Anatomia

Anatomia Dana Schwartz

Resenhas - Anatomia: Uma história de amor

Milena1115 15/01/2024

Ficção com romance e história ??
Comprei o livro já sabendo que a história iria me prender. Afinal, quem não gosta de panorama machista em que a figura feminina consegue se sobressair? E melhor de tudo: se apaixonar por um ladrão - de cadáveres?
Sério, fiquei encantada pela história, desenvolvimento dos personagens e um quê de realidade que temperou enredo.

Flavia811 27/05/2023

Uma ótima experiência
Simplesmente apaixonada! Fazia tempo que um livro não me cativava tanto quanto esse (quiçá divido minha quedinha por anatomia e meu curso), uma leitura leve e simples, com temáticas interessantes de se correlacionar com o tempo atual.
A princípio livro foca bastante no sonho da personagem principal e algumas outras questões socioeconômicas o que me trouxe um Interese rápido na trama e identificação com os personagens.
Embora o final tenha fugido um pouco do que eu imaginava não me decepcionou, estou extremamente ansiosa pra ler a continuação e espero que me agrade tanto quanto.
emanuelly 04/09/2023minha estante
eita como hablas

Audry 04/06/2023

Ótima ideia, triste desenvolvimento
Seja desde o nome do livro até a sinopse, esse livro promete algumas coisas, e essas as quais eu estava com muita expectativa. Infelizmente mesmo se a minha animação com ele estivesse menor, a decepção ainda teria acontecido.

A história promete amor, um enredo com toques góticos e muito mistério mas entrega migalhas de tudo isso.
A personagem principal é 100% beneficiada pela conveniência de roteiro, cheio de coincidências, para que ela possa fazer o que bem entender, o que é extremamente preocupando quando você lembra o ambiente e época a qual ela pertence.
O Jack é um pouco mais desenvolvido que ela porém ainda sofre com alguns problemas de estrutura de personagem.

E o romance, junto com a montagem do livro inteiro é triste. Começa sendo algo arrastado e sem importância e acaba completamente corrido, irrelevante e sem cor.
E o final…
Você passa o livro inteiro com uma proposta para no final mudar COMPLETAMENTE até mesmo o gênero.

No mais, foi triste por que esse livro tinha tudo para ser divertido, macabro e apaixonante mas acabou sendo imemorável.

Zero vontade para as continuações.

wikibibs 04/07/2023

Eu não sou a maior fã do mundo de romances de época porque eles sempre me irritam pelo lugar da mulher na sociedade, talvez por isso eu tenha demorado tanto pra entrar no ritmo do livro.
Mas no final, que bom que não desisti dele. Apesar de se dizer uma história de amor, o romance em si ocorre muito rápido e achei um pouco corrido, mas faz sentido na história ter acontecido dessa forma. A história de amor de verdade é da Hazel com a medicina.
Também fiquei meio decepcionada pela contra capa contar que há um mistério, mas não achei tão bem desenvolvido não.
Apesar disso, a trama me conquistou, eu não queria parar de ler e já quero o próximo livro, apesar de achar que este será mais fantasioso que o primeiro, se for seguir o caminho que os últimos capítulos desse levaram.
Achei muito interessante e inovador, não sendo mais um romance clichê.

Estefany80 20/12/2023

Bom, mas podia ser melhor ?
O plot do livro é muito bom, mas é mal desenvolvido. Algumas coisas que culminam nele só começam a serem retratadas nas 50 páginas finais.
Sobre o romance, não consegui comprar o casal, nem todo o amor deles, porque tudo é muito vago.

Maria 26/12/2023

"Meu coração é seu, Hazel Sinnett. Para sempre. Batendo ou não."

Ai, tô apaixonada. Quero mt ler logo o próximo.

Bruna Tiene 30/12/2023

Um romance na medida, uma atmosfera gótica perfeita!

Amei cada vibe desse livro! Ótimo para pré adolescentes e adolescentes (e adultos tb, tá?), que curtem um romance com aspecto quase secundário!

Toda a dinâmica da história foi incrível!
Uma mulher querendo ser médica, sua obstinação, a pegada meio Frankenstein!
Adorei!

Tem alguns pontos que não se encaixaram muito bem no final, mas passo um pano feliz para isso!!

Leitura deliciosa!

luanilis 11/07/2023

Perfeito!!
Que livro bom, não esperava tudo isso quando comprei. além da capa linda, tem mistério, romance, um leve suspense!!! amei
sophiamatthea 15/07/2023minha estante
tem final feliz amg ?

Alice 05/09/2023minha estante
é spoiler, mas sim, tem

Carolina376 05/01/2024

Apaixonada, triste e desesperada pela continuação.

É uma narrativa super envolvente que mergulha nas complexidades do amor e complexidade humana. A Dana conseguiu entrelaça a fascinante história da anatomia com uma emocionante narrativa de amizade e romance. O livro é uma mistura bem-sucedida de romance histórico e exploração do conhecimento médico, achei isso fascinante. Adorei tudo na história.

Nay Cervelim 04/09/2023

Esperava mais...
Bom livro, mas confesso que esperava mais da história após ler a sinopse.

O casal principal não convence muito, o desenrolar da história um pouco confuso, foca-se muito em Hazel em Jack e muito pouco em Bernard, rapaz com que ela estava prometida a casar, dá para entender que ele sacaneou com ela e Jack, mas esperava mais desenvolvimento dessa parte.

A mãe dela vai embora e deixa a menina "largada" (???), totalmente sem noção.

Mas a trama principal, essa sim me prendeu, muito interessante olhar como a sociedade se comportava e restringia as mulheres de muitas coisas, tanto que Hazel consegue provar que é boa nisso! (com apoio do Beecham, que é um sujeito tanto quanto macabro).

Como no título da resenha, esperava mais, talvez pela expectativa que coloquei, mas vale a leitura!

Vii/ Vicky 08/08/2023

Diferente te todos que já li ??
Desejei ler esse livro desde o momento que o vi, a capa já me fez ter certeza que eu gostaria muito dele.
Esse livro me prendeu desde o começo e a trama é muito bem elaborada. Nunca tinha lido um romance gótico e esse foi um ótimo começo porque eu adorei.
Foi incrível acompanhar a Hazel na sua trajetória para conquistar seu sonho e poder ver a sua determinação inabalável. Ela se tornou uma inspiração pra mim.
Esse livro vai muito além da medicina, pois mostra o contexto opressor vivido pelas mulheres da época e ver como a Hazel lida com essas situações é inexplicável.
O amor acontece em um cenário improvável, o que tornou tudo mais interessante. Não me arrependo nem um pouco e esse sem dúvida é um dos melhores que já li.
A única coisa que me decepcionou um pouco foi o final, acho que poderia ser melhor desenvolvido, mas talvez tudo fique mais claro na sequência, que eu estou ansiosa pra ler!!
Enfim, vale muito a pena a leitura. Recomendo muito! ??

Eddy15 14/08/2023

Muito bom!
Gostei bastante desse aqui. É rapidinho de ler e bem imersivo. Só fiquei um pouquinho entediada nas partes do romance, mas a história em si é muito boa.

Anaffonso 25/12/2023

Perfeito
Aguardando ansiosamente para a parte 2 em português. Um livro que mistura romance de época com uma certa pitada de mistério. Vale muito a leitura

ManuelaMFernandes 16/08/2023

4??
Eu nunca tinha lido um romance do qual categorizam como gótico. Não sei a diferença para outros tipos de romance, mas posso dizer que foi interessante.
O livro tem uma leitura rápida, que pega o leitor e evolui de uma forma boa.
A história da Hazel foi muito interessante, a paixão dela pela medicina me levou até mesmo a cogitar cursar medicina, a forma como ela fala desperta algo na gente.
O romance da história é fofo, com frases fofas, mas não foi o que mais me pegou, realmente a melhor parte do livro é a história da Hazel.
Um ponto muito bom do livro também é quando ele trata sobre as mulheres naquela época (1817) e me deixou por vários momentos indignada em como nada era permitido pra ela e no final tudo se resumiria a com quem ela iria se casar.
O plot do final, para mim pelo menos, não foi surpreendente, já tinha levantado a hipótese visto que em vários momentos a autora deixa umas dicas sutils.
O livro não ganhou 5 estrelas por que apesar de ter gostado bastante, acho que algumas coisas foram muito corridas e sem aprofundamento.
No mais, ansiosa para ler a continuação que acho que vai demorar pra sair no Brasil ?