Os Sócios

Os Sócios Olivia Uviplais

Resenhas - Os Sócios

NineT23 18/10/2023

Uma leitura lenta, porém fofa
Esse livro foi o primeiro que me chamou a atenção pela premissa da protagonista autista. Eu tinha acabado de assistir um dorama sobre esse mesmo tema e tinha amado, então quando vi alguém falando sobre ?Os Sócios? me interessei na hora. Mas como sempre, o livro tinha outro antes e eu não consigo ler um livro que tecnicamente é o 2 sem ter lido o 1 primeiro.

Não, esse livro não é a continuação de ?Os Padrinhos?. E sim, você consegue ler ele sem ler o outro antes porque as referências são poucas e os protagonistas da história anterior quase não aparecem aqui. Mas é parte de mim seguir uma ordem, se ela existe?

Por esse motivo, eu conheci a personagem Cindy lá no outro livro, e infelizmente, eu não gostei dela. Não é que ela tenha sido uma personagem ruim, eu simplesmente não liguei pra ela? E pra ser sincera, fiquei decepcionada quando descobri que esse livro era sobre ela. Mas era a história pela qual eu me interessei primeiro, então eu TINHA QUE LER.

E eu li. Demorei, enrolei, li o mais devagar possível, mas li. E no final, eu adorei.

Não é meu livro favorito, não vou ter vontade de ler ele de novo, e ainda prefiro o livro anterior, mas é uma boa história. A autora trabalhou o tema do autismo com muita sensibilidade e pessoas que fazem isso sempre tem meu maior respeito. Não conheço e nem convivo com ngm que seja autista, mas eu mesma tenho minhas particularidades (não tenho nenhum diagnóstico) e sei como é se sentir diferente, sentir que não me encaixo no mundo, e sentir que preciso fazer um esforço maior pra estar confortável em certos lugares e situações. Então sempre me emociono, me envolvo e aplaudo quem trata esse assunto com maestria.

Não me envolvi com a história de romance dos protagonistas. Acho que o tema do racismo com o prota podia ter sido melhor explorada, mas no final, foi um livro leve e bonito de se ler. Recomendo.

Sarah 10/10/2023

Ai foi bem chatinho esse livro, achei meio sem sal, mas gostei da escrita da autora achei fácil de ler
Amo q no final de cada livro tem a conversa deles em um grupo, achei simplesmente genial, simplesmente minha parte favorita dos 2 livros e do capítulo extra.

Lays130 03/10/2023

Esperava um pouco mais, vim ler esse livro com altas expectativas pois amei o outro livro da autora, mas dessa vez achei a história um pouco parada. No entanto é gostosinho pra passar o tempo.

Luiza1664 02/10/2023

Os padrinhos seriam LeBron James e Coco Chanel
Primeiro quero começar dizendo que a melhor parte para mim foram os nomes dos capítulos, muito bons! Eu gostei bastante da história deles, o livro é bem rápido o que foi bom, e me identifiquei em várias partes com a Cindy. O bom de ler spin-offs é relembrar dos outros personagens que eu já conheço e gosto.

rani 01/10/2023

Depois do banquete me serviram uma sobremesa!
Eu amei acompanhar as histórias desses três casais. Foram leituras muito boas, ainda mais para mim que sou apaixonada por romances clichês e estou sempre querendo ler sobre.

Já tinha ouvido falar bastante de 'Os Padrinhos' e 'Os Sócios', e agora finalmente pude ler esses livros. Assim como foi com o primeiro eu também me envolvi completamente na história sem conseguir largar, mas com a diferença que nesse aborda assuntos que mexem comigo e não é á toa que até cheguei a chorar de tão sensível que foi a forma como a autora trabalhou aqui. Você acaba ficando indignada, com raiva, mas também fica emocionada e ainda se diverte muito com o casal e a química deles.

Alvessj 28/09/2023

Que livro LINDO! Adorei conhecer esse outro lado da cindy, sério, que fofa!!! Achei tão lindo o que o kev falou, quando ele disse pra desligar todos os telefones do hotel ?? aaa lindos lindos lindos

maluzinhaa 23/09/2023

Clichê bom e rápido
O livro é muito bom, a escrita fluida e gostosa, e os capítulos não são longos e nem muito pequenos, são perfeitos!!
Li fora da ordem, pois esse foi o primeiro livro da autora que comprei, e gostei bastante, pretendo comprar o anterior a esse!!
é um clichê bom e gostoso, perfeito para uma leitura rápida ou para sair da ressaca literária!
Minha única ressalva é que não aprofunda as questões tão importantes que ele trás!! acho que a questão do racismo poderia ter sido mais abordada e a questão do autismo também!
Fora isso, um ótimo livro e cumpre com as expectativas do leitor

ameliethans 21/09/2023

Bom.
O livro não me conquistou tanto quanto Os Padrinhos e em boa parte fiquei entediada. Esperava ver mais do casal e o desenvolvimento deles, mas faltou algo aqui, com certeza. A escrita não é ruim, mas não me prendeu.

Vanessa.Coimbra 17/09/2023

Este é um romance leve e divertido,  porém com discussões importantes como o racismo e o julgamento que podemos sofrer por nossos estilos e comportamentos. Gostei muito da Cindy uma patricinha decidida e linda.

@heloizz_13 14/09/2023

?Eu amava Cindy Tredici.  Amava seu poder de empatia, amava seu senso de justiça, amava seu estilo, suas piadas que eram engraçadas, às vezes, sem que ela percebesse. Amava os comentários ácidos, as roupas rosas. Amava tanto que talvez, quando eu não estivesse mais ali, continuaria amando. Odiava ter desistido dela quando pensei que era o certo.?

Nicole Dantas 13/09/2023

Eu li: Os Sócios.
E voltamos ao mundo clichê de ?Os padrinhos? e agora com a história de Kevin e Cindy que ficaram conhecidos por seus amassos no livro anterior.
Kevin é focado e persistente em sua carreira e Cindy é doce, uma tradicional patricinha que decide mudar de vida, trabalhando no hotel de seus pais. Ambos querem a mesma vaga de emprego. Quem será efetivado?
Confesso que foi um pequeno balde água fria me deparar com esses personagens, o casal não ganhou meu coração e não me fez suspirar.
Kevin foi superficial com Cindy por diversas vezes, a meu ver até grosseiro. Já Cindy estava caricata, não me recordando a boa amiga do livro e conto anterior.
Não dei risadas e achei o desfecho sem grandes reviravoltas.
Agora as cenas hot, meus amigos...essas foram SENSACIONAIS!
Amei a forma como dois temas aqui foram retradados, com delicadeza e respeito.
É um bom livro, mas, entre ?Os sócios? e ?Os Padrinhos? fico com ?Os Padrinhos? ? foi uma experiencia de leitura melhor em minha visão.

Karolindadms 12/09/2023

Os sócios
Gostei muito, foi o primeiro livro q eu li da autora (li fora de ordem) e achei a escrita incrível e fluída, muito fácil de ler.
Pretendo ler o livro anterior, mas tenho certeza que se for pelo menos um pouco como esse, já é perfeito.

Carol.Silva 10/09/2023

O livro é mais ou menos uma continuação, porque traz para gente o desenrolar da história de Kevin e Cindy, que começou lá em "Os Padrinhos".
Eu adorei, é bem levinho e alegre. Me diverti lendo, me emocionei um pouco também. Flui bem também, se tornando uma leitura rápida.
Não recomendo a leitura para quem busca algo profundo, mas para quem gosta de leituras leves é uma boa opção.

Pri 08/09/2023

Um livro que entretém
Eu comecei a ler esse livro e logo percebi que é bem fora do que eu leio normalmente.
É uma leitura bem fluída e a escrita é muito boa, divertida, mas não desenvolvi muita empatia pelos personagens. Principalmente por Cindy, achei ela bem fútil, mas me surpreendi com o desfecho e pude entende-la, o que me deixou mais feliz com a leitura.
É um livro rápido de ler e não é muito profundo, mas entretem.
Não li os outros livros da série e não sei se vou ler, mas não me arrependi de ler esse.