As foices: Contos do universo de Scythe

As foices: Contos do universo de Scythe Neal Shusterman

Resenhas - Gleanings

Grecia.Regis 14/05/2024

Meh!
Sem dúvidas este não foi o meu favorito do universo de Scythe. Talvez por expectativas minhas, talvez por opção do autor e dos co-autores. Alguns contos foram legais de ler, fez sentido com a trilogia. Porém a maioria me pareceu textos perdidos que foram adicionados para dar volume. Além disso senti uma pegada mais juvenil que também não me agradou. Pela experiência com "O Ceifador" e "A Nuvem" buscarei outras obras do Neal Shurterman com certeza

Daniel355 13/05/2024

Este livro expande demais o universo da série. Justamente o que eu senti mais falta no 3o livro. É um conto melhor que o outro, com finais interessantíssimos, cenários novos e detalhes importantíssimos sobre personagens da trilogia. Eu só queria que 1 capítulo fosse mais curto, achei meio arrastado.

Luanna Carvalho 10/05/2024

Pra mim não acrestou nada na história além de saber que Marie voltou um pouco pelo menos, queria saber do meu casal mas fiquei só querendo mesmo

vic 05/05/2024minha estante
rowan e citra não aparecem nesse? :(

Cayo 05/05/2024minha estante
???? possível spoiler.

Um deles até aparece, mas muito rápido. Não tem nenhum conto focando neles ?

Lala 03/05/2024

Gosteiiii muito
São contos soltos, mas que ajudam a compreender um pouco mais da história
Alguns, abordam alguns personagem ou parentes de personagens que apareceram em algum dos 3 primeiros livros
Amei
Só queria que tivesse tido algum conto da Citra e do Rowan

Helena 28/04/2024

Interessante
Trás muito constos interessantes sobre ceifadores e etc mas não acrescenta muito não.
Muitos contos são desinteressantes e os melhores são curtinhos de mais.

gfwinxs 23/04/2024

Foices
O que eu esperava? Contos de personagens que já conhecíamos. O que recebi? Contos de personagens novos e alguns sobre conhecidos.

O mais decepcionante, obviamente, foi a falta de um conto da Citra e do Rowan. Estava a espera de um conto, que começasse após o último acontecimento ou com eles no novo planeta, mas infelizmente não tive.
Em compensação teve o conto sobre a origem de Goddard, não achei que bateu muito com a história, mas ainda sim foi ótimo.
O conto do Cirro, foi o meu favorito, conseguir ter um pouco de noção do que aconteceu depois, foi satisfatório e emocionante.
Através do livro é mostrado outras perspectivas do mundo, como a humanidade lidou após a Nimbo-Cúmulo começar a comandar, outras em outras regiões e o como é feito para lidar e manter alguns infratores dentro das normas.

Fer 17/04/2024

São vários contos que falam de coisas antes e depois dos outros livros.. São legais em geral gostei

Flor 15/04/2024

Um conto mais gostoso de ler que o outro. Principalmente os que tinham ligação direta com personagens da saga.

Lais666 14/04/2024

Um gostinho de quero mais
Entrega bastante mesmo não prometendo nada.
Tem 2 ou 3 histórias que não me desceram muito bem mas o resto foi gratificante.
Ele responde várias dúvidas que ficam da saga mesmo que não sejam perguntas que precisam mesmo de resposta (?).
Mas é isso, valeu a pena

Jess 14/04/2024

"(...)tudo pode, e vai, mudar em um instante. As pessoas, a verdade, realidades inteiras. O segredo é decidir se a mudança é boa, ruim ou alguma outra coisa para a qual ainda não temos palavra."

"As Foices" representa um retorno ao universo da trilogia Scythe com contos que abordam perspectivas bastante diversas sobre os Ceifadores, a Nimbo-Cúmulo e a sociedade pós-mortal.

Gostei bastante do conto sobre a ceifadora Curie, o conto ambientado na Espanha e também daquele sobre um ceifador e uma cachorra.

É curioso e vale ressaltar que ao mesmo tempo em que a antologia se aprofunda nessa realidade distopica, os contos também flertam com o humor e a ironia. Adorei!

Daniiiss00 12/04/2024

Legalzinho
Esse livro é um livro de contos e eu recomendo fortemente ler dps de terminar a trilogia principal
Gostei de alguns contos mas achei o livro meio chatinho e me deu até ressaca literária em alguns momentos
Mas enfim se vc gostou do universo de O Ceifador eu recomendo

ByConclusive 11/04/2024

Um Combo de maravilhas
Eu não estava preparado para as histórias contidas aqui....
Pensei que seria como tanto outros livros que contam passagens que não estavam na mesma cronologia da obra original, me enganei.
Terminei-o com uma sensação de nostalgia pura de poder rever alguns personagens novamente e outros nem tanto.
Bia 11/04/2024minha estante

Julio.Cesar 10/04/2024

Fascinante e necessário
Com certeza essa foi uma das melhores leituras de 2024. O Neal conseguiu manter a qualidade de trilogia, alguns contos deixam um gostinho de querer ler mais sobre a história de algum personagem, fora que em alguns desses contos podemos ver como foi o passado de alguns personagens queridos e outros nem tanto assim. Um dos melhores livro de contos sobre um universo criado que eu já li. Uma leitura mais que obrigatória para quem gostou da trilogia de O Ceifador.