Anatomia

Anatomia Dana Schwartz




Resenhas - Anatomia: Uma história de amor


320 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


damons wife 27/05/2024

Final decepcionou
pro final do livro ele foi ficando MT BOM, ainda mais pra gente q gosta de medicina e etc, eu tava mt mt curiosa pra saber oq tava acontecendo, oq ia rolar c a protagonista e pra ver se ia ter romance kkkkk (no final teve um de respeito)
mas esse final??? tipo eu amei o plot (msm querendo q ele seja melhor explicado, pq agt ficou ???), mas esse final não deu não? ficou kt aberto (odeeeio isso) e podem ter literalmente um milhão de resoluções pro q rolou, inclusive o lance do noivado dele q agt n sabe se acabou ou não (?) enfim, podia ter sido melhor desenvolvido
Maria290 29/05/2024minha estante
Acho q na continuação vai desenvolver melhor isso, mas concordo




Julia.Nayme 27/05/2024

Esse livro me surpreendeu!
Posso dizer com certeza que eu não esperava por esse final... eu esperava uma historinha de boa, mas foi macabra em algumas situações e me lembrou Frankenstein, de Mary Shelley em alguns momentos. Claro que, se a gente analisa com um olhar atual, parece história sem sentido, mas quando você pensa na época que o livro descreve, a história se torna um tanto crível.
comentários(0)comente



Tito swifitie 26/05/2024

Anatomia uma história de amor, minha resenha
Que livro lindo e foto, não tem como não amar a hazel, mas uma protagonista feminina interessante e determinada, um prato cheio pra quem gosta de época também, um pouco clichê mas muito fofo, recomendo a leitura e já quero lê o segundo livro.
comentários(0)comente



mazuchini 22/05/2024

Anatomia
Nossa, por onde eu começo?
Q livro incrível, sério. O plot é perfeito, 50% óbvio e 50% surpreendente.

?Seja paciente, seja silenciosa, seja bela e pura como uma orquídea, é apenas então receberá sua recompensa: uma redoma para mantê-la a salvo.?

?Alguém deveria dizer que você é linda toda vez que o sol nasce. Alguém deveria dizer que você é linda as quartas-feiras. E na hora do chá. Alguém deveria dizer que você é linda no Natal e na véspera de Natal e na antevéspera do Natal. Na Páscoa também. Ele deveria dizer isso na Noite de Guy Fawkes e no Ano-Novo, e no dia pote de agosto, apenas porque é verdade.?

?Hazel Sinnett, você é a criatura mais milagrosa que já conheci, e vou pensar em como você é linda até o dia da minha morte.?

?Meu coração é seu, Hazel Sinnett. Para sempre. Batendo ou não.
comentários(0)comente



Maria290 22/05/2024

I gave you my heart
Fazia tempo que eu não me apaixonava por um personagem tanto quanto me apaixonei pelo Jack, que menino perfeito ???
A Hazel também é maravilhosa, não é aquela protagonista chata e irritante, apesar do temperamento forte!

Eu amei muito a história e já estou ansiosa pelo segundo livro! Do meio pro final foram tantas emoções... surto atrás de surto!

Quando vi que a história se passava na Escócia, não tive dúvidas de que precisava ler!!!! Só acho que algumas coisinhas pequenas do livro acontecem rápido demais, mas, de resto, é perfeito!! Super recomendo pra geral que curte um romance de época com toque macabro...

Amei ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Máhleão12 21/05/2024

Até onde vc é capaz de ir para alcançar o que deseja.
Tudo que Hazel quer, uma jovem do século XIX, é se tornar cirurgiã. Jack, um rapaz que faz tudo para sobreviver e isso envolve roubar corpos do cemitério, cruza o seu caminho. Eles formam uma parceria inusitada, porque Hazel precisa dos corpos para conseguir estudar e entrar na sociedade dos anatomistas. Nessa parceria inusitada eles vão dar de encontro com um mistério e no final de tudo ainda tem um toque de fantasia nessa história incrível.
comentários(0)comente



Tainá 20/05/2024

Que livro perfeito!! Ele merece muito hype
Não tenho nem palavras para descrever esse livro, fazia muito tempo que não Lia um livro que me despertou tantos sentimentos.
Acho que todos os plots foram muito bem colocados, alguns personagens me fizeram sentir uma afeição muito grande por eles, inclusive me apeguei á Hazel logo no início.
É aquele tipo de livro que te faz amar alguns personagens e odiar outros. Merece muito hype e reconhecimento
comentários(0)comente



Amanda S 20/05/2024

Um pouco de Jane Austen, A Noiva Cadáver e Crepúsculo! Amei!
Classificação:14 anos.
Gatilhos: machismo; luto; desigualdade social; doenças; cenas de mutilações e corpos em decomposição;

5 estrelas e favoritado!

No século XIX, Hazel Sinnet é uma garota da nobreza em Edimburgo. Prometida ao primo desde a infância, sua família já tem o seu destino traçado.

Porém, seus sonhos e gostos não se encaixam no que é esperado de uma jovem como ela.

Apaixonada por livros de anatomia e medicina da biblioteca de seu pai, além de curiosa pelos relatos em segunda mão sobre as exibições cientificas e médicas da época, Hazel se tornou ainda mais motivada a tentar se tornar médica após sobreviver a uma terrível doença, que tirou a vida de seu irmão mais velho.

Do outro lado, temos Jack Currer.
O jovem pobre, sem laços familiares, é ajudante em um teatro, onde nutre uma paixão platônica pela atriz principal.

Infelizmente, esse emprego não é o suficiente para mantê-lo com dinheiro para sobreviver. Por isso, sua maior fonte de renda se torna outra: roubar corpos do cemitério para os estudantes de medicina!

Como as vidas de Hazel e Jack se cruzarão?
Como eles enfrentarão juntos o novo surto da doença que matou o irmão de Hazel?
Como isto se relaciona com corpos e pessoas vivas encontradas misteriosamente mutiladas?

Considerações:

*Que livro bom!!!
Ele te prende o tempo todo, e nem é por causa só do romance!
Pelo contrário: alguém que for ler apenas pelo romance, pode se decepcionar...
Mas tem tanta aventura, mistério, conhecimentos de anatomia e coisas macabras! Kkkk E também um pouco de amor, é claro...

*Tenho duas críticas a fazer:
a) O livro, do nada, dá uma guinada brusca da "ficção histórica" para a "ficção científica"! É claro que coisas absurdas demais no final são obviamente falsas, mas quando o livro começa a "inventar", ele não deixa claro que aquilo não é real, o que pode deixar alguém que não é da área muito confuso...

b) O final foi um tanto frustrante! Porém, descobri que existe uma continuação que, infelizmente, ainda não foi traduzida!

*Entretanto, nenhuma dessas críticas são fortes o suficiente pra me fazer diminuir estrelas na classificação do livro, pq ele já tinha me conquistado demais!

*Recomendo muito!!! Principalmente pra quem ama romance de época, mas quer fugir um pouco do "mais do mesmo"!
comentários(0)comente



ell_coliveira 19/05/2024

Medicina + romance = combinação perfeita
Esse livro me surpreendeu muito!
Acho que na minha cabeça, eu tinha uma imagem de que esse livro seria muito gótico e meio bizarro, e de certo modo, sim, visto que a história retrata o começo da prática da anatomia, e a execução da medicina num século no qual isso ainda era visto com maus olhos; mas ao mesmo tempo, a história é cativante e boa.
?Anatomia: Uma História de Amor? conta a história de Hazel, uma garota da alta sociedade que sonha em ser uma cirurgiã, e seus caminhos se interligam com o de Jack, um ressurreicionista da baixa sociedade, que precisa sobreviver.
O primeiro ponto que eu gostaria de destacar, é justamente sobre a Hazel. A paixão que ela tem pela medicina, e o quanto isso é visível na sua personalidade a maneira de agir. Acho que esse é um aspecto fundamental do livro, pela temática do livro ser bem específica, se espera que ele também atraia um público mais específico. E como uma estudante da área da saúde, e alguém que é apaixonada pela medicina, eu posso dizer que vi um lado meu na Hazel, e isso foi incrível porque eu nunca tinha encontrado uma personagem parecida em livro algum antes.
Acho interessante a autora ter usado os fatos reais sobre o começo da medicina e o preconceito que os médicos, especialmente, os cirurgiões sofriam. No livro podemos ver que muitos dos médicos são, na verdade, pessoas horríveis. E o que eu gostei, é que por mais que não existisse ética ou a prática da medicina humanizada, a Hazel tinha esse senso de empatia que a tornava diferente dos demais profissionais (o que convenhamos, falta muito nos dias atuais, agora os papéis se inverteram, e a medicina se tornou um curso elitizado e desejado, mas em suma maioria, ainda existem profissionais que de longe não são nenhum um pouco capacitados para cuidar da vida de alguém!).
E o romance, eu amei a Hazel e o Jack! Confesso que eles foram um casal bem estranho, o que os une são mortos, então não tem como esperar algo normal de um casal assim. Mas eu amei o romance deles!
Sobre o final, eu já tinha lido algumas críticas pela escolha da autora de misturar elementos fantasiosos, mas particularmente, eu gostei e achei um bom gancho para o segundo livro.
Esse livro combinou duas paixões minha: a leitura e a medicina, e para mim, a leitura foi fantástica! Mal posso esperar pela continuação! ????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Feh (@library.of.the.witch) 13/05/2024

Escócia + mistério + trama gótica + pitada de romance = Perfeição ???
Eu gostei demais do livro e espero que a intrinseca traga logo a continuação!
comentários(0)comente



Karla.Machado 12/05/2024

Um romance fofo com pouco de gótico kkk
Achei a história fofo e gostosa de ler Hezel um lady do século XIX queria conquistar um sonho que para mulheres neste período era impossível, ser médica. Mas com a ajuda de Jake ela consegue estudar para prestar a prova de medicina, mas coisas vão acontecer e ela vai ter um mistério em suas mãos. Uma história envolvente e uma leitura fluída. Gostei da escrita, achei a dinâmica do casal bastante fofa e natural.
comentários(0)comente



Teté 09/05/2024

O romance é agradável, o cenário é bem construído, mas achei algumas lacunas abertas, entendo que é para que ocorra um suspense, mas poderia ter cenas deles procurando investir mais sobre os casos. Fiquei surpreendida com o plot, e lerei a continuação só pra ver o casal junto novamente
comentários(0)comente



Synesthesia 06/05/2024

Divertido
Não é um gênero que me agrada por ser voltado para outro público, mas como adoro ficções que flertam com a literatura gótica foi uma experiência boa para fugir um pouco da realidade. A escrita é bem fluida e se poupa de detalhes (coisa que geralmente não gosto, mas por ser uma leitura rápida e feita para outro público alvo, relevei), mas se curva muitas vezes para a imaturidade e discrepância com a realidade (não por seus elementos fantásticos, mas pelas relações entre os personagens em si). A relação dos dois protagonistas é muito interessante e cativante e com toda certeza lerei a continuação.
comentários(0)comente



320 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR