A Razão do Amor

A Razão do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A razão do amor

Libia.Carvalho 12/06/2024

Ali sendo Ali
Meu segundo livro favorito da autora! Difícil parar de ler...te faz sempre querer saber o que acontece a seguir. E Levi é apaixonabte demais! Amei a leitura, os personagens são apaixonantes e divertidos .... Ali tem os melhores protagonistas masculinos, indico muito ??

Davi Drosdoski 11/06/2024minha estante
Eu também curti muito esse gosto dela, visto que Marie Currie é uma mulher muito foda na minha opinião e além disso ela ainda mete um #oquemariefaria.. mUit criativo essa inserção do Twitter na trama.

Goiabinha_ 11/06/2024

A razão do amor
Me apaixonei pela Ali Hazelwood!
Todos os livros dela são maravilhosamente bons, e eu como amante da ciência e de livros de romance digo: "QUERO MAIS".
Sinceramente, não sei como vou ficar sem mais livros dela?.
De toda forma, não há muito mais o que falar, além de que os livros dela são incríveis.

Ciência e romance, melhor coisa que existe!???

lalana1 11/06/2024

Levi eu te amo!!!
Competindo com "amor, teoricamente", "a razão do amor" ficou em um ranking muito alto dos meus livros preferidos da ali.

o livro é bem divertido de ler, eu sempre gostei de como o leitor é envolvido nessa vibe científica e como existem termos e situações desse meio que nos fazen sentir um gostinho da física (mesmo que muitas das vezes não entendemos nada...). adorei a personagem, ela é muito queridinha mas não senti nada de muito diferente das outras. o levi tambem é muitooo querido, adorei ele também, tenho uma quedinha por levi's.

em geral não há muito o que dizer, o livro é gostoso de ler, tem um plot legal e cenas spicy MUITO boas, acho que até melhor que as dos outros livros da linha science ?????.

Karl Marx 11/06/2024

Putaria científica!
Provavelmente a Ali tem uma receita secreta para fazer livros de romance tão bons e cativantes, mas nesse ela se superou! O livro vai tratar além da jornada da neurologista Bee em um projeto da Nasa onde terá que participar com seu antigo rival Levi, mas ao longo do projeto blink se descobre que não é apenas o projeto que tem química mas eles também. Além disso os tuwietes como @OqueMarieCurieFaria são pontos chave na história que retrata tão bem a misoginia e machismo na área científica. Além da clara putaria dos livros dela é claro. Mas o plot aqui é tão grande e com um final tão inesperado e chocante que não se consegue parar de ler!

Leiam!!!

Rainy Girl 10/06/2024

Adoro a escrita nada maçante e o humor da autora, os livros dela sempre são divertidos.

"Eu devo ter feito algo que deixou algum Deus put0. Zeus? Eros? Deve ser Poseidon. Não devia ter feito xixi no Mar Báltico durante minha juventude desperdiçada."

Outro romance engraçado, leve e meio fofinho, mas que não entrou para os meus favoritos que são "A Hipótese do Amor" e o "Amor, Teoricamente".

isabellasanchos 10/06/2024

Ciência e amor
Sabe aquela receita de bolo do youtube que tem mais de 60 milhões de visualizações? o bolo de colher da Cris? então, toda vez que faço ele, dá certo, é uma delicia e é a mesma coisa que os livros da Ali Hazelwood, eles seguem a mesma receita e um bolo é mais gostoso que o outro. Amei esse casal, amei esse livro, amei o clichê. Aquele livro que você sabe tudo o que vai acontecer mas que do mesmo jeito, devora todas as páginas muito rápido. Bee e Levi são um casal de opostos (em aparência) pois são MUITÍSSIMO parecidos em gostos e personalidade, o desenrolar do livro é muito fluido e a leitura é muito rápida e gostosa, Ali não decepcionou nesse, achei que esse explicou focou bastante na parte científica e eu adorei aprender enquanto lia.

Beatriz 10/06/2024

A carreira de Bee Königswasser está em declínio. Quando surge uma oportunidade para liderar um projeto de neuroengenharia da NASA, ela se pergunta o que Marie Curie faria. Claro, ela decide participar. Após conquistar a vaga, Bee descobre que terá que trabalhar com Levi Ward, um ex-colega de doutorado na qual eles não tinham um bom relacionamento ou no caso uma boa interação. No entanto, à medida que o projeto avança, Bee percebe que Levi está apoiando suas decisões e parece mais interessado nela do que nunca.
O que mais gosto nesses livros da Ali Hazelwood, é o núcleo científico que ela aborda. As descobertas e discussões entre cientistas são a melhor parte das suas histórias. O relacionamento entre Bee e Levi é mais bem desenvolvido do que em "A Hipótese do Amor". Ambos têm personalidades mais fortes e suas interações são incríveis. Levi, como protagonista, teve um desenvolvimento significativo. Embora eu tenha gostado muito deste livro, não posso deixar de mencionar que sua estrutura repete bastante "A Hipótese do Amor", incluindo as cenas hots e alguns diálogos e frases muito semelhantes se não iguais. Isso é frustrante, apesar dos personagens cativantes e da qualidade geral da leitura. Mas ainda assim pretendo ler outros livros da autora.

Emilly176 10/06/2024

Gostei
Bee é chefe de Neurociência, uma louca pela Dr Merie Curie, ex namorada do Tim, corna, dona da conta @OQueMarieFaria no Twitter.

Levi é engenheiro chefe, dono da conta @Shmac no Twitter.

Levi e Bee estão trabalhando em um projeto na NASA, aí começaram a namorar. Sobre as contas do Twitter, eles conversavam há alguns anos, só que eles não sabiam quem era a verdadeira identidade das pessoas no twitter, até que um o Guy conseguiu raquear o sistema da NASA e roubou algumas informações da Bee, aí Levi descobriu que ela era a dona da conta @OQueMarieFaria.
Guy tentou matar a Bee e tentou acabar com o Protótipo Sullivan.
Levi era muito tímido na época da faculdade, então a Bee pensava que ele a detestava.
Tim era um sem vergonha, a Bee já sabia mas mesmo assim ficou com ele, até que ela pega o Tim no flagra com a amiga dela.Tim também sabia que o Levi era apaixonado pela Bee, o sem vergonha fez de tudo para o Levi não chegar perto dela na época da faculdade.

ItzMoreira 10/06/2024

Pior experiência com a Ali até agr
Eu poderia citar centenas de palavras para descrever esse livro, mas tem uma em especial que resume perfeitamente o meu sentimento em relação a ele: ENTEDIANTE!

É uma obra clichê, e não que isso seja ruim, tem ótimas comédias românticas clichês e a maioria consegue servir perfeitamente ao seu propósito, que é o de entretenimento fácil.

O que ocorre aqui é que o livro é EXTREMAMENTE PREVISÍVEL, o que me faz ter raiva da protagonista que não se dá conta de nada que está acontecendo diante dela. Poderia facilmente ter 100 páginas a menos se a Bee simplesmente tivesse feito uma terapia decente a ponto de se sentir confortável para FALAR COM AS PESSOAS.

Enfim, eu demorei quase dois meses para terminar, não foi uma leitura agradável, é extremamente o oposto do que eu senti lendo as outras obras da Ali até aqui, o que me deixa com o pé atrás para seguir com as leituras da autora. Vou dar um tempo, ler algumas coisas diferentes e depois tento novamente.

Lelê 10/06/2024

Aproveitando que ganhei dois livros do meu amor e o quarto livro tava me dando raiva, comecei esse. então bora lá.

Por influência da Kauara comecei a ler esse antes de hipótese do amor, tá, e pq só três estrelas? Pq eu queria mais desenvolvimento individual dos protagonistas, amei muito o desenvolvimento deles como casal, agr o indivíduo, nam.

No início a Bee (som que a cabra faz) tava com aquela personalidade "sou a protagonista". Já o Levi, eu tava quase perdendo a paciência que já não tenho, mas meu namorado entrou em defesa dele dizendo que entendia ele, pq já esteve na pele do Levi, mas no geral não mudou muita coisa, comecei a entender quando ele apresentou a família dele.

No geral, o livro não é ruim, só não é BOM, e quando digo BOM é uma leitura marcante, mesmo que simples, tinha como entregar uma história melhor, não que a do livro seja ruim. Enfim, gostei do livro, só não amei a história e nenhum personagem.

Quase ia esquecendo, tadinho do gato do Levi, era assunto de 70% das conversas entre ele e a Bee.

E outra coisa, QUE DIACHO FOI AQUILO QUE A GATA DO NADA SALVOU A BEE DE LEVAR UM TIRO (Guy, eu gostava de tu mano, pra quê isso.)

É isso, se gostou, legal que compartilhamos a mesma opinião, se não gostou, desgoste na sua casa e em outro perfil.

Eumaarys0 10/06/2024

A Ali Hazelwood sempre se superando né
Que perfeição de casal é Levi e Bee hein, eu amei a história deles
Com certeza uma das melhores leituras do ano (depois de a hipótese do amor

Erica424 09/06/2024

A Ali é obcecada por torres de 2m de altura/músculo(eu tbem)
Tão fofinhos, tão clichê, tão leve
É a mesma estrutura da 1 livro? Sim, mas vamos fingir que não é, ta bem.

Ana 09/06/2024

Um amor de história. A autora consegue prender a gente em uma fórmula pronta, mas que da super certo.

Luiza 09/06/2024

Mds que livro bom!!
Amo livros de ficção que fazem menções a área científica e esse tem um equilíbrio perfeito entre romance fofinho e mulheres inteligentes na ciência. As referências a Marie Curie são caem como uma luva na trama e nosso prota masculino é provavelmente o sonho de toda mulher. Além de trazer muitas críticas muito relevantes aos sistemas de avaliação e admissão para o ensino superior nos eua e no mundo.
Por final, apenas um lembrete: "se o meio acadêmico em algum momento fizer você achar que não é bom ou inteligente o suficiente... o problema não é você, é o meio acadêmico."