A Razão do Amor

A Razão do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A razão do amor

ItzMoreira 10/06/2024

Pior experiência com a Ali até agr
Eu poderia citar centenas de palavras para descrever esse livro, mas tem uma em especial que resume perfeitamente o meu sentimento em relação a ele: ENTEDIANTE!

É uma obra clichê, e não que isso seja ruim, tem ótimas comédias românticas clichês e a maioria consegue servir perfeitamente ao seu propósito, que é o de entretenimento fácil.

O que ocorre aqui é que o livro é EXTREMAMENTE PREVISÍVEL, o que me faz ter raiva da protagonista que não se dá conta de nada que está acontecendo diante dela. Poderia facilmente ter 100 páginas a menos se a Bee simplesmente tivesse feito uma terapia decente a ponto de se sentir confortável para FALAR COM AS PESSOAS.

Enfim, eu demorei quase dois meses para terminar, não foi uma leitura agradável, é extremamente o oposto do que eu senti lendo as outras obras da Ali até aqui, o que me deixa com o pé atrás para seguir com as leituras da autora. Vou dar um tempo, ler algumas coisas diferentes e depois tento novamente.

Lelê 10/06/2024

Aproveitando que ganhei dois livros do meu amor e o quarto livro tava me dando raiva, comecei esse. então bora lá.

Por influência da Kauara comecei a ler esse antes de hipótese do amor, tá, e pq só três estrelas? Pq eu queria mais desenvolvimento individual dos protagonistas, amei muito o desenvolvimento deles como casal, agr o indivíduo, nam.

No início a Bee (som que a cabra faz) tava com aquela personalidade "sou a protagonista". Já o Levi, eu tava quase perdendo a paciência que já não tenho, mas meu namorado entrou em defesa dele dizendo que entendia ele, pq já esteve na pele do Levi, mas no geral não mudou muita coisa, comecei a entender quando ele apresentou a família dele.

No geral, o livro não é ruim, só não é BOM, e quando digo BOM é uma leitura marcante, mesmo que simples, tinha como entregar uma história melhor, não que a do livro seja ruim. Enfim, gostei do livro, só não amei a história e nenhum personagem.

Quase ia esquecendo, tadinho do gato do Levi, era assunto de 70% das conversas entre ele e a Bee.

E outra coisa, QUE DIACHO FOI AQUILO QUE A GATA DO NADA SALVOU A BEE DE LEVAR UM TIRO (Guy, eu gostava de tu mano, pra quê isso.)

É isso, se gostou, legal que compartilhamos a mesma opinião, se não gostou, desgoste na sua casa e em outro perfil.

Eumaarys0 10/06/2024

A Ali Hazelwood sempre se superando né
Que perfeição de casal é Levi e Bee hein, eu amei a história deles
Com certeza uma das melhores leituras do ano (depois de a hipótese do amor

Erica424 09/06/2024

A Ali é obcecada por torres de 2m de altura/músculo(eu tbem)
Tão fofinhos, tão clichê, tão leve
É a mesma estrutura da 1 livro? Sim, mas vamos fingir que não é, ta bem.

Ana 09/06/2024

Um amor de história. A autora consegue prender a gente em uma fórmula pronta, mas que da super certo.

Luiza 09/06/2024

Mds que livro bom!!
Amo livros de ficção que fazem menções a área científica e esse tem um equilíbrio perfeito entre romance fofinho e mulheres inteligentes na ciência. As referências a Marie Curie são caem como uma luva na trama e nosso prota masculino é provavelmente o sonho de toda mulher. Além de trazer muitas críticas muito relevantes aos sistemas de avaliação e admissão para o ensino superior nos eua e no mundo.
Por final, apenas um lembrete: "se o meio acadêmico em algum momento fizer você achar que não é bom ou inteligente o suficiente... o problema não é você, é o meio acadêmico."

Isadora 09/06/2024

Adoreiiii
Gostei muito do livro. Gosto da temática que envolvem mulheres na ciência e o quanto nós leva a questionar o papel das mulheres nos ambientes de trabalho. Romance fofo que dá pra ler rapidinho.

raahszp 09/06/2024

Ali sempre entregando tudo!! sou apaixonada por cada obra que ela escreve, e com essa não foi diferente. sem dúvidas entrou pros meus favoritos ??? ah, e agora eu quero muito um levidiota pra mim.

Ana Vieira 09/06/2024

Sabe aquele livro clichêzinho leve para passar o dia!? Então? esse é ?A razão do amor?.
Confesso que quando comecei a ler o livro e descobri que a personagem principal, Bee, era neurocientista meu coração pulou de felicidade, afinal, esse é um sonho que tenho e que estava ali, descrita naquelas linhas cada parte da rotina de uma profissional da área, mesmo que ficcional.
A escrita da Ali é bem fluida, seus livros são fáceis de ler, e como eu amo seus enemies to lovers! Esse é o segundo da autora que leio, e só não ganhou mais meu coração do que ?a hipótese do amor? porque aquele ali é insuperável!!
Senti um pouco de falta do desenvolvimento dos personagens secundários, mas o arco central é tão bem desenvolvido, dá até vontade de viver um romance clichê assim. A dinâmica entre Bee e Levi é um misto de sentimentos e emoções, dá raiva, ansiedade, é cômico e bem calientee, adoro como os dois são muito parecidos mesmo com o início do livro inteiro dando a impressão do oposto. Com certeza esse é mais um casal literário que guardo com carinho dos já lidos. ?

Lisoca 09/06/2024

É com uma sincera dor no peito que acabo de ler esse. A verdade é que eu comecei despretensiosamente, querendo uma dose de romance clichê para meus dias de carência e quando eu vi já estava completamente apegada na Bee e no Levi, igualmente, em níveis altos.
O conforto, a amizade que foi surgindo, o óbvio e inevitável amor que sempre esteve ali pela parte do Levi, a Bee sonsa (tadinha) por não perceber, a construção de outros personagens (te amo Rocío e Kaylee). Queria mais, leria mais 2 livros sobre eles e sua rotina sendo esse casal perfeito que tanto mexeu comigo. Obrigada Ali, por toda essa inteligência bizarra falando sobre assuntos mega interessantes e por conseguir aumentar ainda mais minhas expectativas em um relacionamento, espero encontrar meu próprio Levi, tão atencioso e apaixonado quanto o verdadeiro.

Mari152 09/06/2024

Prometeu tudo, entregou pouquíssimo
Odeio quando vou com muita sede ao pote e me decepciono. Não sei bem o q houve aqui, eu simplesmente não consegui me conectar com nada deste livro (exceto o Levi). Em partes foi uma leitura divertida sim e por isso consegui finalizar, mas para mim só foi isso. Achei muitas vezes entediante e sei lá...Odeio me decepcionar com um livro Hypado. Enfim, espero que os outros da Ali compensem esse aqui.

Lely alves 08/06/2024

Caramba, eu ainda não fiz a resenha desse?? KAKAKAKAKAK acho que faz um mês que eu li, acho que em outro contexto da minha vida eu teria gostado mais desse livro, ele é bem oq eu adorava antes, mas lendo agora eu achei mais do mesmo, até porque é muito parecida a dinâmica das personagens desse livro com as de Hipótese do Amor, da mesma autora, eu dou um desconto por ser originalmente uma fanfic, mas de qualquer forma poderia ser melhor. Por mais que tenha críticas, não dá para negar que é um livro divertido e engraçado ( amei as piadas com doces e preguiça de correr KAKAKAKAKAKKA SERIO), o romance também é fofo, só é muito… FANFIC.

Amandakelly3 08/06/2024

Perfeito??
Primeiramente obrigada Ali Hazelwood por sempre conseguir me tirar da ressaca literária ??
livro gostosinho de ler, só me deu ódio a bee não falar logo que não é casadaaaa. Levi, vc é perfeito e MUITO PACIENTE meus parabéns. Tem a mesma pegada do hipótese do amor, algumas coisas parecidas e igualmente bons, recomendo!

Deise.Evilin 08/06/2024

Fiz com expectativa muito alta, porém não achei nada de mais, e um romance bom, mas sem nada de novo, não é emocionante, e só uma leitura que te prende. O protagonista masculino é um fofo.

Isabela1047 08/06/2024

A Razão do Amor ??
Nossa, eu AMEI!!!!
No início fui remando, mas chegou quase na metade e eu já tava tendo surtos, além de não conseguir parar de ler.
O livro é um enemies to lovers em que os dois tem que trabalhar juntos em um projeto, sendo forçados a conviver e trabalhar em equipe.
Geralmente eu nunca odeio tanto o cara quanto eu odiei ele no início desse livro, é um porre mesmo. Mas no desenrolar do livro ela entende e eu também aceitei daí.
Recomendo demais!