A Nova Mãe

A Nova Mãe Lucy Clifford

Resenhas - A Nova Mãe

Bianca 26/03/2023

Não sejam crianças malvadas
Pra quem cresceu com Coraline esse conto é uma referência e um agrado e tanto, é um conto de fadas bem clássico de final infeliz para as crianças, diferente de Coraline, e eu adorei conhecer essa versão.

dudínea. 26/03/2023

Tenham um bom dia!
Dá pra ver porque o Neil Gaiman foi inspirado pelo conto, já que ele abre grandes possibilidades para o leitor, ainda mais pelo final que teve.
Aliás, o final me surpreendeu, porque foi diferente do que eu imaginava. Adorei o conto!

Bruna 28/02/2023

Que conto mais gostosinho!
Eu tive a melhor das experiências com Coraline, e ler o conto que o inspirou foi um deleite!
Ótima escolha da curadoria. O melhor conto, minha humilde opinião, até agora.

Sara277 18/02/2024

Essas crianca sao mt burra, senti uma leve semelhança sim com a mãe do filme, mt interessante ver q as histórias surgem de outras história

Valentina.Kurtz 27/03/2024

Maravilhoso
Conto bastante assustador, com certeza na época em que foi lançado, fez mudar o comportamento de várias criancinhas teimosas por aí!

o1dzm 09/04/2024

"As pessoas vão e vêm; primeiro vão, e depois, vêm."
A Nova Mãe é um conto literário que abre interpretações diferentes em cada parte. Talvez você veja como um conto sobre rebeldia, ou sobre a influência de outras pessoas sobre crianças, ou até mesmo, uma forma de mostrar que você só sente falta quanto perde.

De todo modo, é um conto interessante sobre todos os pontos apontados anteriormente e como ele consegue seguir todos essas linhas de pensamento em tão poucas palavras (vendo que é um livro relativamente curto) e se torna de tão fácil entendimento.

Para mim, Lucy Clinfford queria dizer apenas uma coisa: dê valor ao que tem agora e não chore quando algo ruim vier para você.

"Porque, quando se ama direito, o seu amor é mais forte do que todos os sentimentos ruins dentro de si, e os vence".