Feitiços para Coisas Perdidas

Feitiços para Coisas Perdidas Jenna Evans Welch

Resenhas - Feitiços para Coisas Perdidas

sofi ;) 12/03/2023

Feitiços para coisas perdidas ?
A jenna é uma das minhas autoras favoritas, quando soube que este livro ia sair em setembro quis logo tê-lo na mão. demorou algum tempo, mas valeu a espera.

não é tão especial para mim como amor&santorini, mas ocupa um lugar no meu coração.

tantos surtos por causa da willow & e do mason. oh como eu AMO a escrita da jenna. os slow burns dela são os melhores que já vi. tive que me controlar tantas vezes para não gritar só porque eles se tocaram. então imaginem quando eles deram as mãos e se beijaram.

5 estrelas porque para além de ser um livro que nos deixa de coração quente, a back story também é muito bonita. adorei a família da willow e o passado dela; e a apesar de ser triste, também adorei a back story do mason.

obrigada jenna, por mais um dos meus livros preferidos. ?
Filipa 14/03/2023minha estante
adicionado aos ?quero ler? haha?

sofi ;) 16/03/2023minha estante
é TÃO BOM

Sra mistério 18/11/2023minha estante
Jenna é sem dúvida minha autora favorita, o livro trata sobre os assuntos de uma maneira tão boa que eu esqueci da realidade.

sofi ;) 18/11/2023minha estante
simmm. ansiosa por mais livros dela

watrin 06/03/2024minha estante
faltou o aviso de spoiler?

marinette0 05/02/2024minha estante
eu amei essa história da familia bell, facilmente leria um livro que contasse tudo detalhadamente

Velozo 06/08/2023

4,5/5 ??
Leitura muito fácil e divertida!! Demorei um pouco para entender como eles iam se encontrar, mas depois tudo fez sentido. Gostei muito do final do livro e até leria mais se tivesse.

vivslendo 02/10/2023

Eu achei muito gostosinho de ler,
a história da família é incrível e eu
amei isso, amei a história, a maldição, o jeito que autora só fala sobre a aparência deles quando eles começam a se enxergar, isso tudo mds-

Amanda 13/05/2024

Bom romance juvenil
Amo a escrita da Jenna! Ela realmente é muito criativa com cenários e descrições. Esse não foi meu favorito dela, mas tive uma boa experiência de leitura ? me tirou da ressaca!

Marilia 28/04/2023

Encontrei coisas nesse livro, realmente
Nossa, comecei sem dar nada e terminei no maior vício. Leitura super simples, uma ótima construção de enredo, só senti falta de algumas respostas para alguns personagens. Mas tirando isso, excelente!

magui1 29/06/2023

Feitiços para coisas perdidas
Simplesmente um dos melhores livros que já li. Adorei, é um romance misturado com aventura e eu adoro este tipo de livros. Adorei e recomendo :)

giomedrado 08/07/2023

Resenha Feitiços para Coisas Perdidas
Depois de quase 1 mês e meio sem ler, eu voltei, porém infelizmente com ressaca literária (por inúmeros motivos), acho que isso influenciou bastante na nota do livro! confesso que durante o livro eu me arrastei pra ler, além da ressaca, não tinha nada me prendendo?quando cheguei na metade as coisas já mudaram, comecei a me interessar pela história e me fazendo a ler constantemente quase o dia inteiro! eu gostei muito da forma como a Jenna tratou dos traumas do Mason em relação às famílias e a mãe, da sensação de estar sem um lar da Willow e da relação com a mãe dela, foi muito interessante ler tudo isso pq eu quase não vi (pelo menos até agora) em livros de romance uma coisa dessas! AH e pra finalizar: eu AMEI as tias da Willow, elas são umas queridas; recomendo! ?

Ari 14/03/2023

So feitiço pra acahr a quimica entre eles
Olha, eu não sou de dar nota ruim para um livro. Eu geralmente dou só 4 estrelas para cima, mas esse livro não dá.

A história se passa em Salem, onde os adolescentes Mason (um garoto filho de uma dependente química que não o vê a 2 anos e que perdeu a guarda dele pro sistema de acolhimento) e Willow (uma garota que quer desesperadamente viajar o mundo em busca de uma casa que nunca encontrou após o divórcio dos pais) se encontram.
Até a página 200, o livro vai focar nos dramas e traumas familiares desses dois e tudo que levou eles a Salem, e até esse ponto, a história estava boa. Ambas as famílias têm uma história bem interessante e divertida de se ler, apesar da escrita cansativa.
Mas então o “romance” vem. A contracapa afirma que “a ligação entre eles é instantânea” e eu não teria problema em acreditar nisso, se os personagens tivessem pelo menos 1% de química. Até certo ponto, apesar de eu ainda não ter entendido a dinâmica entre eles, o interesse de um pelo outro era puramente física, o que era verossimilhante pois era o primeiro encontro real entre eles. Mas daí eles passam o dia juntos e no dia seguinte eles estão apaixonados?
A maior falha nesse romance foi fazer uma coisa grande demais para um período muito curto de tempo. Era difícil de acreditar que eles estavam realmente apaixonados sendo que eles se conheciam a 2 dias e não se contentando ser um instalove, o livro também não mostra o PORQUÊ deles estarem apaixonados. Quando eu digo que esse livro não tinha desenvolvimento nenhum eu não estou exagerando. Eles passam um tempo juntos e do nada sem desenvolvimento nenhum eles estão apaixonados?
Cada cena era excruciante de se ler e eu até agora não entendi a onde é que tava a química deles.

Alicia009 31/05/2023

Feitiços para coisas perdidas ?
Meu Deus como eu amei este livro! Foi um romance muito rápido, mas adorei a forma como a autora fez um bom desenvolvimento do relacionamento, não só mas também focou muito na parte familiar dos personagens o que foi muito bom de ler como foi a vida de cada um até aquela altura. Foi a primeira vez que li um livro desta autora e adorei imenso!

Leeh 16/06/2023

Lindo lindo lindo
Eu me identifiquei tanto com esse livro, achei fofo, ri, me arrepiei, e até saíram umas lágrimas akakak. Tão bonitinho, eu amei muito.

folklala. 05/01/2024

?Você seria mágica em qualquer lugar?
Amei! Tô muito apaixonada no Mason, que menino incrível.

Eu admiro muito a Jenna, por que ela nunca faz só um romance, sempre tem uma puta história por trás, sem contar na escrita. Amo amo amo dms

Gostei muito de tudo, fiquei fascinada com começo ao fim. Esperando ela lançar mais!

bia 28/06/2023

Incrível
Como é de se esperar, esse livro tem uma fluidez incrível, que você nem percebe que está lendo, você se vê dentro das aventuras do Mason e da Willow em busca de novas respostas, visualiza cada detalhe de cada espaço e tempo que é mostrado no livro.
Mesmo tendo uma pegada voltada à magia, o livro tem seus pontos de seriedade e de complexidade voltada à formação de cada personagem e também que se integra ao mundo real de muitas crianças e adolescentes.
Mais uma vez, se tornou um dos meus livros favoritos, da minha escritora que me tira da realidade todas as vezes que eu pego um livro dela para ler, simplicidade fantástico e muito, muito mágico.