Adulta Tiffany D. Jackson

Resenhas - Adulta

1 | 2 | 3 | 4

Jamile157 13/07/2023

Um soco no estômago.
O início do livro é uma vibe gostosa, capítulos pequenos, a escrita leve. Parece que vai ser um romance adolescente, isso se você assim como eu não ler sinopse, e nem quer saber nada sobre a história, amo ler no escuro. Mas aí com o avançar da leitura a coisa começa a ficar tensa, meu coração acelerava a cada página, os temas abordados são pesados e reias, isso que deixa tudo ainda mais difícil de digerir. Chega a ser revoltante e a autora trabalha isso de forma visceral e crua.

Apesar do peso que a história tem, eu devorei. Li as trezentas e poucas páginas em dois dias. Eu fiquei presa e ansiosa para saber como tudo iria se desenrolar, e gostei muito. São tantas reviravoltas, a história é instigante, e você não imagina como será o final. Tem muitos gatilhos, então pesquise antes de ler.

Kleilson.Torquatto 08/07/2023

Sonhos e os segredos obscuros na indústria musical.
Eu tô sem palavras pra esse livro aqui.
Eu não estava esperando que eu fosse gostar tanto.

Não conhecia essa autora e nunca tinha ouvido falar, mas gostei bastante da escrita habilidosa dela e em como ela conduziu a história. No começo eu pensei; lá vem, mais uma história bobinha de adolescentes na escola, e namoradinhos e Tals, mas depois de uns 10% do livro começa a se desenvolver uma trama muito bem armada que me envolveu total.

É uma história que vai abordar temas bem pesados, com cenas bem gráficas e que me fez ficar tenso o tempo todo. Ela cria uma narrativa muito intrigante e emocionante, com reviravoltas nada previsíveis.

O livro traz temas bem atuais como relacionamentos tóxicos, violência psicológica, física, abuso de poder, abuso sexual de menores, pedofilia, o preconceito com mulheres negras, toda a podridão que existe por trás do mundo da música, e relacionamento familiar.
A autora amarra essas camadas de uma forma tão incrível e bem detalhada que me deixou vidrado na história. Eu só sabia pensar no que iria acontecer nos próximos capítulos.

É uma leitura bem fluida, pois contém muitos diálogos, com mensagem curtas de celular e ligações, o que dá um ritmo de leitura bem bom pra história.

Enfim é uma história muito cativante, com temas bem atuais a serem debatidos entre pais e filhos e que vai inserir o leitor numa jornada emocionante sobre os caminhos que enfrentamos para buscar nossos sonhos e o que temos que enfrentar para que se realizem.

Foi uma grata surpresa essa história e indico demais essa leitura!!! Leiam ? Adulta?

Mariimagno 25/08/2023

Meninas são adultas e ADULTOS são meninos
Nota: 10/10

Um livro de capítulos curtinhos, bem escrito, tocante e com um enredo fenomenal.
Esse livro é muito bom. Embora seja MUITO pesado, com gatilhos muito reais. Ler Enchanted tem muito de ler sobre si mesmo, sobre se enxergar sendo adolescente, sonhadora e muito, muito inocente mesmo quando todo mundo/homens diz que você é madura e recebe aquela atenção a mais por isso.
A maturidade que na verdade é medo de se expressar, vontade de ser alguém diferente é especial.
Mas esses homens só veem as meninas como objeto, desejo, um quadro em branco para dar as primeiras pinceladas de traumas.
VOCÊ não é diferente das garotas mais velhas, voce é mais fácil de manipular.
VOCÊ não é mais madura que as garotas falantes da sua idade, VOCÊ é maiss vulnerável, tem menos suporte e consequentemente melhor de manipular.
VOCÊ não é a única que ele passou a sentir um amor diferente, talvez com você ele tenha conseguido ir mais longe no abuso.
E sim, você é só mais uma garota, padronizada em uma cabeça doente e predatória.

E não significa que todos os relacionamentos com diferença de idade sejam abusivo. Mas que muitos relacionamentos abusivos começam com a facilidade da diferença de idade, diferença socioeconômica e por aí vai.
Essa é a base do poder.

E é extremamente triste como não damos nenhuma responsabilidade a homens adultos e entregamos de bandeja as nossas meninas. Achando que elas sabem o que estão fazendo, acreditando que elas estão ali por livre e espontânea vontade. Sem entender que essa vontade tá muito presa a uma longa escala de manipulação, dependência, violência psicológica, emocional, física e financeira.

Temos que parar de naturalizar o fetiches desses homens por mulheres inocentes, novinhas, sem experiência sexual, sem desejo, sem vida, só bonecas produzidas para atender seus devaneios sexuais. Pq é isso que eles veem nessas meninas. Bonecas de prazer. E tiram tudo de vivo que fazem delas fascinantes, depois descartam e trocam por outra - mais nova - mais inocente - mais manipulável.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 15/04/2023

Resenha: Adulta | Tiffany D. Jackson
Adulta é um romance e thriller escrito pela autora Tiffany D. Jackson, corresponde a Editora Rocco, traduzido pela Karine Ribeiro e Rane Souza. Eu recebi o livro em parceria com a Editora Rocco, eu já havia lido o conto dela na antologia Blackout: O amor também brilha no escuro e fez eu ter mais interesse na leitura por já ter lido algo da autora.

"Tenho certeza de que vamos nos ver novamente. Em breve." p.28

Atenção aviso sobre o conteúdo: Este livro contém menções a abuso sexual, estrupo, agressão física, abuso de menores, sequestro e vício em opioides. É um livro sobre Enchanted uma moça que tem dezessete anos e possui uma linda voz, escondido ela conversava com o Kore Kields mas no momento atual querem saber quem matou ele? Isso você vai descobrir lendo... o aviso desse livro Enchanted sofre nele mas por ser um livro forte passa valiosa lição mostrada pela protagonista.

"Sei uma coisa sobre os peixes: se os mantiver em terra por tempo demais, eles morrem." p.115

Enchanted enfrenta o racismo e o sexismo, com reflexões esse livro conta a história dele de uma forma perfeita além disso o livro possui capítulos curtos, a obra é muito fluída dá para se envolver totalmente com a história dela. E mais no final a escritora deixa redes de apoio para leitores que precisam como o CVV Centro de Valorização da Vida e outros que poderão fazer diferença na vida quem se identifica na situação da personagem.

"Aperto recusar e continuo a ouvir os planos de vida que Korey faz para nós." p.152

Eu gostei muito do livro, superou minhas expectativas. Tiffany D. Jackson me impressionou pela sua escrita e história. Tem uma carta da autora e achei muito interessante que ela passou por uma situação de namorar um rapaz mais velho quando era menor de idade semelhante ao livro mas ela deixa muito claro que é uma obra de ficção. Se tudo bem quanto aos gatilhos, quiser ler esse livro: eu indico.

"Eles assentem de volta enquanto sou levada para o carro."

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/04/resenha-adulta-tiffany-d-jackson.html

sentirliterario 07/07/2023

UM LIVRO ABSURDAMENTE NECESSÁRIO!
Que livro f*da!!! Foi uma das coisas mais angustiantes que já li? Foi! Mas acredito que se encaixa na lista de livros que a galera +16 PRECISA ler pra refletir sobre o abuso de poder e o fato de que a sociedade sempre tende a perdoar os homens adultos por atitudes criminosas, enquanto as mulheres que são vítimas diariamente de manipulação, violência e que vão em busca de denunciar, são vistas como interesseiras e tentam a qualquer custo descredibilizá-las.

Não tenho palavras exatas pra definir como esse livro é necessário!!! Tudo aqui faz tanto sentindo e, infelizmente, é tão real que chega a ser aterrorizante! Impressionante como a Tiffany D. Jackson conseguiu me envolver e me passar tantos sentimentos em pouco mais de trezentas páginas. O livro tem um ritmo frenético que não vai te deixar sossegar enquanto não descobrir como tudo isso vai terminar.

Leiam Adulta e se atentem aos gatilhos. Logo no início do livro tem a lista, mas vou aproveitar para colocar aqui: contém menções a abuso sexual, estupro, agressão física, abuso de menores, sequestro e vício em opioides.
readwith.bi 07/07/2023minha estante
que resenha incrível! Obrigada pelos avisos amiga ?

Julie.Oliveira 04/04/2023

EU POSSO SAR 6 ESTRELAS?
Estou impactada. Eu amei essa história. Amei os personagens e (odiei muitos tbm). Amo a Enchanted com todo o meu coração.
Esses livro é tão necessário, deveria ser leitura obrigatória. estou apaixonada. preciso conhecer mais o trabalho dessa autora incrível.
Eu só quero enaltecer essa história. APENAS LEAIM!!!!!!!!
Já entrou pra minha lista de favoritos e que eu com certeza vou indicar pra todos.

Léo 14/04/2023

Livro necessário!
Adulta é um livro que todos necessitam ler!A autora Tiffany cria um enredo completamente viciante e cheio de mazelas que a vida glamorosa dos artistas encondem de nós, e só quem passa por isso sabe o que é realmente estar presa a uma pessoa obsessiva, tóxica e com Enchanted não é diferente. A adolescente nos cativa de primeira com seu jeito determinado e o seu cabelo afro raspado é um toque especial.

Seu envolvimento com Korey é bem rápido, mas ao longo das páginas, Enchanted vê que ele não é tão bonzinho quanto pensava, principalmente quando começa a oferecer uma bebida roxa que a deixa mais calma e abus@ dela fisicamente. Tudo que a personagem passa é um retrato do que a mulher negra vive atualmente, descaso, tratada como um ser desprezível e que não possui voz para se defender e que é silenciada em todo tempo.

Algumas cenas são bem pesadas, contendo gatilhos de abuso sexual, violência contra menores e entre outros, mas tudo isso contribui para um realismo que a história passa, apesar de ser uma ficção. Enchanted é a filha mais velha dos irmãos, e vemos que sua irmã Shea é muito presente e importante para o livro.

A narrativa se dá por eventos passados e presentes, como se a memória de Enchanted estivesse voltando ao normal, e assim conseguimos ligar com tudo que aconteceu anteriormente a morte de Korey e de quem o matou afinal. Eu não conseguia parar de ler o livro, pois era uma tensão crescente a cada página e a fluídez nos ajuda muito a ter uma experiência imersiva da vida de Chant.

Portanto, foi um livro marcante para mim e recomendo!

Mirella Lenzi 14/10/2023

Esse livro é brutal e necessário. Tem infinitos gatilhos, então se atentem a isso.

Eu não fazia ideia que uma história de abuso de poder e assédio tinha acontecido com o R. Kelly (a inspiração pra essa história), o que só mostra como o machismo cometido por homens em destaque pode ser facilmente esquecido pela mídia.

Eu amei como a autora construiu a história, os altos e baixos, e como os predadores se mascaram de caras bonzinhos e apaixonados no começo, pra ganhar a confiança da menina. Como uma adolescente pode ser taxada como ?adulta? apenas pelo seu modo de se apresentar, e isso justifica tudo que ela sofre. Como a mulher acaba duvidando de si mesma, de tanto ser taxada como louca. Como realmente ?a pessoa mais desprotegida na América é a mulher negra?, como dizia Malcom X.

Só não dei 5 estrelas, porque achei algumas coisas não tão bem finalizadas, alguns detalhes pouco explicados, deixados pra interpretação, que eu acho que deveriam ter sido abordados. Mas em geral, é um livro foda.
Mariana 10/01/2024minha estante
Terminei de ler e também tive essa sensação. A trama envolvendo a amiga poderia ter sido melhor concluída. Ficou estranho o fato da escola não ter reconhecido a aluna e não ter qualquer vestígio dessa amizade, para tentar produzir uma suposta doença mental. Achei que não precisava disso.

Mas ainda assim, o livro é muito bom!

Mirella Lenzi 10/01/2024minha estante
Verdade!! Que escola participaria de uma lavagem cerebral tão esdrúxula né? Talvez essa parte tenha sido um pouco forçada?

Dani @oslivrosdadani 27/04/2023

PERFEITO!
Aos 17 anos, aspirante a cantora Enchanted Jones vê os seus sonhos ganharem forma ao ser notada em uma audição pelo lendário produtor e cantor de R&B Korey Fields. Mas o que ela não sabe, é que em pouco tempo seus sonhos se tornarão um grande pesado. No início tudo parecia ser melhor do que ela esperava, mas por trás de todo charme e do poder estelar de Korey havia um lado altamente sombrio e controlador... Sem nenhuma memória da noite anterior Enchanted acorda com sangue em suas mãos e o corpo de Korey Fields ao lado. Agora ele está morto, a polícia está na porta e todos os sinais apontam para ela.

Com uma escrita altamente inteligente, Tiffany D. Jackson nos presenteia com um mistério fascinante, que mostra uma face nada agradável por trás dos holofotes, e de forma singular e energética ativa o poder da voz de uma jovem preta. Com muita maestria a autora teceu uma história convincente que justapõe o glamour da fama vivenciado por Enchanted, contra a dureza e a severidade impostas a ela.

Adulta é uma leitura esmagadora. É fácil de ver as bandeiras vermelhas em retrospecto com a mudança na linha do tempo ao qual a história é narrada. E claramente difícil para Enchanted notá-las quando se sente atraída para a órbita de Korey. Este contraponto percorre por todos o contexto e nos leva a diversos questionamentos difíceis, porém necessários, sobre poder, inocência e quem nós somos como sociedade. Além de abarcar muitas questões importantíssimas socio-raciais.

Embora esta história não seja de forma alguma uma leitura fácil, uma vez nos fornece um exame incisivo da cultura do estupr0, da misogini@, e da vulnerabilidade de jovens negras, a escrita de Jackson atinge perfeitamente as notas mais altas da credibilidade, tornando a leitura instigante, cheia de suspense e que evolui para uma reviravolta surpreendente após a outra.

Adulta é uma história contada com destreza, que me surpreendeu do início ao fim e que certamente ficará em seus pensamentos muito tempo depois de você ter virado a última página, assim como aconteceu comigo.

Os abus0s emocionais, s3xuais e físicos retratados neste livro são muito realistas e podem ser gatilhos.

Rayssa.Lopes 23/08/2023

Não tem palavras pra descrever esse livro pra mim agora , só sei que depois dos 20% passou tudo voando e a cada cena a angústia só crescia ,é um livro com temas importantíssimos e com várias mensagens ótimas porém com muitos gatilhos e cenas "explicitas" não deixa de ser muito bom porém saibam que é muito mais pesado do que parece.

Joy 13/06/2023

Que livro ESPETACULAR!
Adulta é um livro dolorosamente necessário que fala sobre relacionamento 4busivo, misoginia, cultura do estupr* e o silenciamento de mulheres pretas, além de nos colocar de frente com diversas questões sócio-raciais que precisam ser discutidas e que estão descritas no livro de forma crua, sensível e responsável, Tiffany nos coloca como expectadores de um "romance" que nasce entre Korey um cantor famoso de 28 anos que se encanta pelos talentos de Enchanted, uma adolescente de 17 anos que aspira se tornar uma cantora internacionalmente famosa, tudo parecia um sonho para Enchanted até ela perceber que estava vivendo em um pesadelo, e ao acordar com o sangue de Korey nas mãos e nenhuma lembrança da noite anterior um novo tormento se inicia.

Esse livro é fabuloso, poucas vezes eu li sobre um relacionamento 4busivo descrito de forma tão tensa e angustiante sem um pingo de romantização e expondo de forma honesta o retrato da vida de muitas mulheres, todas as red flags envolvendo o Korey estão escancaradas na nossa cara mas são encobertas pelo véu da admiração e inocência da Enchanted, que quando consegue enxergar esse homem despido do deslumbramento é quase tarde de mais, Chanty é uma menina preta, talentosa, sonhadora e inteligente que é manipulada por um cara rico e famoso que usa de sua influência na sociedade para descredibilizar todas as mulheres que feriu, ele sempre vai ter o beneficio da dúvida ao seu lado, enquanto suas vitimas terão que lutar para provar que não são culpadas pelo mal que sofreram.

Em uma narrativa tensa, angustiante e envolvente Tiffany apresenta uma história riquíssima que coloca em evidência a voz de mulheres pretas e passea pelos bastidores nada glamurosos do mundo da música, além de prender o leitor desde o primeiro capitulo com a pergunta, quem m4tou Korey?

silvana 27/05/2023

Adulta
" Sei uma coisa sobre os peixes: se os mantiver em terra por tempo demais, eles morrem. "

Livro sensacional ????

Milena369 28/05/2023

Nada que eu escrever aqui vai fazer jus ao quanto eu amei esse livro e o quanto ele é necessário!! Uma apresentação sem rodeios do que é ser uma mulher preta na sociedade e como nossos sonhos são usados e nossos terrores não negligenciados.

Tati 07/09/2023

Ótimo passatempo
Um livro envolvente, com capítulos curtos o que traz dinamismo. Gostei da história, gostei de como os temas foram abordados, mas achei que algumas coisas ficaram no vácuo e outras foram meio absurdas. De maneira geral o livro é bom, principalmente para o público alvo.

1 | 2 | 3 | 4