Identidades cruzadas

Identidades cruzadas Harlan Coben

Resenhas - Identidades Cruzadas

Gabs 22/07/2023

O jeito que o Harlan Coben me engana ? diferente
Não é a toa que o Harlan é conhecido como mestre das noites em claro. Mais um livro pra conta com uma trama envolvente e um final inesperado.
Segue sendo meu escritor favorito.

Larissa 17/07/2023

Esperava mais da história de Wilde
"A fama é como uma droga. Celebridade é algo que todo mundo quer - o poder, a riqueza e a vida boa."

O mais novo lançamento do autor é a continuação de "O Menino do Bosque", mas precisamente, a continuação quanto a vida de Wilde.

Portanto, acho imprescindível que você faça a leitura do livro acima citado, antes de adentrar nesse lançamento inédito, para que consiga ter uma experiência completa e compreender todas as nuances da história.

Aqui acompanharemos mais uma vez a vida de Wilde, e como ele descobrirá mais informações acerca de seu passado desconhecido e sombrio. Wilde acaba de cadastrando em um site de DNA, na qual é possível encontrar eventuais parentes.

E com isso, Wilde acaba encontrando um parente com alto índice de compatibilidade. Ao mesmo tempo, Wilde fica receoso se deve prosseguir com essa busca sobre o seu passado, para tentar esclarecer o porquê foi abandono na floresta quando era criança. Ou se simplesmente, deixa para lá e segue sua vida.

Mas a curiosidade acaba falando mais alto, e alguém compatível acaba entrando em contato com ele. Wilde começa suas buscas, tentando localizar seu parente misterioso, para saber o que poderia ser, um irmão, pai, mãe, primo...

No entanto, essa história é muito mais sombria, pois em paralelo, mortes acabam acontecendo, por onde Wilde passa... E essa busca por suas origens, poderá colocar a vida de Wilde em risco.

Eu queria ter lido mais sobre o desfecho em si da vida de Wilde. Achei algumas coisas sem conexão. E a história paralela, meio perdida.

Mas para aqueles que são fãs do autor, poderá ser uma boa leitura.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Aline 13/07/2023

Wilde 2
Eu fiquei tão chateada porque quando eu li o menino do bosque eu não sabia que teria uma continuação, gostei mais desse do que o menino do bosque tem até um gancho para uma próxima continuação, mas para mim até que eu estou satisfeita com a conclusão desse livro .
ane04 13/07/2023minha estante
Obrigada por compartilhar essa informação importante, kk. Eu não sabia que tinha que ler "o menino do bosque" antes desse

Bianca Rinaldi 09/07/2023

Sou muito fã da escrita de Harlan.
Suas histórias são sempre muito envolventes, rodando por todos os lugares, levantando 1001 suspeitos.
Gostei de ver um pouco da história de Wilde, embora não curta um pouco o seu jeito.
Acredito que muitos não vão entender quão emocionante é a parte final, mas para quem leu O garoto do bosque, vai entender muito bem.
Adorei ler novamente uma história de Harlan.
Harlan, para de fazer as adaptações da Netflix, volta a escrever!!!!

Areboucas 04/07/2023

Bacana
O livro foi bem empolgante, me prendeu do início ao fim, mas o final acho que foi feito às pressas, faltou uma conexão?. Eu esperava mais explicações?. Quem sabe não tem continuação.

Gabriela 01/07/2023

Bom para passar o tempo
Um suspense ok, nada surpreendente, mas ótimo para passar o tempo. História rápida e que prende o leitor. Só não me conformo em como todos os livros que li de Harlan tem personagens principais com -2 de carisma.

AnttoBruna 22/06/2023

Final surpreendente
História incrível, faz jus ao nome, e que sorte que tem o PB em ter um Wilde em sua vida.
Graça a ele a história foi descoberta. Eu adorei
Silvio 05/08/2023minha estante
Não consegui entender como PB é primo de Wilde. Você conseguiu?

Andrea Lacombe 18/06/2023

?Como os demais livros do autor: uma revelação atrás de outra. Gosto do estilo, e essa história segue a regra de um humor embutido com leveza nas incógnitas apresentadas. E, claro, prende atenção do leitor. Leitura rápida!?

Leitor Noturno 15/06/2023

Resenha Noturna
?Identidades Cruzadas?

Autor: @harlancoben
Editora: @editoraarqueiro
Estilo: Suspense
Páginas: 304

Wilde, O Menino do Bosque, está de volta, depois de passar anos perdido na floresta e descobrir sua vida ele irá em busca de mais informações, mais detalhes sobre o seu passado. Sua primeira atitude é fazer um cruzamento de DNA para tentar encontrar compatibilidade com alguém. Ele encontra, o nome aparece e agora ele sabe quem é seu pai. O problema é que junto com as informações sobre seu pai surgem uma série de perguntas e problemas, a família à qual Wilde pertence já viveu uma série de crimes e agora ele pode estar correndo risco.

Assassinatos, adoções misteriosas e muitas outras questões surgem em torno da sua nova família, ele precisa decidir se acredita em pessoas que acabou de conhecer ou se está na hora de pensar na sua própria segurança.

O livro tem umas informações bem interessantes sobre a busca pelos nossos antepassados, curiosidades de como estes dados são encontrados e até de como eles foram inventados, sem duvida um avanço científico tremendo que tem um forte reflexo na nossa sociedade, ajudando em diversos aspectos dela. O que gera um livro incrível para algum químico ou cientista que trabalhe na área, a originalidade do seu enredo gera algo bem atrativo para o público que gosta do assunto, ainda mais com um suspense ditando os caminhos da sua história.

Porém, para quem não é tão familiarizado com as ciências a história fica bem lenta, e isso não me agradou nem um pouco. Já tinha lido a obra quando foi lançada nos EUA, e não tinha gostado do mesmo jeito. Não fiquei nem um pouco envolvido pela história de Wilde, não achei-o cativante, como outros personagens do autor, e confesso que fiquei até meio ressabiado com seus relatos.

Este livro precisa que você conheça previamente a primeira história do personagem, ?O Menino do Bosque?, que já não havia me agradado muito. Sou fã incondicional de Coben, mas essa série não me pegou, acho Wilde chato e infelizmente não seria uma série que eu acompanharia, mas, vocês sabem como são as coisas, existem autores que nós simplesmente comprados todos livros que saem, e Coben é um dos que faço isso, então, talvez, muito provavelmente, se a série seguir, estarei lá, lendo sobre Wilde de novo.

Nota: ??????

Linna 15/06/2023

Muito bom!
Harlan mais uma vez conseguiu se superar.
Escrita fluida, história intrigante, cativante e completa.
Inicialmente parece que nada faz sentido com nada, mas quando as pontas começam a se juntar tudo se completa.
Confesso que os plots me pegaram, passei bem longe de acertar quem era o assino, do que aconteceu com PB, de quem estava por trás das armações, errei tudo kkkk E amei ainda mais esse livro por isso.
Recomendo demais a leitura.

@quoteslidos 14/06/2023

Incrível
Não é uma continuação de "O menino do bosque" mas faz muito sentido a pessoa ler antes pelas referências que trazem do livro anterior.

Eu amei apesar de não ter lido o menino do bosque e agora me sinto na obrigação de conhecer mais a fundo a vida de Wilde na infância, nesse livro do post Wilde já está adulto e a procura de pessoas que tenham seu DNA, e não é que ele encontra através de muita pesquisa alguém compatível?

Mas, como todo bom mistério de Harlan Coben (eu amo isso) não pode ser algo fácil né, se não esse livro não seria do rei das noites em claro, obviamente.

A escrita impecável e magnífica de Harlan Coben continua a mesma e ela prova a cada livro que é possível sim ficar ainda melhor, um verdadeiro maestro.

Riva 29/05/2023

Irretocável!
A cada livro que o Coben escreve ele consegue fazer o impossível, que é se superar.
Livro perfeito.
A trama, como sempre, parece não ter nada com nada, mas com o decorrer do tempo tudo vai se encaixando perfeito.
Adorei acompanhar com o Wilde a descoberta do passado dele.
Adorei conhecer mais como a deep web funciona.
Enfim, o final não foi em aberto, mas tem uma pegada para uma continuação!

Mariana_ 28/05/2023

Adorei essa história!
Aqui temos a continuação de O Menino do Bosque, com um bônus. Sugiro que você leia na seguinte ordem, sem perguntas: Não Fale Com Estranhos, O Menino do Bosque e esse aqui. Vai ficar melhor para entender tudo. Não tem mais o que falar. Adoro o Harlan e se tiver continuação, com certeza lerei!!!

diogo.s.silva.9 27/05/2023

Terminei mais um livro do Harlan Coben e como sempre tudo se resolve nos últimos capítulos e não deixou nenhuma ponta solta