Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Juliavfuentes 09/05/2024

Achei que foi uma leitura bem fácil e dinâmica. Porém me decepcionei muito com a história. Paria que ela era narrada por uma adolescente de 15 anos. Algumas coisas me irritaram e outras me deixaram com vergonha alheia. Achei extremamente raso como os assuntos do livro foram abordados. Eu esperava ver mais histórias presenciadas pela protagonista, e com mais detalhes e profundidade pra conseguir me conectar com os personagens. Mas como foi um livro curto, do fácil de terminar. Acho que preciso de outras opiniões pra tentar refletir ou pensar de outra maneira. Mas fico feliz porque esse é o segundo livro do nosso clube do livro :)

flor? 09/05/2024

Lindinho, leitura de domingo
Minha amiga me emprestou esse livro, e eu nao estava com muitas expectativas. É uma história curta, com enredo simples e poucos personagens que realmente tem um desenvolvimento. Tudo é bem por cima, nada é aprofundado, mas já esperava devido o tamanho do livro.
Contudo, o fato de ser mais superficial nao me desagradou, pois queria justamente um livro calminho e tranquilo para relaxar. É bonito, passa uma mensagem bem legal, mas nada profundo.

Recomendo àqueles que querem uma leitura tranquila e confortável!!!

Hana Moon 09/05/2024

Meus dias na livraria Morisaki
Completamente apaixonada por essa leitura, uma história cheia de recomeços.
Passei um pouco de raiva com alguns personagens (principalmente a tia Momoko) no começo mas com o desenrolar da história, a raiva passou e me vi completamente rendida. Uma história curta mas com muitas lições, consegui sentir todas as situações passadas pelos personagens.
Já me sinto pronta pro segundo.

Lina 09/05/2024

A delicadeza do cotidiano
Esse livro é tão reconfortante, tão curtinho. Foi um acalento no coração para mim, caiu nas minhas mãos na hora certa. É de uma profundidade e uma delicadeza tão grande... estou encantada ?

tai do jk 08/05/2024

Acolhedor
Não sabia oq esperar dessa leitura, mas eu sei q gostei muito dela.
Me prendi ao mundo e aos personagens, com suas personalidades encantadoras.
Uma história que mostra a superação, como lidar com as coisas, como um habiente e pessoas ao nosso redor pode nos influenciar a nos tornar pessoas melhores e mudar nossa visão de mundo.
Uma situação ruim não vai acabar nss vida, as vezes precisamos colocar oq sentimos pra fora e recomeçar. Se permitir a conhecer novos lugares e pessoas novas, ou então voltar para os lugares e pessoas aos quais nós sentimos bem e confortáveis na presença.
Eu achei esse livro uma graça, uma leitura simples mas com significado.

Luciana 08/05/2024

Leitura calma
Comecei a ler porque sempre me chama atenção livros que tenham relação com bibliotecas ou com os próprios livros. Sem grandes expectativas em relação a ele, me peguei diversas vezes refletindo e me emocionando. Uma leitura relaxante

Ju 08/05/2024

Aconchegante é a palavra?
Eu achei interessante o jeito do autor escrever esse livro. Foi, de certa forma, diferente do que eu costumo ler. Ele pegou temas com um potencial melodramático gigante, que poderiam facilmente render umas 400 páginas e escreveu menos de 200. Com alguns escritores isso significaria personagens rasos e histórias fracas, mas eu não usaria essas palavras rudes aqui. Acho que tudo foi construído em volta de uma proposta leve, aconchegante. Haviam buracos a serem preenchidos, mas eles não terem sido criou uma beleza diferente pra história. Eu adorei. Mesmo. Amei muito o jeito dele de escrever e achei sensacional na medida certa?

Carol Fogaça 08/05/2024

O mais importante é encontrar um livro que toque o coração.
Escrito por Satoshi Yagisawa, "Meus Dias na Livraria Morisaki" é um romance japonês no qual vamos conhecer a história de Takako. Logo no início da leitura, acompanhamos uma grande decepção que a jovem terá ao ter seu coração despedaçado, pois seu namorado simplesmente comunica a ela que irá casar com outra pessoa.

A partir desse ponto, tudo desmorona em sua vida. Não há mais relacionamento, já que ela trabalhava na mesma empresa que o ex e a noiva; ela resolve abandonar o emprego e, sem trabalho, precisa aceitar o convite de seu tio Satoru para se mudar para um quarto acima da livraria que pertence à sua família há três gerações, localizada em um bairro japonês conhecido como o bairro das livrarias em Tóquio. A partir desse momento, o mundo ganha uma nova perspectiva.

Ao longo do livro, acompanhamos a interação da protagonista com os clientes da livraria e os moradores locais. Nos meses em que passou ajudando seu tio na livraria, ela descobre sua paixão pela leitura e como ela pode salvar vidas. Os livros têm o poder de transformar, agregar e nos modificar.

Eu gostei muito da leitura, foi o meu primeiro contato com um autor oriental. Gostei muito, pois foi uma leitura rápida, sem grandes reviravoltas ou emoções, mas que me trouxe grandes ensinamentos. O livro é leve e curto, cheio de reflexões sobre a importância da família e de novos recomeços. Por meio da leitura, podemos conhecer um pouco mais da cultura oriental.
AliJu 09/05/2024minha estante
Esse parece maravilhoso demais, peguei o Amêndoas ao invés dele mas vai ser usado para me salvar de cair em ressaca quando precisar ??

Carol Fogaça 09/05/2024minha estante
Ele ajuda muito em ressaca ??
Vou ler Amêndoas.

LetAcia 08/05/2024

Leitura leve
Não tenho o costume de ler livros menores.
Li em apenas um dia, o livro tem uma escrita muito gostosa de ler, ótima para um domingo preguiçoso.
Senti que falto algo para me prender mais na história, faltou aprofundar mais? se voce procura algo para relaxar, flui bem mas não passa disso.

Bel Bravini 06/05/2024

Primeiro romance japonês
Peguei no aeroporto por ser a possibilidade mais plausível de gostar dentre os romances clichês e os livros de coachs. Quão grata foi a minha surpresa ao me deparar com um jeito diferente de contar uma história que me encantou tanto.
O livro é direto, rápido e profundo ao mesmo tempo. Uma reflexão sobre amar e se deixar ser amado. Muito gostosinho de ler.

Fabkathleen 02/05/2024

Um livro acolhedor
É bonita a construção da relação entre tio e sobrinha, que já existia mas que estava distante, aos poucos vamos conhecendo sobre cada personagem, seus passados e entendendo um pouco mais do presente.
Esse livro se faz na sutileza, na beleza do cotidiano, no enfrentamento da dor, em cada dia e sua possibilidade de mudança.

Bianca 02/05/2024

Um livro simples sobre livros, relações pessoais, família e uma comunidade, tem frases que ficam na cabeça e podem muito bem tornar-se lemas de vida.

É certamente um livro que precisa de várias releituras, pois a cada leitura encontra-se uma mensagem ou um significado diferente.

Carol Luques 02/05/2024

Eu amo livros que se passam em livrarias, bibliotecas e afins. Meu marido comprou "Meus dias na livraria Morisaki", do autor japonês Satoshi Yagisawa, e eu aproveitei para ler também.
Após terminar um namoro e sair do emprego, Takako, uma jovem de 25 anos, vai ajudar a cuidar do lugar em troca de morar no quarto em cima da Livraria Morisaki. A livraria é uma propriedade da família há três gerações, está localizada no bairro de Jinbôchô, conhecido pelas diversas lojas do tipo e, atualmente, é administrada por seu tio Satoru. Achando que não vai encontrar nada de bom pela região, Takako se surpreende com a magia dos livros, com os novos amigos e com a conexão que tem com seu tio.

A história é bem interessante, já que aborda recomeços, o poder transformador da literatura, além de apresentar uma descrição incrível dos lugares no Japão. Acho que esperava uma história mais profunda, mas encontrei uma narrativa tranquila, sem grandes reviravoltas nem um enredo arrebatador. Como foi minha primeira experiência com escritores japoneses, não sabia que seria assim. Além disso, a segunda parte do livro me pareceu totalmente desnecessária para a construção da narrativa de Takako.

Manu 01/05/2024

Leitura fluida e descontraída, livro fofo, começo muito bom, mas senti falta de algo no desenvolvimento e no desfecho

Amanda 01/05/2024

Meus dias na livraria Morisaki
Takako está enfrentando um momento difícil, fim de namoro, fim do emprego e questionando a existência. Na livraria livraria Morisaki de seu tio, ela encontra um local para dar um tempo e refletir sobre essas coisas que está passando. Uma obra rápida e direta, com frases interessantes para refletir sobre o nosso estudo de vida e onde colocamos a nossa importância.