O Clube Mary Shelley Goldy Moldavsky

Resenhas - O Clube Mary Shelley

1 | 2 | 3 | 4

Nica 28/03/2023

GENTE
GENTE!!! Comecei a ler, confesso que não gostei, achei muito adolescente, muito nhenhe.
GENTE
Tava enganada, muito enganada.
Pensa no filme Lenda Urbana, pensa em Pânico, pensa em Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado.
É nesse vibe, então tem uma cena de abertura, depois fico meio nhenhe mesmo e depois... GENTE!

Kellys 19/03/2023

Rachel sofreu um grande trauma no último ano e isso a pertuba muito, agora na sua nova cidade na nova escola tenta esquecer o passado e ser só alguém comum

Porém na primeira festa em que vai algo fora do comum acontece e ela descobre o tal secreto clube Mary Shelley e decide que vai fazer parte dele, agora ela tem um motivo para gostar da escola e poder se vingar de quem a trata mal.

Mas o que Rachel não sabia e o seu próprio desejo de ser parte de algo pode trazer muitos malefícios e um deles e voltar a reviver o que ela já viveu no ano anterior.

E agora Rachel está em uma situação complicada confiar em seus extintos ou aceitar que aquilo e algo que as pessoas vem fazendo pq querem atenção e exageram nos fatos.

hiliandra.faggion 18/03/2023

O livro prendeu muito a minha atenção. Uma história fluída, boa de ler. Uma reviravolta e um final diferente...
Sensacional!

Bruno 24/02/2023

Cumpre bem o seu propósito
Meu objetivo era escolher um livro que lesse muito rápido, 2-3 dias, precisava ser um livro de leitura fluida, envolvente e besta (leio rápido livro besta), pois estava meio ressacado devido as minhas últimas escolhas.

Para mim, esse livro cumpriu todos os objetivos que estipulei. Li rápido, me envolvi e não cansei, pois a história é rápida e cheia de ação, sem muito lenga lenga. Os plots twists também foram bons, eu tinha captado apenas metade do que foi revelado.

Única coisa que não gostei foram as caracteristicas batidas da protagonista, pelo menos pra mim, é uma fórmula que ja me cansou (fobia social, passado traumatico, introspectiva, sem amigo, baixa confiança, gostos peculiares esquisitos e etc), mas isso pra mim, ela é uma ótima protagonista e também achei bem construída.

No mais, recomendo para todos, quem gosta de um suspense adolescente com uma pegada gossip girls, segundas intenções e elite kkkkkkkkkkk.

????????

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 20/02/2023

O Clube Mary Shelley
Rachel Chavez está tentando reconstruir sua vida em uma nova cidade, Nova Iorque, junto de sua mãe. Mas ainda é difícil esquecer o seu trauma do passado.
O novo Colégio, o Preparatório Manchester parece a escola ideal, porém Rachel não consegue se encaixar, tendo como única amiga Saundra.
Mas ao aceitar o convite de Saundra para irem a uma festa dos alunos do colégio, onde uma brincadeira dá errado, Rachel desperta a raiva da aluna mais popular do colégio Lux.
E não é só esse acontecimento que ocorrerá na vida de Rachel no momento, após o incidente na festa, ela entrará para o clube Mary Shelley, um grupo secreto de alunos que se reúnem para assistir a filmes de terror e pregar peças, onde só param quando os seus alvos de fato gritam de pavor.
O que ela não sabe é que ao entrar para o Clube, o seu passado traumatizante voltará e tanto ela como os demais integrantes do Clube se tornarão alvo de um psicopata.
Minha opinião:
O livro se inicia da forma como eu gosto, com um acontecimento bem marcante, porém a narrativa acaba se tornando monótona ao longo da leitura.
Para mim nem foi o fato de os personagens serem todos adolescentes, eu até gosto, mas de fato a protagonista e alguns personagens não me agradaram.
Mas a partir da metade do livro, a leitura volta a ganhar um novo ritmo com novos acontecimentos e onde você acaba desconfiando de todos os personagens, eu em particular desconfiei de dois, mas acabei errando no final rsrs.
Um dos pontos altos para mim, foi a autora mencionar filmes de terror que assistia na minha infância e adolescência, e me senti num túnel no tempo.
Mas no todo o livro acabou agradando e em algumas partes me vi com o coração na mão e a respiração acelerada.
Leitura recomendada!

Mariana 16/02/2023

Surpreendente
Em "O Clube Mary Shelley" conhecemos Rachel, uma adolescente recém chegada à cidade de Nova York, onde ela e sua mãe buscam se estabelecer após um acontecimento traumático. Mas, recomeçar em uma nova cidade e nova escola acabam não sendo tão empolgantes quanto Rachel gostaria. Sendo uma das poucas alunas bolsistas em uma das escolas mais elitistas e exclusivas da região devido sua mãe fazer parte do corpo docente, ela tem dificuldade em se adaptar, encontrando em Saundra talvez sua única amiga.

Rachel, que passou a ter nos filmes de terror uma espécie de "terapia de choque" para lidar com as marcas deixadas pelo trauma, se vê praticamente arrastada por Saundra a uma festa que acaba sendo uma grata surpresa. No meio da festa, um grupo resolve fazer uma "sessão espírita" pra deixar as coisas mais emocionantes, tentando convocar os antigos moradores da casa. Enquanto todos se dividem entre apavorados e descrentes, Rachel percebe que se trata de uma armação e acaba, não só enredada numa pegadinha que dá errado, como também atraindo a ira da garota mais popular da escola.

Menos preocupada com sua nova inimiga e mais intrigada pelo que houve na festa, Rachel fica determinada a descobrir do que se trata a armação, e investiga até conhecer o Clube Mary Shelley, onde os apaixonados por filmes do gênero de terror se reúnem pra assistir, compartilhar ideias e sua paixão sobre as obras. Assim como, também, participam de um jogo onde o objetivo é escolher um alvo e fazê-lo gritar, numa cena de terror real, sem que ninguém desconfie. Rachel só não imagina o quanto corre perigo, revisitando seu trauma e seus medos mais profundos.

Uma narrativa emocionante, daquelas que é impossível parar e uma ótima opção pra acabar com a ressaca literária!
Ainda não tinha lido nada dessa autora, mas gostei bastante; apesar de o tema talvez ser gatilho para algumas pessoas, é uma leitura leve, instigante e com um plot twist sensacional!

shuhua 08/02/2023

"Tinha algo de errado comigo. Algo que me escalava por dentro, desesperado por sair, por rasgar meu peito."
"Eles desejam ardorosamente o caos."
"Não tem nada mais visceral do que o medo. É por isso que tem gente que adora filmes de terror. Eu adoro sentir medo."
"Seu único intuito ao me fazer cair de amores era largar a minha mão na queda?"

Achei divertida a dinâmica do livro, e com uma escrita fluída e capítulos curtos, é impossível se entediar.
Porém, pela sinopse eu esperava algo mais sobrenatural ou até mesmo macabro, sabe? Entretanto, a única coisa que recebi foi uma história adolescente até mais da metade do livro, e só depois que alguma coisa foi acontecer, pareceu que 70% do livro foi uma grande encheção de linguiça.
Os personagens não são muito bem explorados e chegam a ser chatos. No final do livro todos eles somem, ficam pontas soltas e essa sensação de que ta faltando algo.

Aury 05/02/2023

O Clube Mary Shelley
Que escrita viciante, passei horas lendo sem me cansar ou entediar. Uma história tensa e que mostra fases dos seres humanos que muitos querem esconder.
Yasmin 05/02/2023minha estante
da medo ? é terror ?

Jessie 22/01/2023

Um livro de adolescentes riquinhos (apesar de nem todos se enquadrarem no padrão) que me lembraram a série a Elite. A trama foi boa, assim como a escrita fora de fácil compreensão, o que facilitou para continuar a leitura.
Só demorei a ler, pois esperava coisas sobrenaturais, ao invés de um thriller psicológico.
De fato ele deixa gancho para uma continuação, mas acredito que será acontecimentos repetitivos e tenho dúvidas se isso fará o livro ser bom.

Silvana.Pereira 15/01/2023

Após um ano de um trauma que sofreu, Rachel tenta retomar sua vida ao se mudar junto com sua mãe para a cidade de Nova York. Nova cidade, nova escola, novos amigos....aos poucos a garota vai tentando retomar a vida e se encaixar em algum grupinho da escola, pois até o momento só fez uma única amizade com uma garota tagarela. Quando ela testemunha uma pegadinha, começa a investigar quem está por trás da mesma já que leva a culpa e então ela descobre um clube secreto que talvez seja o que ela estava procurando.

Patricia 15/01/2023

Raquel é uma adolescente marcada por um trauma. Na nova escola encontra dificuldades para se socializar e acaba envolvida em um clube que idólatra filmes de terror.
A escrita é instigante, desperta a curiosidade e estimula a leitura rápida. O enredo é repleto de clichês, nada muito surpreendente, porém rende bons momentos de diversão.
Mateuzinhz 15/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Bianca547 14/01/2023

AMEI
Foi um livro que eu achei na livraria completamente do nada e gostei o bastante pra dar uma chance: E AINDA BEM!!! Não é uma história perfeita, tem uns clichês, mas eu me diverti HORRORES lendo e recomendo demaaais

Beckerath 14/01/2023

Showde!
Achei top.
O enredo não parece muito intrigante nem nada mas por algum motivo eu fiquei MUITO entretida (?)
Gostei do final, apesar de, por conta de anos de treinamento e muita perspicácia envolvida, ter desvendado o mistério alguns capítulos antes do mesmo.
Também adorei os agradecimentoskkk; a autora se revelou muito carismática.
Obs: a capa encharcada de sangue nos faz criar expectativas irreais. Não caia nessa.

1 | 2 | 3 | 4