A Razão do Amor

A Razão do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A razão do amor

Gloria.Elainy 05/01/2023

bom
Gostei desse tanto quanto de Hipótese do Amor (os dois são bem parecidos né). Gosto da forma como a autora deixa a história divertida e envolvente, me faz ficar obcecada e não parar de ler até acabar.

ps.: me prometeram um enemies to lovers :(

tasila 02/05/2023

Pela primeira sinto que o meu senso crítico funcionou, o livro é completamente previsível embora o final (talvez) tenha me surpreendido e isso não muda o fato do livro ser ruim, talvez se ele tivesse sido desenvolvido de outro jeito seria melhor.
A história é a mesma de a "hipótese do amor" só muda os nomes personagens, porque eles tem as mesmas características, acredito que autora escreveu esse por conta do hype do outro, mas ela falhou nesse, não tem graça nenhuma ler um livro que você já leu e foi essa a sensação que tive a cada página lida, sentia que já tinha lido e que sabia o que aconteceria (e de fato aconteceu). Teriam inúmeras possibilidades dela ter tornado esse livro melhor e mais particular.
Esse livro começa com a protagonista sendo muito fã da Marie Curie e é aqui que eu vejo um ponto que poderia ter mudado a direção do livro, dessa vez a mulher poderia ter sido a "protagonista foda" que é chefe, que é "temida", que tem sucesso, mas não ela continua sendo "subordinada" de um cara que a ignora completamente. sem falar que a autora usa frases de conotação machistas (e os caras "não são machistas) e chega a ser um pouco cansativo. Sei do machismo e do preconceito que as mulheres sofrem nessa área, mas acho que se tivesse escrito a mulher através dessa perspectiva que ela escreve os personagem masculinos, trazia uma visão diferente das mulheres que atuam nas areas das ciências e mudaria um pouco dessa visão misogina e arcaica.
Mey 02/05/2023minha estante
E ainda tem gente que diz que esse é melhor que A Hipótese do Amor kkkkk Razão é infinitamente inferior em muitos aspectos e principalmente no desenvolvimento xôxo, além da protagonista ser uma chata e os personagens secundários serem péssimos. A Olive pelo menos tinha independência e ótimos amigos.

Kate Dias 02/05/2023minha estante
Concordo totalmente!
Foi muito igual ao livro anterior e pelo cargo da personagem achei que seria uma personagem foda e senti falta disso

Lari 02/05/2023minha estante
?sinto que meu senso crítico funcionou? me sinto exatamente assim quando n to com os olhos brilhando achando qualquer obra perfeita kkkkkk

Raissa 27/07/2023

Ali Hazelwood definitivamente tem o poder de provar que ciência e romance misturados podem ser extremamente sexy, principalmente em um enemies to lovers tao bom quanto esse.
Confesso que no início o livro não me prendeu muito, talvez seja porque tem muitos termos de neurociência que eu nunca ouvi falar e aí ficava boiando haha, e por isso a leitura não estava tão fluida, mas depois que o romance foi desenvolvendo, eu acabei gostando bastante.
Apesar de ser leiga sobre o assunto, achei muito interessante todo o projeto do Blink e como foi desenvolvido. Os livros da Ali me fazem querer ser de exatas, mas acho que só vou ficar na vontade mesmo kkkkkkkk.
Ps.: livros em que ele se apaixona primeiro tem meu coração??

Le ;) 20/07/2023

Apaixonados e nerds
É por causa desse tipo de história, que a gente deixa de se apaixonar pelo ser humano real e se apaixona pelo personagem de livro. Levi entrou pra minha lista de personagens favoritos.
Aprendi mais sobre exatas/biológicas nesse livro do que em 10 anos na escola. Ponto esse, que faz a diferença. O foco não ficou apenas no romance. Deu muita visão pra área profissional dos personagens. Amei!
Já disse que estou apaixonada pelo Levi?! ?

rafaella 31/12/2022

gostei de todo o enredo do livro, amei Levi e Bee. porém achei algumas coisas muito parecidas com a história do outro livro da autora (a hipótese do amor).
maria:)) 31/12/2022minha estante
qual dos dois, na sua opinião, é o melhor?

rafaella 31/12/2022minha estante
acho que a hipótese do amor, acredito que por eu ter lido ele primeiro acabou me marcando mais

Gabi sz 10/02/2023

Muito fofinho
Gente eu não entendi o porquê de não gostarem desse livro, eu achei simplesmente uma graça, juro muito fofo. Eu entendo quem não gostou da personagem desmaiando, mas eu não me incomodei com isso não.
O levi é simplesmente PERFEITO, tímido e fofinho, simplesmente um príncipe, tem gente que achou ele parecido com o Adam, e eles até tem umas coisinhas parecidas, mas não achei tanto não, mas confesso que fico caidinha pelos dois, e a famosa frase que eles falam ?
A protagonista bem querida também, adorei ela, e os personagens secundários também. Amei amei uma fofura, recomendo se você quer ler um romance para deixar o coração quentinho e uma leitura muito rápida, não vai agregar mt a sua vida, não tem questões muito profundas, mas as vezes a gente quer ler livro assim né? Eu particularmente amooo. Beijinhos
Tutu Cavalieri 10/02/2023minha estante
Está na minha lista!!!

analeticia 10/02/2023minha estante
eu adoro a razão do amor por isso, é uma besteirinha mas é uma besteirinha boa

Gabi sz 10/02/2023minha estante
simm uma besteirinha muitoo boa, eu ameiii

Gabi sz 10/02/2023minha estante
Tutu, leia juro! Não vai se arrepender

Tutu Cavalieri 11/02/2023minha estante
Lerei Gabi!!! Com certeza!!!!

Giovanna.Geraldo 16/04/2023minha estante
Que homem.

Paloma Lopes 08/12/2023

Terceiro livro da Ali que eu leio. Um mais apaixonante que o outro. A ciências e os dilemas no plano de fundo deixam a história mais emocionante e diferente da maior parte dos romances água com açucar que são quase sempre a mesma coisa.
No caso da Ali, nem mesmo o caso de serem sempre os mocinhos que nutrem paixões secretas pela mocinha deixa as histórias ficarem repetitivas.

Bharb 24/07/2023

Aqui eu cometi um erro: tava na promoção quando eu fui comprar o "A hipótese do amor" e eu pensei que seria uma boa levar ele logo.
Não foi.

E é por isso que eu preciso fazer essa resenha. Para te dizer que os dois livros são a mesma coisa. Se você quer repetir a experiência do outro, pode ir certeiro nesse aí. Só se prepara porque o momento hot desse - que parece banho de água fria - é dividido em três partes.

É tudo tão igual que eu até chequei a capa para ver o que tava lendo. Serviu para me mostrar que a Hazelwood criou uma fórmula e não conseguiu sair dela. Algo ruim para mim, mas que talvez para você não seja defeito.

Achei que seria tudo só por ter nome de música da Rihanna, mas não foi dessa vez. Desses que a gente se arrepende de não ter comprado na versão e-book.
Lu 24/07/2023minha estante
É isso. A mesma formula, so que funcionou no outro e nesse não

Eduarda 24/07/2023minha estante
A mesma fórmula mas calculou tudo errado

Ester479 24/07/2023minha estante
Eu fui uma das pessoas que não achou que foi um defeito. Apesar de ter seguido a mesma fórmula, eu achei que a vibe foi bem diferente (meu preferido é A Hipótese do Amor). Mas a fórmula eu acho tão importante. Ela é a única autora (famosinha), que mostra as dificuldades da vida acadêmica. Enquanto isso um monte de autora com aquela mesma base de moreno bad boy, e tá tudo certo. Então, apesar de não ter adorado que nem o livro da Olie, eu ainda adorei a proposta.

Ester479 24/07/2023minha estante
E já que vc não gostou pq usa a mesma fórmula, é melhor não ler nenhum outro da Ali. São todos assim mesmo.

Elie0 24/07/2023minha estante
@Ester eu concordo com você,parte de eu ter gostado da ali é justamente ela escrever sobre o meio acadêmico. Não curti tanto a hipótese do amor,fui com muita expectativa. Nesse livro eu não fui com nenhuma e gostei bastante dele. Pretendo ler outros dela.

Maria.Julia 24/07/2023minha estante
É igual, mas ?a hipótese do amor? é mil vezes melhor, Bee e Levi zero química pra mim

Ester479 24/07/2023minha estante
Então vai sem expectativas, que vc vai gostar dos outros tbm @Kelle. Tem mais um livro, e 3 contos dela (os contos são um pouco diferentes, pela ambientação, mas são todos cientistas assim tbm).

Danda 24/07/2023minha estante
Concordo, é a mesma fórmula mesmo (e falo nem de ambientação, porque é legal ficar sempre no acadêmico, mas de construção narrativa mesmo). Aí é aquela: tem quem goste e tem quem prefira partir pra outra. Eu gostei tanto da experiência de ler ?A Hipótese do Amor? que pra mim os outros também não compensaram.

Alice 16/01/2023minha estante
A Ali ganha meu coração,amo os livros dela ?

luiza1999 16/01/2023minha estante
tb amo mt os livros dela alice

Estelaa 20/02/2023

A Razão do amor
Não é tão parecido com a Hipótese do amor como dizem, os pontos comuns são a ciência e o clichê né!
Eu gostei da história mas tem os pontos negativos tbm.
Quem gosta de romance, recomendo sim!

Andrezza 03/02/2023

Apaixonante
Eu amei demais a história e a Bee me conquistou completamente. O Levi é maravilhoso, que homem!!! Muito gostosinho de ler, parecido com a hipótese do amor e não me importaria de ler mais livros desse mesmo estilo, nunca me cansaria. Perfeitooo

Murphy 24/07/2023

"ÁREA TEGMENTAL VENTRAL: AMOR ROMÂNTICO"
Rapaziada, comecei a ler esse livro umas 17h ontem, e eu simplesmente não consegui mais parar... (Que pacto satânico a Ali Hazelwood fez pra ter uma escrita tão viciante?)

"A Razão do Amor" é um clichê maravilhosamente bom, repleto de romance, humor e personagens encantadores. É como um filme de comédia romântica dos anos 90, tu sabe o que vai acontecer, é previsível, mas cada acontecimentos que se é desenvolvido é arrebatador e capaz de ou te deixar em frangalhos ou fazer você ficar pulando feito uma feliz bobinha apaixonada pelos personagens.

A narrativa é repleta de clichês românticos, mas surpreendentemente, isso não atrapalha a experiência de leitura, muito pelo contrário, o clichê se torna parte integrante da trama e proporciona uma sensação de conforto. A química entre Bee e Levi é bem desenvolvida, e a rivalidade inicial entre eles acrescenta tensão e dinamismo à história. A evolução do relacionamento dos protagonistas é cativante e nos mantém ansiosos para descobrir como tudo vai se desenrolar.

Os personagens são bem construídos e carismáticos, com Bee se destacando como uma protagonista carismática e divertida. Sua personalidade é espirituosa e sua luta para superar os desafios que a vida lhe impõe a torna uma personagem fácil de torcer e se identificar. Levi Ward, por sua vez, é apresentado como... Bem, como o amor da vida de qualquer leitorx. Ele é perfeito. Maravilhoso. Um charme. Enfim né. Ele é o Levi.

Outro aspecto positivo da história que eu gostei, foi o cenário científico, que adiciona um toque original à trama e enriquece a narrativa com detalhes interessantes sobre neuroengenharia e a exploração espacial. E de como é difícil ser uma mulher nas áreas de STEM, de como é extremamente cansativo tentar fazer ciência quando a sociedade não dá o devido valor a suas pesquisas só por conta do seu gênero, raça ou orientação sexual, é frustrantemente irritante e revoltante, gostei de ler um livro que explora isso.

A narrativa é divertida e a química entre Bee e Levi torna a história envolvente e irresistível. Eu certamente vou roubar alguns traços de personalidade da Bee, porque ela é extremamente divertida. Estou completamente apaixonada pelo Levi (além do nome perfeito do personagem né... Referência de COF COF .... levi ackerman COF COF). Pra falar a verdade, não me importei de a história ser meio que um cópia e cola de "A Hipótese do Amor", porque eu me sinto feliz na minha zona de conforto de clichês românticos bem escritos, e precisava de algo pra me tirar da fossa que foi o último livro que eu li, então, pra mim foi uma leitura perfeita.

?O verdadeiro vilão é o amor: um isótopo instável, passando constantemente por uma desintegração nuclear espontânea. E ele vai ficar impune para sempre.?
Nalbinho 25/07/2023minha estante
Nossa eu adorei a tua resenha, eu senti exatamente isso quando eu li KKKJKJKKJ.

Murphy 25/07/2023minha estante
Aaaaaa fico feliz q tenha gostado

soehie 25/07/2023minha estante
?? fiquei com vontade de ler

Murphy 25/07/2023minha estante
amg, é mt bom, é tipo um universo paralelo d a hipótese do amor xisjsoksixj eu amei

beatriz 03/11/2022

"eu queria gostar muito dele..."
Ai juro, eu tava muito ansiosa pra esse livro porque the love hypothesis foi um dos meus favoritados esse ano... E pra ser justa, minha personalidade é baseada em ler e adorar clichês, mas acho que a Ali pesou muito a mão neste aqui! Sério, é o livro mais previsível que eu já li na minha vida, e o problema é que também não é nada instigante, é um mais do mesmo que falhou em cumprir o papel. É meio difícil se conectar com os personagens, e além do fato de que ambos são meio apagados por vezes são irritantes e a química é bem fraquinha, o desenvolvimento raso não ajuda também.

Tirando as poucas partes divertidas, a história de fundo é super chata, e quase todos os acontecimentos são meio forçados (e juro que tentei segurar o riso com o final digno de um episódio do scooby doo).