Meus dias na livraria Morisaki

Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Sabrinne0 21/05/2024

Mehh
Eu tento pensar q a proposta do livro era ter sido um livro besta p passar o tempo, porém não me agradou.
Desde o começo achei a leitura sem graça, a escrita do livro me incomodou em vários momentos por ter sido tão simples e boba, a personagem não me cativou em nenhum momento fiquei com vontade de abandonar e só não fiz isso pq o livro era curtinho. Achei o livro bem raso e mesmo q tenha sido a premissa do livro ser algo tranquilo e estilo ?cozy?, achei bem bobo e fraco.

Tem um momento q a protagonista vai fazer perguntas pessoais p amiga e pergunta coisas tipo: cor favorita, animal favorito e -bairro- favorito kkkkkkk com ctz isso é pergunta pessoal mas p uma criança da 5 série. Do meio p final ficou um pouco ?melhor? mas eu já tava querendo terminar o livro, tinha como fazer ter sido melhor desenvolvido mesmo p um livro curto, tudo parece ter sido apressado e sido resolvido de uma maneira bem besta.

Muquicoð 20/05/2024

Uma fofura
Muito bom! Um livro curto, mas com um universo perfeito e sem erros em seu interior! A personagem sofre, e entra em depressão? Sim! Mas o jeito que ela supera isso, nos mostra como que ter uma zona de conforto e pessoas que te confortam ao seu redor, ajuda a superar os seus maiores medos.
Maravilhoso?

Kay.kyz 20/05/2024

AI MOMOKO ?
Primeiro livro escrito por um autor japonês que li e eu já considero como um dos melhores do ano! O fato de eu ter lido em uma única madrugada me surpreendeu bastante, pois eu estava em uma terrível ressaca literária.

É tão aconchegante, porém no final eu particularmente senti uma raivinha pela Momoko mas ela ainda não tinha se aberto, mas de resto é uma obra que com toda certeza eu recomendaria!

Yummy_ 19/05/2024

Esse livro é maravilhoso para ler no fim semana.
Li ele bem rápido mesmo com calma, a leitura é aconchegante e emocionante. Conta a história de uma uma jovem que depois de uma decepção amorosa vai encontrar o seu tio que não vê a muitos anos, ela acaba encontrando uma paz interior nesse lugar, Mais especificamente na livraria de sebo morisaki.
A jovem também descobre o amor pelos livros e seu mundo fica colorido mais uma vez.
Super recomendo ??

naty284 19/05/2024

Esse livro é a coisinha mais linda do mundo. Ele é calmo e fluído, dá pra ler só numa tardezinha facilmente ?

Bruna 17/05/2024

Leve
Leitura leve e fluida.
Personagens interessantes, porém sem muitos altos e baixos.
História boa para reflexão.

Ana Ceci 17/05/2024

História linear, mas gostosa de ler!
Gostei bastante dessa história! Acompanhar o drama da Takako quanto à sua vida amorosa e profissional foi uma jornada enriquecedora, principalmente pelo fato de o autor ter trabalhado tão bem seus sentimentos e atitudes ao longo da narrativa!

Além disso, adorei as interações entre Takako e Satoru! Esse tio é muito engraçado e fiquei imaginando como seria trabalhar ou até mesmo visitar uma livraria dirigida por ele! Eu ia adorar!

Gostei também das relações de amizade que são construídas, embora algumas partes eu tenha achado mais devagar e não estava vendo muito onde tudo ia dar…contudo, depois de algumas idas e vindas, o desfecho é bem interessante e realmente o livro cumpre sua proposta: me deixou com o coração quentinho!

Por fim, um livro que fala de livros e que mostra todo o amor por eles com certeza já ganha um espacinho especial no meu coração! Recomendo a leitura e é ótimo para curar ressaca literária!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Gomes lectora 16/05/2024

Um amorzinho!
Sou suspeita de falar, amo livros, livrarias e café. Meus dias na livraria Morisaki foram mágicos já que envolve tudo isso.
Conforme o autor vai descrevendo os cenários e os personagens você vai se encantando com cada um deles e quando menos espera acaba se envolvendo com o lugar. Durante essa leitura fiquei pensativa, recebi os conselhos, dei muitas risadas.. Curti muito essa visita a livraria Morisaki. E finalizei a leitura desejando conhecer o movimentado bairro livreiro de Tóquio, tomar um café na Kissaten, conversar sobre livros com o tio Satoru e dar um abraço na tia Momoko.

Pedroalvesz 14/05/2024

Perfeito
Esse livro é repentino. Você ri e chora na mesma constância, odeia e ama também e tudo que acontece leva a uma evolução de cada um dos personagens na trama, o livro faz vc ter uma enorme empatia pelos traumas deles e entender o que levaram a fazer certas ações. Esse livro é perfeito em cada detalhe, como se fosse uma brisa de outono leve mas forte.

pjmhellen 14/05/2024

Aconchegante
Queria trabalhar em um sebo livraria e passar meus dias rodeada de livros e clientes legais, sinto que encontraria a paz que procuro com bastante frequência.

Isabela.Tobias 14/05/2024

Não sei muito o que falar
É um livro peculiar porque ele não aborda muita coisa, é só uma história de vida que tem uma livraria de protagonista e que a gente acompanha como mero espectador.

Renata.Farias 13/05/2024

Apesar de achar que ñ se aprofundou em nenhum dos personagens, foi uma leitura tranquila e relaxante. Gostei muito das partes em que o tio aparecia.

Keell 12/05/2024

Foi a primeira vez que li um livro de um escritor japonês, confesso que já tava com um certo preconceito imaginando que não iria gostar da história/escrita, mas até que me surpreendi. Foi um livro fácil e com uma escrita fluida. Única estranheza foi no nome dos personagens kkkk alguns muitos parecidos e outros que eu me embolava para entender, mas isso é algo que pretendo trabalhar visto que pretendo ler mais livros nesse mesmo estilo.

Sobre a história, achei um pouco fraca, não achei os personagens cativantes ou carismáticos e alguns diálogos deixaram a desejar. Não é uma história ruim, como disse anteriormente, me surpreendi, mas ainda assim não me empolgou totalmente. É aquele tipo de livro que no fundo tem uma lição de moral, de como aproveitar mais a vida, as pessoas, os momentos, não sendo um auto ajuda.

Tenho visto falarem que esses tipos de livros se chamam literatura de cura, não sei se é exclusiva da literatura japonesa ou se é uma nova literatura (nova ou eu que nunca tinha escutado falar?), mas uma das coisas que mais gostei é que senti bastante da cultura japonesa aqui, desde o nome dos personagens, até os lugares e autores citados e isso é bem legal.

Enfim, pretendo ler mais livros desse estilo e espero me surpreender mais.

Lívia 12/05/2024

Não sei avaliar direito
O livro é bom, a história é interessante, mas a diferença de cultura/ritmo para mim foi tão impactante que não sei avaliar direito. Você acompanha a história as vezes mais de perto, as vezes com um distanciamento maior, o tempo passa, as pessoas não se abrem. Mas achei interessante sim.

Biblioteca de Athena 11/05/2024

Uma leitura de dar um quentinho no coração.
Uma verdadeira leitura rápida e gostosa de se ter, uma boa indicação para se levar em alguma viagem curta. Uma escrita fluída que me conquistou do início ao fim que, por mais que alguns personagens não tenham objetivos definidos na trama e estejam "perdidos" na história, vejo isso como algo proposital. A sensação que tive ao ler esse livro foi a de ser eu quem fica por detrás do balcão da livraria Morisaki, assistindo a toda a jornada da Takako, que por sinal é uma protagonista com a qual eu me identifiquei tanto.

Recomendo a leitura, porém, não vá com tanta sede ao pote, essa é uma história simples sem muita complexidade em seu enredo. Seria como se estivesse na janela de sua casa vendo a vida de seus vizinhos acontecendo normalmente. Meu novo confort book!