As foices: Contos do universo de Scythe

As foices: Contos do universo de Scythe Neal Shusterman

Resenhas - Gleanings

Karine 31/12/2023

Eu não sei o que eu esperava desse livro, mas não era isso.
Dos 13 contos, 6 valeram a pena, mas muitos só se fizeram valer no final, quando tinha o plot twist e entendíamos do que se tratava.

A maior parte dos contos são sobre personagens que não conhecemos, histórias que acontecem além da trilogia, e isso não me cativou. Em alguns momentos, senti que deveria saber quem eram os personagens, mas realmente não consegui lembrar.

Apesar de ter gostado de praticamente metade do livro, senti falta de um conto sobre a Citra e o Rowan, não teve nada dedicado a eles, nem junto nem separado, acredito que se tivesse alguma coisa deles, eu teria aumentado a nota da leitura!

Infelizmente, o livro não se fez necessário, não tem o extraordinário da trilogia. Termino essa leitura triste, mas com o quentinho no coração de ter visto novamente alguns personagens.

PedroMeerholz 31/12/2023

O livro apresentou em sua grande maioria, boas histórias. Apenas uma ou duas que poderiam ser diferentes.

Foi muito bom poder reviver esse mundo e descobrir novos acontecimentos que se passaram antes, durante e depois da triologia Scythe.

Beatriz3061 16/12/2023

Amo essa saga do ceifador e com esse livro de contos não iria ser diferente, a maneira que esse autor escreve é muito fluida e boa. Teve vários contos que me fizeram ficar extremamente reflexiva, deu uma aprofundada em alguns quesitos no universo do Ceifador

dudareiis 15/12/2023

Fiquei extremamente feliz de poder ler novamente alguma coisa do universo de ?O Ceifador? ?? é uma das minhas trilogias favoritas e, quando eu vi esse livro na livraria, precisei comprar. Gosto muito do formato de contos, principalmente quando é de um universo que eu já li sobre. A forma como o autor apresenta os persongens e a dinâmica de cada história é muito interessante. Acho que a escrita dele é sempre muito fluida, o que ajuda ainda mais. Inegável o fato de que alguns contos foram melhores do que outros, inclusive acho que os que ficaram no final foram os mais sem graça. Porém, de forma alguma, isso tira a magia dessa saga!

Sofia Santos 07/12/2023

As foices
Amei esse livro e as histórias, os personagens e ver o início do começo da história de alguns , relembrar e amar mais ainda cada um deles

O que gostei mais foi de histórias de coleta e e as revira voltas que acontece ;

isaw11i 03/12/2023

As foices
Eu simplesmente sou apaixonada pelo universo de scythe, eu acho uma das coisas mais geniais já pensadas, inclusive já usei como repertório de redação e etc... Enfim, é muito bom ler esse livro de contos mas confesso que não gosto muito de contos, para mim fica um pouco maçante.

São 13 contos, mas acredito que só uns 5 acrescentam na história, que explicam um pouco do passado e tudo mais. De resto são histórias divertidas mas que às vezes ficavam maçantes.

Confesso que foi muito incrível voltar a história, mas cada coisa que lia eu percebia o quanto eu esqueci de grande parte da história kkakaka ent foi ótimo relembrar.

O último conto foi o que me deixou ???? mas msm assim ficou meio em aberto.

Enfim gostei, mas não releria?
Laura.xhz 03/12/2023minha estante
Não tinha como eu concordar mais, eu estava com expectativas altíssimas pra esse livro, mas admito que me decepcionou. Vários contos, nada haver, porque não ao invés de um pintora aleatória, o ceifador Faraday?? Enfim, gostei muito do seu repertório, e vou te seguir para acompanhar, no meu perfil também tem a resenha desse livro, se quiser me seguir e ler, é ótimo poder ver a opinião de outras pessoas pelo mesmo livro que você acabou de ler.

isaw11i 03/12/2023minha estante
EXATO, concordo plenamente, o começo me deixou bastante animada pois explicou um pouco do passado da Marie, mas logo depois uma história totalmente aleatória???? confesso que é um livro meio cansativo e com certeza esperava mais de um universo tão criativo como esse.
Mas pode deixar que vou seguir tbm!!! adoro ter amigos aqui no skoob

paula1033 02/12/2023

Amei
Alguns contos pareciam uns tapas buracos, mas a maioria era muiiito bom!!!!!! Só senti falta do meu baby Rowan ?

LaryShelf 28/11/2023

Por trás da Ceifa
Nesse livro de contos extras no universo da saga Schythe temos uma visão mais amplas de personagens secundários da trilogia original além de história novas onde Neal mantém aquela atmosfera incrível de drama, suspense e humor que tornou a trilogia uma das minhas favoritas!

Um dos melhores contos é o da última obra de arte mortal! É incrível ver como os humanos que não tem mais medo da morte também perderam a sensibilidade que torna as obras de artes mais profundas e impactantes e nesse conto isso é trazido a tona. Também gostei muito do conto sobre o irmão da Ceifadora Anastássia! E o conto sobre o Goddard e a colônia em Marte, caramba fez tudo sobre ele fazer ainda mais sentido!

Foi incrível ver os "bastidores" do universo maravilhoso que Neal criou, as nuances que ele conseguiu atingir e quão grande ele é. Há muito que pode ser explorado e ele dá um gostinho disso nos contos! Amei matar a saudade e pretendo reler a trilogia com certeza depois desse livro espetacular!

Caio 26/11/2023

Médio
Eu tenho um grande problema com livros de contos. Alguns são muito bons e eu penso: poderia ser um livro só desta história. Outros são como um tapa buraco, preencher páginas,  não fariam falta se não estivessem ali. Essa minha impressão é com todos livros de contos, até mesmo com os do King. Enfim, toda essa volta para dizer que não é um livro perfeito, também não é horrível. Têm contos bons e outros nem tanto. Indico só pra quem ficou com saudade do universo criado pelo autor.
Regis 27/11/2023minha estante
Gostei da resenha, Caio.
Me fez lembrar que só li o primeiro e que ainda quero voltar a esse universo. ??

Caio 27/11/2023minha estante
Obrigado, Regis. Não chega perto de uma resenha feita por você. ?

Thais645 27/11/2023minha estante
Eu também sinto o mesmo em relação a livros de contos. Você traduziu muito bem.

hazel 23/11/2023

Literalmente o q eu esperava e mais, amei o conto de Dali,o da cachorra e o último simplismente queria q tivesse outros ceifadores tbm, e chocante de mais o de marte gente q * doido né rapaz, e coitado do irmão da Citra

Caroline 18/11/2023

É um livro bom
É um livro com contos que explicam muitas histórias que aparecem na triologia o que é sempre bom. Quanto mais aprofundada a história melhor.
Lucas 19/11/2023minha estante
Está na minha lista kkk... Sou fã !

Julio.Oliveira 16/11/2023

Amei essa série de contos sobre os ceifadores e todo o seu universo. Alguns são meio chatos mas outros me prenderam me fazendo querer saber mais.

Henrique 14/11/2023

As Foices
Livro de contos do universo de o ceifador que trás diversas histórias de passando no passado e no presente gostei de algumas histórias apresentadas aqui especialmente uma em particular que teve um plot twist que eu não esperava outras achei que poderia ser um pouco melhor mas no geral é um livro bom recomendo pra quem gosta desse universo e pra quem gostou da trilogia principal.

An@ 12/11/2023

As Foices
Simplesmente amei esse livro, sinto que faltou mais sobre os personagens principais dos outros livros, mas gostei que teve histórias diferentes do mesmo universo. Espero que tenha mais livros