Match Perfeito Lauren Forsythe

Resenhas - Match Perfeito

Camila2071 21/06/2024

Amei
Amei amei amei. Aquele romance pra te tirar da ressaca. Simplesmente amei o Dylan. Um fofo. Aly muito nós mulheres que carregamos tudo nas costas.

Sophi 20/06/2024

Não funcionou muito.
Se perdeu. A proposta era muito boa, fiquei muito curiosa de como a empresa ia se desenvolver e como ela ia conseguir dar conta de tantas coisas. Bom, pra começar, eu acredito que tenham muitos esteriótipos nesse livro. A workaholic sem vida pessoal, o chefe explorador, o colega que rouba as ideias dela, os amigos comediantes gays, a amiga novinha que vive a vida, o labrador como par romântico e a patricinha influenciadora fútil. O plot em relação ao emprego da guria (pra mim) era óbvio, não sei como que ela não viu isso acontecendo, ainda mais por SPOILERRRRR ele ser "sobrinho do chefão" (+1 caricatura). A amizade é bem tratada nesse livro e tudo, mas não gostei do que deveria ser o principal, o romance. Não gosto muito de falta de comunicação, qual foi, mil anos sem se falar pra td ser resolvido em 15 segundos? Po, ela leu coisas absurdas dele, e o cara simplesmente age como se ela fosse doida. Não sei, acho que não funcionou pra mim.

Marina.Lima 17/06/2024

Match Perfeito
Uma boa leitura, gostei da Aly e do Dylan, e das poucas migalhas de romance que o livro deu. Algumas situações são cômicas, pq realmente existem pessoas que buscam moldar seus parceiros para atendes as suas preferencias.

A Aly é aquele tipo de pessoa que consegue ajudar todo mundo, dar conselhos, resolver os problemas, mas não enxerga que ela também precisa se ajudar, ela reconhecendo isso foi um ponto que gostei de ver no livro.

Enfim, é bom, mas se está procurando romance, caia fora.

Mariane.Silva 16/06/2024

Achei a protagonista uma boba, sem opinião. Muitas vezes senti raiva dela. Faltou muita comunicação entre os personagens, principalmente dela com os amigos. Mas os outros são muito bons. Amei odiar a influencer. Gostei do plot em si, os conflitos que surgiam. Muito bom!

gilozinski 13/06/2024

Match perfeito
O livro aborda temas muito importantes de uma forma diferente do convencional, o que torna leve a realidade das mulheres conformadas e tudo que elas aceitam para estarem em um relacionamento. Senti falta de um pouco mais de aprofundamento, mas não era a proposta da história.

O trio de amigos é uma fofura e o casal é até pouco explorado. Senti falta de saber mais sobre eles, entender mais a dinâmica. Algumas pontas ficaram soltas.

No geral, é um livro bacana e que vale a leitura.

Jenni 10/06/2024

Acho que não pode ser considerado um livro de romance, porque o desenvolvimento dessa parte no livro é um pouco fraco, mas gostei muito do desenvolvimento da personagem principal. Achei que a autora conseguiu explorar as facetas de três pessoas que querem muito agradar os outros, mas agem de maneiras diferentes para atingir esse objetivo. Enquanto people pleaser e pessoa que se explica muito, o que acaba permitindo que seja muito fácil me culpar pelas coisas que eu não faço (porque não são minha obrigação e às vezes eu sou sim capaz de falar não!!!!!!!!!!!!!!!), gostei bastante de ter contato com esses personagens.

Rebeca 05/06/2024

Match Perfeito
Este romance britânico conta a história de dois amigos de infância que se tornam inimigos e, depois, amantes.A protagonista, Aly, é uma figura forte e confiante, com uma habilidade excepcional para melhorar a vida das pessoas. A narrativa é cativante, cheia de diálogos perspicazes e situações engraçadas. A química entre os personagens principais é evidente, fazendo cada cena compartilhada entre eles ser encantadora. O mundo criado é fácil de acompanhar e os personagens secundários são fascinantes. Embora a trama desacelere um pouco no meio, a leitura permanece agradável do começo ao fim.

maripagni 04/06/2024

match perfeito, da autora lauren forsythe, era uma dessas obras que eu mal podia esperar para começar a ler, tendo passado um bom tempo na minha lista de leitura. o começo foi promissor, com uma premissa cativante. no entanto, à medida que avançava pelas páginas, comecei a me sentir desanimada com a narrativa.

a premissa aborda um tema fascinante e relevante para os tempos atuais, explorando a jornada de uma protagonista em busca de seu lugar entre dois mundos opostos. a dualidade apresentada é rica em potencial, mas infelizmente não foi totalmente explorada ao longo da história.

embora a obra seja descrita como um romance, achei que a trama romântica demorou a se desenvolver e não recebeu o destaque que eu esperava. os momentos de romance pareciam forçados e não consegui me envolver plenamente com o relacionamento entre os personagens principais.

um aspecto que me incomodou foi a falta de coesão na narrativa. certas subtramas pareciam desconexas e não contribuíam significativamente para o desenvolvimento da história. isso resultou em um ritmo irregular que dificultou minha imersão durante a leitura.

no entanto, a obra possui seus pontos positivos. a escrita é bem-feita e algumas passagens são comoventes, especialmente as que exploram as lutas internas da protagonista. além disso, os personagens secundários são bem desenvolvidos e adicionam complexidade ao livro.

apesar desses pontos, reconheço os méritos do livro. sua abordagem divertida e extremamente realista é relevante para mulheres que enfrentam desafios no ambiente profissional.

em resumo, match perfeito apresenta uma premissa fascinante, mas falha em alcançar todo o seu potencial devido a uma trama romântica lenta e falta de coesão narrativa. no entanto, sua escrita habilidosa e personagens bem desenvolvidos adicionam camadas de profundidade a esta história contemporânea.

? quote fav: ?quando temos vinte, trinta anos, entramos em uma corrida que não deveria ser encarada como competição. cada um tem sua própria ideia de sucesso, e nem todos estão em busca da mesma coisa.?

Ba 02/06/2024

Um pouco infantil
Comecei a ler porque amo leituras leves, pra relaxar a cabeça e amei que a protagonista estava na faixa dos 30 anos.
Não foi uma experiência legal, a história é um pouco infantil, não consegui me divertir, só pensar em: parem com isso, vocês são adultos!
Acho que pra pessoas mais novas pode ser legal!

Samyra16 30/05/2024

Ai um livro perfeito, sim com problemas familiares, mas também com um sentimento oculto a muito tempo, e que quando vem a tona parece que tudo perde o controle, amei a forma que Aly tratou tudo, e como Dylan mostrou se disponível a melhorar seus dias!!!

maria. 29/05/2024

Chatura sem fim
Personagens chatos, o nome e a capa do livro nao combinam com o que ele é, afinal, o que foi isso?

A personagem principal é chata, sem graça. O seu par romântico tambem, e eles juntos tem zero quimica. A melhor personagem era a melhor amiga dela, a Tola.

O livro é mal desenvolvido, a personagem tem varios problemas paralelos que deviam se conectar aos seus ?traumas? de relacionamento mas ficou foi é muito CHATO. O seu dilema com a sua mae, que era outra chata, nao tinha nada a agregar na historia, alem de dar um motivo para ela reencontrar o personagem.

?Match Perfeito? nao tem nada haver com oque os personagens trabalhavam no livro, um nome sem pe nem cabeca.

Agora o casal, esse que nao tem quimica, nao teve desenvolvimento, teve nada, nem um sal.
O Dylan James, nome ridiculo alias, era um bofezinho sem saber oque queria da vida e sem personalidade, que combinou com a protagonista viu.

Nem a escrita do livro salvou, a escritora se perdia nas palavras na hora de narrar acontecimentos passados e nao sabia como parafrasear.

E que final ruim, sem sal, igual a todo o livro. O casal se apaixonou praticamente do nada.

A autora tinha uma historia maneira, sobre uma mulher e seus amigos, onde eles tentam fazer algo novo, e ela se redescobre, algo desse jeito. Mas ela enfiou um romance meio a boca uma infleuncier maluca no meio.

Perda de tempo.