Anatomia

Anatomia Dana Schwartz

Resenhas - Anatomia: Uma história de amor

DaniloVeronezzi 24/05/2023

Quero mais
Hazel e Jack são cativantes. É uma história que deixa aquele gostinho de ?quero mais?. Espero - sinceramente - que tenha continuação. Se houver, comprarei na pré venda. Leia, você vai amar!

Celly @livromaniacaporamor 30/01/2024

Que livro bom...
Gente que história boa! Quero muito mais, algumas coisas acredito que realmente aconteceu nas descobertas cirúrgicas, muitas partes bizarras porém muito interessante. Eu esperava um fim diferente em algumas coisas mas fora isso. Foi muito bom de ler. Amei os personagens. A Hazel é minha favorita bem a frente do seu tempo. Amei . A história muito bem desenvolvida, os personagens. Até os que fazem a gente passar raiva são bons.

Roseane 20/01/2024

Continua?
O livro nos transporta para Edimburgo de 1800 e a medicina (ou a falta dela) na época, bem como costumes e comportam-se da época.
Hazel é uma mulher que sabe o que quer e não tem medo dos desafios.
Achei previsível mas não tirou o brilho do livro.
Romance? Não teve.
A leitura foi bem fluida com uma escrita gostosa e envolvente.
O final surpreendeu pq mudou totalmente e se transformou em um livro de fantasia.
Ansiosa para ler a continuação.

Maria.madu 30/08/2023

Achei fraco ?
Eu amo romances acho lindo e maravilhoso mas nesse livro não gostei muito, as partes que eles apareciam eu particularmente não gostava,mesmo que este livro não tenha muito romance, as partes que tinham eu achava chato ? mas eu gostei ???

Gabrielle.Quinlan 17/10/2023

Mórbido, porém com humor
Em um cenário escocês de época, nossa protagonista Hazel sonha em ser uma cirurgiã. E Jack, um rapaz pobre, rouba cadáveres do cemitério para vender a estudiosos.

Temos essa mulher lutando por seu espaço num lugar dominado por homens, a mãe pressionando pra que ela se case com o seu prometido desde a infância, uma doença assolando o local, ladrões de corpos sendo perseguidos e desaparecendo, suspense e perigo no ar, com um toque de romance.

Achei interessante a abordagem da medicina dos horrores, aquelas cirurgias rudimentares, além da visão que se tinha na época sobre a medicina e médicos em geral.

O final é de cair o queixo. Quanta surpresa e coerência! Amei!

Duda 22/11/2023

Achei a história bem diferentona.
Aborda questões importantes de forma sutil, eu diria que ele se encaixa no gótico.

esther.crisrocha 19/07/2023

Medicina por amor
Anatomia foi um dos livros mais diferentes que eu já li, pois ele mistura romance, mistério e medicina. O livro traz a história de Hazel, sendo uma garota do séc. 18 que quer muito cursa medicina, mas devido à sua época ela não consegue. Porémela não desistiu de seu sonho e faz um acordo com um médico e professor famoso para ela poder estudar. E graças a esse acordo ela conhece Jack, um ladrão de corpos que ajuda a Hazel em sua empreitada.
Não esperava muita coisa do livro, pois não vi muitas pessoas deles, se bem me lembro só vi uma pessoa falando dele e foi o que me despertou interesse. O livro é bom, traz várias temáticas interessante, como a dificuldade da mulher em estudar no séc. 18, o luto e sobre algumas questões de medicina.
Também gostei muito que a autora trouxe um livro que se passa no séc. 18 mas não fica presa somente nas temáticas que normalmente se vê em livros que se passam nessa época, como bailes, a tentativa de arrumar um marido. Além da personagem principal querer algo além de um bom casamento.
A única coisa que eu não gostei do livro foi que ele tem um ritmo muito lento, muitas vezes o livro demorava ficar interessante, eu já estava em 30% do livro e nada de interessante acontecera ainda. Então tinha horas que o livro ficava chato para mim, mas não fazia com que eu perdesse o interesse nele, já que eu estava doida para saber o final dele.
É uma história de amor que não se passa entre duas pessoas, já que a paixão pode ser por qualquer coisa.

satuurnuszxyy 10/10/2023

Não podia dar menos de 5 ??
Estou tão apaixonada no Jack , acho não tenho a certeza de que se tornou o meu personagem FAVORITO de todos os livros que li até agora.
A forma como ele fala com a Hazel meu Deus , não tem igual.
AMEI também que a História é sobre uma menina que quer ser médica e tenta ao máximo mesmo com as dificuldades e os preconceitos que tinham naquela época .
Recomendo MUITOOO , chorei no final que nem uma louca mas compensou .

Emilia 08/05/2023

Fraco
Tinha muitas expectativas para este livro, mas fiquei completamente decepcionada com essa leitura. É uma história sem profundidade, com uma personagem principal cujo único traço de personalidade é sonhar em ser cirurgiã. Tudo é muito conveniente, as coincidências são ENORMES. O romance não convence, porque eles mal têm tempo de formar uma ligação (e não têm nada em comum)!
Além de tudo isso, a história é completamente monótona? Nada de muito interessante acontece até o final, que possui uma reviravolta meia boca e previsível.
A escrita flui bem, mas ainda assim, a autora adota uma postura de dizer muito ao leitor, mas mostrar pouco. Terminei o livro em 1 dia e meio, mas já estava finalizando a leitura com vontade de acabar logo.
Não recomendo.

pslover_ 13/08/2023

Trama gótica e muito mistério.
O livro é surreal de bom, com todos os personagens bem desenvolvidos, os cenários bem criados (eu consegui visualizar com riqueza de detalhes várias situações!), os diálogos inteligentes e, claro, um plot que eu não esperava de jeito nenhum!!
Meu segundo livro gótico desse ano e eu estou amando a experiência. ?

Ana Tereza 04/06/2023

SURPREENDENTE !!!
Um plot original contando um pouco da história da medicina, sim ela não é bonita, com uma mocinha forte e decidida , e um romance , claro ! Uma escrita deliciosa . Amei !!! Já entrou nos melhores do ano!

Nadíly 04/06/2023

Forte e delicado ao mesmo tempo
Que livro poderoso, lindo e cheio de amor. Li muito rápido porque não conseguia desapegar da Hazel e dos sonhos dela.
O livro não foi o que eu esperava no final, mas de alguma forma foi ainda melhor. Amei, recomendo
demais ???

Isa 05/05/2023

PERFEITO
Esse livro entregou tudo, fala sobre o machismo, ao mesmo tempo narrando a história da anatomia/cirurgia eu amei tudinho, e o final gente como assim, fiquei assim ????