Anatomia

Anatomia Dana Schwartz




Resenhas - Anatomia: Uma história de amor


320 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bruna 09/07/2023

Percebi que fazer resenhas de livros que não gostei e/ou achei ok, é muito fácil, mas quando se trata de livros BONS que impactam algo na minha vida.. fico sem palavras, e foi o que aconteceu com Anatomia.

Sem palavras pra esse livro, essa história e principalmente: o PLOT.

Os personagens super desenvolvidos e apaixonantes. A história é extremamente envolvente, bem construída e ÚNICA.

"O amor não passa da agonia prolongada de esperar que o sentimento acabe. O medo de perder aqueles que amamos nos leva a cometer atos egoístas, tolos e cruéis. A única liberdade é se libertar do amor: E uma vez que o amor se foi, ele pode ser perfeito, cristalizado em suas lembrancas para sempre.?
Soso 09/07/2023minha estante
Você me fez querer ler


Bruna 09/07/2023minha estante
??? vale muuuuito, juro! livro lindo demais


lais.percysgirl 03/11/2023minha estante
foi a melhor leitura do ano ??


JOSI RAMOS 13/11/2023minha estante
Me animei de novo com seus comentários. Vi um vídeo sobre ele essa semana que tinha me desanimado, que não é o que esperamos..que não tem romance enfim! Vou dar mais uma chance!


Bruna 16/11/2023minha estante
Fico feliz com esse comentário! Acredito que muitas vezes as pessoas dizem que não há romance por não existir algo totalmente explícito com eu te amo e muito mais, mas o amor é muito mais que isso.. e esse livro é assim! É lindo, lindo. Penso muito em reler ele logo mais pq vale a pena cada palavra.


Jayane S 21/04/2024minha estante
Eu amei esse livro é espero muito que a editora lance a continuação.




mazuchini 22/05/2024

Anatomia
Nossa, por onde eu começo?
Q livro incrível, sério. O plot é perfeito, 50% óbvio e 50% surpreendente.

?Seja paciente, seja silenciosa, seja bela e pura como uma orquídea, é apenas então receberá sua recompensa: uma redoma para mantê-la a salvo.?

?Alguém deveria dizer que você é linda toda vez que o sol nasce. Alguém deveria dizer que você é linda as quartas-feiras. E na hora do chá. Alguém deveria dizer que você é linda no Natal e na véspera de Natal e na antevéspera do Natal. Na Páscoa também. Ele deveria dizer isso na Noite de Guy Fawkes e no Ano-Novo, e no dia pote de agosto, apenas porque é verdade.?

?Hazel Sinnett, você é a criatura mais milagrosa que já conheci, e vou pensar em como você é linda até o dia da minha morte.?

?Meu coração é seu, Hazel Sinnett. Para sempre. Batendo ou não.
comentários(0)comente



Corvere 17/03/2024

Anatomia uma história com uma pitada de amor
Simplesmente incrível o desenvolvimento de personagens e ainda tivemos um plot magnífico no final!

Não sou afeiçoada por livros em que o romance gira como tema central, mas mesmo sabendo que esse livro é um romance de época quis tentar e fiquei feliz em ver que o romance não era o tema central KKkkkkk se você espera o romance como trama principal talvez você se decepcione!

Mas se você gosta de uma pitada de romance como uma trama secundária que se amarra na trama principal, esse livro é pra você!

Pois aqui acompanhamos uma protagonista feminina forte que tem suas metas a serem traçadas e trilhadas mas que no meio do caminho se vê apaixonada por um "ajudante" digamos assim.

Foi lindo ver como ela foi se aperfeiçoando nas suas habilidades e estudos e vendo como eles começaram a se aproximar e se apaixonar também! Creio que esse livro seja mais uma entrada para um romance maior ainda em uma continuação, já que aqui pelo que pude perceber é como se fosse um amor com insegurança mas ainda sim muito forte.

Enfim eu li, amei e quero muito ler a continuação.
Maria Lightwood 17/03/2024minha estante
Nossa eu achava que era um livro literalmente de anatomia ?




Susana 29/04/2023

Arrisco dizer que foi o melhor livro que já li. A originalidade da história, a forma como é contada, a relação entre personagens. O plot twist!!! Mas que incrível livro
Nayara375 15/05/2023minha estante
Fiquei muito animada quando eu vi esse livro porque estou cursando educação física e a primeira disciplina que vou fazer no 2 período


User.name_leitora 11/06/2023minha estante
Oii
Então eu estava pensando em ler esse livro então eu queria saber (na sua opinião) qual a classificação desse livro e por que?


Nayara375 11/06/2023minha estante
Ainda li esse livro, o tema do livro me chamou bastante atenção


Nayara375 16/06/2023minha estante
Eita agora que deu vontade de lê esse livro




Lê<33 03/08/2023

TO PERPLEXA CHOCADO BEIRANDO A INSANIDADE
Que.leitura.foi.essa.

Bom. Eu simplesmente perdi todas as palavras.
Confesso que no início não me pareceu muito, mas eu já tava com aquilo na cabeça e não me decepcionei.

O final meudeus. Se forem ler, tentem ir até o final!! Eu amei o plotwist, foi tão inesperado e faltavam poucas páginas e já imaginei como vai acontecer algo emocionante em tão pouco??? MAS ACONTECEU!!

Devo dizer que se você tiver uma boa imaginação o livro realmente tem um pouco de gore, em algumas cenas parece que você está lá vendo tudo e eu não sei se acho terrível ou incrível(com certeza incrível).
Foi uma leitura emocionante e bem suave, quando notei tava terminando o livro.

🤬 #$%!& .
comentários(0)comente



kas maroni 02/02/2024

?Meu coração é seu, Hazel. Para sempre. Batendo ou não.?
Hazel Sinnett tem o sonho de se tornar médica cirurgiã, porém no século XIX, pra uma mulher, é difícil persistir esse sonho quando o que a sociedade e sua mãe espera é que ela se case com um homem da alta sociedade e tenha lindos filhos.
Mesmo sem apoio algum, Hazel vai fazer de tudo para garantir seu futuro como cirurgiã, mesmo que isso envolva vestir as roupas de seu falecido irmão para assistir uma palestra de anatomia do médico mas renomado do momento.
Essa palestra é o estímulo que ela precisava pra se matricula em um curso de medicina fingindo ser um homem, mas seus planos são frustrado quando a descobrem, e sua única solução é pagar a um ladrão de corpos para desenterra mortos e leva-los até ela, para que possa fazer seus estudos.

Jack Currer é um ladrão corpos que cuida de um teatro para sobreviver. Desde de muito cedo teve que apreender a viver uma dependência que não desejava.
Ele não se orgulho dos corpos roubados mas sabe que morreria de fome se não vendesse esses corpos para a sociedade anatomista.
Mas com homens estranhos rondando os cemitérios, pessoas desaparecendo e com uma nova epidemia da febre romana assustando os moradores e levando pessoas a óbito, o trabalho que já era difícil de torna ainda mais, porém quando uma jovem lady pede sua ajuda ele não pode nega-la.

?Hazel Sinnett, você é a criatura mais milagrosa que já conheci, e vou pensar em como você é linda até o dia da minha morte?

No começo foi uma leitura lenta e bem introdutória, não me senti tão apegada e concentrada no livro, mas depois que os dois começaram a trabalhar juntos várias coisas vão acontecendo e o livro foi se tornando interessante.
É uma leitura lenta mas que vai crescendo aos poucos e envolvendo o leitor na história.

Gostei do tema que esse livro trouxe, toda medicina envolvida, o que a Hazel teve que enfrentar para conseguir realizar seu sonho, as dificuldade dos personagens, tudo foi muito bom.
O livro retrata bem como a sociedade via a mulher antigamente e apesar do estresse que passei com falas e pensamentos de personagens, a escritora tráz a veracidade de como as coisas funcionam para as mulheres naquela época.

Todo sofrimento e revelação fica nas últimas páginas o que deixou o final muito eletrizante e emocionante.
As peças vão se encaixando, pessoas vão sendo reveladas e meu queixo foi caindo com os plots.
Que final bom! Eu surtei e quase chorei com tudo.

Eu achei que teve uma ótima construção do mistério, tudo que envolvia os desaparecimentos e a doença.
A autora construiu super bem mas de uma forma "delicada", porque para entender o que estava acontecendo tive que ler as entrelinhas das frase escritas. A autora jogou durante a narrativa pequenos detalhes que, pra conseguir entender tem que ficar muito atento durante a leitura e eu fiquei muito feliz por consegui perceber alguns desses detalhes.
Sobre o plot, em vários momentos eu achava que era uma pessoa aí não era ela, aí depois eu achei que era outra mas não era e só depois eu tive certeza. Foi uma confusão mas foi muito bom esse estímulo que o livro me causou.

"Era como se os lábios de um fossem onde os lábios do outro sempre deveriam estar. Como se o próprio destino os tivesse trazido àquele momento."
comentários(0)comente



Tito swifitie 26/05/2024

Anatomia uma história de amor, minha resenha
Que livro lindo e foto, não tem como não amar a hazel, mas uma protagonista feminina interessante e determinada, um prato cheio pra quem gosta de época também, um pouco clichê mas muito fofo, recomendo a leitura e já quero lê o segundo livro.
comentários(0)comente



A.Paula.Sz 06/10/2023

Apaixonante ???
"? Alguém deveria dizer que você é linda toda vez que o sol nasce. Alguém deveria dizer que você é linda às quartas-feiras. E na hora do chá. Alguém deveria dizer que você é linda no Natal e na véspera de Natal e na antevéspera do Natal. Na Páscoa também. Ele deveria dizer isso na Noite de Guy Fawkes e no Ano-Novo, e no dia oito de agosto, apenas porque é verdade."
Rogéria Martins 06/10/2023minha estante
Que gracinha de trecho! ???


A.Paula.Sz 06/10/2023minha estante
Amei demais Rogéria ?


Rogéria Martins 07/10/2023minha estante
Já quero ler também ?


Jóice D. 07/10/2023minha estante
Ficou curiosa também pelo Volume 2, Paula?
Ameiii a citação que você escolheu! ??


A.Paula.Sz 07/10/2023minha estante
Demais Joice, corre o risco de eu traduzir no Google outra vez, de tanta ansiedade ?


A.Paula.Sz 07/10/2023minha estante
Rogéria, a história é fofa, e ao mesmo tempo tem mistério e suspense, além de muitas referências aos métodos usado na cirurgia logo no início.... Eu achei Demais!


Rogéria Martins 07/10/2023minha estante
Que interessante, Paula! Gostei mais ainda. Obrigada pelas informações ???




Eloiza Castro 25/06/2023

Em uma época ainda mais difícil de ser mulher, conhecemos Hazel, que quer ser médica. Vemos aqui um retrato de como evoluímos enquanto sociedade, e ainda assim o quanto precisamos evoluir devido a tantos costumes enraizados?mas embora a narrativa deixe isso claro, não é o foco aqui. Tem mistério, romance, mulher à frente de seu tempo, dinamismo e um tanto de ousadia. Não é um livro incrível, mas a gente também gosta de só passar o tempo com uma história legal, não é mesmo?
comentários(0)comente



_LuizaA 20/07/2023

"Os mortos ensinam os vivos." Medicina por amor!
A capa é super linda, confesso que li por causa dela e dps que comprei vim saber do que se tratava a história.
O livro é divulgado como se tivesse um grande romance, porém são servidas migalhas na minha opinião.

O início do livro não me pegou muito, porém com o tempo foi fluindo e os personagem foram se ambientando e evoluindo.
achei a leitura fluída, apesar que em certas você fica meio confusa.
Faz um retratamento bem interessante de Edimburgo e sobre o século XIX, na qual a autora conseguiu abrir exceções que na época não poderiam ser feitas, existem algumas pontas soltas.
Ver a evolução da Hazel do começo ao final foi muito bom, ver que ela conseguiu mudar um pensamento coletivo e se livrar das amarras que aquela sociedade prendia as mulheres.
Quando ela fez o acordo com o médico e no final conseguiu o que sempre quis foi o alge (ali eu chorei).
O romance entre ela e o jack foi bem rápido, mas serviu seus momentos, e o fim então.... sei que tem uma continuação que ainda não foi traduzida, porém a aguardo ansiosamente.

Particularmente eu gostei muito por ter envolvido um romance gótico, luto, medicina, mistério e um romance de época, são temáticas bem interessantes.
eu gostei bastante do cenário médico que o livro proporciona e acredito que em parte foi por isso que eu favoritei.
Acho que a única coisa que eu não gostei do livro foi o final, mesmo assim eu não o odiei, apenas discordo a maneira que terminou, ainda se tem a abertura de continuar.
O final foi bem corrido, tudo se desvendou muito rápido e o médico lá a autora queria que fosse um vilão, mas eu entendo que a medicina tinha que avançar e que a mentira dele conseguiu fazer aquilo.
Tinha partes que eu ficava assim "?" como a alta sociedade não descobriu o tanto de gente que frequentava o castelo para se tratar? ou como o bernard quase não visitava ela mesmo depois de oficializar o noivado?.

Deveras favoritado me fez surtar, chorar, ficar horas seguidas lendo e etc..

"- Hazel, o pior inferno seria um mundo no qual eu veria você envelhecer, a perderia e ainda seria obrigado a continuar vivendo.
Lágrimas escorriam em silêncio pelas bochechas de Hazel. - Você sempre terá dezessete anos para mim, Hazel Sinnett continuou Jack.
- Você sempre será bela, obstinada e brilhante. Seu rosto será o último que verei ao fechar os olhos e o primeiro que imaginarei ao acordar."
comentários(0)comente



marianaxz 12/12/2023

Meu coração é seu, Hazel Sinnett.Para sempre. Batendo ou não
Sem dúvidas um dos, senão o melhor, livro de romance que eu li no ano (um dinheiro muito bem gasto nele). Conta a história da Hazel, uma garota brilhante com o desejo de se tornar uma cirurgiã, porém a narrativa se passa no séc XIX, o que era descabida a ideia de uma mulher ser uma cirurgiã. Passou-se um tempo, e as circunstâncias a levam a conhecer Jack, um ladrão de corpos, A partir disso, floresce o romance entre os dois. A história é bem escrita, muito CRIATIVA e ÚNICA ( já estou um pouco saturada de ver histórias de romance parecidas), os personagens são únicos também. O plot é bem previsível, mas não é ruim. Virou um dos meu favoritos. Recomendo muito.
Gabriela 12/12/2023minha estante
Esse livro é MARAVILHOSO, favoritei. Estou esperando a tradução de imortality


marianaxz 12/12/2023minha estante
incrível né? Eu favoritei tb




Juliana 31/01/2024

Mistério com romance, ambientado no séc XIX
Anatomia é uma leitura bem interessante de ler, traz fatos da história da medicina, uma ambientação escocesa e um mistério surpreendente.
Demorei para pegar no tranco, lá por uns 30% comecei a ler de forma mais intensa e focada. Mas num geral achei que a história poderia ser melhor desenvolvida, principalmente no plot de mistério e interesse romântico.
Entretanto, ressalto que a parte de ambientação do livro está excepcional e bem detalhada.
comentários(0)comente



Amanda S 20/05/2024

Um pouco de Jane Austen, A Noiva Cadáver e Crepúsculo! Amei!
Classificação:14 anos.
Gatilhos: machismo; luto; desigualdade social; doenças; cenas de mutilações e corpos em decomposição;

5 estrelas e favoritado!

No século XIX, Hazel Sinnet é uma garota da nobreza em Edimburgo. Prometida ao primo desde a infância, sua família já tem o seu destino traçado.

Porém, seus sonhos e gostos não se encaixam no que é esperado de uma jovem como ela.

Apaixonada por livros de anatomia e medicina da biblioteca de seu pai, além de curiosa pelos relatos em segunda mão sobre as exibições cientificas e médicas da época, Hazel se tornou ainda mais motivada a tentar se tornar médica após sobreviver a uma terrível doença, que tirou a vida de seu irmão mais velho.

Do outro lado, temos Jack Currer.
O jovem pobre, sem laços familiares, é ajudante em um teatro, onde nutre uma paixão platônica pela atriz principal.

Infelizmente, esse emprego não é o suficiente para mantê-lo com dinheiro para sobreviver. Por isso, sua maior fonte de renda se torna outra: roubar corpos do cemitério para os estudantes de medicina!

Como as vidas de Hazel e Jack se cruzarão?
Como eles enfrentarão juntos o novo surto da doença que matou o irmão de Hazel?
Como isto se relaciona com corpos e pessoas vivas encontradas misteriosamente mutiladas?

Considerações:

*Que livro bom!!!
Ele te prende o tempo todo, e nem é por causa só do romance!
Pelo contrário: alguém que for ler apenas pelo romance, pode se decepcionar...
Mas tem tanta aventura, mistério, conhecimentos de anatomia e coisas macabras! Kkkk E também um pouco de amor, é claro...

*Tenho duas críticas a fazer:
a) O livro, do nada, dá uma guinada brusca da "ficção histórica" para a "ficção científica"! É claro que coisas absurdas demais no final são obviamente falsas, mas quando o livro começa a "inventar", ele não deixa claro que aquilo não é real, o que pode deixar alguém que não é da área muito confuso...

b) O final foi um tanto frustrante! Porém, descobri que existe uma continuação que, infelizmente, ainda não foi traduzida!

*Entretanto, nenhuma dessas críticas são fortes o suficiente pra me fazer diminuir estrelas na classificação do livro, pq ele já tinha me conquistado demais!

*Recomendo muito!!! Principalmente pra quem ama romance de época, mas quer fugir um pouco do "mais do mesmo"!
comentários(0)comente



Nathan C.Melo 09/10/2023

Impecável!
Quando li o enredo do livro soube que tinha um enorme potencial de ser uma história impecável. E a autora conseguiu me dar um tapa e fazer ser milhares de vezes melhor do que eu esperava.

A escrita de Dana é fluida e leve, você não consegue parar de ler. A protagonista é forte, determinada, e disposta a fazer o que for para alcançar o seu objetivo, desde que não vá de encontro com sua moral.

Ao longo do livro você consegue descobrir o plot, e até pensa "eu sabia que seria isso", novamente a autora lhe dá um banho de água fria e ao descobrir o verdadeiro plot você fica em CHOQUE!

O romance da protagonista foi bem desenvolvido, e coeso com a situação dela.

O final é simplesmente arrebatador, perfeito, e deixa a gente querendo começar o próximo a qualquer momento. Não é um livro que teve muito hype, mas merecia uma fama enorme e de mais bookstan panfletando ele. Espero que a Editora Intrínseca, traga a continuação dessa história perfeita.

Só tenho a agradecer a autora, Dana Schwartz por ter escrito essa obra, com total certeza um dos meus favoritos da vida.

Recomendar é pouco, todos deveriam ler Anatomia: uma história de amor! Faz você se apaixonar de novo pela leitura. E ver como é bom ler.
comentários(0)comente



Maria290 22/05/2024

I gave you my heart
Fazia tempo que eu não me apaixonava por um personagem tanto quanto me apaixonei pelo Jack, que menino perfeito ???
A Hazel também é maravilhosa, não é aquela protagonista chata e irritante, apesar do temperamento forte!

Eu amei muito a história e já estou ansiosa pelo segundo livro! Do meio pro final foram tantas emoções... surto atrás de surto!

Quando vi que a história se passava na Escócia, não tive dúvidas de que precisava ler!!!! Só acho que algumas coisinhas pequenas do livro acontecem rápido demais, mas, de resto, é perfeito!! Super recomendo pra geral que curte um romance de época com toque macabro...

Amei ??
comentários(0)comente



320 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR