O Clube Mary Shelley

O Clube Mary Shelley Goldy Moldavsky

Resenhas - O Clube Mary Shelley

1 | 2 | 3 | 4

Alê | @adagaliteraria 24/10/2022

Eu sabia que precisava fazer parte
Se eu fosse fazer um TOP10 de livros que li nesse ano, com toda a certeza ele faria parte dela.

O medo produz dois lados de sentimentos contrários, o fato de causar medo a alguém e o fato de ter o medo. É exatamente disso que se trata o clube Mary Shelley, entender como as pessoas reagem ao medo, causando isso a elas, mas nunca demonstrar medo.

A Rachel passou por um momento traumatizante, o que fez ela e sua mãe mudarem para uma cidade nova. Como sua mãe é professora de uma das escolas mais exclusivas de Nova York, ela acabou recebendo uma bolsa.

Em uma festa, acabou percebendo que alguns acontecimentos da noite eram planejados demais para um acidente, e então acabou descobrindo sobre o grupo e a sua missão: causar medo real por meio a prova do medo.

?Comecei a me interessar por terror... depois do que aconteceu. A invasão. Pensei que, assistindo a muitos filmes assustadores, talvez me tornasse imune ao medo?.

Através da sua determinação a Rachel conseguiu entrar no grupo. Durante as provas dos 5 integrantes, ela percebeu que alguém estava sabotando os planos e os colocando em perigo.

Agora ela precisa fazer tudo o possível para descobrir a verdade!
Milena - @milenayasmim_ 25/10/2022minha estante
Que bom que gostou, amiga

Bianca 31/10/2022

Meu mais novo queridinho
A mais nova Sidney Prescott da literatura.
Escolhi essa obra para ser minha leitura de Halloween e senhoras e senhores, que livro! Espero que seja uma trilogia porque tem muito material ainda que pode ser explorado.
OrangeCrushBr 09/01/2023minha estante
Você fala isso do meu livro favorito, então agora já estou curioso para descobrir novos livros que eu venha a ler, olhando o seu perfil

carolziiiiiiiiiii 11/10/2023

Clube com terror
Um clube secreto que envolve sustos e coisas duvidosas!!

eu peguei muito empolgada esse livro, mas demorei pra pegar o ritmo dele. os capítulos são bem curtos então sei nem perceber você acaba lendo bastante nesse de “ah vou ler só mais esse capítulo então que tem 3 páginas”, mas pra mim a história só me pegou mesmo da metade em diante, e eu tinha uma teoria bem óbvia na minha cabeça e eu tava certa, então a resolução do mistério não me surpreendeu taaaaanto.

no geral, achei um bom livro e eu diria que é um suspense bom pra quem não lê o gênero :)
letty biachi 11/10/2023minha estante
carol didn't like you so much and she likes everyone
agr vou ficar com um pé atrás ?

Patricia 15/01/2023

Raquel é uma adolescente marcada por um trauma. Na nova escola encontra dificuldades para se socializar e acaba envolvida em um clube que idólatra filmes de terror.
A escrita é instigante, desperta a curiosidade e estimula a leitura rápida. O enredo é repleto de clichês, nada muito surpreendente, porém rende bons momentos de diversão.
Mateuzinhz 15/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Aury 05/02/2023

O Clube Mary Shelley
Que escrita viciante, passei horas lendo sem me cansar ou entediar. Uma história tensa e que mostra fases dos seres humanos que muitos querem esconder.
Yasmin 05/02/2023minha estante
da medo ? é terror ?

LeituraPop.byTiago 11/10/2022

Divertido e Assustador
"O Clube Mary Shelley" é um livro escrito pela autora best-seller Goldy Moldavsky (@goldywrites) e que mescla os gêneros YA (Young Adult) com horror para criar uma história recheada de reviravoltas e capaz de prender o leitor até o fim.

A edição física desta obra, lançada pela @editoramelhoramentos, possui um projeto gráfico interessante, uma capa chamativa e pintura trilateral que ajudam na imersão da história.

Ela é uma grande homenagem aos livros e filmes de terror, em especial à Mary Shelley, autora de Frankenstein (ou O Prometeu Moderno), e além de possuir uma leitura agradável, com introdução, ritmo, construção, personagens e narrativa satisfatórias, possui um final de surpreender, sendo capaz de causar arrepios, fora as inúmeras referências à cultura pop relacionada ao gênero.

Na obra, acompanhamos Rachel Chavez, que, após um evento traumático, recomeça a vida numa nova cidade e sendo bolsista em um novo colégio, um dos mais exclusivos de Nova York, onde filhos de grandes políticos, influentes e megaempresários estão matriculados.

Com dificuldades de se encaixar, Rachel se vê envolvida em uma pegadinha que dá errado numa festa e, assim, acaba por aceitar ser recrutada para um misterioso clube com uma certa obsessão por filmes de terror, o "Clube Mary Shelley".

Essa misteriosa sociedade de estudantes orquestram "Testes de Medo" (fascinantes por sinal), que tem como objetivo despertar o medo real em seus alvos.

Se sentindo novamente parte de algo, Rachel abraça as atividades do clube, mas á medida em que os "desafios" tornam-se mais complexos e reais, a coisa sai do controle e os próprios membros do clube passam a ser alvos, ela terá que descobrir o que os assombra, ainda que isso signifique revelar, confrontar e superar seus sombrios segredos e memórias do passado.

Num suspense crescente, o que começou como uma brincadeira, um drama escolar, culmina num jogo para salvar a sua própria vida.

Mayana - @12_demaio 26/10/2022

Estou em choque com esse final!
Após passar por um trauma em sua casa, Rachel e sua mãe resolveram recomeçar em uma nova cidade. A escola preparatória Manchester é uma das mais exclusivas de Nova York. Apesar de ansiosa para recomeçar, ser novata em uma escola que não é do seu padrão de vida pode ser aterrorizante se estiver sozinha.

Logo na primeira festa em que foi, Rachel já percebeu que não poderia fazer parte dos populares, já que riu de uma pegadinha feita com a “rainha da escola” Lux. Por outro lado, ela acabou observando o outro lado… O grupo que era responsável por causar o medo.

Depois de descobrir alguns participantes, Rachel consegue sua entrada no Clube Mary Shelley, que tem como programação, assistir filmes de terror, falar sobre e causar medo nas pessoas com suas provas do medo. A prova do medo tem algumas regras, porém só é determinada como cumprida quando o alvo gritar.

Rachel agora se sente envolvida por algo, ela vive o grupo, porém à medida que as provas do medo vão ficando mais sérias e causando mais danos, Rachel começa a perceber que algo está errado no grupo, às coisas começam a sair do controle e ela se vê sem saber em quem confiar.

Confesso que terror não é nem de longe meu gênero favorito, só pelo fato de ser medrosa mesmo! Porém, tenho que admitir que o clube Mary Shelley foi uma grata surpresa! A construção da história assim como seus elementos foi tão bem construída que quando eu me dei conta do que estava por vir fiquei em choque!

Os personagens são tão bem construídos que o leitor consegue enxergar de fato o que o clube é para cada um deles, mesmo que eles não digam em seus diálogos e demonstrem ser outra pessoa completamente diferente fora dele.

A escrita também foi algo surpreendente. Fluida e cheia de mistérios, trouxe todos os ensinamentos de um filme de terror e algo além! O final realmente me deixou sem palavras

site: https://www.instagram.com/p/CkMWHbWL88q/

vicksdomingues 20/11/2022

QUE LIVRO MARAVILHOSO!!

Como uma grande fã dos filmes de terror dos anos 90 como Pânico, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado e por aí vai, esse livro é um verdadeiro achado para pessoas como eu porque vivi toda a experiência que tinha quando via esses filmes de forma ainda mais prolongada. Claro que meio que já sabia o que estava para acontecer, porque conheço a receita, mas foi muito legal mesmo assim.

Nasce uma Sidney Prescott e realmente espero que tenha continuação desse livro.

gab 21/11/2022

se você quer acabar com isso, é simples: faça-a gritar
mistura de pânico, um de nós está mentindo e manual de assassinato para boas meninas?
esse daqui superou expectativas.
os personagens, cada um com sua singularidade e grupo específico, são cativantes e fazem com que cada vez mais você se interesse por eles. a diversão proporcionada pelo grupo, uma vez que se tornam parceiros confidentes, e começam a realizar suas "pegadinhas" instigam o pior que há dentro de si, proporcionando uma mistura de culpa e entretenimento ao leitor ter acesso os resultados (e em consequência, os sustos). com a adição dos desafios, denominados prova do medo, extremamente intrigantes e cruéis, cada um de sua melhor maneira, fazem com que a obra entregue um pedacinho de tudo que há de melhor em terror young adult.
final previsível, mas que não atrapalha a experiência de forma nenhuma. apesar de que eu mesma senti como se tivessem me esfaqueado pelas costas ;)
cinco estrelas, porque a rachel merece.

JoAo 07/01/2023

Versão literária de "Pânico"
Um dos pontos mais importantes é que a história te prende muito, a autora consegue descrever bem todos os momentos de tensão que ocorrem.
Mesmo que algumas coisas sejam bem previsíveis achei que teve um final original e inesperado, mal posso esperar pra ler a continuação! vale muito a pena.

Juliane 08/01/2023

Resenha do livro:
Quando me deparei com a sinopse, esperava que fosse um suspense, porém, não esperava que iria curtir tanto o livro, ainda que, o enredo está mais para um filme clássico adolescente. Durante a leitura, me senti assistindo uma adaptação da Netflix. Leitura suave e empolgante, SUPER recomendo para aqueles que preferem ler um livro ao invés de assistir ao filme desse livro.

Liliane 01/06/2024

Livro com um enredo que já prende desde o início, mas que, certamente, decepciona um pouco com o final.

Alex Nascimentto 14/01/2023

Leitores, esse é um livro cheio de referências aos grandes clássicos do terror e seus tipos. A nossa protagonista mostra que apesar de tentar ser forte e não ter medo, acaba que suas fragilidades vêm à tona quando pessoas próximas estão passando por situações que vão além de um simples susto. Ademais, é um livro eletrizante e que consegue prender do início ao fim. Ainda ganhamos de brinde uma reviravolta daquelas, inesperada mesmo. Quero muito uma continuação, pois fiquei imaginando muitas possibilidades depois das últimas páginas. Sendo assim, se você curte histórias com essa pegada mais jovem e cheia de adrenalina, você vai curtir ler essa trama, não tenha nem dúvidas!

HoneyBookss 14/01/2023

De zero a cem muito rápido
Esse livro fez/faz parte de uma LC que eu estou participando, e eu estava super empolgada para lê-lo (a capa é maravilhosa!). Porém, logo achei muito chato. O trem não ía pra frente. Praticamente mais da metade do livro foi sobre o que estava na sinopse. Mas aí, 60% depois da leitura, o livro começou a acontecer e mudou totalmente a minha opinião.
É um livro meio óbvio, tem uns plot twist bem interessante mas não é nada que você fique "MEU DEUUUUUS NÃO ACREDITO!"; Não é um livro que te faz vibrar. É uma leitura sem grandes expectativas, mas que dá pra engolir.
Minha nota alta foi justamente por causa da salvação que essa autora fez nessa história que tava ruim e do nada o trem mudou pra alguma coisa.
Minha crítica é: Infelizmente o livro funciona exatamente como diz a sinopse. É basicamente a sinopse contada em mais palavras e com muita encheção de linguiça. Não acontece muita coisa depois que ela explica a sinopse. Os personagens são chatos, a menina é burra, mas é uma leitura legal.

1 | 2 | 3 | 4