Match Perfeito

Match Perfeito Lauren Forsythe

Resenhas - Match Perfeito

Tassi 01/01/2024

Muito bom!
Leitura leve e gostosa!! Me tirou da ressaca literária. A Aly tenta solucionar o problema de todos e esquece de si mesma no processo. Gostei da história dela. O nome e capa não fazem jus a este livro.
Gostei bastante e recomendo a leitura.

Gabriely154 05/01/2024minha estante
Qual a classificação indicativa?

Tassi 13/01/2024minha estante
Salvo engano, não tem hot

Gabriely154 13/01/2024minha estante
Obgg

Alaina.Maria 30/04/2023

Uma comédia romântica para mulheres exaustas
O livro é realmente o que promete: uma distração a mulheres exaustas... Com uma comédia romântica. Mas o romance chega a ficar em segundo plano, honestamente, há muita verdade nesse livro. O que é ser uma mulher? Seja na faixa dos 20, dos 30. Como o sucesso feminino pode ser medido? Quando a régua usada é a masculina? Compreensão, subserviência, simpatia, demostrações de interessar e estar sempre, sempre disposta a ouvir e a ajudar e colocar o sucesso e os sentimentos do outro na frente. Muitas vezes fazendo todo o trabalho e não ganhando o crédito. Até onde mulheres devem ir para serem reconhecidas como boas esposas, pessoas e profissionais? Porque custo de se deixar (não em seguido plano, mas se apagar), pelo outro é o que tudo mundo espera de uma mulher?
lana 03/05/2023minha estante
tem hot?

laliswhite 12/05/2023minha estante
tem hot?

Alaina.Maria 25/05/2023minha estante
Sem hot (muito pelo contrário na verdade, infelizmente)

sofichibiaq 01/12/2023

Pra mim esse é aquele livro clássico que promete muito e não entrega nada. o meu maior problema com esse livro não foi nem o romance ter sido ralo, mas foi como eles representam saúde mental ( especialmente os people pleasers) de uma forma tosca, poxa da pra falar tanta coisa sobre o a saúde mental da aly e não esclareceram nada no final, eu fiquei com a impressão de que a autora extrapolou a quantidade de páginas do livro e não consegui terminar os enredos. se vc quer um livro com representatividade de nós people pleasers, não leia essa bomba
Rosa 09/12/2023minha estante
eu tô lendo agora e tô achando insuportável, tá naquela "briga" do Dylan e da aly, parecem duas crianças

sofichibiaq 09/12/2023minha estante
juro eles são muito INSUPORTÁVEIS? muito miscommunication trope

Rosa 09/12/2023minha estante
ME IRRITA DEMAIS, COISAS SIMPLES PODIAM SER EVITADAS

Gabriely154 04/01/2024minha estante

Isaaa0 04/01/2024minha estante
não tem nn amg

Obg

Minra 07/01/2024

Li muito rápido, a escrita é fácil de entender e apesar de não gostar muito de romances entre melhores amigos, me vi completamente imersa no livro. Apenas achei que o final foi muito repentino, quando finalmente ficaram juntos o livro terminou.
User.name_leitora 07/01/2024minha estante
Esse livro tem hot??

Minra 08/01/2024minha estante
Não sei se isso seria um spoiler, mas não tem hot. Mesmo assim, vale a pena lê.

User.name_leitora 08/01/2024minha estante
Mtooo obrigada
Tô procurando uns livros sem hot pra ler sabe??(se tiver mais algum sem hot q vc leu pode recomendar kkk) e queria mto ler esse

Rosa 21/01/2024

Meio ble
O livro demora pra desenrolar, mas quando isso acontece, é difícil de largar. Livrinho maneiro, com vibe de filme de comédia romântica
sofichibiaq 21/01/2024minha estante
aí o miscommunication desse aí me deu vontade de cometer suicidio

Rosa 22/01/2024minha estante
nossa sim, eu quis me matar e matar os personagens

beaa1 23/11/2023minha estante
eu lendo isso com o livro na minha estante ?

May 23/11/2023minha estante
te desejo sorte

Larissola 03/01/2024

Imaginava um coisa e o livro entregou outra! Foi melhor do que esperava, consegui entender a essência do livro. Apesar de ser uma comédia romântica bem atual, onde conseguimos nos identificar em vários pontos, o final surpreende
Gabriely154 04/01/2024minha estante

Larissola 04/01/2024minha estante
Bem pouco

Mariana_ 13/08/2023

Razoável
Não foi uma decepção total mas também não foi uma maravilha. Faltou desenvolvimento e diálogo entre os personagens, o final poderia ser melhor desenvolvido... não me agradou, não.
CLARAVIANA 13/08/2023minha estante
Esse livro está na minha meta e eu estava ansiosa pra ler ? kkkk

Mariana_ 13/08/2023minha estante
Pode ser que você goste, Clara! Pra mim não funcionou, infelizmente ??

Suzana 03/01/2024

Chato
Chato, chato, chato, chato.
Tentei continuar a leitura até os 50%, mas foi impossível! Esse livro é uma bomba! História sem pé nem cabeça, protagonista chata? Muita coisa me incomodou nesse livro.
sofichibiaq 03/01/2024minha estante
ODIEI ESSE ? juro tudo que os personagens faziam me irritavam e os diálogos eram PESSIMOS

Julii30 13/11/2023

Uma comédia romântica sem romance...
Mais um livro comprado na Bienal e mais uma decepção para a lista, e assim, essa aqui dói demais, pois eu queria esse livro há tanto tempo e estava com altas expectativas.

"Match Perfeito" tem um bom enredo que prende demais o leitor e ótimos personagens. O problema é que o livro tem uma proposta de ser comédia romântica, mas aconteceu tudo nesse livro menos romance, então sim, eu quebrei a cara com gosto rs.

O livro começa muito bem, porém ao longo da história ele vai decaindo e se tornando chato e bem parado, e a única culpada disso é a autora que não desenvolveu em nada o relacionamento da Aly e do Dylan, fazendo ser impossível gostar do casal e ver qualquer tipo de química entre eles. A autora teve muitos momentos para entregar cenas românticas entre eles sem precisar entrar no tema traição, mas ela simplesmente não conseguiu, optando então por ignorar a relação deles e um bom desenvolvimento. Não importa o fato de eles terem ficado juntos no final de tudo, pois o final foi fraco, o que fez jus ao desenvolvimento do casal.

Ademais, a história tem toda uma campanha feminista bem incrível, mas a autora também não soube desenvolver muito esse tema. Como eu disse acima, ela se perdeu muito durante o desenrolar da história, não conseguindo nem desenvolver um casal. A relação da Aly com a Tola e o Ben foi melhor desenvolvida do que da mesma com o seu par romântico...isso é um problemão em.

Pelo menos o enredo é interessante, mas como eu disse antes, ele vai decaindo, visto que a autora se perdeu demais na proposta central.

Resumindo, temos aqui um bom livro, que prometeu entregar muito, mas que não conseguiu entregar nada em momento algum.
Julietta0 07/12/2023minha estante
Esse livro parecia ser tão bom?aff

Bia 31/12/2023

Um livro clichê, mas um clichê divertido, bem descontraído para ler em uma tarde na praia. É o tipo de livro pra quem não quer pensar muito e se distrair.

AmyLivros 18/06/2023

Um livro que mulheres exaustas conseguirão compreender. O livro fala sobre Aly, uma mulher de 33 anos que dedica a vida inteira ao seu trabalho, esperando uma promoção que faça jus ao seus esforços e tempo dedicado. Acompanhar a Aly foi uma montanha russa pra mim, por vezes eu conseguia me identificar completamente com ela, com suas decepções e tempo dedicado à causas perdidas, outras vezes eu queria dar um tapa na cara da personagem pra ver se ela acordava pra vida e deixava de ser tão passiva e trouxa. O que eu mais gostei e não gostei do livro foi a mesma coisa. Gostei da ideia de uma protagonista com 30 anos, com problemas "reais" com a família, emprego e etc. Ao mesmo tempo, ela age como uma adolescente e o diálogo no livro fica pra trás. Por que conversar pra resolver os problemas quando podemos fazer um teatro típico de comédia romântica de adolescente? No mais, é uma leitura bem parada, as coisas demoram bastante pra acontecer, o romance então, nem se fala (Alô fãs de romance slow burn), o livro tem vários diálogos engraçados com provocações e piadinhas entre os personagens, e pode ser uma leitura legal pra mulheres exaustas que procuram seu lugar no mundo.
JosA.Wiltom 27/03/2024minha estante
Uau um ponto de vista interessante! Vou dar uma chance ?

Marimari.reads 04/09/2023

Um dos livros feitos
Não posso falar que não foi um baita livro divertido de se ler. Realmente foi, o enredo é legal, o romance é fofo, sem hot (vai uma indicação aí pra quem não gosta) bem concluído. O que me irrita são os personagens. Os amigos dela mais especificamente que no início mais poderiam ser inimigos. Gente, eles eram insuportáveis. Não simpatizei com eles, parecia que o tempo todo queriam jogar as coisas na cara da protagonista de uma forma nada amigável, não gostei disso. O livro é mais uma farofa mesmo, uma fofoca. Esperava mais, mas é uma leitura divertida.
Helena726 08/09/2023minha estante
Acho q sobre os amigos foi so uma forma de retratar sobre como eles nao conheciam nada dela, eles nao basicamente so sabiam sobre os namoradps e o trabalho dela. A amg dela era bem mais nova q ela tb. O amg la ate fala em uma parte q a amg nao entendia certas escolhas da prota e do amg pq ela era mt nova

any 26/07/2023

A premissa é ótima mas foi mal executada? as personagens de 30 e poucos falando sobre maturidade e agindo como adolescentes, isso me irritou demais.. apenas migalhas (quase nada) de romance tudo pq os queridos adultos cometeram os mesmos erros de adolescentes, a questão familiar é interessante mas tb enervantes. bom, mas pelo amor podia ter sido incrível
Cami.Leal 01/08/2023minha estante
Ter 30 anos é o mesmo que ser adolescente só que com dinheiro e responsabilidades. Não tem nada de errado no livro quanto a isso kk