Nie mam ochoty żyć, ale za bardzo lubię tteokbokki

Nie mam ochoty żyć, ale za bardzo lubię tteokbokki Baek Sehee

Resenhas - Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Dirtyusedcondom 15/06/2024

Peguei pra ler sem saber do que se tratava e me surpreendeu positivamente, mas é um livro meio preguiçoso. O livro é basicamente uma transcrição de áudio das sessões de terapia da autora, o que torna ele mais atraente que as autobiografias convencionais, mas não adiciona nenhum mérito de escrita ou narrativa. Deixando isso de lado, é impossível eu não mencionar o quanto me identifiquei com as questões existenciais e traços de personalidade abordados pela autora. É uma leitura reconfortante pela honestidade com que ela assume seus pensamentos negativos, dando uma sensação de inclusão ao nos lembrar de que nenhuma experiência é completamente individual, por mais que subjetiva. Enfim, é uma leitura rapidinha que vale a pena, e propõe muita reflexão.

ps: o psiquiatra dessa mulher fez todos os psicólogos que eu já passei parecerem amadores, sinceramente kkkkkkk

Vanessa.Raffo 15/06/2024

MARAVILHOSO
Não sou de gostar de livros como esse, acho que porque trabalho com psicologia, mas esse livro é incrível e maravilhoso.
Vale a pena a leitura

Isabel817 15/06/2024

Gostei
Me identifiquei muito com ela, o que me ajudou a entender meus próprios processos. Achei que seria um livro bobinho, mas até que não achei, tem partes bem profundas, na verdade. Ela narrou sentimentos e comportamentos q eu nunca consegui colocar com clareza no papel. Não achei q fosse me ajudar tanto a me entender. Não gostei muito das páginas finais, quando acabam os diálogos c o terapeuta. Achei meio solto

Leticia 13/06/2024

Um tédio
O livro basicamente é uma transcrição do diálogo da terapia da protagonista com o psicólogo, é um tédio. Não tem plot, ela só tem problemas mesmo e é uma pessoa insuportável

Carol 12/06/2024

É um livro muito legal para quem sofre de doenças psicossomáticas (ansiedade, pânico e depressão). Eu sinceramente me vi pouco na protagonista, mas foi uma leitura importante para entender como funciona a mente de quem sofre esses transtornos. Claro que a gente acaba se identificando com alguma forma/pensamento ao longo da leitura, mas não foi uma leitura que me prendeu muito..talvez por conta do meu momento de vida! Mas ainda sim indico!

Larissa1410 10/06/2024

O livro mostra sobre a importância da terapia e como podemos nos desvencilhar de amarras com a ajuda dela.
Anadyva 13/06/2024minha estante
Oiiii, tdd bem?? Eu amo sua resenhase n houver problema vc poderia por favor me informar a classificação indicativa?

Bibi 10/06/2024

Um livro fantástico
Ler esse livro foi uma experiência muito interessante, gosto muito de livros com essa temática, mas eu não esperava o que estava por vir e me surpreendi muito, positivamente.
É um livro bonito sobre autoconhecimento e sobre querer melhorar, sobre querer se entender melhor e as vezes acabar se confunindo ainda mais, mas ainda assim buscar sempre melhorar. Sobre compreender a própria depressão e a necessidade de não necessariamente se curar, mas se entender e se aceitar.
A autora faz um ótimo trabalho em expor de forma tão crua e genial o seu tratamento, a sua luta, e isso deixa o livro ainda mais interessante. Ela mostra como realmente foi seu processo na terapia, a repetitividade dos exercícios que fazia para melhorar e os resultados que obtinha.
Esse é livro surpreendente, muito profundo e necessário de se ler, recomendo muito.

Jessi18 09/06/2024

O livro relata a importância de fazermos terapia e conseguirmos falar com alguém sobre sentimentos e tópicos que não são fáceis de ser discutidos no dia a dia.

O que mais me assustou foi o fato de me enxergar em alguns pensamentos e sentimentos que a autora tem, isso me fez pensar que existem outras pessoas por aí que podemos estar pensando ou passando pela mesma coisa.

Não é um livro que muitos vão gostar, mas acho que é uma leitura é válida principalmente por falar sobre saúde mental, tema que acha que precisa ser mais discutido na nossa sociedade

Toniolo 06/06/2024

Queria morrer mas no céu?
Gostei muito do livro com uma leitura dinâmica e fluida por ser maior parte diálogo. Conversa sobre assuntos que fazem refletir e deixam pensativo

isaa.y 06/06/2024

Entediante
Gente, que livro chato. Comprei pelo título e pela capa, ambos me chamaram atenção, e ainda bem que paguei mais barato no ebook pq se não ia me arrepender. Não entendi o que a autora quis fazer, ela basicamente descreveu as seções de terapia dela e fala sobre o processo de tratamento dela. Imagino que seja pra incentivar outras pessoas a se tratarem ou só pra desabafar mesmo, mas não gostei. Vi uma menina fazendo uma resenha que se você se identificasse, a leitura seria melhor pra você, mas eu me identifiquei e mesmo achei ruim. Enfim, leitura arrastada, sem graça e não é nada que a gente já não saiba, de certa forma. Isso, claro, se você gosta desse assunto, de saber sobre seus sentimentos e etc. Caso contrário, talvez valha a pena, mas de forma geral não recomendo mesmo.

Bella.Bordin 06/06/2024

Tanto faz tanto fez
Esse livro vai falar basicamente sobre como a terapia mudou a vida da principal, mostram as conversas dela com o psiquiatra e eu acho que é um bom livro pra ?aprendizados? ou amadurecimento. Achei uma história sem graça, não tem plot não tem muita história tem 0 friozinho na barriga sabe?? É um livro rapidinho de ler, tem umas 190pgs eu li em um dia, mas era uma leitura muito difícil de não parar de ler. Não é o tipo de livro que eu leio e não me agradou muito, porém eu tenho muito respeito por todo o negócio da ?cura? de achar a felicidade, de ?conselhos? como ela se sente e como lidar com isso etc? só não foi um livro do meu gosto, acho que se fosse alguém lá com uns 25+ vai gostar mais.
bigoduda 09/06/2024minha estante
VOCÊ LEU 190 PÁGINAS DE UM LIVRO CHATO EM 1 DIA????

dpstars 06/06/2024

Apesar de ser um livro curto é algo que lemos e paramos para refletir, passei o livro me identificando com a autora que até parece que eu estava lendo uma autobiografia, eu vi a minha vida nesse livro
o fato de ter me identificado fez com que eu ficasse envolvida com a história

Roberta 06/06/2024

...
Eu demorei cerca de 4 meses para ler esse livro de 192 páginas. E acho que o motivo é que não tive força pra ler pelo fato de me identificar tanto com a autora. Sou uma pessoa que sempre tenta fugir e mascarar minha própria dor, e ler esse livro foi deixar explícito para mim mesma o que tenho passado, a ponto de grifar quase o livro inteiro. Esse livro foi o que mais me motivou a começar o meu tratamento com um profissional, o que foi muito bom pra mim. Então, agora, finalmente tendo terminado essa obra, posso dizer: esse livro com certeza mudou minha vida e a forma como enxergo meus reais sentimentos e conflitos. Tentando focar mais em mim e não tanto nos outros, como tenho feito a minha vida inteira.

Camila.Mendonca 05/06/2024

O livro que eu mais marquei na vida
Eu até agora não consigo acreditar que paguei 5 reais nesse livro e que ele sequer estava na minha lista. Que grata surpresa!!!!

Me senti completamente imersa nos pensamentos da autora e sentindo que claramente poderia ser um livro sobre mim ?, porque realmente me conectei muito com diversas questões.

Gostei muito da abordagem de todos os temas, mas principalmente dos altos e baixos que é a vida de quem é diagnosticado com depressão e ansiedade. Todos os extremos da personagem e a forma como ela conseguiu expor todos eles nos capítulos finais foi muito emocionante.

É triste saber que não há cura, mas reconfortante acompanhar e descobrir junto com a autora que há como seguir em frente e enxergar beleza na vida.

Gostei muito do foco no processo terapêutico e de a autora ter reconhecido a diferença que isso fez em sua vida. Achei muito responsável.

Enfim, amei demais!!!!! Daqueles livros que tem hora certa pra ler. A conexão faz toda a diferença.

"Estou triste, mas estou viva, e vivendo para além disso. Esse é o meu consolo e a minha alegria."

balaodeaniversr 05/06/2024

(releitura)

livro mais identificavel possível, provavelmente também o livro que mais fiz marcações. parecia que eu estava dentro da minha própria cabeça.