Efêmero

Efêmero Tay Ferreira

Resenhas - Efêmero

Bru 11/02/2023

Insubstituível, inesquecível e verdadeiramente belo.
Comecei o ano desejando ter leituras incríveis, mas não imaginei que Efêmero chegaria alastrando tudo e tomaria para si não só o título "favoritado", mas também o título de "leitura incrível para a vida."

Sinceramente, não sei colocar em palavras tudo que eu li, senti e vivi em todas essas páginas. É uma história tão linda, dolorosamente linda. Uma história que penetra em cada parte do seu coração. É aquele tipo de livro que te faz repensar a vida e toda a existência. O livro que você lembrará sempre, porque foi uma leitura insuperável e que te causou uma sensação de vazio após o término.

Em Efêmero, você vai encontrar uma trajetória apaixonante. Você vai entrar na história e a viverá tão intensamente como os personagens.
Você terá lágrimas em seus olhos, mas risadas também vão explodir de você. Efêmero te apresentará uma jornada insubstituível, inesquecível e verdadeiramente encantadora.

Apenas confiem no talento da Tay e embarquem nessa história incrível. Garanto que não haverá arrependimentos. ?

Endi.Nascimento 19/02/2023

Lindo demais!
Com lágrimas nos olhos,rosto inchado e coração acelerado termino essa leitura. Que não apenas transformou o personagens ao longo da jornada , mas me fez ver a vida por outra perpecitva. Plantou um semente em meu coração.
Essa páginas trazem um sabedoria milena, é um história sobre reconstruir, recomeça e fazer vale significativamente cada momento.
Maya e Wade derramaram nessas páginas mais que um romance, mais que dois corações que bate juntos, no mesmo ritmos.
Derramaram esperança, fé, motivação.
Leiam recomendo.

milenagemir 06/03/2023

Não parei de ler
Juro, gente? depressivo esse final kkkk mas é muito lindo também. Já amava o Wade desde Nebulosos e a Maya me surpreendeu nesse livro. Não gosto muito desse plot, mas entendi a ideia. Li o livro 7h, sem parar e é sobre isso! Não sei 5 estrelas porque a escrita em si deixa a desejar. Mas gostei muito da trama desses dois.

Julianyn 11/02/2023

Borboletas no coração
Confesso que eu estava com medo do que esperar desse livro, mas pensando em como eu poderia sofrer de formas traumáticas com ele.

Esse livro foi um tapa na cara, mas dos bons, sabe? Foi de uma delicadeza absurda como vimos a Maya amadurecer e se desenvolver e o mais importante: VIVER.

Um livro que não é sobre um amor trágico. Não é sobre câncer. Não é sobre ter uma data de validade.

É um livro sobre vida. Sobre aproveitar o momentos que se tem, entender que tudo na vida é passageiro e precisamos aproveitar cada momento.

Sou fã Tay escrevendo dark romance e esse livro é o seu livro mais sensível e também o mais bonito. É a história da maya, mas a história que todo mundo merece ter: que é ser amada. Não importa como e nem por quanto tempo, apenas ser amada.

Parabéns Tay, você fez a maya ser amada como ela deveria. E a sua mãe também.

Ao invés de cinco estrelas, dou cinco borboletas.

Karoline_3 11/02/2023

?Espero por você no jardim. Não demore. Sua Maya.?
Esse livro me marcou de uma forma que não esta escrita, em primeiro lugar por ter perdido alguém pro câncer, e em segundo por sempre ter aquela ponta de esperança mesmo sendo impossível, eu achei que estaria pronta pra ler esse livro até eu ler e perceber que eu não poderia estar mais errada possível, eu senti que estava revivendo tudo novamente e doeu tanto como se eu tivesse perdendo ele pela segunda vez e a frase do Wade nunca fez tanto sentido pra mim como agora  "Porque você nunca foi efêmera, meu amor. Você foi dolorosamente perpétua.?

A Relação da Maya é do Wade foi construída da melhor forma possível, com respeito, com dedicação, eles foram tudo que ambos precisavam, o nome dizia que seria passageiro/temporário/transitório mas nunca deixou ser único, intenso e real.
Essa história não se trata do luto e sim sobre uma história sobre o amor, eu sempre costurmei pensar que "o amor é uma viagem, obrigado pela carona" e isso faz o maior sentido, porque pessoas podem ir embora mas as memórias fica, como numa viagem, que é passageira mas as lembranças sempre vão ficar.

A Maya se encaixa no "Os fins sempre foram óbvios para mim, por isso me assustei quando fechou a porta e disse que ficava." e percebi que eu tinha um apego pela Maya porque eu sempre me vi muito nela.

Elisangela Muniz 13/08/2023

Eu fiquei com medo. O livro tem romance, câncer e um final triste, certo!?
Na verdade não. Gostei muito da construção da história e o final foi perfeito.
A química do casal e aquele enemies to lovers... ah! Me deixou com o coração quentinho.
A leitura flui muito bem e quando vi já tinha lido 60 páginas sem sentir.
Eu amei!

booksbringme 12/02/2023

Quando sai a pré venda?
Para quem leu Nebulosos, era meio claro o que ia acontecer nessa história, ela não ia ter "final feliz" (mas teve).

as motivações da Tay para escrever essa história fizeram toda a diferença no respeito ao contar essa história, doeu bastante, mas doeu de jeito bom.
ela fez ser engraçado, fez ser leve, fez você querer entrar na história e ser amiga da Maya (não por pena) por ela ser tão espirituosa e tão corajosa.

se você espera mega desenvolvimento e milhares de páginas, entenda: é um spin off.
é o puro suco de tudo que a escrita da Tay tem de bom: drama, comédia, lágrimas e um coração quentinho.

e tem o Wade: que personagem!
que pessoa cheia de bondade, amor, resiliência e altruísmo.
é uma delícia ler e saber que existem pessoas como ele, não necessariamente no espectro romântico, mas como ser humano. ele é daquelas pessoas que nos fazem ter razão para acreditar, sabe?

obrigada Tay, por derramar seu coração e sua própria história nesse livro.
você é o maior legado da sua mãe na terra e de onde ela te olhar, pode ter certeza, ela está de pé aplaudindo você.

te amo.

Caroline71 15/03/2023

Entrei em depressão!!!!!
Preciso de terapia urgente depois desse livro e muita água pra me hidratar com esse final

Carol 09/05/2023

Fiquei envolvida nesse livro como não ficava há muito tempo, amei muito e chorei mais ainda, muito bom

Anna 23/04/2023

?Você foi dolorosamente perpétua, amor.?
Eu não gostava nem um pouco da Maya na duologia mas aqui ela me ganhou 100%.
Wade sempre foi meu protegido e agora so melhorou.

Amei acompanhar o desenvolvimento do romance, adorei viajar com eles e me diverti muito com as trocas de farpas e implicâncias entre os dois.

A escrita da Tay é impecável, o enredo e os personagens são MUITO bem construídos. Eu sempre sofro, rio, choro, torço, me apaixono e etc.

É sobre aproveitar cada segundo da vida. É sobre deixar sua marca no mundo. É sobre viver e morrer. É sobre encontro de almas. É sobre amor.

Incrível

Geovanna429 06/04/2023

??????????+????
PERFEITO, tô sem palavras para esse livro e teve tanta frase que me marcou profundamente, autora vc é maravilhosa, incrível e me fez chorar igual uma condenada, mas valeu muito a pena!

?Você sempre será minha rota favorita. A estrada que mudou tudo. A viagem mais inesquecível de todas. O destino final mais bonito que já tive. Porque o que eu vivi com você valeu por uma vida inteira. Porque você foi feita para durar para sempre dentro do meu coração. Porque você nunca foi efêmera, meu amor. Você foi dolorosamente perpétua.????

comentgabi 12/04/2023

O caipira e a mimadinha me destruíram e eu dei cinco ?
É impossível ler um livro da Tay e não deixar de escorrer uma lágrima de sofrimento. E com esse livro não foi diferente. Chorei, me apaixonei e aprendi demais com Maya e Wade.

Maya, aquela que eu não aguentava ler sobre em Nebulosos, me ensinou em menos de 500 páginas o sentido da vida. Me ensinou a viver enquanto ainda resta tempo. Wade mostrou o real significado do amor puro amando a sua borboleta até o fim.

Foi impossível não chorar com aquele epílogo. Um final triste mas feliz para Maya. Sua vida foi inesquecível e vivida do jeitinho que ela sempre quis. Amou e foi amada. Essa história não é sobre luto, é sobre viver. Recomendo demais! ??

deixa.lendo 12/02/2023

?Você sempre será minha rota favorita.?
Um livro que mostra o que é amar e ser amado, sobre ter a chance de viver um final feliz todos os dias. Com toda certeza, esse é o meu livro favorito da Tay. Ele vai muito além de uma simples história, ele é sobre a vida. Sobre a dádiva de poder apreciar todos os momentos e ser grato pelo hoje, pelo presente, por todos aqueles que nos cercam e tornam a nossa vida especial, e fazem a nossa viagem valer a pena. Maya e Wade são aquele casal improvável que te ensinam que o amor está nos pequenos gestos, está no carinho e cuidado diários. Você não precisar ter todo dinheiro do mundo, você só precisa do hoje e do agora para poder escrever seu felizes para sempre. No mais, desejo que você consiga ter uma experiência incrível com esse livro, que passe a admirar e agradecer pelos pequenos milagres diários.

rosa 12/02/2023

Devastador
?Porque você nunca foi efêmera, meu amor. Você foi dolorosamente perpétua.?
eu já esperava sofrer com esse livro, mas não imaginei que sofreria TANTO, o amor dos dois é tão lindo que eu senti no meu coração! com certeza um dos meus favoritos da vida????