Anatomia

Anatomia Dana Schwartz

Resenhas - Anatomia: Uma história de amor

alynimirelli 09/09/2023

Eu gostei do livro, mas acho que faltou desenvolvimento em vários aspectos. Primeiro, eu acho que o romance começou do nada. Não senti química no casal principal, apesar de achar o Jack um personagem bastante carismático, ele não foi o suficiente para eu gostar muito dos dois juntos. Chegou em um ponto do livro que eu nem me importava mais se eles estavam juntos ou não, de tão indiferente que a relação de ambos foi para mim.
Sobre a parte da medicina, eu acho que a autora conseguiu desenvolver bem, mas teve vários furos, principalmente no aspecto do mundo que ela criou que pode ser respondidas no próximo livro. Sobre a protagonista, eu achei a Hazel bem sem sal, parece que ela não consegue expressar nada. O Jack some por vários dias e ela sequer vai ou manda alguém procurá-lo? Pelo amor de deus, né? O vilão conseguiu ter mais carisma que ela. Não achei nada do que me panfletaram, mas é engolível ?????

qudakness 02/08/2023

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é bom! A conexão que os personagens tinham, o relacionamento que eles foram construindo? eu simplesmente estou chocada com tudo o que aconteceu nas últimas 180 páginas. Acho que nunca irei superar.

mika 06/12/2023

Que livro INCRÍVEL, já tô doida pra ler o 2°. uma onda de emoções gigantesca, você consegue se imaginar nos cenários e sentir as emoções dos personagens, amei o romance dos principais ?

Aline221 16/12/2023

A leitura é muito fácil, clara e sem excessos. A história é interessante, cria uma aproximação com os personagens. Porém, um livro que tem como premissa a luta de uma mulher para se inserir no mundo da ciência e esse final não combinam, decepcionante.

Feh (@library.of.the.witch) 13/05/2024

Escócia + mistério + trama gótica + pitada de romance = Perfeição ???
Eu gostei demais do livro e espero que a intrinseca traga logo a continuação!

Tatiana 25/07/2023

Magnífico!!!!
Que livro sensacional, poético, reflexivo é simplesmente lindo! Leitura fluida e emocionante! Eu recebi como indicação de uma pessoa e amei demais! Vale a pena pra quem curte assuntos relacionados a medicina, romance e história!

rai 29/12/2023

Não estava dando muito por esse livro, mas a vontade da protagonista de ser médica e o "romance" me pegaram mttt. gostei demais e leria mais umas 200 páginas só de Hazel e Jack conversando ???

Selkie 04/01/2024

Ótima ideia, má execução
O livro me chamou a atenção logo de cara, tanto pela capa linda quanto pela sinopse. Amo ler livros que se passam na era Vitoriana e afins e também me interesso pelo começo sombrio da medicina que muitos não levam em consideração. Então, o que seria melhor do que um livro sobre uma jovem lady querendo ser uma cirurgiã na época obscura da medicina? Mas acabei me decepcionando um pouquinho.
A escrita da autora é boa, nada excepcional ou ruim. Os personagens principais são curiosos mas parecem rasos sem muita coisa para dar. Quanto ao romance, achei fraco, o casal para mim não teve química, eles tiveram vários momentos de convivência mas parece que se apaixonaram somente porque a autora quis um romance na obra.
Dá para saber de cara o que iria acontecer, quem estava por trás de tudo e o motivo também. Mas bem no final do livro teve um plot twist sem pé nem cabeça que foi simplesmente jogado para causar um "não acredito!". E foi isso, não teve nenhum foreshadowing disso, pelo menos eu não notei, talvez a cupa seja minha e foi algo genial? É possível, mas mesmo assim achei muito desconexo. Foi algo para dar um TCHAM junto com uma solução para um problema que surgiu na trama, foi muita marmelada pro meu gosto.
Além disso, o plot principal sobre o desaparecimento dos ressurreicionistas foi deixado de lado sem contar que tudo ocorreu muito rápido.
Para concluir, é um livro bobinho para passar o tempo, não é incrível nem péssimo, é passável. Vi que é o primeiro livro de uma duologia e dizem que o segundo amarra todas as pontas soltas do primeiro. Posso até acabar lendo mas não será uma prioridade.

gmrxle 15/01/2024

Esse livro mexeu demais comigo? toda a sua atmosfera. comprei aleatoriamente na bienal de 2023, literalmente, faltava alguns reais para ganhar um brinde no stand da intrínseca e foi aí que eu o comprei! decidi lê-lo logo em seguida por ter achado a sinopse beeem interessante e, caraca! esse livro tem tantas camadas: machismos estruturais, ensina a não desistir dos seus sonhos, mostra que o amor pode vir no momento mais inesperado e nos mostra como os homens não conseguiram amadurecer mesmo depois de séculos! toda essa mistura de mistério, amor e medicina me encantou demais!

?Meu coração é seu, Hazel Sinnett. Para sempre. Batendo ou não?

natalyluzzz 13/07/2023

Criei muita expectativa e meio que me decepcionei
O livro começa num ritmo bom, você vai se ambientando e gostando dos personagens, mas quando chega ate certo ponto e não aconteceu nada ainda, você começa a se perguntar se tem paginas suficientes pra tudo que falta, e claro NÃO TEM. A história começa a correr, e tudo vai se atropelando, inclusive o romance ? tudo começa a ficar extremamente conveniente pra a Hazel, ela faz absurdos nada escondido e ninguém parece descobrir kkkk e as ate as explicações pra todos os grande mistérios ficam meio boca, justamente por terem a profundidade de um pires.

Sei que tem o segundo livro, e talvez a autora amarre essas MUITAS pontas soltas, porque a história em si tem muito potencial, mas merece muito mais atenção.

Tainá 20/05/2024

Que livro perfeito!! Ele merece muito hype
Não tenho nem palavras para descrever esse livro, fazia muito tempo que não Lia um livro que me despertou tantos sentimentos.
Acho que todos os plots foram muito bem colocados, alguns personagens me fizeram sentir uma afeição muito grande por eles, inclusive me apeguei á Hazel logo no início.
É aquele tipo de livro que te faz amar alguns personagens e odiar outros. Merece muito hype e reconhecimento

Bibs 29/04/2024

Se eu tivesse um centavo para cada pobretão chamado Jack que se apaixona por uma moça rica, prometida a outro homem de alta classe e que tem um interesse por algo considerado inferior, eu teria dois centavos; o que não é muito, mas é estranho ter acontecido duas vezes.
O livro foi uma montanha russa, e acabou que não foi tudo aquilo que eu esperava. Começou bem devagar, achei algumas partes repetitivas e que não adicionavam muito no enredo. Muitos detalhes eram mais do mesmo, achei as notas dos livros que Hazel lia um pouco desnecessárias, e a história parecia um pouco previsível demais, ao mesmo tempo em que não parecia buscar chegar em lugar nenhm.
Perto da metade o livro ficou interessante e mergulhei na história, atraída pela determinação e curiosidade de Hazel; começou a ficar mais claro o interesse dela em medicina e anatomia, o quão disposta ela estava a ir atrás dos seus sonhos, e tentei sempre manter em mente que ela é uma adolescente - ia fazer besteira e ia agir impulsivamente algumas vezes.
Já o final foi um pouco decepcionante. Não consegui me apegar tanto ao personagem de Jack, achei ele fraco e um pouco sem sal; também achei o mistério - por assim dizer - extremamente previsível, e odiei o ?plot twist? do final: a revelação meio fantasiosa acabou estragando um pouco a magia do livro pra mim.
A verdade é que o personagem mais cativante é, de fato, a Hazel. Todos os outros são só secundários na história dela - e talvez isso não seja necessariamente algo ruim. Achei o livro um pouco corrido, ?all over the place?, e com um final um pouco anticlimático, mas ainda assim gostei da história. Mesmo não alcançando minhas expectativas, é um romance gostosinho misturado com um assunto um pouco mais macabro, e é uma leitura bem rapidinha e tranquila.

Isa 02/07/2023

Que tudo
Eu tô apaixonada por esse livro, eu amei o plot, amei as reviravoltas, amei os personagens, amei a forma como a narrativa é construída, amei tudo, tudo e tudo.

ainda chorei com o final, Jack e Hazel moram no meu coração agora.

Felipe.Raul 26/10/2023

Me pegou...
Eu não sou de curtir muito romance, tanto que me enrolei pra ler esse livro....ainda mais por ser de época. Mas mordi a língua, que livro boooom! Rápido de ler, gostoso de ler, personagens incríveis, e um Plot que me pegou super de surpresa. Quero mais livros da Dana, que autora foda ???