Em um dia de chuva

Em um dia de chuva Sandro Lefara

Resenhas - Em um dia de chuva

1 | 2 | 3 | 4

LeonardoGS89 03/09/2023

?Em um dia de chuva? é um conto romântico que narra o encontro e o envolvimento de dois garotos em meio a uma tempestade, o autor, Sandro Lefara, usa uma linguagem simples e envolvente para contar essa história de amor, que pode parecer clichê, mas que também é muito agradável de se ler.
É um conto ideal para passar o tempo e relaxar após uma leitura mais densa, pois traz leveza e emoção para o leitor.
Recomendo para quem gosta de romances LGBTQIA+ e de histórias que aquecem o coração. ?

Mona_Lucky 14/09/2023

Não é o melhor conto que já li, porém é muito bom.
Pelo o que li foi o primeiro trabalho do autor, então ele está realmente de parabéns, tem algumas coisas que ainda podem melhorar, porém tenho certeza que ele vai evoluir conforme escreve outros trabalhos, que concerteza irei querer acompanhar =)
Frases???:
"Para todos aqueles que sorriem, mesmo em dias de chuvas, pois sabem que, quando o sol voltar a brilhar, brilhará ainda mais forte."
"Chegar atrasado não é legal.Ter essa atenção toda sobre mim me incomoda muito, então eu brinco para que a atenção recaia sobre a brincadeira, e não em mim.Alguns diriam que não é bem assim que funciona, mas eu me sinto o melhor desta forma."
"Acho que ele não gosta de mim, e as constantes expressões que ele faz deixam isso bem claro. É engraçado pois eu gosto dele."
"Nenhuma dessas tentativas foi para deixá-lo bolado era apenas para tentar descontrair. Acho que ele ficou mais puto pelos apelidos pegarem na turma, tive que pedir para cada pessoa da turma não repetir as brincadeiras."
"Ao erguer a cabeça, estampa um sorriso arrebatador. Eu me pergunto como ele pode ser tão cativante sem fazer absolutamente nada, apenas sorrindo."
"-Durante todo esse tempo, me deixei levar pelas minhas primeiras impressões, sem antes saber se de fato elas eram verdadeiras...
Durante todo esse tempo, me deixei levar por implicâncias nada a ver, sem antes conhecer a pessoa real que você era.
...
-Acho que no fundo eu tinha um pouco de inveja de você...Por você ser tudo que eu não era, sabe?"
"...é o Gabriel. Outra mensagem chega em seguida, e seus status mostra que ele está digitando mais uma. Cara como eu estou feliz."
"Passamos a nos conhecer mais, e eu passei a enxergá-lo não mais como o garoto irritante de antes, mas um novo amigo."
"Hoje, escolher entre ter que ir para o curso ficar em casa não é uma dúvida cruel, pois aquele cuja companhia era desanimadora não é mais. Agora o Caio é um amigo, é um dos novos motivos para ir ao curso."
"...e foi amor a primeira lida"
"Falo sobre o que eu gosto de fazer também, e ele presta atenção como se fosse a coisa mais importante do mundo."
"Eu estou aqui, rindo junto com o garoto que, até semana passada, eu odiava."
"Durante vários meses, eu me afastei do Caio, e tudo que eu queria era estar com ele..."
"Achava que o garoto por quem me apaixonaria seria mais parecido comigo, e não tão diferente ponto por isso eu tinha raiva dele..."
" A paixão é uma droga viciante
Que causa dependência física
Te tira a razão e a visão
E rapidamente lhe escraviza
Já o amor é uma benção."
"Se eu me encontro em você. A música toca, e ele me olha intensamente. Seus olhos veem a minha alma..."
"O garoto que, alguns dias antes, eu mais odiava, está agora, literalmente, de joelhos diante de mim e acabou de me pedir em namoro. E eu aceitei."
"Fecho os olhos. Eu não quero ver o que acontece neste momento, quero apenas sentir e me lembrar por muito tempo."
" Então eu ouço dele as palavras que com certeza irão me fazer sorrir antes de dormir.-Gabriel, eu te amo!..."
"Estamos na rua, em frente a uma loja velha, a chuva cai, e não temos medo de que vejam nossos beijos. Neste momento, não há medo, apenas amor."
"Caio é pura empolgação, uma força da natureza, espontâneo, bobo, e eu amo isso nele."
"-Eu esperei esse tempo todo para dizer que gosto de você e te pedir em namoro não vou esperar mais para ter qualquer outra coisa com você.
...
A vida é curta, o dia é hoje, e a hora é agora, o resto a gente vê depois..."

Jacke.Perobelli 08/07/2023

Queriaaa que as coisas se resolvessem fácil assim na vida real hahaha mas oq são as histórias fictícias senão uma fuga da realidade, não é mesmo?
Narrativa coração quentinho é a melhor descrição. Leitura super fluída e rápida, indico pra quem quer sair da ressaca literária

"A vida é curta, o dia é hoje, a hora é agora, o resto a gente vê depois, VEM"

b.menezes18 13/02/2024

É bom
Achei fofo os dois, não foi o melhor que eu li, mas eu gostei, gostei bastante de ver eles dois juntos, são tão fofos!

marianaeunice 02/09/2023

É razoável
Não sei se gostei muito. Apesar de ser um conto, foi bem apressado e do nada eles estavam namorando. Sem contar na narrativa em que na maioria dos capítulos os acontecimentos se repetiam no ponto de vista dos dois. Achei isso bem chatinho e tornou a leitura um pouco maçante.

Não gostei do apelido que o Caio deu pro cabelo do Gabriel. Pra mim aquilo foi racismo, e foi completamente ignorado na obra.

É uma leitura razoável e fluída, funciona pra ressaca literária.

bibliotecadajordana 19/05/2023

Fofo
Amei ter lido o livro, foi uma leitura bem rapidinha e acho que é ótimo pra quem tá de ressaca literária, um foi percebendo aos poucos que o outro era totalmente diferente da ideia que tinham, e aos poucos vão percebendo que existe um sentimento recíproco ali, adorei conhecer esse casal, no final eu queria saber um pouco mais deles dois, achei super fofo a cena em que aparece a música, eu fiquei viciada nela depois hahah

Faline.Ferreira 15/06/2023

Fofos
Um desenrolar de não entendidos . Como uma má impressão pode desencadear várias coisas .
Hiayoria rápida e fofa

KirstieS 28/06/2023

Quando a chuva passar
História curta, fofa, de um relacionamento que começa num desentendimento e se desenrola aos poucos. Amei cada detalhe, desde os povs alternados á playlist, á ambientação, tudo muito adorável.
Recomendo demais a leitura!

noah :) 18/07/2023

Fofo mas tem erros.
Eu vi muitos erros que me deixavam confuso, às vezes o Caio era o Gabriel e o Gabriel o Caio. Além dos erros óbvios de gramática, a história é boazinha, mas é muito do nada, são apenas 60 páginas para ter um desenvolvimento, e não teve muito, foi muito rápido, acho que poderia melhorar.
Lefara 28/07/2023minha estante
Olá! Estou um pouco curioso pelo que vc apontou, "erros óbvios de gramática". Eu paguei por uma revisão nesse trabalho. Poderia me apontar esse erros para alertar a revisora no próximo trabalho que ela fizer pra mim? Obrigado :-)

Bruna 02/04/2023

# 18 - Em Um Dia de Chuva.
Olha, muito fofo e bom para distrair mas do meio para o fim (quando eles se resolvem) tudo foi jogado e aconteceu muito muito rápido?

Felipe1503 09/12/2023

Razoável
A história até que é boa. Personagens fofos mas a narrativa é um pouco confusa. Me perdi algumas vezes pra saber de quem era o ponto de vista em questão.

dayolive 13/06/2023

Fofo
A escrita é tão gostosinha com uma história tão fofinha mas que do meio pro fiz desandou um pouco e foi tudo muito rápido e apressado que fiquei sem entender a rapidez daquilo sendo quase um insta love.

Queria mais deles, acho que com a premissa daria bem mais que um conto pequenininho e com uma história bem trabalhada desenvolvendo os dois protagonistas iria ser tão gostoso de se ler quanto esse.

Bianca 01/05/2024

Clichê
Muito fofo, e desenvolvimento rápido, apesar de ter algumas coisas da autora/autor na escrita, que fez ser confusa a leitura.

maria15487 24/12/2023

Um conto fofo que me lembrou meus dias no CCAA.
gostei bastante, li rapidamente, porém o final deixou um pouco a desejar, por ter ficado um pouco confuso em relação a linha do tempo. senti dificuldade também em saber quem estava narrando.

1 | 2 | 3 | 4