Anatomia

Anatomia Dana Schwartz

Resenhas - Anatomia: Uma história de amor

A.Paula.Sz 06/10/2023

Apaixonante ???
"? Alguém deveria dizer que você é linda toda vez que o sol nasce. Alguém deveria dizer que você é linda às quartas-feiras. E na hora do chá. Alguém deveria dizer que você é linda no Natal e na véspera de Natal e na antevéspera do Natal. Na Páscoa também. Ele deveria dizer isso na Noite de Guy Fawkes e no Ano-Novo, e no dia oito de agosto, apenas porque é verdade."
Rogéria Martins 06/10/2023minha estante
Que gracinha de trecho! ???

A.Paula.Sz 06/10/2023minha estante
Amei demais Rogéria ?

Rogéria Martins 07/10/2023minha estante
Já quero ler também ?

Jóice D. 07/10/2023minha estante
Ficou curiosa também pelo Volume 2, Paula?
Ameiii a citação que você escolheu! ??

A.Paula.Sz 07/10/2023minha estante
Demais Joice, corre o risco de eu traduzir no Google outra vez, de tanta ansiedade ?

A.Paula.Sz 07/10/2023minha estante
Rogéria, a história é fofa, e ao mesmo tempo tem mistério e suspense, além de muitas referências aos métodos usado na cirurgia logo no início.... Eu achei Demais!

Rogéria Martins 07/10/2023minha estante
Que interessante, Paula! Gostei mais ainda. Obrigada pelas informações ???

Bruna 09/07/2023

Percebi que fazer resenhas de livros que não gostei e/ou achei ok, é muito fácil, mas quando se trata de livros BONS que impactam algo na minha vida.. fico sem palavras, e foi o que aconteceu com Anatomia.

Sem palavras pra esse livro, essa história e principalmente: o PLOT.

Os personagens super desenvolvidos e apaixonantes. A história é extremamente envolvente, bem construída e ÚNICA.

"O amor não passa da agonia prolongada de esperar que o sentimento acabe. O medo de perder aqueles que amamos nos leva a cometer atos egoístas, tolos e cruéis. A única liberdade é se libertar do amor: E uma vez que o amor se foi, ele pode ser perfeito, cristalizado em suas lembrancas para sempre.?
Soso 09/07/2023minha estante
Você me fez querer ler

Bruna 09/07/2023minha estante
??? vale muuuuito, juro! livro lindo demais

lais.percysgirl 03/11/2023minha estante
foi a melhor leitura do ano ??

JOSI RAMOS 13/11/2023minha estante
Me animei de novo com seus comentários. Vi um vídeo sobre ele essa semana que tinha me desanimado, que não é o que esperamos..que não tem romance enfim! Vou dar mais uma chance!

Bruna 16/11/2023minha estante
Fico feliz com esse comentário! Acredito que muitas vezes as pessoas dizem que não há romance por não existir algo totalmente explícito com eu te amo e muito mais, mas o amor é muito mais que isso.. e esse livro é assim! É lindo, lindo. Penso muito em reler ele logo mais pq vale a pena cada palavra.

Jayane S 21/04/2024minha estante
Eu amei esse livro é espero muito que a editora lance a continuação.

Susana 29/04/2023

Arrisco dizer que foi o melhor livro que já li. A originalidade da história, a forma como é contada, a relação entre personagens. O plot twist!!! Mas que incrível livro
Nayara375 15/05/2023minha estante
Fiquei muito animada quando eu vi esse livro porque estou cursando educação física e a primeira disciplina que vou fazer no 2 período

User.name_leitora 11/06/2023minha estante
Oii
Então eu estava pensando em ler esse livro então eu queria saber (na sua opinião) qual a classificação desse livro e por que?

Nayara375 11/06/2023minha estante
Ainda li esse livro, o tema do livro me chamou bastante atenção

Nayara375 16/06/2023minha estante
Eita agora que deu vontade de lê esse livro

Ella 17/10/2023

Pois mais do que bem
Vi várias pessoas famosas no meio do booktok falando desse livro que era o melhor do ano e tals, mas... A primícia do livro é boa, já que temos uma garota querendo ser médica em um século onde o machista reina e eu acho (só achismo mesmo) que a autora deveria ter deixado o romance um pouco mais de lado, pq querendo ou não o romance ali entre Hazel e Jack foi um tiro pela culatra, foi tudo tão morno, desde o primeiro beijo até a situação (não posso falar se n teremos spoiler a vista).

Temos um personagem tbm que eu fiquei assim maluca das ideias, o primo/noivo de Hazel, que palhaçada foi aquela? E no fim das contas oq rolou com ele? Foi chutado? Enfim, o livro tinha coisas muito boas para serem mostradas, mas a autora se perdeu para colocar um romance meia boca.
Melissa 18/10/2023minha estante
Achei a mesma coisa , se a autora tivesse deixado o romance de lado ficaria melhor ( apesar de eu gostar de romance), mas acho que ela se perdeu um pouco.

Ella 23/10/2023minha estante
Nossa, simm

bella 24/01/2024minha estante
terá a continuação, já tem fora do brasil

Amanda.Lavps 24/01/2024minha estante
Sim, pesquisei logo dps que terminei a leitura, ansiosa para chegar no no Brasil

Emilly Tomaz Cassaro 07/07/2023

Anatomia é um livro incrível
Que livro perfeito! Me envolveu de uma forma incrível, Hazel e Jack são lindos juntos, o plot twist no final é de bugar a mente e ficar até com raiva de alguns personagens hahahah mas é um livro incrível, super recomendo ??
sophiamatthea 15/07/2023minha estante
tem final feliz ?

Emilly Tomaz Cassaro 07/08/2023minha estante
infelizmente não ???

Vivi 18/07/2023

Bem, é a primeira vez que faço uma reserva e desde já eu peço desculpas por qualquer erro. Bem, o que posso falar sobre esse livro? Desde que li a sinopse eu fiquei apaixonada e li ele no máximo de tempo disponível que eu tinha e o final me surpreendeu muito e fui obrigada a escrever essa tentativade de resenha. O livro se trata da lady Hazel Sinnett, uma menina de 17 anos que gostaria de ser renomeada cirurgiã, algo impossível para uma mulher no século 19. Ela conhece o Jack Currer, um garoto que por anos, desenterra ilegalmente corpos e vende para estudantes de medicina. Juntos eles descobrem algo errado na a área da medicina na cidade de Edimburgo. Sinceramente eu achava que a história séria algo simples e que se trataria de uma adolescente atrás do seu sonho mesmo sendo "contra as regras" de antigamente, mas te digo que tem muito mais além disso, de romance ao mistério que ronda essa sociedade e com a protagonista apaixonante, garanto a você que não vai se arrepender.
Thay270 18/07/2023minha estante
Lá vai eu adicionar indicação sua na minha listinha kkkk

Vivi 18/07/2023minha estante
Garanto que você não vai se arrepender

luanilis 11/07/2023

Perfeito!!
Que livro bom, não esperava tudo isso quando comprei. além da capa linda, tem mistério, romance, um leve suspense!!! amei
sophiamatthea 15/07/2023minha estante
tem final feliz amg ?

Alice 05/09/2023minha estante
é spoiler, mas sim, tem

marianaxz 12/12/2023

Meu coração é seu, Hazel Sinnett.Para sempre. Batendo ou não
Sem dúvidas um dos, senão o melhor, livro de romance que eu li no ano (um dinheiro muito bem gasto nele). Conta a história da Hazel, uma garota brilhante com o desejo de se tornar uma cirurgiã, porém a narrativa se passa no séc XIX, o que era descabida a ideia de uma mulher ser uma cirurgiã. Passou-se um tempo, e as circunstâncias a levam a conhecer Jack, um ladrão de corpos, A partir disso, floresce o romance entre os dois. A história é bem escrita, muito CRIATIVA e ÚNICA ( já estou um pouco saturada de ver histórias de romance parecidas), os personagens são únicos também. O plot é bem previsível, mas não é ruim. Virou um dos meu favoritos. Recomendo muito.
Gabriela 12/12/2023minha estante
Esse livro é MARAVILHOSO, favoritei. Estou esperando a tradução de imortality

marianaxz 12/12/2023minha estante
incrível né? Eu favoritei tb

damons wife 27/05/2024

Final decepcionou
pro final do livro ele foi ficando MT BOM, ainda mais pra gente q gosta de medicina e etc, eu tava mt mt curiosa pra saber oq tava acontecendo, oq ia rolar c a protagonista e pra ver se ia ter romance kkkkk (no final teve um de respeito)
mas esse final??? tipo eu amei o plot (msm querendo q ele seja melhor explicado, pq agt ficou ???), mas esse final não deu não? ficou kt aberto (odeeeio isso) e podem ter literalmente um milhão de resoluções pro q rolou, inclusive o lance do noivado dele q agt n sabe se acabou ou não (?) enfim, podia ter sido melhor desenvolvido
Maria290 29/05/2024minha estante
Acho q na continuação vai desenvolver melhor isso, mas concordo

Elizama 12/11/2023

Estou muito chateada com o tiktok, me prometeram um romance gótico e me entregaram um mal desenvolvido.
"Uma contradição da sociedade: obrigar as mulheres a viverem à mercê dos homens que as desejasse, mas criticá-las por fazer qualquer coisa para que um homem as desejasse"
A ideia inicial do livro é tão boa, uma menina rica de Edimburgo, no ano de 1817, que deseja estudar medicina mas não é permitido para as mulheres, além de um mistério sobre corpos desaparecendo. E o livro é bem escrito no início sim, o problema é quando começa o romance. A autora aqui esquece completamente de todas as tramas simultâneas, coloca soluções extremamente convenientes para a personagem principal (p. ex. a mãe dela vai fazer uma viagem e nunca mais volta, deixando ela sozinha para estudar anatomia). O livro também dá uma aparente virada de chave em torno de 70% da leitura, com resoluções rápidas, vilão caricato, plot previsível desde as primeiras linhas e um amor impossível. O final consegue ser pior do que esse romance que tentaram desenvolver, entretanto, confesso que torci para o casal, como geralmente torço para todos os casais.
Lucelia16 20/11/2023minha estante
Terminei de ler hoje e a sensação foi essa, foi tudo bem conveniente pro enredo dar certo, ela ficou simplesmente sozinha e fez da casa dela um hospital??? E ninguém ligou

Ariane335 03/07/2023

Um dos romances mais fofos que já li, porém o final deixou a desejar. A trama se desenvolve muito bem, mas da uma sensação de que acabou de forma abrupta demais. Ficam umas coisas em aberto, que me deixaram desconfortáveis e imaginando as possíveis respostas, mas no geral é um livro muito bom.
Matheus 08/07/2023minha estante
se eu não me engano tem continuação desse livro já lançada em inglês, por isso o final em aberto, como vc diz!

Otária 30/09/2023

Procurando o gótico, o romance, o mistério e o sangrento ?
Eu queria MUITO ter gostado mais, me esforcei mesmo e acho que o máximo que ele chega é em umas 3.5 estrelas. Talvez tenha um pouco de culpa minha porque criei bastante expectativa, mas enfim.

Como uma pessoa que se interessa por literatura e arte gótica num geral, devo dizer que não vi nada de muito gótico nesse livro. Vi em todo lugar sendo vendido com esse termo mas não consigo ver ele como um romance nesse estilo. O livro possui elementos que normalmente fazem parte de livros góticos mas não acho que isso seja o suficiente pra enquadrar ele nessa categoria (pelo menos na minha opinião)

Eu tinha ficado muito animada pra ler Anatomia por todo mundo dizer que era um romance gótico e com um mistério/Investigação, além de ter muitos elementos que eu adoro, então acabei ficando meio decepcionada em encontrar tudo isso mas de maneira nada desenvolvida :'D podia muito bem ser um livro maior.
A escrita também é muito superficial, não consegui conhecer nenhum personagem direito, o casal sem química etc etc. Sério eu até gostava um pouco da Hazel mas o Jack era um saco, com o carisma de um saco de farinha. O vilão e a "reviravolta" então??? Foi até meio risível, poxa kkkk tinha até um potencial de ser interessante mas não rolou.

Eu queria ter gostado mais poxa ? to mal
Tinha potencial. Tem uma premissa muito legal e ainda que eu só tenha criticado até que é legal pra passar o tempo e conhecer a história, só podia ter sido muito melhor escrito. Eu li ele em um momento em que não tinha energia nem pra tarefas básicas então serviu de conforto e distração em alguns momentos. E a capa é linda!!
Otária 30/09/2023minha estante
Resumindo: meio medíocre

lady day 29/06/2023

Hazel Sinnett correu em 1817 pra que Meredith Grey pudesse caminhar no século XXI
Que livro incrível!
Que história incrível sobre a humanidade, sobre a medicina, sobre amor, sobre paixão e vocação por uma profissão.

Definitivamente uma das minhas melhores leituras deste ano. Acho difícil algum livro chegar aos pés desse aqui. Me emocionou do começo ao fim, e eu não conseguia parar de ler.
A forma como Hazel se arriscou se passando pelo irmão para entrar na aula de anatomia do Dr. Beecham, a forma como Hazel encarou até desenterrar corpos pra atingir seu objetivo e se tornar cirurgiã!!!

Para a época, sendo uma mulher da alta sociedade, enfrentando seu status social, sua família, arriscando seu noivado com Bernard, batendo de frente com Bernard quando foi desencorajada a falar e a fazer o que bem entendesse.

Essa menina de apenas 17 anos de idade simplesmente transformou sua casa em um HOSPITAL escola pra cuidar das pessoas. Teve empatia pelos doentes em uma época que essa palavra nem sequer era usada, e ninguém tinha noção de seu significado.

É triste saber que uma "Hazel Sinnett" nascida no século XXI não teria dificuldade nenhuma tendo seu status social, de entrar em uma faculdade de medicina e se tornar cirurgiã, seguindo seu sonho. É triste assistir sua história e todos os obstáculos que ela teve que passar por simplesmente ter vontade de ajudar as pessoas, e entender como o corpo humano funciona!!

Foi preciso uma Hazel Sinnett existir na história da humanidade, pra que hoje mulheres pudessem ocupar uma posição de médica, advogada ou cirurgiã. Ou qualquer outra profissão que antes não era possível. Esse deveria ser o verdadeiro significado do feminismo. Mulheres que lutam por ESSE tipo de igualdade dentro da sociedade.

Hazel Sinnett, foi é NECESSÁRIA! Bravo.
gvnnrs 29/06/2023minha estante
Ameiii a ref, esse livro é tudo e a Hazel é tudo também!

Flavia811 27/05/2023

Uma ótima experiência
Simplesmente apaixonada! Fazia tempo que um livro não me cativava tanto quanto esse (quiçá divido minha quedinha por anatomia e meu curso), uma leitura leve e simples, com temáticas interessantes de se correlacionar com o tempo atual.
A princípio livro foca bastante no sonho da personagem principal e algumas outras questões socioeconômicas o que me trouxe um Interese rápido na trama e identificação com os personagens.
Embora o final tenha fugido um pouco do que eu imaginava não me decepcionou, estou extremamente ansiosa pra ler a continuação e espero que me agrade tanto quanto.
emanuelly 04/09/2023minha estante
eita como hablas