais o que aconteceu depois, já que o epílogo foi da Shannon (???) e não voltado aos personagens principais.

gorefun 04/03/2024

A escrita é extremamente pesada e dolorosa, mas o final te surpreende, te faz querer mais e mais.

Literalmente: a dor ainda existe, mas é suportável existir com ela e sem dúvidas, é possível respirar.

Liv 03/03/2024

Olha esse livro me destruiu, ou seja, virou um dos meus favoritos. Não sei se leria de novo porque eu não sei se eu teria lágrimas pra chorar tudo de novo. É meu preferido da série inteira. Amei tudooo.

thatsnotme 25/02/2024

Decepcionada
Terminando a história do Joey, e eu não gostei, se o primeiro era repetitivo esse nem se fala.
É um livro bem intenso, te deixa meio sufocada as vezes, o relacionamento deles definitivamente não é uma coisa saudável, não chega a ser tóxica, mas não é um relacionamento que deveria ser idealizado, é uma dependência emocional enorme, o plot eu achei horrível, achei bem desnecessário, a autora podia ter feito o Joey finalmente ter uma adolescência normal com a única preocupação ir pra escola, escolher faculdade, e no final ela manteve ele como um pai de 18 anos.
Eu passei o livro inteiro torcendo pra que o Joey e a Aoife terminassem, eu sinto que a autora destruiu a personalidade da Aoife, eu esperava ela super independente, que lutasse pelo seu futuro e no final transformou ela em uma personagem genérica que daqui uns meses não vou nem lembrar o nome.Fiquei com uma super expectativa que ia ler uma personagem feminina super legal e aí no final ela virou mãe aos 18 anos.O Joey merecia viver uma vida normal de adolescente normal, ter amigos de verdade. Quando ele foi pra reabilitação fiquei com esperança que ele finalmente conseguisse cuidar de si mesmo, mas aí durou dois capítulos, onde ele só queria estar com a Aoife, ele falou um texto ou dois sobre os traumas e dele e ficou por isso.

Enfim, a autora destruiu um pouco esses personagens para mim, eu esperava um desenvolvimento pessoal dos dois separadamente e no final ela só quis ?????desenvolver????? um relacionamento.

stephanie 11/02/2024

"Ei, garanhão" "Ei, rainha"
"Porque nesta versão do para sempre, temos o final feliz, Molloy."

Que livro, que sentimento! Existem tantos tópicos a serem falados que não dá pra colocar em um mero texto.
Vê-los crescendo e amadurecendo juntos é lindo e doloroso demais. Tudo o que eles passaram foi extremamente angustiante, mas ao mesmo tempo, encorajador.
O fato da Aoife sempre estar lá para Joey e doar sua vida por acreditar nele, e o Joey amar tanto ela, é um dos quesitos mais tristes/lindos do livro.
Eu só queria acompanhar mais a história deles com o AJ e vê-los criando e colecionando momentos com ele ?

Nunca vou superar essa série!