O Clube Mary Shelley

Resenhas - O Clube Mary Shelley

1 | 2 | 3 | 4

bobbie 17/03/2024

Decepção.
Peguei este livro pra ler porque gosto de horror/terror e uma BookTokker recomendou dentre livros do gênero. Declaradamente bebendo na fonte de filmes de terror dos anos 1980 e 1990, esta história de um clube do medo, cujo nome da título aí livro. O clube, secreto, tem como objetivo principal idealizar provas do medo com o intuito de assustar desavisados. Cada membro deve orquestrar sua própria prova, que, ao final, será julgada em comparação com as demais. A questão é que chega na cidade uma garota nova que sofreu um trauma sofrido um ano antes na casa onde morava e de onde precisou se mudar. Com vibe forte de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, as provas de medo só assustam pré-adolescentes e o desfecho não é tão surpreendente assim.

Luana 06/03/2024

Esperava mais da leitura, mas não esperava por esse plot. Achei um pouco juvenil em certas partes e achei que ficou algumas pontas soltas, mas foi bom para passar o tempo.

Mari 19/02/2024

Gostei bastante
O livro começa de boinha, sem entender nada e pei. Começa bem e se desenrola bem. Eu não esperava pelo plot do livro. Fiquei realmente com medo, tive que parar um pouco para poder respirar, e depois voltar. foi a primeira vez que realmente me assustei com um livro. Tudo ambienta mt a gente na situação. Um thriller gostoso e cativante. Não vi o plot vindo mesmo ele batendo na minha cara. Recomendo muito que leiam. Valeu pela obra, moça! ?

D' Arc 06/02/2024

Livro feito para os fãs do terror
Eu já sabia que ia gostar desse livro. Primeiro pensei, que o livro seria uma garota querendo entrar em um clube a todo custo. Meio que foi isso, mas eu não esperava as referências. Fiquei pensando sobre o titulo do livro. Como seria esse clube? Achei que seria algo para homenagear a Mary e até é... Mas não como pensei.
Esse livro é recheado de referências dos clássicos de terror. Eu não gosto muito de filme de terror! Mas esse livro é tão bem escrito que me prendeu do inicio ao fim.
Não vou dizer mais nada sobre, pois esse livre é daquele tipo que você tem que ler e descobrir se vai gostar mesmo ou não. Você tem que se surpreender.
Eu dei 5 estrelas e favoritei por motivos como, as referências, a personagem Rachel, os mistérios, o enredo no geral.

Eu amei demais esse livro. Fora que eu amo Frankenstein e a Mary Shelley.

giulia 28/01/2024

Eu não vejo motivo para não dar 5 estrelas para este livro. Algumas coisas eu deduzi no decorrer da leitura, mas mesmo assim achei bastante interessante e angustiante!

jj_brekker 15/01/2024

Impressionada
Ok, esse livro superou minhas expectativas. Primeiro que eu comecei a ler ele forçada porque meu noivo escolheu pra mim, mas fui me surpreendendo demais.
Achei a escrita bem leve e tudo bem desenvolvido, me prendeu bastante e eu não esperava NUNCA por esse final, fui feita de palhaça e surpreendida demais.
Coloquei ele na minha TBR pq vi gente falando que lembrava pânico (o que é completamente mentira e me deixou chateada), mas, valeu a experiência, gostei bastante.

Jose766 21/12/2023

Ótimo livro! Leitura interessante e nem um pouco tediante. Os personagens são incríveis e autênticos. Amei as referências de filmes de terror como: psicose, panico, The evil dead/uma noite alucinante, a hora do pesadelo é muitos outros.... o final era previsível mas não tirou o mérito de ser um ótimo final, deixado em aberto para uma nova continuação.

hagabrielah 05/12/2023

Valeu pela nostalgia
"O Clube Mary Shelley" transportou-me diretamente para os slasher movies dos anos 90/2000, trazendo uma trama repleta de elementos nostálgicos e suspense. A história acompanha Rachel Chavez em sua jornada pela Escola Preparatória Manchester, mergulhando em um enredo que mescla a busca por aceitação social, mistérios sombrios e um grupo secreto.
Embora previsível em alguns momentos, a narrativa trouxe à tona toda a essência dos clássicos do terror adolescente, cativando-me com reviravoltas e referências inteligentes. A escolha perspicaz dos nomes dos personagens adicionou um toque divertido à trama, enquanto a escrita habilidosa de Moldavsky manteve o suspense e a curiosidade até o desfecho. "O Clube Mary Shelley" se revelou uma leitura envolvente e emocionante, resgatando o espírito dos filmes de terror daquela época de forma surpreendente.

maduscobellv 04/11/2023

Todos deveriam ler!
Esse livro é simplesmente perfeito! terror, suspense q t deixa mto curiosa e o melhor plot twist, o melhor dos melhores. quando acabou não acreditei.
outra coisa mto legal é como tudo ta interligado no livro, e as referências d filmes de terror me fez querer assistir todos.

esse livro fala sobre uma garota em q sua antiga casa foi invadida, mas ela não sabe por quem. ficou traumatizada com oq aconteceu (tem outro fato do trauma ?).
sua mãe e ela mudam d cidade, até ela descobrir um clube de terror, q tem a prova do medo,(pegadinhas em quem não gostam) não podem chegar em morte e nem atacarem uns aos outros do clube? mas só até Rachel chegar.
o clube se chama Mary Shelley, e eles se reúnem para assistir filmes de terror, até alguém colocar o terror em prática.

alice1710 01/11/2023

Amoamoamo
Que livro incrível! sem palavras para descrever como foi uma leitura boa, o plot é muito bom! só isso para dizer mas o coração quentinho com um suspense tranquilo e misterioso ?

letty biachi 22/10/2023

Ruim, mas bom, como filmes de terror costumam ser
Bah meu (não sou nem gaúcha) esse livro é provavelmente o mais previsível que já li na vida, tal qual um romance que você tem certeza do que vai acontecer no decorrer até o final, aqui eu tive certeza sobre os plots em menos de 15% e em 60% pra mim já estava tudo mais que óbvio.

achei a rachel uma hipocrita, quis fingir que o clube era uma terapia pra ela mas estava se divertindo provocando nos outros o que fizeram com ela, provando por a+b que o sonho do oprimido realmente é se tornar o opressor. porém, quando a pegadinha foi com alguém que nós leitores, conhecíamos previamente, o livro se tornou mais interessante pra mim, porque era divertido ver alguém com desenvolvimento prévio sendo pego de surpresa como num filme de terror. dai eu percebi que eu também estava sendo hiprocrita e passei a gostar mais da rachel. só demorou metade do livro pra eu parar de achar ela uma chata incongruente.

de qualquer forma, quando ela começou a suspeitar de tudo e todos, tinha coisas que ela poderia ter pensado em fazer, como em only murders in the building por exemplo, ela poderia fazer a sua versão da armadilha a tacar uma cola glitter na pessoa mascarada (caso agressão não funcionasse ou estivesse fora de cogitação, mas ambas coisas deixariam marcas), porque é impossível se livrar de todo glitter e ela conseguia notar quem era o mascarado quando o visse sem ela, mas ela só seguiu o flow mesmo.

ela é meio burrinha, os adolescentes são bem estereotipados, com muuuita liberdade, e tudo é extremamente clichê e óbvio, o que, não sei, dá um aspecto meio porco (de preguiçoso) para o livro, eu realmente achei ele fraco, mas esse tipo de filme de terror são meus preferidos então acabou que eu me diverti demais! KKKKKKKKK

sim, macetei o livro (com razão, ele é ruinzinho o pobi), mas no fim das contas adorei ler ele, e quero muito que tenha continuação!!

anyway, minha decepção foi que venderam esse peixe como um slasher, mas que slasher é esse que só morre uma pessoa???? ta igual pânico 6, prometeram mortes entregaram fake news, pegadinha do malandro, morre ninguém não.

carolziiiiiiiiiii 11/10/2023

Clube com terror
Um clube secreto que envolve sustos e coisas duvidosas!!

eu peguei muito empolgada esse livro, mas demorei pra pegar o ritmo dele. os capítulos são bem curtos então sei nem perceber você acaba lendo bastante nesse de “ah vou ler só mais esse capítulo então que tem 3 páginas”, mas pra mim a história só me pegou mesmo da metade em diante, e eu tinha uma teoria bem óbvia na minha cabeça e eu tava certa, então a resolução do mistério não me surpreendeu taaaaanto.

no geral, achei um bom livro e eu diria que é um suspense bom pra quem não lê o gênero :)
letty biachi 11/10/2023minha estante
carol didn't like you so much and she likes everyone
agr vou ficar com um pé atrás ?

gogotomag0 10/10/2023

O Clube Mary Shelley
Não gostei do livro. O prólogo foi muito bom e me deixou com altas expectativas sobre o resto do livro, porém foi tudo por água abaixo.
A escrita do livro é entediante e o enredo da história tinha tanto potencial, porém quando foi citado as "provas de medo" e o significado delas, eu achei muito grotesco. O clube em geral é tosco.
O desenvolvimento da protagonista e o dos personagens secundários foram muito ruins. Todos foram entediantes e a autora quase não explorou eles, principalmente os secundários.
O plot para mim foi muito ruim, não esperava, porém para mim não fez sentido.
A única coisa que eu realmente gostei nesse livro além do prólogo, foi as referências sobre filmes de terror. Tinha muita referência legal.

Não recomendo a leitura.

ariel.frazao 08/10/2023

A prova só acaba quando o alvo grita...
Gostei muito do livro! A leitura é muito leve e fluida, a história é bem diferente e eu, particularmente, gostei do final

1 | 2 | 3 | 4