As foices: Contos do universo de Scythe

As foices: Contos do universo de Scythe Neal Shusterman

Resenhas - Gleanings

Clara Azevedo 31/01/2024

As Foices
É um livro de contos eles acontecem dentro do universo de O Ceifador. Não gostei de 2 contos ele na minha opinião não fariam diferença estando ou não no livro. Mas o outros eu gostei demais. Os contos se passam antes, durante e depois dos acontecimentos dos três livros de O Ceifador.

vitoriareic 31/01/2024

por ser uma junção de contos, é normal que uma história seja mais interessante que a outra. na minha opinião, com esse livro não é diferente!! no entanto, é certo destacar que a escrita é muito boa e fluida, o que tornou mais fácil a finalização da leitura (até com os contos que eu menos gostei). é um livro bom! não posso dizer que não gostei!!

Bia Kurgonas 28/01/2024

Aquele gostinho de quero mais
As Foices é uma coletânea de contos, com histórias que acontecem antes, durante e depois da trilogia de "O Ceifador". Durante a leitura você encontra narrativas com diversos cenários e personagens diferentes, além de aprofundar e esclarecer acontecimentos que são apenas citados levemente na trilogia, sanando nossa curiosidade ao mesmo tempo que nos diverte.

Super recomendo a leitura pra quem terminou a trilogia, porém, ainda sente saudade dos personagens, do enredo e da escrita. Vale muito a pena!!

Evellyn 26/01/2024

Sou incapaz de avaliar esse livro. são 13 contos do universo do ceifador, e tem muitos contos ruins assim como muitos contos maravilhosos, por isso não sei como avaliar o livro como um todo. sou simplesmente apaixonada nesse universo e foi bom ler.

Karina 24/01/2024

Contos extraordinários!
Apesar da história principal da trilogia ter se encerrado, ainda há muito para se explorar dentro do universo criado pelo Shusterman!

Confesso que não me lembrava de alguns detalhes da história por fazer tempo que finalizei a trilogia, mas isso não prejudicou em nada a leitura.

Gostei muito dos contos! Mas meu favorito, com certeza é a respeito dos Cirros, achei terrivelmente maravilhoso.

O conto sobre a cachorra Trixie foi um dos melhores também!

Foi ótimo revisitar este universo tão interessante.

Bookstan 21/01/2024

As foices
De maneira instigante, o livro retumba tudo aquilo que nós já conhecemos da distopia, mas fornece um toque muito maior com detalhes diferentes e sem cronologia dos fatos.
Apesar de tudo, da continuidade às incertezas dos personagens e compele maior complexidade aos acontecimentos.

camilla 19/01/2024

O universo de Scythe | 3.75
Não sei muito bem o que pensar dessa leitura, realmente é para quem gosta da trilogia Scythe.

Eu amo esse universo, mas creio que Shusterman pecou em vários contos, dei notas para cada um e a média teria sido 3,5, mas decidi dar 3,75 porque o conto 6 é o que vale o livro, foi o meu favorito.

Alguns contos bons, mas a maioria mediana, infelizmente.

Maria 18/01/2024

Amei, porém esperava mais
Saber da história do Ceifafor Goddard, saber do Cirro, e principalmente da Ceifadora Curie, foi ótimo, mas foi bem frustrante não ter contos sobre a Ceifadora Anastácio e do Rowan.Algum contos com personagens novos, foram bem entediantes, mas no geral o livro valeu muito pra matar a saudade.

Isabela242 16/01/2024

Fiquei muito feliz com esse livro, principalmente por ser uma forma de "matar a saudade" de alguns personagens, e conhecer a história desde o começo de outros. Os contos da Ceifadora Curie e do Ceifador Goddard com certeza foram os meus favoritos, talvez por seres os personagens com quem eu estava mais familiarizada, mas foi muito legal e divertido a forma como todos os contos se conectavam, mesmo sendo pouco. O último conto foi um suspiro de alívio, por ser da minha personagem favorita do universo de O Ceifador, mas senti muita falta de um conto do Rowan e da Anastácia, principalmente por eles seres os protagonistas dos livros.

Gabrielly.Recalcat 15/01/2024

As Foices
Por ser um livro de contos, é um pouco mais difícil de avaliar ele, porém, só prova como o universo de Scythe é imenso e quantas histórias poderiam ser criadas e contadas nele!

Alguns contos foram melhores, uns piores, alguns foram mais engraçados e outros mais profundos, mas todos muito gostosos de ler.

Sem dúvidas uma excelente forma de se despedir desse universo

Tassiaperesf 13/01/2024

Tudo
Eu tava com muita saudades do universo desse livro, os contos me pegaram de surpresa, o primeiro, o de Marte e o último foram com certeza meus preferidos, o último me deu um quentinho no coração. E claro, não posso deixar de mencionar o do cachorro, que conto foi aquele gente?? Enfim, triste que acabou.

Alessandra @euamolivrosnovos 08/01/2024

Instagram @euamolivrosnovos
"A consequência da coleta deveria ser chocante. Se parasse de ser, era sinal de que havia algo errado."
Depois que o mundo passou a ser governado por uma inteligência artificial chamada Nimbo-Cúmulo, o fim da vida deu espaço à imortalidade. Entretanto, a necessidade de manter a humanidade sustentável fez nascer a Ceifa, entidade responsável por "coletar" aqueles destinados a encerrarem seu ciclo na Terra.
Mas, como tudo aquilo que o homem toca, alguns dos ceifadores ficaram embebidos com tal poder, gerando uma corrupção irrefreável que contaminou a entidade de dentro para fora, tornando seu desfecho inevitável.
"Em um mundo em que a Nimbo-Cúmulo sabia praticamente tudo que havia para saber, a morte era uma das poucas incógnitas remanescentes."
Para quem estava com saudade desse universo, Neal Shusterman presenteia os fãs com histórias de antes e depois da trilogia original, sem perder a essência da escrita que encontramos nos outros volumes.
Aqui, podemos acompanhar os desdobramentos da vida do ceifador Goddard, antes de se tornar tão terrível e colérico. Também, encontrei diversas discussões interessantes sobre como a ausência da morte afeta a arte e outras coisas mundanas, alterando as perspectivas e incitando novas culturas.
O autor elaborou ainda alguns contos com uma pitada de humor e ironia, que serviram para cimentar ainda mais meu amor por essa série.
Vale a pena explorar mais um pouquinho alguns personagens instigantes que pudemos ver nos outros livros e tantos outros que me cativaram nessa nova leitura.
"- Dizem que a morte é a prima do sono."

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Milena.Bessan 07/01/2024

Um ótimo encerramento de série
Essa com certeza é uma das minhas séries de livros favorita da vida, ela tem absolutamente tudo que me atraí: Política, personalidades históricas, sociedade futurista e essa ideia de uma imortalidade, onde a morte só é dada através dos ceifadores.
Esse livro é uma coletânea de contos dos outros três livros antes desse, então, vamos ter o reencontro de diversos personagens, como a Citra e o Rowan, uma explicação sobre o passado da Ceifadora Curie, e explicações sobre os outros personagens "secundários" da trama.

site: https://www.instagram.com/memoria.literaria?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

Carol 31/12/2023

Com a colaboração de alguns autores, Neal Shusterman nos faz viajar pela linha do tempo da trilogia Scythe, revelando o passado (e o futuro) de personagens queridos (e outros nem tanto), além de narrar histórias curiosas sobre figuras até então anônimas.

Nos treze contos deste livro, no deparamos com:

* o passado da jovem ceifadora Curie . . .
* . . . e o que aconteceu com ela depois dos eventos de Perdura;
* uma infratora tentando lidar com o luto pela coleta de seu irmão;
* um cachorro que vai provar que os cães podem ser os piores inimigos do homem;
* uma festa de Dia das Bruxas na era pós-mortal;
* os mistérios da colônia de Marte (e de sua destruição ligada a Goddard);
* o envolvimento de Ben, o irmão de Citra, com a Ceifa;
* uma professora de artes via desde a Era Mortal;
* os pensamentos de Cirro 23, uma das IA oriundas da Nimbo-Cúmulo;
* uma história de amor no mundo imortal;
* as coletas performáticas do excêntrico ceifador Dalí;
* os mistérios dos sonhos comunitários e da atuação de ceifadores oníricos ...
... Além de outros acontecimentos e personagens desse universo que, como nós, leitores, já descobrimos após O Timbre, não tem nada de perfeito.