Os Sócios

Os Sócios Olivia Uviplais

Resenhas - Os Sócios

Jéssica Nicodemos 17/06/2023

Olivia é maravilhosa em escrever comédias românticas, e esse não é diferente. Super fofo, divertido, fácil de ler.
Gostei da forma que ela inseriu uma personagem importante com autismo.
Único ponto que eu achei que ficou a desejar, foi a forma que o racismo foi tratado. Achei que deveria ter uma punição para quem praticou racismo, ficou completamente impune.

mayzabonjour 01/07/2023

Frustração
Acredito que não me conectei com os personagens, mesmo o livro trazendo questões necessárias sobre eles e importantes discussões. Senti que faltou os protagonistas da história deixarem um pouco de lado os personagens do último livro e focarem na própria construção.

Sanchez 14/03/2023

Passa tempo
Achei que foi uma tremenda enxeção de linguiça. Caramba não precisa de tantas páginas pra contar essa história. A parte mais relevante foi ela descobrir qua era o "problema" dela. Deve ser realmente um alívio encontrar respostas, invejei. Mais uma vez fiquei com aquela ideia de que as pessoas adiam demais suas próprias chances de felicidade, criam barreiras onde não há, e sofrem desnecessariamente.

Gabi 21/05/2023

Muito bom!!
Adorei o livro, achei super fofo!!

Eu tava procurando um livro para sair da ressaca e como sei que a Olivia escreve livros muitos bons fui atrás de um dela para ler e amei muito!!
O Kev e e Cindy são maravilhosos e tem uma química perfeita, desde o começo da para ver que eles nunca deixaram de se amar por conta da separação. Amei muito o jeito da Cindy de ser, ela é muito diva e segura de si mesmo, o Kev também é maravilhoso e um homem perfeito para namorar/formar uma família. Achei o livro ótimo e amei as interações da Amy/Harry, Julea/David, foi muito bom ver eles de novo.
Tirei uma estrela por que eu queria ter visto mais do relacionamento do Kev e da Cindy depois que eles se resolvem, parece que no final depois que os dois voltam a namorar tudo passa muito rápido e a gente não vê muito deles dois como casal, senti muita falta de ver mais essa parte, e também eu vi alguns erros de ortografia. Tirando isso é uma leitura que vale muito a pena!!

Mai 02/04/2023

Achei o livro ok... mas estou escrevendo a resenha depois de uma semana e confesso que já não me lembro de muitos detalhes, acho que é um livro bom mas não me marcou.

Elisa @Meuvicioemlivros2021 13/03/2023

Num livro fluido,muito divertido mas sem deixar de falar com responsabilidade de assuntos sérios atuais e pouco divulgados temos uma história belíssima de segunda chance a um amor que foi interrompido pelo medo.
Kevin e Cyndi são um casal com química e companheirismo invejáveis e amei demais ler.
Super recomendo para quem ama uma boa comédia romântica,com lindas e cenas e hots de milhões.

Victorina.Silva 27/05/2023

Uma mulher deve ser duas coisas: corajosa e bem vestida.
O livro cumpre o que promete, é uma comédia romântica bem rápida de ler e que deixa o coração quentinho.
Achei que os temas abordados tiveram a intensidade certa e foram resolvidos de maneira adequada.
Me identificar com algumas situações me fez refletir sobre como também evito nomear acontecimentos pelo que eles são e termino me culpando.
A personalidade de ambos os protagonistas é um charme e rever os outros personagens do livro "Os Padrinhos" não tem preço. Além dos novos personagens que são as coisas mais fofas do mundo.

Nana Banana 13/06/2023

Fadinha da rom-com ataca novamente
Por isso eu sempre digo, tudo o que Olivia Uviplais faz deveria ser estampado em camisetas e engarrafado para ser vendido a preços exorbitantes.

A delicadeza dela para abordar certos assuntos e a responsabilidade dela de investir em leituras críticas é cor de rosa, uma verdadeira Cindy Tredici.

Os personagens dela teriam muito orgulho de quem dá vida a eles.

(E aquela moça que comparou ela com Mariana Zapata, eu não poderia concordar mais)

Lary 01/04/2023

????
Esse livro foi bom o suficiente pra me prender e eu consegui ler praticamente completo em um dia e depois abandonei pq não tive tempo pela faculdade, então minha experiência foi super afetada por isso.

Mas é muito bom!

Nicole @persuasao_literaria 03/04/2023

Mais uma comédia romântica com personagens apaixonantes da Olivia.
A química do casal é ótima como sempre. E achei muito legal e muito importante, os assuntos abordados ao decorrer da história, sobre autismo em mulheres adultas, racismo e discriminação no trabalho...

Su 26/05/2023

Casal 10/10
Foram feitos um para o outro, amei o livro/conto, muito maduro e sensível nos tópicos que aborda! A Cindy é muito cativante, não tem como não gostar né? Senti falta, apenas, de ter sido ainda mais profundo em algumas cenas, como: a) o início, como foi a conversa sobre o término e quais os motivos além da distância, que ele apenas comenta por cima e não aprofunda. b) a forma como eles se conheceram no casamento. c) pelo amor de Deus, as cenas hot né?

Não foi um livro tão envolvente quanto Os Padrinhos e O Pedido, mas foi um ótimo fim para a ?trilogia?. Mas por ser um livro de leitura fluida e rápida, não prejudica a leitura é nem preguiça a nota.

Porém me incomodou bastante nesse livro, os erros de escrita e pontuação, eu sempre mando o erro ortográfico para amazon e nesse até mesmo coloquei nas anotações de leitura no kindle, porque foram muitos! Nos outros dois livros, que também contém muitos erros ortográficos, podiam até passar despercebido se você estiver envolvido e lendo rápido, porque a leitura fluida pode ser capaz de fazer anular os erros, mas nesse não, me incomodou mesmo, pois reparo muito nessas coisas!

Como eu amo a escrita da autora, as histórias e personagens, não deixarei de ler os outros livros, porém não agora, deixarei mais pra frente. E super aceitaria ser beta, pra ler antes de todos e assim poder alerta-la de erros. Como por exemplo, em vários momentos o nome de Ben, foi escrito como a palavra ?bem?, o que acaba confundindo um pouco e se não estiver atento, perde o sentido.

Mas em resumo, eu gostei sim!
#MaioNacional

Laisa 03/04/2023

Cindy maravilhosa!!!!
Bom, o que dizer sobre a Cindy? Na minha cabeça, o jeito mais fácil de descrevê-la para alguém é pedir para a pessoa imaginar uma junção de Sharpay Evans (High School Musical), Elle Woods (Legalmente Loira) e Cher Horowitz (As Patricinhas de Beverly Hills)! ? Sério, não sei se foi a intenção da autora, mas pra mim a Cindy é a maravilhosa combinação das três personagens. E ficou perfeita assim. A personalidade, estilo e determinação da Elle, a vida da Cher, com uma pitada da perspicácia e acidez da Sharpay. Não tinha como ficar melhor!

Aí vem o meu único problema. Achei a Cindy tão genial e PERFEITA que pra mim pareceu que faltava alguma coisa no Kevin. Ela roubou completamente a cena e ele, na minha opinião, ficou meio apagado em certos pontos da história.

Mas tudo bem, nada disso estraga a beleza da história. O enredo é fluido e divertido. Combina leveza e assuntos densos na medida certa. Leia sabendo que você dará muita risada com a Cindy e se compadecerá da história dos dois.

Cindy e Kevin são como peças de um quebra-cabeças que se encaixam perfeitamente! ?

trice 03/04/2023

Os sócios
O livro debate de forma leve e com representatividade assuntos importantes como: racismo e autismo. É um livro curto, legal para passar o tempo, mas que talvez poderia ter investido mais na construção da relação do casal.

Lelen 04/03/2023

Uma obra de arte
Sabe aquela história que poderia ser da vida real. É essa! Um reencontro doce e a descoberta do amor forte, resiliente e que resgata.

Isabela 19/05/2023

Eu vi ótimas resenhas sobre esse livro mas faltou algo pra mim. Trouxe temas importantes mas de forma superficial. Também não vi muita química no casal