Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee: Outra autobiografia

Michele 06/06/2024

Ah Rita
Rita, quando eu fizer a passagem, podemos ser amigas? Ler o que escreveu, me fez te sentir aqui pertinho.

isabellebessaa 04/06/2024

Li a segunda autobiografia de Rita Lee, aqui retratando sua rotina de tratamentos do câncer de pulmão em meio a pandemia e ao governo Bolsonaro.

Apesar de ser uma temática difícil, Rita Lee consegue prender o leitor, gerando esse interesse de saber o que será contado no capítulo seguinte.

Me fez pensar tbm como é penoso para o paciente oncológico enfrentar a hospitalização, se deslocar completamente da sua rotina e praticamente viver em hospitais.

luke - among the living. 04/06/2024

Rita Lee escreve de maneira fantástica. Do tipo que flui facilmente. Não consegui parar de ler esse livro aqui, que conseguiu ser uma leitura brevíssima (até demais).

Só me faz desejar que ela tivesse deixado muitos outros livros, e que ela tivesse começado a escrever literatura mais cedo.

nalu | @ilyreiner 03/06/2024

Eterna rita!!
Viva a padroeira das doidas!

nesse livro, rita transcreve seus pensamentos e sua jornada da luta contra o câncer. mais um livro profundo da nossa vovó rita. ela compartilha de tudo. ah rita, somos tão sortudos por termos tido você como nossa rainha do rock! descanse em paz, eterna ovelha negra ?

Gigio 03/06/2024

Desta vida não escaparemos com vida.
E neste livro Rita continua, agora mas sensível e introspectiva, compartilhando suas experiências, abordando eventos mais recentes e oferecendo insights adicionais sobre sua vida e carreira, de modo especial sobre a pandemia e a sua luta contra o câncer. Cercada de amor e cuidado, tanto de sua família e amigos quando dos seus bichos, Rita brigou bravamente contra esse inimigo invisível e implacável.

"Enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica."

letixxiar 03/06/2024

Nem vi acabar
Foi o primeiro audiobook da minha vida e aí me pegou de um jeito diferente eu acho. A rita escreve de maneira crua e sincera suas opniões e vivências, é uma delicia ouvir como ela encarou essa doença e a sua vida, como ela via a morte e ressignificava algumas relações consigo, com a arte dela e com as relações.

Lyla 02/06/2024

Lindo
Primeira autobiografia do ano e foi belo. A Rita sempre irreverente e sem papas na lingua, entregou nesse livro parte da sua história de forma escancarada e escandalosa. A M E I ?

lascasasj 31/05/2024

Coisas Da Vida
são as diversas faces da rita lee que mais me intrigam desde que abri a primeira página de sua primeira autobiografia. chega a ser brincadeira o quanto tomei ela como uma parenta distante, tão lúcida quanto louca, fora que super gente fina; uma AVÓ quando queria um conselho sutil (fico toda acanhada com o carinho que ela tem pela "meninada" afff); uma diva do início ao fim; compositora, musicista e cantora, sim, incrivelmente maravilhosa.

ficamos a sós e velejamos juntas nos meandros de uma mente mais velha que a do livro antecessor e, por isso, um pouco mais breve no que tinha a dizer, mas não menos certeira com as palavras. eu agradeço por cada reflexão que ela resolveu compartilhar conosco que é fã e dificilmente vai largar mão de querer mais um momentinho consigo dentro e fora dos palcos. foram trocas sobre a finitude da vida, a segunda pele da velhice, um pouco de papo calcinha, direitos dos animais, câncer e covid-19, anticolonialidades e antifascismo, além das lindas, lindas fotos. se eu pudesse ter deixado um recado, diria que ela até podia ter brincado de música, mas já irradiava luz sem precisar de qualquer holofote.

no mais, desejo a ela um descanso sereno com Deus e um grande abraço a sua família de queridos, incluindo os bichinhos!! com certeza não há maior presente na vida e na morte que ser amado de volta.

readingswithpjo 30/05/2024

Deus dá uma risadinha sarcástica.
Este livro é excelente. Os capítulos são curtos, mas Rita mantém seu estilo detalhista. Adoro a maneira como ela é direta e vai ao ponto, sem se perder em detalhes desnecessários, o que não compromete a profundidade ou o contexto da história.

A obra provoca uma mistura de sentimentos, arrancando muitas risadas e também momentos de grande emoção. Ao contrário de sua primeira autobiografia, este livro é mais breve e contém menos fotos. Entendo que Rita já havia compartilhado muitos arquivos importantes no primeiro livro e que, devido ao seu tratamento, ela esteve ausente por um tempo.

Rita, você é uma luz! Uma mulher sábia, forte, e com uma história incrível, de grande relevância para a nossa sociedade. Fico feliz por você ter marcado minha infância e juventude, mesmo com tão pouco. Seus conselhos e seu amor sempre serão importantes. Você é uma figura única.

Aislan8 24/05/2024

Se o primeiro livro foi uma despedida dos palcos e da persona Rita Lee, o segundo foi uma despedida da Rita de Carvalho.
O tom melancólico está presente em boa parte do livro e sinto que a intenção dessa continuação, além de relatar a vida durante a pandemia de covid- 19 e a luta contra o câncer, foi o processo de aceitação do fato que a morte está mais próxima que nunca.
Como um fã jovem, nunca tive a oportunidade de vê-la nos palcos, mas a leitura de seus livros me aproximou dela de uma forma que eu nunca imaginaria.

Isa409 24/05/2024

Esse livro é incrível, terminei tão extasiada que não consegui avaliar logo em seguida e acabei esquecendo.
Não conhecia a vida pessoal da Rita, mas sempre gostei muito das músicas. Achei muito foda!!!
Ansiosa para ler a primeira autobiografia dela

iasmrm 23/05/2024

Me senti tão íntima lendo essa autobiografia, parecia que eu estava com a vovó Rita no quintal da casa dela prestando atenção nos bichinhos e molhando os pés na piscina por alguns minutos enquanto ela me relatava o processo do tratamento dessa maldita doença que é o câncer... Apesar de ter sido um período difícil, Rita conseguiu ser leve no meio do processo, e tem tanta coisa que preciso aprender com ela!

Pam 20/05/2024

Nessa segunda biografia acompanhamos a Rita nos anos que batalhou contra o câncer de pulmão.

Rita mesmo batalhando por sua vida não deixou de lado a sua personalidade que fez ter tantos fãs pelo Brasil. Mulher de grande personalidade e que amava sua família e seus pets.

Enfim, Rita eternamente em nossos corações.

francezju 20/05/2024

Nessa segunda autobiografia bem curtinha - tão curta que até deixou com gostinho de quero mais -, Rita conta mais de sua velhice, sobretudo da sua vida após a descoberta do câncer, durante a pandemia do covid.
apesar da mesma linguagem descontraída e do seu jeito irreverente e leve de contar as coisas, é um pouco mais sério - afinal, era um momento difícil pelo qual ela estava passando.

Lucas 20/05/2024

A mina de Sampa dá um beijo de luz para quem fica. Seu astral ameniza a saudade que a gente sente. Que ela esteja por aí, agora, pulando em árvores atrás de saguis.

?Vai ser difícil achar um lugar para observar o fim dos tempos de camarote.?