A Razão do Amor

A Razão do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A razão do amor

Marah.Reis 17/02/2024

A Razão do Amor
A Razão do Amor, vai estar sim em uma das minhas leituras do ano, fiquei presa até o fim do livro, e adorei o final dele, estou viciada nos livros da Ali Hazelwood, e sinceramente estou amando o jeito que ela escreve, e o jeito que quanto mais você lê, mais preso na leitura você fica.

girlatbook 05/05/2023

Didn't you flash your green eyes at me?
Surpreendentemente gostei mais do que achava que iria gostar. É 99% clichê, adivinhei todo o plot e tudo o que ia acontecer em, tipo, 5 minutos, e o cara saiu inteiramente de uma fanfic escrita por uma pré-adolescente do social spirit (p4u gigante pra catar manga, 2 metros de altura e afins), mas de uma forma geral, me diverti e achei eles fofos. Muito bom pra sair da ressaca literária.
Vivian197 05/05/2023minha estante
Nao aguentei o "pra catar manga" KKKKKKKKKKK

Allan255 05/05/2023minha estante
Depois dessa eu nem leio mais KAKAKAKAKAKAKAKAKA
"CATAR MANGA"

Angelica.Marques 05/05/2023minha estante
Ta na listaa hhahaha quero

girlatbook 05/05/2023minha estante
gente juro a descrição do "coisinha" dele dá até vergonha alheia kkkkkkkkkkk

Maria 05/05/2023minha estante
perdi tudo com a manga KKKKKKK

Julia 22/11/2023

?Eu te amo, penso. E você é o meu lar.?

Seguindo a mesma linha que ?A hipótese do amor? , mas gostei muito. A escrita da Ali é bem fluida, consegue te prender de uma forma incrível. Não dei 5 estrelas, porém tem meu coração ??

Vanessa 16/02/2023

Demora um pouquinho para engatar, a contextualização do enredo se arrasta no começo... mas depois que a história começa a se desenrolar, impossível soltar o livro!
Bem sutilmente parecido com a hipótese do amor, mas completamente diferente... Amei que a história não ficou apenas focada no romance do casal e desenvolveu temas relevantes como o machismo dentro do mundo científico e o descrédito de mulheres nessa área, além da relevante questão das admissões nas pós graduações americanas. A crítica que a autora faz aos testes de pós graduação e a presença das mulheres na ciência é algo maravilhoso. Algo que não vimos ser falado e que é necessário. Só queria que o final feliz fosse mais detalhado, senti falta de um convívio, enfim gostei da leitura e recomendo.

Yasmin602 14/01/2023

Muito bom!!
Já tinha lido a Hipótese de amor e estava ansiosa para ler esse livro.
Achei a história maravilhosa, adorei os trocadilhos que a principal faz e as reviravoltas da história.
Wendy 14/01/2023minha estante
Termino de ler hj e muito provavelmente vai entrar na minha lista de favoritos! ?

B. A Silva 25/11/2022

Outro livro maravilhoso da Ali
Eu amei esse livro, tão gostoso de ler os personagens tão shipaveis, eu amei a Bee, e como ela é uma baita neurocientista e amei o Levi, que devo admitir achei ele bem parecido com o Adam e isso no começo me deixou com um pé atras, mas eu fui lendo e me apaixonando pela história e pelo romance, que no meio eu já estava nem ligando para quem o Levi se pareceu no começo, para mim ele já era uma pessoa bem diferente kkkk.

Eu amei a leitura e to louca por um conto do Levi ??
Guilherme 25/11/2022minha estante
comprei o meu agora e tô doido pra começar a ler ele

B. A Silva 26/11/2022minha estante
Eu gostei muito, mas o começo é bem parecido com A Hipótese do amor, então vai fundo que vai dar bom kkkk

Isabella843 18/03/2023minha estante
Também fiquei curiosa em relação a esses furos que você pontuou, rs

Ray 09/04/2023

Bom, só não memorável
Gastei bastante, é bem no estilo A Hipótese do Amor, só não tão bom quanto.
Embora o enredo tenha lá as suas problemáticas (pequenos detalhes que me irritam um pouco (muito)), aescrita da autora é muito fluida, gostosinha de ler.
Gostei do fato da autora tentar abordar algumas questões... sociais? Morais?? Enfim, o plot não se prende somente no romance, embora esse seja o foco em 98,5% das vezes.

Conclusão: é ótimo livro para se entreter, ler no final de semana e tal, mas não é memorável como foi A Hipótese do Amor, para mim, por exemplo.

KS. 07/06/2023

Digno de adaptação da Netflix
Confesso, não esperava tanto desse livro, mas acabei amando cada detalhe dele. Me surpreendi com ele (mesmo sendo meio clichê KKKKKKK).
Li ele em uma longa viagem de carro e finalizei no início de uma madrugada, definitivamente não me arrependo de ter gasto esse tempo com ele, realmente muito bom.

Marih 21/11/2022

A razão do amor
Foi um livro bem levinho e fácil de ler, adorei os personagens. Foi o segundo livro que eu li dessa autora, e apesar de ser um livro bom senti falta de algo a mais no final do livro.

Ana Beatriz 25/11/2022

ali hazelwood é a culpada por fazer minhas expectativas para homens subirem em níveis inexplicáveis
vi muitos comentários negativos sobre esse livro, hoje tenho a certeza de que as pessoas nas redes vizinhas são viciadas em cancelar tudo que tá hypado, porque, pelo menos “eu“ amei a razão do amor.

a escrita da ali é maravilhosa, não fica cansativa em momento algum e ela sabe dosar as partes engraçadinhas com as cenas fofinhas muito bem. atualmente é uma das minhas autoras conforto, quero ler absolutamente tudo que ela publicar.

mais uma vez os personagens me ganharam muito fácil, no primeiro capítulo já tava apaixonada por eles. a bee é um amooor, muito fofa e se eu tivesse um levi todos os meus problemas se resolveriam, que personagem incrível.

amei o relacionamento deles e achei o desenvolvimento maravilhoso, não achei parecido com a hipótese do amor, claro que a vibe lembra um pouco, mas a história e o casal não tem nada a ver.
Marcia.Segtowich 25/11/2022minha estante
De fato, as obras dela são para aqueles momentos em que precisamos de leveza.

Ana Beatriz 25/11/2022minha estante
simm!! são livros muito gostosinhos e fofos

Thayna Cursino 29/06/2023

Um romance gostosinho para passar o tempo. A história tem a mesma fórmula de A hipotese do amor, nada de novo, mas eu já sabia disso e não me incomodou. Para mim o ponto mais positivo do livro, é a Bee ter objetivos profissionais e o livro intercalar entre o romance e a vida acadêmica, dá uma dimensão maior para o livro. O que me incomodou é o fato da protagonista ser aquela pessoa frágil ao extremo, que desmaia por qualquer coisa, até por uma aranha de pelúcia, a Bee é retratada com aquele estereótipo de mulher baixinha onde todo mundo é maior que ela, e precisa ser protegida, e isso é meio irritante. Dá aquela sensação que se você tocá-la, ela vai se quebrar inteira. Fora isso, é um bom romance.
raafoliv 29/06/2023minha estante
um segredo: praticamente ninguém liga p roteiro dos livros da Ali pq sempre tem o mesmo plot, e ninguém liga, pq continuam sendo bons ??

raafoliv 29/06/2023minha estante
CONCORDO. eu achei esse melhor que a Hipótese...não sei pq, acho pq o casal me prendeu mais doq o Adam e a Olive...mas ambos são mt bons, amo

skuser02844 10/12/2022

Meu deus, meu favoritinho até agora!!!!!!!!!!!
Ali Hazelwood é uma autora italiana e uma professora de neurociência, escrevendo romances em torno de mulheres trabalhando na ciência, e como ainda existe muito machismo nos campos STEM. A autora escreve sobre a incrível neurocientista Bee, uma mulher de 28 anos muito inteligente e engraçada, que foi chamada para fazer parte de um projeto da Nasa envolvendo capacetes de neuroestimulação para astronautas. Porém Bee começa a entrar em pânico quando descobre que irá ter que desempenhar seu papel no projeto pela liderança de Levi Ward, que não vê a mais de 6 anos, na época de seu doutorado.
Bee tem certeza de que Levi sempre a odiou, e por isso, está boicotando o seu trabalho para que ela volte para a sua casa e pare de o perturbar com a sua presença, mas Bee não podia estar mais errada sobre o que Levi pensa sobre ela e sobre quem está ferrando com o seu projeto.

duarda10 29/03/2024

Gostei bastante do livro! Mas uma coisa que me incomodou bastante durante a leitura foi a falta de comunicação entre a Bee e o Levi
Jojo ? 29/03/2024minha estante
Disse tudo amg!!

carvalho 22/05/2024

Adam carlsen correu para que levi ward pudesse andar. podem dizer que a ali hazelwood escreve os mesmos livros, mas ela entrega romance fofo clichê inspirados em fanfics reylo e é disso que precisamos as vezes.
alicinha15 22/05/2024minha estante
amo a Ali e seus personagens quase iguais

Elie0 22/05/2024minha estante
Inclusive já li todos e todos que ela lançar estarei lendo...

maryzita 22/05/2024minha estante
moça você me entende profundamente