Match Perfeito

Match Perfeito Lauren Forsythe

Resenhas - Match Perfeito

AmyLivros 18/06/2023

Um livro que mulheres exaustas conseguirão compreender. O livro fala sobre Aly, uma mulher de 33 anos que dedica a vida inteira ao seu trabalho, esperando uma promoção que faça jus ao seus esforços e tempo dedicado. Acompanhar a Aly foi uma montanha russa pra mim, por vezes eu conseguia me identificar completamente com ela, com suas decepções e tempo dedicado à causas perdidas, outras vezes eu queria dar um tapa na cara da personagem pra ver se ela acordava pra vida e deixava de ser tão passiva e trouxa. O que eu mais gostei e não gostei do livro foi a mesma coisa. Gostei da ideia de uma protagonista com 30 anos, com problemas "reais" com a família, emprego e etc. Ao mesmo tempo, ela age como uma adolescente e o diálogo no livro fica pra trás. Por que conversar pra resolver os problemas quando podemos fazer um teatro típico de comédia romântica de adolescente? No mais, é uma leitura bem parada, as coisas demoram bastante pra acontecer, o romance então, nem se fala (Alô fãs de romance slow burn), o livro tem vários diálogos engraçados com provocações e piadinhas entre os personagens, e pode ser uma leitura legal pra mulheres exaustas que procuram seu lugar no mundo.
JosA.Wiltom 27/03/2024minha estante
Uau um ponto de vista interessante! Vou dar uma chance ?

Marina 22/09/2023

Que história boa e divertida, com uma escrita bem fluida com ótimos personagens. Foi tudo tão intenso o início onde cada coisa nova foi surpreendente, o romance que eu achei q não iria dar certo, mas foi tão emocionante e maravilhoso, só queria um bônus deles juntos. Tudo sobre trabalho relacionamentos, a forma como tudo foi abordado, sabe foi tudo perfeito só leiam.

^^
Aqui a autora trabalha mais outros aspectos da história então o romance fica bem de lado, o que e um desperdício, todo o passado deles e interessante e a química deles que e simplesmente incrível.

A protagonista fica o livro todo fazendo tudo errado já tendo todas as respostas certas, pra resolver tudo no último capítulo, e meio frustante. Foi meio decepcionante o final, porém não consegui deixar de gostar do livro, amei muito os personagens foi uma leitura maravilhosa.

Vênus_Alice 02/07/2023

Match perfeito
É um romance com comédia e um tom excêntrico.
Uma leitura fluída e leve, mas vou confessar que não me pegou muito, gostei dos personagens mas não consegui me apegar a eles e não foi uma história que me empolgou tanto.
Apesar disso não foi desagradável ler, foi ver como a protagonista desenrolava todo o nó da sua vida e do trabalho.

Let 04/06/2023

Uma comédia romântica, mas cade o romance?
Quando li a sinopse achei a proposta bem interessante, só que acabei me decepcionando.

Nossa protagonista tem um talento especial: todos os ex dela tomaram jeito após conhece-la. Então a Aly decide abrir uma empresa pra ?melhorar? homens e ajudar mulheres exaustas. E é ai que ela atende uma cliente mega especial, pq o homem que a Nicki quer melhorar é ngm menos que o ex melhor amigo da Aly (e o primeiro amor dela). Eles tiveram um desentendimento no passado e nunca mais se falaram. Então sim, eu imaginei que teríamos várias cenas românticas deles, mas o foco não foi bem esse.

É um slow burn beeem longo, com mentiras envolvidas e falta de comunicação. Eu até entendo o pq, mas não são tropes que eu gosto. Assim como o friends to lovers e a segunda chance, que também estão presentes nesse livro. A história não é ruim, nem a escrita, mas simplesmente não funcionou pra mim. Não me apeguei a nenhum personagem, achei o enredo meio tedioso e extenso demais. A autora tenta passar uma mensagem feminista sobre mulheres exaustas, mas eu achei que ficou meio raso. A cena final é até bem fofa e aquece o coração, mas não compensa todo o meio do livro que é bem paradão. Por isso dei 2,5/5

Julii30 13/11/2023

Uma comédia romântica sem romance...
Mais um livro comprado na Bienal e mais uma decepção para a lista, e assim, essa aqui dói demais, pois eu queria esse livro há tanto tempo e estava com altas expectativas.

"Match Perfeito" tem um bom enredo que prende demais o leitor e ótimos personagens. O problema é que o livro tem uma proposta de ser comédia romântica, mas aconteceu tudo nesse livro menos romance, então sim, eu quebrei a cara com gosto rs.

O livro começa muito bem, porém ao longo da história ele vai decaindo e se tornando chato e bem parado, e a única culpada disso é a autora que não desenvolveu em nada o relacionamento da Aly e do Dylan, fazendo ser impossível gostar do casal e ver qualquer tipo de química entre eles. A autora teve muitos momentos para entregar cenas românticas entre eles sem precisar entrar no tema traição, mas ela simplesmente não conseguiu, optando então por ignorar a relação deles e um bom desenvolvimento. Não importa o fato de eles terem ficado juntos no final de tudo, pois o final foi fraco, o que fez jus ao desenvolvimento do casal.

Ademais, a história tem toda uma campanha feminista bem incrível, mas a autora também não soube desenvolver muito esse tema. Como eu disse acima, ela se perdeu muito durante o desenrolar da história, não conseguindo nem desenvolver um casal. A relação da Aly com a Tola e o Ben foi melhor desenvolvida do que da mesma com o seu par romântico...isso é um problemão em.

Pelo menos o enredo é interessante, mas como eu disse antes, ele vai decaindo, visto que a autora se perdeu demais na proposta central.

Resumindo, temos aqui um bom livro, que prometeu entregar muito, mas que não conseguiu entregar nada em momento algum.
Julietta0 07/12/2023minha estante
Esse livro parecia ser tão bom?aff

Bia 12/07/2023

Eu não lia um livro que me impactava tanto desse jeito há muito tempo!!! achei que fosse um romancezinho água com açúcar e terminei a leitura precisando de terapia ?

me identifiquei horrores com a protagonista e com toda a trajetória dela. gostei muito que o foco da história não é o romance em si mas o desenvolvimento e a evolução dos personagens. e adorei o fato de ser um slowburn porque eu AMO esse tipo de construção

recomendo demais pra todo mundo e não vejo um mísero defeito nesse livro, difícil não gostar!!!

Gaidzinski 05/08/2023

No geral, eu gostei!
O livro em si é muito bom, a história engaja e passa rápido...

O que me incomodou um pouco foi a protagonista Aly, que é essa millennial poderosíssima, incrível e que dá ótimos conselhos pros outros, mas que não sabe seguir ela mesma... O que não deixa de ser bem próximo da realidade de muita gente!
(Talvez seja por isso que não me fez muito a cabeça, é muito real hahahaha)

Também pensei na possibilidade de ser a diferença de idade entre nós duas, ou de geração;
Ela tem 33 e eu, com 20 anos, sendo uma GenZ ambiciosa até demais, que não aceita ser tratada de qualquer jeito por ninguém e etc...
Mas enfim, o meu santo não bateu com o dela hehehe

Já os outros personagens me encantaram demais! Cada um teve seu espaço e eles são maravilhosos ?
Também gostei do rumo que a história tomou, apesar de todo o drama kkkkkkkkkkk

Arielli.Szeremeta 30/03/2024

Esperava mais
Livro é bom, é leve, leitura rápida entretanto esperava mais. Acho que descreveu cenas e momentos não tão importantes e alguns momentos que eu gostaria de saber mais foi bem superficial nos sentimentos e no momento.

Cris 22/06/2023

?Heath Ledger cantando para a escola inteira.?
?Adorava analisar um problema e descobrir uma solução. E não conseguiria recusar um desafio.?

?Você veio fazer o controle de danos. Isso de dar um jeito na lambança dos outros. Típico da Aly!?

?Estou cansada de ver mulheres continuarem com homens egocêntricos só porque acham que precisam de uma razão melhor para terminar do que a própria felicidade.?

Comédia romântica divertida, traz a história de uma mulher que percebe ter consertado a vida dos ex-namorados. E agora quer lucrar com isso.

Desde sempre, Aly vem consertando tudo ao seu redor: o casamento dos pais, os problemas dos colegas de trabalho e até a vida amorosa dos amigos. Mas, após esbarrar em um ex que em apenas três anos saiu do porão da casa dos pais, casou e se tornou um gerente de projetos bem-sucedido, ela percebe que também ajeitou a vida de todos os namorados que já teve.

Aly então decide usar seus talentos para criar a
Match Perfeito, uma agência secreta exclusiva para mulheres cansadas de tentar mudar a vida dos namorados. Sim, chegou a hora de deixar todo aquele trabalho emocional na mão de profissionais.

Usando pequenos truques e dicas, Aly e os sócios incentivam os homens a tomar decisões como sair do emprego que odeiam, fazer aquele workshop de crescimento profissional, focar na família.

A empreitada dá muito certo, e, em pouco tempo, uma influencer famosíssima contrata o grupo para consertar o namorado. É a cliente mais importante da empresa até então. Só tem um probleminha: o namorado em questão é o melhor amigo de infância de Aly. E também seu primeiro amor.

Agnaldo 07/03/2024

Qual seu medo de amar?
Foi interessante, teve uma pegada boa em alguns assuntos, mas acredito que faltou um pouco mais de profundidade nos personagens, algo destaca-se a conexão verdadeira deles, e não entregasse a história já no início do livro. Mesmo sendo o clichê dos relacionamentos, acredito que poderia haver algo diferente para deixar a história mais única e nos levar mais para dentro da vida dos personagens.

ks.vinhas 14/09/2023

Amor
Esse livro fala sobre o amor e suas dificuldades (ou as dificuldades que colocamos no amor).

Foi um livro tranquilo de ler, me envolveu desde o começo.
Aly foi uma garota que sempre precisou arrumar a bagunça alheia e nunca teve alguém pra arrumar a sua as vezes, até Dylan aparecer.
Mas como a vida não é um morango, as coisas se complicaram.

Vale super a pena lê-lo e trás um quentinho pro coração.

Thally 14/10/2023

Comédia romântica legal!
Aly é uma profissional de marketing, com seus 30 e poucos anos que está cansada de sempre conseguir arrumar a vida dos seus ex namorados e de seus amigos e a dela continuar a mesma.
Após a intervenção de seus 2 melhores amigos sobre o problema de seus relacionamentos antigos e como estão hoje em dia após, a persuasão dela influenciou no desenvolvimento deles atualmente.
Não só tiveram êxitos nas suas pesquisas como tiraram uma excelente ideia de ajudar mulheres com os problemas com seus namorados ou maridos. Resignada Aly concorda com a ideia mas sem muitas expectativas, a ideia em pouco tempo foi um estouro, tanto que chamou até a atenção de uma influenciadora famosa, que necessitava de ajuda para modificar seu namorado e conseguirem que ele a peça em casamento. Só que Aly não imaginava que o namorado da influencer era ninguém menos que seu melhor amigo da infância e seu primeiro amor, oque a colocará em uma tremenda saia justa é um complicado dilema.

Gabriela 19/07/2023

Fraco e sem carisma
A ideia do livro era incrível, mas a execução deixou um pouco a desejar. Desde que o casal foi apresentado, eu fiquei sem entender como que a escritora ia transformar algo tão insosso em uma grande história de amor. Não convenceu.

Primeiro que a aproximação demora a acontecer, segundo que quando acontece parece forçado pq não houve uma boa construção. Até mesmo o histórico de amizade dos dois não tem peso o suficiente para justificar sentimentos no presente.

Os outros plots eram bem chatinhos também como os problemas dela no trabalho, o relacionamento com a mãe?

Enfim, tudo extremamente esquecível, na minha opinião.

Karina 23/11/2023

Um livro leve para as adolescentes ?
Esses livros de capas fofinhas são sempre os melhores, esse é um livro lindo que eu amei, confesso que o começo dele foi bem difícil para pegar o embalo na leitura e enrolei muitooo para terminar, mas que sensação maravilhosa do meio para o final. Foi uma estratégia muito inteligente da autora para o livro não ficar cansativo ter terminado no mento que tinha que terminar, mas fiquei meia decepcionada quando descobri que as mensagens da adolescência era só por causa que o Dylan amava ela e estava tentando se desculpar com a namorada. Mas o livro é muito bom e bem leve ?