O Clube Mary Shelley Goldy Moldavsky

Resenhas - O Clube Mary Shelley

1 | 2 | 3 | 4

lana!¡ 26/09/2023

"Bem vinda ao Clube Mary Shelley."
Que livro gostosinho e maravilhoso de ler foi esse, nem fã de filmes de terror eu sou e mesmo assim foi muito legal até as referências todas que tinham nos capítulos. a história é muito instigante tipo eu não sentir tédio em nenhum momento do livro, eu só queria continuar lendo e lendo até ver onde chegava. acertei metade do plot twist mas ainda sim consegui ser enganada, gostei muito da protagonista a Rachel, tive medo pensando que ela seria uma daquelas principais que são pão com ovo na questão de personalidade mas foi bem o contrário, achei ela incrível e torci sempre por ela

Outra coisa: desde sempre eu pensei está assistindo um filme de slasher adolescente, a sensação é a mesma lendo, tanto que no começo imediatamente eu lembrei de scream e tenho certeza que foi uma das inspirações maiores da autora para a história então eu já achei demais, passei muita raiva e não estava esperando totalmente o final que teve mas a Goldy Moldavsky criou um drama de adolescentes que eu diria ser digno de uma adaptação.

Obs: só acho que poderia ter dado mais umas respostas para umas pontinhas que ficaram soltas, nada tão grave mas eu gostaria de ter descoberto mais, enfim ainda vale muito a pena!

"NAQUELA NOITE, li o trabalho, e as últimas linhas não saíram da minha cabeça. Mary Shelley escreve sobre dois homens. O primeiro, um intelectual capaz de gerar vida a partir da morte. O outro, um ser grotesco feito de partes humanas, coberto de cicatrizes. No entanto, não é o monstro mais óbvio que devemos temer, e sim aquele que parece conosco e se comporta como nós. A moral de Mary Shelley é inequívoca: os monstros de verdade não são aqueles criados pelo homem; o monstro é o próprio homem."

edisik 31/07/2023

Um ótimo livro com muitas referencias a filmes de terror e alguns livros. A história é envolvente e fluída.

Aury 05/02/2023

O Clube Mary Shelley
Que escrita viciante, passei horas lendo sem me cansar ou entediar. Uma história tensa e que mostra fases dos seres humanos que muitos querem esconder.
Yasmin 05/02/2023minha estante
da medo ? é terror ?

Bianca 31/10/2022

Meu mais novo queridinho
A mais nova Sidney Prescott da literatura.
Escolhi essa obra para ser minha leitura de Halloween e senhoras e senhores, que livro! Espero que seja uma trilogia porque tem muito material ainda que pode ser explorado.
OrangeCrushBr 09/01/2023minha estante
Você fala isso do meu livro favorito, então agora já estou curioso para descobrir novos livros que eu venha a ler, olhando o seu perfil

alice1710 01/11/2023

Amoamoamo
Que livro incrível! sem palavras para descrever como foi uma leitura boa, o plot é muito bom! só isso para dizer mas o coração quentinho com um suspense tranquilo e misterioso ?

Alex Nascimentto 14/01/2023

Leitores, esse é um livro cheio de referências aos grandes clássicos do terror e seus tipos. A nossa protagonista mostra que apesar de tentar ser forte e não ter medo, acaba que suas fragilidades vêm à tona quando pessoas próximas estão passando por situações que vão além de um simples susto. Ademais, é um livro eletrizante e que consegue prender do início ao fim. Ainda ganhamos de brinde uma reviravolta daquelas, inesperada mesmo. Quero muito uma continuação, pois fiquei imaginando muitas possibilidades depois das últimas páginas. Sendo assim, se você curte histórias com essa pegada mais jovem e cheia de adrenalina, você vai curtir ler essa trama, não tenha nem dúvidas!

carolziiiiiiiiiii 11/10/2023

Clube com terror
Um clube secreto que envolve sustos e coisas duvidosas!!

eu peguei muito empolgada esse livro, mas demorei pra pegar o ritmo dele. os capítulos são bem curtos então sei nem perceber você acaba lendo bastante nesse de “ah vou ler só mais esse capítulo então que tem 3 páginas”, mas pra mim a história só me pegou mesmo da metade em diante, e eu tinha uma teoria bem óbvia na minha cabeça e eu tava certa, então a resolução do mistério não me surpreendeu taaaaanto.

no geral, achei um bom livro e eu diria que é um suspense bom pra quem não lê o gênero :)
letty biachi 11/10/2023minha estante
carol didn't like you so much and she likes everyone
agr vou ficar com um pé atrás ?

Luana 06/03/2024

Esperava mais da leitura, mas não esperava por esse plot. Achei um pouco juvenil em certas partes e achei que ficou algumas pontas soltas, mas foi bom para passar o tempo.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 20/02/2023

O Clube Mary Shelley
Rachel Chavez está tentando reconstruir sua vida em uma nova cidade, Nova Iorque, junto de sua mãe. Mas ainda é difícil esquecer o seu trauma do passado.
O novo Colégio, o Preparatório Manchester parece a escola ideal, porém Rachel não consegue se encaixar, tendo como única amiga Saundra.
Mas ao aceitar o convite de Saundra para irem a uma festa dos alunos do colégio, onde uma brincadeira dá errado, Rachel desperta a raiva da aluna mais popular do colégio Lux.
E não é só esse acontecimento que ocorrerá na vida de Rachel no momento, após o incidente na festa, ela entrará para o clube Mary Shelley, um grupo secreto de alunos que se reúnem para assistir a filmes de terror e pregar peças, onde só param quando os seus alvos de fato gritam de pavor.
O que ela não sabe é que ao entrar para o Clube, o seu passado traumatizante voltará e tanto ela como os demais integrantes do Clube se tornarão alvo de um psicopata.
Minha opinião:
O livro se inicia da forma como eu gosto, com um acontecimento bem marcante, porém a narrativa acaba se tornando monótona ao longo da leitura.
Para mim nem foi o fato de os personagens serem todos adolescentes, eu até gosto, mas de fato a protagonista e alguns personagens não me agradaram.
Mas a partir da metade do livro, a leitura volta a ganhar um novo ritmo com novos acontecimentos e onde você acaba desconfiando de todos os personagens, eu em particular desconfiei de dois, mas acabei errando no final rsrs.
Um dos pontos altos para mim, foi a autora mencionar filmes de terror que assistia na minha infância e adolescência, e me senti num túnel no tempo.
Mas no todo o livro acabou agradando e em algumas partes me vi com o coração na mão e a respiração acelerada.
Leitura recomendada!

Patricia 15/01/2023

Raquel é uma adolescente marcada por um trauma. Na nova escola encontra dificuldades para se socializar e acaba envolvida em um clube que idólatra filmes de terror.
A escrita é instigante, desperta a curiosidade e estimula a leitura rápida. O enredo é repleto de clichês, nada muito surpreendente, porém rende bons momentos de diversão.
Mateuzinhz 15/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

ðð 10/10/2023

O Clube Mary Shelley
Não gostei do livro. O prólogo foi muito bom e me deixou com altas expectativas sobre o resto do livro, porém foi tudo por água abaixo.
A escrita do livro é entediante e o enredo da história tinha tanto potencial, porém quando foi citado as "provas de medo" e o significado delas, eu achei muito grotesco. O clube em geral é tosco.
O desenvolvimento da protagonista e o dos personagens secundários foram muito ruins. Todos foram entediantes e a autora quase não explorou eles, principalmente os secundários.
O plot para mim foi muito ruim, não esperava, porém para mim não fez sentido.
A única coisa que eu realmente gostei nesse livro além do prólogo, foi as referências sobre filmes de terror. Tinha muita referência legal.

Não recomendo a leitura.

HoneyBookss 14/01/2023

De zero a cem muito rápido
Esse livro fez/faz parte de uma LC que eu estou participando, e eu estava super empolgada para lê-lo (a capa é maravilhosa!). Porém, logo achei muito chato. O trem não ía pra frente. Praticamente mais da metade do livro foi sobre o que estava na sinopse. Mas aí, 60% depois da leitura, o livro começou a acontecer e mudou totalmente a minha opinião.
É um livro meio óbvio, tem uns plot twist bem interessante mas não é nada que você fique "MEU DEUUUUUS NÃO ACREDITO!"; Não é um livro que te faz vibrar. É uma leitura sem grandes expectativas, mas que dá pra engolir.
Minha nota alta foi justamente por causa da salvação que essa autora fez nessa história que tava ruim e do nada o trem mudou pra alguma coisa.
Minha crítica é: Infelizmente o livro funciona exatamente como diz a sinopse. É basicamente a sinopse contada em mais palavras e com muita encheção de linguiça. Não acontece muita coisa depois que ela explica a sinopse. Os personagens são chatos, a menina é burra, mas é uma leitura legal.

1 | 2 | 3 | 4