A Nova Mãe

A Nova Mãe Lucy Clifford

Resenhas - A Nova Mãe

Dri 19/04/2023

Foi ótimo para conhecer a escritora, que foi amiga de George Eliot e Henry James. É um conto para assustar crianças mesmo, uma lição das consequências da maldade.

ana 13/03/2023

A curiosidade levou a mãe embora
Duas irmãs e as consequências de suas curiosidades!! fiquei com ?raiva? das duas meninas fazendo de tudo para serem malvadas, mesmo já tendo noção do que ia acontecer KKKKK

Kit 03/03/2023

Não é ruim, mas não consegui entrar na vibe dessa história não, achei que enrolou demais para no fim não entregar grandes coisas.

Carol Nery 02/03/2023

A inspiração...
Achei bastante interessante o conto. Mas legal ainda quando há a chance de ter sido uma das obras que inspiraram Gaiman a criar A Outra Mãe, de seu livro Coraline.
É bastante fácil perceber a natureza humana nas meninas Olhos Azuis e Peru. Mas antes disso... Que porcaria de apelido foram esses? Pelamor!
Pois bem. Eu tava falando da natureza humana. Somos curiosos por natureza. Queremos ter ou saber aquilo que desconhecemos. E às vezes, acabamos por tomar atitudes nas quais as consequências serão pesadas em demasia...
Mesmo que aqui a gente ainda tenta a passar pano, pois as meninas eram crianças. E se tem marmanjo velho sendo passado para trás, que chance elas teriam.
Contudo, obediência sempre! É pra mim uma boa forma de tirar uma lição de moral dessa história triste.

Letícia 22/02/2023

A lei do retorno
ótimo conto para mostrar as consequências dos nossos atos e também a diferença entre o bem e o mal.
além de nos mostrar que é melhor aceitar o conselho daqueles que nos amam, pois nunca erram.

Lucas 02/03/2023minha estante
Tenso esse conto, mas sincero em sua mensagem

Ana Luiza 08/03/2023

Conto de fevereiro
Interessante! Para fans de Coraline, esse pode ser um ótimo conto. Porém com um final nem mais sombrio que a história da outra mãe.

Leticia2513 04/04/2023

É um bom conto mas novamente eu entro na questão de: será que sou burra demais pra entender o que esse conto quer dizer? Isso que me faz não gostar muito desse tipo de narrativa. Nunca consigo entender o objetivo ou significado por trás e me sinto a maior burra de todas. Tipo, o que significa o fato da mãe das crianças simplesmente irem embora e do nada surgir essa mulher monstro? Não sei. Mas achei a escrita boa e interessante

_bbrcam 21/04/2023

Uia!
Um dos únicos contos que eu li na minha vida que me deu um friozinho na barriga de medo pra ler (talvez porque me lembra Coraline e esse sempre me aterrorizou). Tem uma lição de vida muito interessante e uma ótima escrita.

Lucas 02/03/2023

A curiosidade...
O mal é sempre mais tentador que o bem. As irmãs Olhos Azuis e Peru (os nomes são cômicos mesmo), encontram uma estranha e enigmática garota na floresta. A jovem possui algo muito interessante para mostrar, mas o fará apenas para crianças más, o que não é o caso das irmãs.

Assim, tentadas pela curiosidade, as moças procuram fazer o mal, mesmo que essa atitude faça a mãe delas, assim como elas próprias, sofrerem.

Um conto enigmático que me fez pensar bastante acerca dos misteriosos personagens que surgem! Aconselho a todos. E, para quem leu ou assistiu Coraline, de Neil Gaiman, vai perceber as semelhanças já que o conto inspirou o livro.

Meus livros de fantasia e terror no link:

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_ebooks_1

soles0 03/09/2023

Quase devorei o livro, é uma história realmente peculiar e que te prende de verdade, do início ao fim, e mesmo quando termina não te solta, porque a forma como a narrativa é apresentada é bastante intrigante: A história não tem pontas soltas, sabemos tanto quanto as protagonistas, pois apesar do narrador ser observador é como se fossem as próprias meninas contando tudo, já que o que lemos é tudo o que elas sabem - Um exemplo seria o fato de elas não compreenderem a menina com a caixa, então, também não temos explicação sobre aquela figura enigmática!
Mesmo ao chegar na última página ainda não temos visão do quadro por completo e boa parte do livro é mantido como mistério, o que, particularmente, achei uma maneira incrível de finalizar uma narrativa - não em aberto mas grudado no seu cérebro energético fazendo teoria por cima de teoria!

o1dzm 09/04/2024

"As pessoas vão e vêm; primeiro vão, e depois, vêm."
A Nova Mãe é um conto literário que abre interpretações diferentes em cada parte. Talvez você veja como um conto sobre rebeldia, ou sobre a influência de outras pessoas sobre crianças, ou até mesmo, uma forma de mostrar que você só sente falta quanto perde.

De todo modo, é um conto interessante sobre todos os pontos apontados anteriormente e como ele consegue seguir todos essas linhas de pensamento em tão poucas palavras (vendo que é um livro relativamente curto) e se torna de tão fácil entendimento.

Para mim, Lucy Clinfford queria dizer apenas uma coisa: dê valor ao que tem agora e não chore quando algo ruim vier para você.

"Porque, quando se ama direito, o seu amor é mais forte do que todos os sentimentos ruins dentro de si, e os vence".