A guarda-costas

A guarda-costas Katherine Center

Resenhas - A guarda-costas

Pollyanna.Eyer 09/09/2023

A Guarda-Costas
Achei o livro muito bom, e a narradora desse livro é ótima. O único problema foi o final, que eu achei tedioso. Nunca vi enrolar tanto pra terminar o livro. Se tivesse terminado um pouco antes eu poderia ter dado uma nota maior, mas o final me perdeu.
Mas é um romance clichê bem legalzinho e.gostoso de ler, só não dá pra ir com altas expectativas.

Lilidia 19/11/2023

Com um ator desse, não precisa de mais nada...
Que comédia romântica incrível!!!

Me rendeu várias gargalhadas, e nojo da cara de pau de certas pessoas. Amei os personagens principais e o gleen é um amor.
bianquicha 19/11/2023minha estante
uma das melhores comédias românticas q já li

Manuella 17/10/2023

Romance leve
Amei a história, achei muito fofo!! um livro muito bom, daqueles que deixa a gente feliz. Bem rápido de ler!! amei?

Emy 29/11/2023

Eu ameiiii demais, super fofo, amei a escrita, personagens, tudo. Leitura muito rápida. Pensei que ia ser um livro fofinho e raso, mas amei os temas abordados em relação ao amor próprio.

samiragoetzz 21/11/2023

A guarda-costas ???????????????????
??Título: A Guarda-Costas
??Título Original: The Bodyguard
?????Autor: Katherine Center
?Páginas: 320
2??0??2??3??Ano: 2023
?Editora: Essência
?Sinopse: Uma guarda-costas viciada em trabalho. Um astro de Hollywood recluso. Quatro semanas fingindo que estão apaixonados. Hannah Brooks parece mais uma professora de jardim de infância do que alguém que poderia te matar com um abridor de vinho. Ou com uma caneta esferográfica. Ou com um guardanapo de pano. Mas a verdade é que ela é uma Agente de Proteção Executiva (também conhecida como ?guarda-costas?) contratada para proteger um astro de Hollywood que está sofrendo nas mãos de uma stalker de meia idade obcecada por ele (e por corgis). Jack Stapleton era um dos atores mais conhecidos do mundo, mas largou o estrelato depois de uma tragédia familiar e agora leva uma vida praticamente anônima. Mas quando sua mãe adoece e ele precisa visitá-la, Jack se vê obrigado a contratar uma guarda-costas pra não colocar sua família em risco. No entanto, ele tem um pedido peculiar... Para evitar que sua mãe se preocupe, ele quer que Hannah finja ser sua namorada. Apesar de ser uma mulher centrada e objetiva, Hannah começa a confundir o que é vida real e o que é fingimento. E é aí que está o grande problema. Porque, para ela, cuidar da segurança de Jack é fácil. Mas proteger seu próprio coração? Essa vai ser a tarefa mais difícil da sua vida.
??Não se engane pela aparência de Hannah Brooks; ela conhece mil e uma forma de te imobilizar. Ela trabalha numa agência de proteção executiva e agora seu novo trabalho é proteger o famoso Jack Stapleton de uma stalker.
Com sua mãe doente e não querendo preocupar sua família, Jack tem um pedido especial para Hannah: que ela finja ser sua namorada. E vai ser na convivência em um pequeno racho que a guarda-costas vai descobrir que talvez Jack não seja tão bom ator quando se trata de sentimentos.

?A Guarda-Costas é aquele tipo de livro que te ganha logo na primeira frase e você não vai sossegar enquanto não finalizar. E quando finaliza, fica aquele vazio na vida maravilhoso de ter conferido um ótimo livro.

?Hannah é nossa HILÁRIA narradora. Eu juro que me diverti horrores com seus pensamentos, as situações que ela se encontrava e, principalmente, suas interações com Jack. Apesar dela estar passando por um momento complicado na sua vida, isso não tira a leveza da história. Já Jack, um verdadeiro galã dos cinemas cheio de charme, mas também um homem amoroso e gentil.

????A dinâmica deles é bem divertida e também se deve ao fato da Hannah ser narradora. Enquanto ela é toda profissional e quer se manter distante, Jack e sua insistência em querer conversar vai fazendo com que uma amizade nasça. Confesso que queria uns pov do Jack, mas talvez quebrasse a essência da história.

?Nem só de romance vive o livro. Gostei muito da dinâmica de Jack com sua família, principalmente por finalmente acertarem os pontos por conta da tragédia que ocorreu. Também temos um certo mistério e um cadinho de suspense que envolve a tal stalker. Apesar da leveza da narração, a autora não trata como qualquer coisa.

?A Guarda-Costas é um livro fofo que sabe equilibrar bem romance com comédia, drama e uma pitadinha de ação. Espero que mais livros da autora cheguem por aqui.

?"Porque o amor não é como a fama. Não é uma coisa que as outras pessoas concedem a você. Não é uma coisa que venha de fora.
O amor é algo que você faz.
O amor é algo que você gera.
E amar outra pessoa realmente acaba sendo, no fim, um jeito genuíno de amar a si mesmo."
"- É que eu me odeio tanto por não ser amado.?!!!
Lele250 21/11/2023minha estante
Nem li mais curti pelo trabalho que vc teve para escrever isso

Nadia 30/11/2023

Muito bom!
Gostei demais, romance com mocinha forte e inteligente que não abaixa a cabeça para macho tóxico, e que me fez torcer muito pelo seu sucesso.

camila1326 10/09/2023

O astro e sua baixotinha
Um romancezinho que não prometeu muito e entregou um filme americano perfeito para final de ano.

Confesso que o início da leitura quase me fez abandonar, uma chatice só ver todos daquela agência ser o cúmulo da chatice com cenas tão babacas que só de pensar um pouco pessoas tão focadas e inteligentes como se diziam os personagens conseguiriam mudar o rumo. Enfim, tudo surge quando um ator para lá de belíssimo precisa se esconder de uma stalker que até mesmo minhas amigas fofoqueiras/fbi já teriam prendido com um pouco de esforço e só resta a personagem principal fazer jus a sua fama de badass da empresa. Pasmem!! Num é que surge romance do exato nada? Kkkkkkkk brincadeiras a parte, diante dessa base o amor parece florescer quando eles recebem o mínimo de atenção e carinho como uma carência que nunca vi igual.

Acho que poderia ter sido desenvolvido melhor? Sim. Foi corrido em muitos momentos? Sim. Os personagens poderiam ter outro tipo de início se já estivessem frequentando a terapia? Um milhão de vezes sim.

Foi um livro bom, razoável para a proposta que mais se assemelhava a um roteiro de filme americano com duração de 1h30. Recomendo a quem espera algo tranquilo, fácil de certa forma, só não esperem muito relacionado a temática de agência secreta porque no fim pode acabar beirando a decepção. Até que gostei, foi uma excelente escolha para o primeiro da LC da Caju.

maria gabrielle! 30/01/2024

A guarda-costas!!
Que livro mais gostosoooo!!! eu amei MUITO a história desses dois, me prendeu desde o início e me cativou demais o romance deles, fofo e leve! uma delicinha ler o começo da relação deles até admitirem que estão perdidamente apaixonados um pelo outro (uma coisa que só eles não sabiam), é um livro muito rápido e que te envolve bastante, gostei muito da personalidade da protagonista e de vê o amadurecimento dela durante a história, vê a mudança dos seus pensamentos, percebendo o quanto digna ela é de ser amada e encontrando paz no meio dos conflitos que a rodeavam, achei muito importante a autora ressaltar isso e trabalhar, hannah é uma personagem muito bem construída e que compartilha o sentimento que muitos leitores conseguem se identificar!
o jack é um FOFO, aquela vibe total de golden retriever que todo mundo se derrete, mais um pra minha lista de sonhos ???
a guarda-costas é um romance muito leve, fofo e bem humorado, amo livros assim e com certeza merece todas as estrelas que dei!!

nina 21/11/2023

Uma fofura
É um livro de uma leitura super rápida e com uma boa escrita. O romance é extremamente fofo e de dar um quentinho no coração.

Se tivesse uma adaptação vibe comédia romântica dos anos 2000 seria incrível!

Recomendo para quem quer ter uma leitura leve e também um romance fofo e engraçado.

"Porque dar amor para outras pessoas é um jeito de dar para si mesmo".
Melissa 21/11/2023minha estante
Amo esse ????

Mari Oliveira 21/11/2023minha estante
Amo demaissss

Mih Gava 22/02/2024

Uma das melhores leituras de todos os tempos
Amei esse livro!!!! Terminei em dois dias.
Apesar de alguns momentos achar q a autora poderia ter resumido um pouco a narrativa (não sei como explicar pra vocês). Mas amei a história e como ela se desenvolveu.
liaa.books 22/02/2024minha estante
ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO

Thais.Fabiola 11/08/2023

Um romance bem farofinha para sair da ressaca literária. A protagonista é decidida e passa um ar de realidade para apesar do resto do livro ser bem fanfic. Mas a escrita é leve, o que faz vc não conseguir parar de ler uma vez que começa, e quando você vê ja ta no epílogo.

Lilicalimameirelles 04/06/2024

Baixotinha
Esse livro foi muito bom.
Eu devorei ele literalmente kkkkk, achei a escrita da autora satisfatória, amei muito os plots, tanto da parte da Hannah com seu passado, quanto da parte do Jack, achei o livro muito bem desenvolvido, leve e clichê romântico, tive literalmente todos os emojis (de emoção q o skoob usa pra marcar a leitura) kkkkkkkkk gosteiiii mtttttttt com certeza vai entrar para um dos melhores livros que eu já li!!

Lucivânia 30/11/2023

Uma história bem delicinha e muito bem humorada!
Por um momento, achei que não haveria um plot-twist, mas ele chegou beeeem lá no final. Foi empolgante em muitos momentos, e a autora caprichou no drama da protagonista.
Não achei cansativa a leitura/narrativa, mas como foi audiobook, sinto que me perdia nos cenários. Em um momento, a protagonista estava em um local e no outro, já estava dialogando com seu chefe em outro local. Por ser áudio, isso me confundia um pouco, mas depois consegui me acostumar.
História bem adorável!

fefevm 29/11/2023

PERFEITO
Esse livro é perfeito!! Engoli ele em menos de 2 dias, a historia é muita boa e gostosa de ler, otimo para quem quer sair de uma ressaca literária. Esse livro me prendeu do início ao fim, um romance clichê bem suave e apaixonante!! Leiam!!!
clara3901 02/12/2023minha estante
qual a classificação?