Lore Olympus

Lore Olympus Rachel Smythe
Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus

@bookss505 28/05/2023

Leitura #21 #22 e #23 | Lore Lympus ?
Editora: suma
Nota: ???????????

A jovem Deusa da primavera Perséfone, chega ao Olimpo pela primeira vez. Criada pela mãe controladora Deméter no Reino Mortal, essa é a chance de Perséfone de fazer amigos e viver tudo que ela ainda não viveu.

Intrigas e rivalidades entre deuses tornarão a estadia da inocente Perséfone bem agitada. A chegada da jovem tambem trouxe uma luz para a vida de um Hades que havia a muito desistido do amor. Agora cabe a jovem Deusa aprender administrar sua atração por Hades, sua nova rotina e todos os conflitos que a cercam.

?"Quando foi que você deixou de ver o que as pessoas têm de bom? Quando foi que você esqueceu o amor?"

? Essa série contém gatilhos como: Abus0 físico e psicológico, tr4umas s3xuais e relações tóxicas.

Eu estou completamente encantada com essa graphic novel.

?Perséfone é uma jovem muito inocente que foi superprotegida pela mãe e não entende muito bem como o mundo pode ser cruel com pessoas como ela. A vontade é de colocar ela num potinho e proteger.

?A amizade da Deusa da Primavera e Ártemis é muito linda. Vemos o quanto Ártemis se importa com Perséfone e se sente responsável por ela.

?O Hades é um pobre coitado injustiçado. Vemos que ele é visto como cruel por muita gente, mas na real ele tem um bom coração, é muito gentil e sensível. Amei muito o Eros tambem, ele foi supergentil e atencioso com a Perséfone e a ajudou num momento superdelicado.

?Temos tambem muito sobre a mitologia grega e seus Deuses e temos cenas deliciosos com interações entre eles que me tiraram boas risadas.

?Estou bem animada para continuar essa serie. Li os três primeiros de uma vez pois é uma leitura tão rapida e envolvente que nem vemos o tempo passar.

Ansiosa pra ver esses dois ficarem juntos e como vai se desenvolver a história da jovem Perséfone.

Ana Heloísa 12/07/2023

Pais
Ainda fiquei meio !*&#$^;÷@;#^$*@*@*&$&# com Hades, mas amo e estou curiosa com como a história está se desenvolvendo

Alisson5h 04/06/2024

Perfeitos
Ai gente, sou obcecado. Hades um T a Perséfone uma diva, quero mt ela se. Vingando viu !!!!!! Odeio o Apólo. O Eros é um divo.

Brilho Literario 09/06/2023

Como eu faço para sobreviver até o lançamento do próximo?
A cada livro fico ainda mais obcecada por essa história, é tudo perfeito!
Estou amando todo o desenvolvimento do casal e dos traumas dos personagens também.
Não vejo a hora de o próximo volume traduzido finalmente ser lançado, é uma das melhores Graphic Novels que já li.
Sobre o final: estou simplesmente em estado de susto aaaaaa

P.Victor 01/04/2024

Um lilás de esperança
Nessa continuação as emoções estão a cada segundo mais intensas, é algo tão único como uma mistura de cores, e o resultado é sonhos e esperanças quase quebrados e rasgados mas no fim a linha do destino está nos levando para o foco da história, os personagens estão contando a história de um jeito único e assim fazem com que tudo vire algo que não conseguimos parar de ler, e deixa com o gosto de quero mais quero muito mais então por favor continue nessa linha tá incrível, a mistura está ficando perfeita como um afresco jogado em um liquidificador juntamente com aquarela.

Styx 23/10/2023

Incrível
Lore Olympus é sempre um prazer de ler. A leitura é super gostosa e também é bem fluida, li em no máximo 4 horas.

Sou completamente apaixonada pela Kore e pelo Hades. A relação deles é incrível. Ver todo o desenvolvimento do relacionamento deles é um prazer indescritível. Eles são completamente apaixonadinhos um pelo outro, chega a ser ridículo como eles acham que estão escondendo os sentimentos mas todos ao redor percebem que eles se gostam. Mas além do relacionamento romântico deles, a amizade e companheirismo que eles desenvolvem é linda.

Estou super ansiosa para o lançamento dos próximos volumes no Brasil.

gabilarentis 02/05/2023

A história ta evoluindo de uma forma tão linda e fluida que eu só consegui terminar pensando em como quero o próximo pra ontem.
a escrita e os desenhos da autora são perfeitos e prendem demais, simplesmente uma das melhores hq?s que já li!!

Sonhos e Leitura 17/11/2023

Quero o próximo
No terceiro volume de Lore Olympus seguimos com a incerteza de Kore sobre seus sentimentos em relação a Hades até que um acontecimento traz luz a sua visão e ela descobre que gosta dele. E também a descoberta do que realmente aconteceu com ela no primeiro volume, para ela aceitar que não houve consentimento quanto ao ocorrido com Apolo. Ela se sente culpada e perdida. O plot do final já nos deixa com gosto de quero mais...

lettyy 06/06/2023

O FINAL AAAAAAAAA
O melhor até agora!
O primeiro achei morno, o segundo é o com menos acontecimentos... mas esse NOSSA EU AMEI, as coisa finalmente tão acontecendo de fato e as ações dos anteriores chegando às consequências.
ps: eu gosto mt da minthe e fico meio triste por saber que todos odeiam ela só por ela ser uma ninfa...

Lara 29/05/2023

Amei
Tô muito triste pq o livro 4 ainda não saiu em português, necessito muito da continuação!!!!! Eu amei demais esse quadrinho ???

carolina.soares 18/07/2023

Simplesmente adoro essa saga de HQ, as ilustrações, a escrita.
Finalmente alguém soube o que o Apolo fez com a Perséfone, esperando ansiosamente o momento que ele vai se ferrar bonito.

Stefie Ferreira 21/07/2023

Sou completamente apaixonada por essa hq, acompanho semanalmente desde 2020, reler em edição física e em português é uma experiência maravilhosa. Mal posso esperar para ler as próximas edições.

Jade Oliveira de Souza 21/07/2023

Eu nunca vou me cansar de falar da fofuraaaaa
Fofos, fofos, fofos, fofos

Quero eles juntos pra já!!!!!!!

Dito isso, os já publicados de Lore Olympus forma com certeza uma das leituras mais leves do ano! Muito gostoso pra passar o tempo! A história é super engraçadinha e ao mesmo tempo trata d um tema sério de uma forma muito cotidiana (nn sei se essa é a palavra certa, e é tudo tão bonito que vale muito a pena comprar a edição física!

Eu amei, recomendo d mais!

Panetone 25/10/2023

Sim você torce pra um tiozão deus velho de 2.000 anos ficar com uma deusa que só tem 19 anos ainda. Não tem como fugir ou mentir em ?

Ver os dois trabalhando juntos é tão lindinho. A forma como o Hades se abre com a Persephone, e com eles, fluem tão fácil que até pra afastar parece a atitude impossível de ser realizada.

Confesso que seu eu pudesse, entraria no livro e sairia na porrada com o Apolo? COM CERTEZA, pq depois dessa história todo brilho que temos por ele DESAPARECE.

Mas simplesmente amando e quase indo bater na porta da editora pra ver quando vão terminar de traduzir KKKK

Mary - @mundo_literario.mary 19/06/2024

Simplesmente muito bom ????
?? ALERTA DE GATILHO: pesquise sobre antes de lê a obra. ??

? Nesse segundo volume temos uma Perséfone universitária, estudando em uma universidade do Olimpo, está um pouco triste e desmotivada, seus poderes se mostram sem controle em alguns momentos e ela ainda tenta processar o que Apolo fez com ela (spoiler: ele lhe manipula e eles acabam passando uma noite juntos, isso resulta na perda da virgind4ad3 de Perséfone, que estava conformada com a sua vida de Deusa da Virgindade Eterna.)

? Para ele tudo está normal e Perséfone gostou muito do que eles fizeram, mas quando ela o confronta dizendo que não queria o que aconteceu, Apolo vai lá e diz que ela queria sim, e mais uma vez Perséfone não sabe o que fazer.

? Hera resolve ajudar Perséfone lhe arrumando um estágio, e a pedido de seu marido Zeus, ela coloca nossa menina cor-de-rosa para trabalhar com Hades, tudo que Hera quer é testar a dignidade do Deus do Submundo.

? Hades por sua vez está cada vez mais apaixonado por Perséfone, mas tudo que ele já passou em sua vida, lhe proíbe de se sentir digno de qualquer sentimento relacionado a Perséfone, e para se manter longe dela acaba dando chances a Minthe, sua secretaria e ninfa, só que tudo isso pode piorar a sua situação.

? Com o decorrer da obra Perséfone precisa lidar com fofocas, o ciúme doentio de Minthe, tudo o que sente por Hades e o sentimento de posse que Apolo tem sobre ela. A autora continua desenvolvendo a obra de forma magistral, com muito cuidado e dedicação, para alguns a narrativa pode ser bem lenta, mas pra mim essa lentidão é essencial para o desenvolvimento dos personagens.

? Alguns novos personagens são adicionados a trama e tudo continua sendo maravilhoso, esse volume aborda do capítulo 26 ao capítulo 49 da webcomic, e apesar de ser um pouco pesado em determinados momentos, posso garantir que essa é a minha segunda série de quadrinhos favorita da vida (só perde para Heartstooper), enfim se você nunca leu essa série eu recomendo muito apesar de todos os gatilhos, já estou animada para ler o terceiro volume.