A Loucura de Lorde Ian Mackenzie

A Loucura de Lorde Ian Mackenzie Jennifer Ashley

Resenhas - A Loucura de Lorde Ian Mackenzie

Luma81 18/02/2023

A Loucura de Lorde Ian Mackenzie
Ian é considerado pouco por muitos, inclusive a própria família. Seu pai o internou ainda criança em um manicômio, onde ele era tratado com banhos gelado, surras e choque. Tudo para acalmar seus ataques de raiva incontroláveis. Mas com a morte do pai seu irmão, agora o duque, o tirou do manicômio. Ian tem a memória fantástica, guarda conversar e o que lê e pode repetir palavra por palavra do que foi dito ou lido, tem uma facilidade enorme com os números e probabilidades para jogos como roleta. Por isso ele ajuda seu irmão em reuniões e documentos. Mas se diz incapaz de amar e não consegue entender as emoções, e nunca olha ninguém nos olhos. Isso até conhecer Beth. Viúva de um vigário e herdeira da senhora de quem era dama de companhia, ela está noiva mas ele só quer sua fortuna recém herdada. Mas Ian a salva desse casamento infeliz e lhe propõe casamento. Ian e seus irmão estão na mora de um investigador, suspeitos de 2 assassinatos. Para proteger Beth Ian e ela se casam, a química e a tensão sexual entre os 2 é gigante. Mesmo tendo seu passado na loucura e ainda seus ataques de raiva Beth não acredita que Ian seja responsável pelos assassinatos e mesmo contra a vontade de Ian ela começa a investigar os fatos ocorridos há 5 anos.

Eu achei o livro muito arrastado, mesmo tendo ótimos diálogos e cenas. Tudo poderia ter sido resolvido com mais rapidez.

Raquel.Ruback 16/01/2024

A loucura de lorde Ian Mackenzie
Não sabia que precisava ler esse livro até ler esse livro. Meu gênero preferido a anos atrás foi romance de época, contudo, após uma ressaca literária das bravas não consegui retornar a esse mundo: preferi me refugiar nos gêneros de fantasia e romance. Retornar com Ian e Beth era tudo que eu precisava, mal posso esperar pela continuação da série. ?

lua 02/04/2023

Gostei muito da leitura, o casal tinha uma química incrível e achava hilária a interação entre ambos.

Sara Furlan 11/04/2023

Livro muito bom. Gostei de como foi abordado o Ian, com um assunto tão delicado na época..
Fazia tempo que não lia um romance de época diferente.

Jezinha 10/06/2023

Amei a mocinha.
Ian é um dos irmãos de um Duque e passou anos de sua vida trancado num manicômio por ser diferente das demais pessoas.

Agora, anos após ser solto desse local horrível pelo seu irmão, ele conhece Beth e se apaixona pela jovem viúva vibrante e extremamente inteligente.

Ian é o principal suspeito da morte de uma jovem mulher na noite em que conhece Beth e também alguns anos atrás na casa da amante de seu irmão.

Duvidando de si próprio, Ian decide investigar por conta própria para descobrir quem matou de fato essas mulheres e tentar por um ponto final nessa história de uma vez por todas.

Ele só não contava que Beth não iria ficar quieta frente às acusações de que seu marido é vítima e, com muita imprudência vai atrás da verdade para limpar o nome de Ian e da família.

Ian é simplesmente um gênio. Beth é audaciosa e corajosa, destemida e vai até o fim na investigação para ajudar a provar a inocência de Ian.

Amei a história. Amei o fato da autora falar sobre os doentes mentais e os tratamentos desumanos aos quais eles eram submetidos durante muitos anos.
Recomendo a leitura.

Tatianlima 26/04/2023

Romance de época, autismo , investigação
Estava super ansiosa pra ler esse livro
Amo romance de época, o tema autismo sempre me prende e uma boa investigação deixa o texto mais interessante.
O casal é fantástico! Ian é um amor, intenso em tudo que faz e cheio de marcas, apenas por não ser igual aos outros. Beth é igualmente maravilhosa, a maneira como ela o compreende, o ajuda, o ama é muito linda.
Mas não é só de um casal que se faz a história e a família dele não me cativou, exceto por Daniel e Curry. Então, sabendo que é uma série, acho que paro por aqui.
Outro ponto que não me deixou confortável ( mas isso é uma questão particular minha), foi de se comparar autismo com loucura, as descrições do "tratamento" pelo qual Ian passou, enfim, sei que é um romance de época e que assim era tratado, mas nem por isso é menos doloroso.

geice 13/08/2023

Um bom livro, uma leitura boa, com romance e alguns mistérios na medida, na minha opinião um início ideal que atiça a curiosidade para descobrir mais sobre os outros irmãos, e foi isso, bem ok!

Luiza 08/03/2023

Livro maravilhoso
Um romance com um pouco de drama, suspense, mistério, me surpreendeu bastante a forma como foi construído, a gente se envolve e se emociona com a evolução dos personagens. Só uma ressalva, no final do geralmente os escritores falaram sobre alguns temas abordado no livro e senti falta, pois acho que seria bem interessante falar sobre a doença do personagem (esclarecer). Mas gostei muito do livro, vale a pena a leitura.

Maite.Cancian 31/08/2023

Esse livro é simplesmente maravilhoso, quando comecei a ler achei que ia seguir por outro caminho completamente previsível e nem estava esperando muita coisa dele mas ele entregou tudo e mais um pouco.
Eu amo romance de época e já li vários mas nunca tinha lido um como esse, o protagonista é autista embora não seja dito com essas palavras devido a época em que o livro se passa. Ele é tratado como um louco, dúvida de si e da sua própria capacidade e sanidade por conta tudo de horrível que lhe foi feito. A protagonista feminina é decidida e cheia de personalidade também, o que é muito legal na história.
Amei a maneira que todos os personagens foram descritos, eles passam essa impressão de serem pessoas reais e não personagens de tão bom que ficou a construção da autora.
Esse livro trata dos sentimentos no geral com uma sensibilidade e delicadeza de emocionar mesmo e ainda assim consegue ser empolgante e misterioso. Amei, amei amei.
Vou ficar esperando ansiosamente as histórias dos outros irmãos serem traduzidas pela editora.

Jennifer 20/02/2023

Altas risadas.
Sim, é isso mesmo! O tanto que ri com esses irmãos, perdi as contas.
Ian por mais que tenha a "excentricidade" é aquele tipo de homem que sabe o que dizer na hora certa ou as vezes não, rs.
Eu já quero para ontem os livros dos irmãos.

Dora 20/02/2023

Personagens fora da caixinha
Ian MacKenzie é um lorde estranho que coleciona porcelana e se lembra de tudo que viu e leu na vida. Ele é o irmão mais jovem de um duque escocês, Hart, com outros dois irmãos, Mac e Cameron. Cada um deles têm suas idiossincrasias, mas Ian já foi considerado louco e internado num manicômio por seu pai por anos, até ser tirado de lá por seu irmão Hart.
Ele conhece Beth, uma viúva que trabalhou como dama de companhia de uma senhora de quem herdou 100 mil libras. Agora rica, Beth quer aproveitar a vida e resolve que poderia ser amante de Ian por quem se sente muito atraída. Ele, porém, vê nela um porto seguro para suas aflições, inclusive as físicas, e quer se casar com ela.
Há também um mistério envolvendo assassinatos e um policial da Scotland Yard perseguidor da família.
A autora sai do comum ao criar um herói com espectro autista com alta capacidade intelectual. No séc. XIX seria muito provável ser considerado louco devido à dificuldade de se relacionar com as pessoas a sua volta. Beth também é uma ótima personagem já que não se mostra medrosa perante os desafios de sua vida (e haja desafios!), nem em se envolver com um homem tão diferente.
Apenas o final apresenta alguns problemas, já que a autora criou algo fora do padrão, mas se enrolou com a ação. Não posso falar mais sem estragar o final.
Também queria chamar a atenção para a editora, que deveria fazer uma boa revisão na tradução.
De qualquer forma, espero que possamos seguir as demais tramas com os outros irmãos. Pelo que vi a autora criou mais de 10 livros nesta série.

leiturasdadriane 18/03/2023

Amei ? casal
Ian sempre foi incompreendido e julgado como louco, já que na época em que viveu a forma como tratavam esse tipo de comportamento era de forma errônea, de família abastada, mas que não o livrou de ser tratado mal por seu pai. Ele é extremamente protetor, inteligente e obstinado quando quer algo.
Beth não teve uma vida fácil também, de família pobre, chegou a se casar, mas se tornou viúva com pouco tempo, vindo a ser dama de companhia, onde conseguiu dar uma guinada em sua vida, de personalidade forte e obstinada ela vai a fundo quando deseja livrar os seus de julgamentos errôneos.
A vida deles iram se entrelaçar quando Ian Mackenzie faz de tudo para livrar a Beth péssimo enlace, e acaba se encantando por ela fazendo de tudo para tê- la próximo.
A leitura é bem fluída, a estória contém um certo drama, mistério em volta de um acontecimento que envolve os irmãos Mackenzie, além de uma pitada de romance bem quente entre os personagens principais.
Ian e Beth foram perfeitos um para o outro cada um em suas manias e loucuras.

Nana 30/03/2023

Eu amei. Já li tanto romance de época, que tinha ficado bem chato pra mim, esse livro salvou muito. Tem drama, mistério, clichês, de tudo um pouco. Muito bom.

Gabriela4061 12/04/2023

?Todos nós temos as nossas loucuras. A minha é apenas a mais óbvia delas.?

O livro A loucura de lorde Ian Mackenzie é um romance de época diferente de todos que já li, o livro tem uma leitura super fluida e que te prende desde as primeiras páginas, com personagens cativantes.
A loucura de lorde Ian Mackenzie e um romance sensível com um toque de mistério.

Lorde Ian Mackenzie é protetor, inteligente e leal.
Ele não entendia os sentimentos e achava ser incapaz de amar alguém até a Brth uma personagem determinada, forte é muito corajosa aparecer na sua vida.

O livro me supreendeu bastante fiquei super curiosa para saber a história dos os personagens já quero o próximo livro da série ?.

Eu super recomendo a leitura do livro e se você está procurando um romance de época com uma mocinha destemida, forte e que protege aqueles que com quem ela se importa e com um mocinho sincero, protetor que vai te conquistar de imediato você precisa ler esse livro.

PS 1 plot que nunca imaginei.
PS 2 final que vai te deixar com o coração quentinho
PS 3 o mocinho da história e Autista.

Agora deixa aqui nos comentários se você já leu ou quer ler esse livro.