Amêndoas Won-pyung Sohn

Resenhas -

percyjgf 16/09/2023

"não existe pessoa que não possa ser salva."
Comecei o livro esperando algo completamente diferente e sem expectativas nenhuma e se tornou uma das melhores leituras desse ano.

Foi difícil avaliar a história porque acredito que ela não possa se encaixar em um rótulo de "bom" ou "ruim", é simplesmente humano, assim como todos os personagens do livro não podem ser definidos como "mocinhos" ou "vilões".

Esse é o tipo de livro que desafia nossa empatia e capacidade de sentirmos o que outros sentem mesmo sendo todos nós humanos.
giulia¡ 16/09/2023minha estante
é de romance ou não??

percyjgf 16/09/2023minha estante
tem só um pouquinho de romance mas não é o foco

giulia¡ 16/09/2023minha estante
valeuuu

angel220 10/01/2024minha estante
queria saber mais sobre a Dora também!! ?

Monblanc.Stella 10/01/2024minha estante
Também me incomodei pelos palavrões mas acho que é questão de tradução, ficavam desnecessáriamente ofensivos, e embora possa estar enganada, acho que em Coreano eles não seriam da mesma maneira que os significados reais em português, mesmo que ainda são palavrões do idioma deles. Depois de um tempo de história estava tão boa que ignorei essa parte, mas ficaria bem melhor ajustar isso de alguma forma também

Jão 11/01/2024minha estante
Monblanc super concordo! Meu irmão disse que na cultura deles, como são muito educados, pra representar os valentões eles colocam eles falando palavrões. Mas a história em si é incrível né?

Juliana222 10/07/2023

Cara, que livro incrível! No início eu estava achando que ia ser um livro fofinho e do nada tudo mudou. Foi emocionante ver os dois personagens descobrindo seus sentimentos e encontrando uma amizade que trouxe vários ensinamentos. Todos os livros asiáticos que li possuem a escrita um pouco parecida, eles vão direto ao ponto e às vezes pode até parecer algo frio, mas eu particularmente amo. Nada está ali por acaso, a relação do Yunjae com a mãe, a personalidade da avó, tudo tem um pequeno propósito. Os capítulos são super curtos então é uma leitura super fluída, recomendo muito.
Luiza2116 10/07/2023minha estante
Amiga me ensina como ler um livro aqui? Literalmente isso KKKKKKKKKKKK eu só consigo ver a resenha, está sendo impossível

Juliana222 10/07/2023minha estante
amiga esse não é um aplicativo de leitura, é como se fosse um app de controle, então tu marca os livros que quer ler, os que está lendo, pode fazer resenhas e etc dá pra fazer amizade e ter um controle maior das leituras msm

Luiza2116 10/07/2023minha estante
puta merda kkkkkkkkkkkk muito obrigada best ?

sadbroccolitree 30/10/2023

Uma EXCELENTE surpresa
Que surpresa maravilhosa foi esse livro. Não sabia pra onde a história estava me conduzindo e ao mesmo tempo que tantas tragédias aconteciam nesse livro, havia tantos momentos para refletir sobre a condição humana, sobre o que faz as pessoas serem como são... Nossa, esse livro foi uma BELÍSSIMA surpresa. Terceiro livro de autor coreano que eu leio, e é sempre algo inesperado. Super indico!
Otavio71 30/10/2023minha estante
Queria ler esse

Thais645 30/10/2023minha estante
Os autores coreanos são bons demais. Uma grata surpresa.

AlanVinicius 30/10/2023minha estante
Quero mt ler esse

Anna Júlia 12/10/2023minha estante
Eles não viram um casal no final né?

Anna Júlia 12/10/2023minha estante
Poxa, queria que eles se tornassem um casal

Anna Júlia 12/10/2023minha estante
Tava olhando aqui umas resenhas para ver se ele ficava com o amigo, mas depois dessa sua resenha perdi as esperanças, me dá um spoiler aí please

Paulo.Ratz 26/09/2023

Fofurinhas
Que livro pesado, que história triste e violenta. Eu gostei bastante da história como um todo, mas não consegui me conectar 100% com os personagens. Já fiz vídeo no canal levantando algumas possibilidades, como por exemplo, a diferença cultural gritante de nós brasileiros com o povo coreano. Talvez eu ainda precise me ajustar melhor ao estilo de escrita e a forma de contar histórias, mas mesmo assim gostei bastante e recomendo!

site: https://youtu.be/ZqTfp3-c4GI?si=uShtpA_BFP0C470g
Arctic Nova 29/09/2023minha estante
Achei que cê ia até dar menos estrelas. Tive uma impressão semelhante na leitura.

AFG 22/11/2023minha estante
O estilo de escrita coreana costuma ser bem cruel e profundo, viu? Acredito que é uma coisa mais cultural, já que Coreia não é mil maravilhas como as pessoas acham, principalmente quando envolvem minorias

cartasdecastro 02/01/2024minha estante
Histórias trágicas ? Bom , mt bom

kaarine 26/06/2023

Lindo lindo lindo demais da conta
Ainda venho aqui para escrever algo realmente a altura do livro, ele foi tão bom, eu vou ler outras vezes com certeza.
Giullia54 18/07/2023minha estante
Quero muito ler esse

kaarine 18/07/2023minha estante
é muito bom amg ?

Denise.Marreiros 27/09/2023minha estante
Quero ler..

Sara 28/09/2023minha estante
Tem audiobook narração humana, no canal do Salles narrações ???

Any 27/09/2023

Amêndoas
“Tudo que é bonito uma hora desaparece.”
Comprei este livro por ser indicação do grupo BTS e amei a leitura. Terminei há alguns dias e ainda não me sinto capaz de colocar numa resenha tudo que senti do início ao fim. A história de Yunjae não é fofa e nem profundamente agradável, mas você vai conseguir sorrir num trecho ou outro. Os capítulos curtos e a escrita repleta de reflexões nos deixam lições valiosas. Leia. Posso garantir que não haverá espaço para arrependimentos.
lia_ff7 19/11/2023minha estante
Estou lendo este, amando a fluidez ?

Any 19/11/2023minha estante
Que bom que você está gostando.? ?

Arthur554 01/07/2023

Que livro lindo.
Comecei e terminei de ler Amêndoas numa tacada só pois simplesmente não consegui parar de ler de tão envolvido que fiquei na leitura. Foi uma leitura linda e proveitosa, me deixou com muitas reflexões. A mensagem desse livro é muito refrescante, se é que dá pra entender o que quero dizer kkkkk. Recomendo bastante pra quem procura uma leitura que te faça sentir um mix de sentimentos. :)
Emillie2 01/07/2023minha estante
Ansiosa pra lê esse.

Arthur554 01/07/2023minha estante
É uma ótima leitura ?

Ana Claudia 09/07/2023

Yunjae é um rapaz de 15 anos que tem uma doença em que não consegue sentir nenhum tipo de emoção. Vive com sua mãe e sua avó em um lar de muito amor e cuidados. Sua mãe tenta lhe ensinar como reagir às emoções dos outros e sua avó, lhe o chama de ?monstrinho?, dá todo o amor e cuidado possível. Ambas se preocupam muito com ele.

Certo dia, um acidente inesperado acontece e Yunjae se vê completamente sozinho. Ele tenta seguir em frente, estudando e trabalhando na livraria que sua mãe tinha. Sr. Chum, dono da padaria e amigo de sua mãe, passa a orienta-lo e ajudá-lo com a sua vida.

Na escola, Yunjae conhece Gon, um menino rebelde que não para em nenhuma escola e é muito agressivo em suas palavras. Yunjae vê em Gon a possibilidade de ser amigo e poder ajudá-lo a ser mais empático e sensível. Não vai ser fácil, mas ele acredita que consegue à sua maneira.

Yunjae e Gon, cada um com suas dificuldades e fragilidades, vão se tornar amigos e vão se redescobrir

A história tem uma linguagem bastante simples, mas profunda que nos faz ter reflexões sobre a vida, sobre amizades, empatia, compaixão, sobre enxergar o mundo com outros olhos. Me surpreendi com o final da história e me emocionei.
@loop.literario 09/07/2023minha estante
Eu sabia que você ia amar

Ana Claudia 09/07/2023minha estante
Amei, não conhecia essa doença.

ester :) 28/09/2023

Amêndoas
Esse livro simplesmente me deixou EM PRANTOS. O final, o epílogo e a nota da autora me fizeram chorar demaiss
É aquele tipo de livro em que você termina de ler e fica meia hora olhando pro teto, aquele tipo de livro difícil de absorver. Tanto que li ele há meses e só resolvi resenhar agora.
A história é simplesmente incrível, a evolução do Yunjae ao longo da narrativa me emocionou muito, ele se tornando humano aos poucos, se abrindo e expondo seus sentimentos foi lindo de se ver, esse livro com certeza daria um ótimo filme. A leitura foi muito cativante, a escrita é muito boa. Não esperava aquele plot ?
Solange 28/09/2023minha estante
Mds eu tava querendo muito ler esse livro

ester :) 28/09/2023minha estante
É maravilhosoo!!

Naty 07/07/2023

Esse livroe pegou!! Amei a história, marquei vários quotes, o protagonista passa por situações nem difíceis, mas ele não sente nada!
Apesar dele não sentir,mos sentimos 2x mais?
E uma história triste, me senti perdida junto ao personagem, qndo acontece algo ruim com a mãe, fiquei desesperada, talvez pelo fato de também ser mãe, e pensar como ele iria sobreviver sozinho, sem os ensinamentos da mãe e da vó!enfim, esse livro tem um lugar especial no meu ??
daileituras 05/09/2023minha estante
Eu sinto por mim e por ele??

Naty 06/09/2023minha estante
Esse livro é bem bem tristee

tata342 23/06/2023

Um dos melhores de 2023
?não existe pessoa que não possa ser salva, existe apenas alguém que desiste de tentar salvar os outros?

na moral que livro lindo ?
Gabyz.z 23/06/2023minha estante
Tô querendo comprar. Vale mesmo a pena?? Tá no meu carrinho já

tata342 26/06/2023minha estante
vale mt a pena gabys, esse livro é lindo e o final deixa um quentinho no coração

nananamu 09/07/2023

Incrível.
Namjoon e yoongi nunca erram, esse livro é simplesmente incrível, a escrita é leve mas a história é super profunda, definitivamente um dos melhores livros que já li.
Vanderleia19 11/07/2023minha estante
Nunca erraram msm,e esse livro virou meu fav

nananamu 11/07/2023minha estante
virou o meu também!!